Tiago Pinto (Dirigente)

GGG

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Maio de 2024, 07:35Só banalidades o que disse no programa do canal 11.
Creio que está pronto para regressar ao Benfica. Tem lugar.
Sim não disse nada de especial e nem foi uma boa entrevista.

Nota-se que ainda é muito inexperiente no cargo de director desportivo e principalmente vive muito na relação humana com os jogadores. Para quem ocupa tal cargo nao pode ser amigo de quase todos os jogadores, tem que ser mais equidistante.

Ginkgo

Citação de: Negan Schrute em 01 de Maio de 2024, 23:01
Citação de: bruno cardoso em 01 de Maio de 2024, 22:49OCamisola10 (conta nova)
@OCamisola10_
·
12 min
Tiago Pinto, ex diretor desportivo do Benfica, sobre RDT:

"No momento da contratação, não conhecíamos o jogador na sua complexidade.
Conhecíamos o que ele fazia dentro de campo, mas não a personalidade e não sabíamos como ia "casar" com o plantel"

Aquela competência básica. Compram um gajo de 20M com a mesma preparação de quem compra um pacote de arroz.
Não é de admirar quando se torna director de futebol um tipo apenas porque escreve uns textos num blog.

Esse Tiago Pinto pode ser muito Benfiquista, que não duvido, mas é um gajo a quem saiu a sorte grande. Não tem quaisquer habilitações ou experiência para os cargos que já desempenhou, tem mais sorte que juizo.

gizmo

@OCamisola10_
·
12 min

Conhecíamos o que ele fazia dentro de campo, mas não a personalidade e não sabíamos como ia "casar" com o plantel"

Aquela competência básica. Compram um gajo de 20M com a mesma preparação de quem compra um pacote de arroz.

Pegando na comparação, compram arroz basmati para fazer risotto.

fdpdc666

Talvez agora fique clara a razão pela qual contratamos tantos jogadores sem sangue na guelra, ao contrário de outros...

dsdsds44

Ainda dizem que é um grande director desportivo...

AHDRA77

Citação de: gizmo em 02 de Maio de 2024, 09:25
@OCamisola10_
·
12 min

Pegando na comparação, compram arroz basmati para fazer risotto.
Isso é um erro mais que básico que é feito no Benfica, Amadorismo básico.
Como em qualquer outra área de trabalho ou negócio, para além das competências técnicas têm que se analisar as "soft skills", a personalidade da pessoa e como esta encaixa na cultura e realidade do Clube. Outra coisa que tem que se ter claro é que a maioria dos atletas tem que "comungar" de uma base comum que esteja de acordo com essa cultura e visão do clube. Caso contrário teremos balneários divididos, com muitos problemas, etc... Mas esperar que estes profissionais pagos a peso de ouro tenham o mínimo de competência e 2 palmos de testa para entender e praticar isto...
Espero que alguém na estrutumeira olhe para este tema pois é muito importante, e assegurem que para além de ter um departamento de scouting focado na análise técnica, tenham também profissionais que analisem o perfil psicológico do mesmo e a forma como irá encaixar no que o Clube pretende que seja a sua Cultura.

Exemplo (meio a sério, meio a brincar): um Taremi da vida "encaixa" que nem ginjas na máfia do norte. Com o seu perfil de batota e simulação.
No Benfica não sobreviria e acumularia expulsões por simulação e seria queimado, na hora, pelos jornaleiros e comentadeiros!!!

Bertolucci Kasparov

Citação de: dsdsds44 em 02 de Maio de 2024, 09:36Ainda dizem que é um grande director desportivo...

Não, mas é um bom médio centro

AHDRA77

Citação de: fdpdc666 em 11 de Março de 2024, 15:20Tiago Pinto recorda "momentos difíceis" no Benfica e explica como Vieira o ensinou a fechar negócios.
Antigo diretor geral dos encarnados passou das modalidades para a estrutura do futebol profissional.

Tiago Pinto era o homem forte das modalidades do Benfica. Depois, foi promovido pelo presidente Luís Filipe Vieira a diretor geral para o futebol profissional. Agora sem clube, depois de ter saído da Roma em janeiro, onde exercia a mesmas funções, o português confessou que, quando transitou para a estrutura do futebol, passou por momentos difíceis.

"É a primeira vez que alguém me pergunta sobre isso, mas não foi o que pareceu. Nas modalidades estava protegido porque as pessoas não falavam muito sobre elas, mas no futebol o país vive com o Benfica. Se alguém se lesiona no treino todos os jornais e comentadores falam sobre isso", começou por referir numa longa entrevista ao jornal inglês 'iNews'.

E acrescentou: "Foi muito difícil enquanto grande adepto. A minha família toda é do Benfica. A minha mãe organizava o jantar durante o fim de semana ou quando o Benfica jogava de acordo com a hora dos jogos. Se o Benfica jogasse às 19h, comíamos às 21h depois do jogo. Se o Benfica perdesse o meu pai e eu não jantávamos".

Tiago Pinto destacou o papel de Luís Filipe Vieira e de Rui Vitória: "Foi muito difícil no início. Senti muita pressão. Senti muito 'não podes falhar agora'. Todos os meus tios e primos são do Benfica. Mas, aos poucos, aprendi a fazê-lo. O presidente foi muito importante, mas o treinador também".

O diretor geral português voltou a falar de Luís Filipe Viera para tecer elogios à forma como faz os negócios: "Aprendi com o meu primeiro presidente no Benfica. Eu costumava ficar muito entusiasmado quando fechávamos um negócio. Mas ele depois dizia-me: 'Se fechámos quer dizer que podíamos ter feito melhor'. Ele queria dizer que, no momento em que fechas o negócio, a outra parte também está satisfeita e isso não é positivo. Podes sempre fazer um pouco mais e melhor. Acho que é uma boa forma de olhar para as coisas".

Por Record
"Mas ele depois dizia-me: 'Se fechámos quer dizer que podíamos ter feito melhor'"

Com esta permissa nunca fecharás um negócio! Explica muitos negócios, com possíveis excelentes contratações, que ruiram no reinado destas aventesmas!!
Para fechar um negócio terá que haver sempre um ponto de entendimento, a questão é se fechámos mais perto do ideal para o Benfica ou baixámos demasiado as calças.

dsdsds44

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 09:41
Citação de: dsdsds44 em 02 de Maio de 2024, 09:36Ainda dizem que é um grande director desportivo...

O filho do João Pinto era um lateral esquerdo fraco.

Bertolucci Kasparov

Citação de: dsdsds44 em 02 de Maio de 2024, 09:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 09:41

O filho do João Pinto era um lateral esquerdo fraco.

Já nem me lembrava desse. Esse tinha mais estilo do que futebol.

vermelhao_33

Mais um que foi formado pelo Vieira.

Qualquer Benfiquista com este CV deveria auto exlcuir se de trabalhar no Benfica como dirigente e como professional.

N1c0

@OCamisola10_
·
12 min

Avançar 4 anos. Trocar o nome de RDT por Cabral.

CPA

Citação de: fdpdc666 em 11 de Março de 2024, 15:20Tiago Pinto recorda "momentos difíceis" no Benfica e explica como Vieira o ensinou a fechar negócios.
Antigo diretor geral dos encarnados passou das modalidades para a estrutura do futebol profissional.

Tiago Pinto era o homem forte das modalidades do Benfica. Depois, foi promovido pelo presidente Luís Filipe Vieira a diretor geral para o futebol profissional. Agora sem clube, depois de ter saído da Roma em janeiro, onde exercia a mesmas funções, o português confessou que, quando transitou para a estrutura do futebol, passou por momentos difíceis.

"É a primeira vez que alguém me pergunta sobre isso, mas não foi o que pareceu. Nas modalidades estava protegido porque as pessoas não falavam muito sobre elas, mas no futebol o país vive com o Benfica. Se alguém se lesiona no treino todos os jornais e comentadores falam sobre isso", começou por referir numa longa entrevista ao jornal inglês 'iNews'.

E acrescentou: "Foi muito difícil enquanto grande adepto. A minha família toda é do Benfica. A minha mãe organizava o jantar durante o fim de semana ou quando o Benfica jogava de acordo com a hora dos jogos. Se o Benfica jogasse às 19h, comíamos às 21h depois do jogo. Se o Benfica perdesse o meu pai e eu não jantávamos".

Tiago Pinto destacou o papel de Luís Filipe Vieira e de Rui Vitória: "Foi muito difícil no início. Senti muita pressão. Senti muito 'não podes falhar agora'. Todos os meus tios e primos são do Benfica. Mas, aos poucos, aprendi a fazê-lo. O presidente foi muito importante, mas o treinador também".

O diretor geral português voltou a falar de Luís Filipe Viera para tecer elogios à forma como faz os negócios: "Aprendi com o meu primeiro presidente no Benfica. Eu costumava ficar muito entusiasmado quando fechávamos um negócio. Mas ele depois dizia-me: 'Se fechámos quer dizer que podíamos ter feito melhor'. Ele queria dizer que, no momento em que fechas o negócio, a outra parte também está satisfeita e isso não é positivo. Podes sempre fazer um pouco mais e melhor. Acho que é uma boa forma de olhar para as coisas".

Por Record
Um idiota do pior. Esperto, mas incompetente.

matadu

Parecia um ávido jogador de FM a falar

Um pouco constrangedora a entrevista

NT

Citação de: N1c0 em 02 de Maio de 2024, 10:06
@OCamisola10_
·
12 min

Avançar 4 anos. Trocar o nome de RDT por Cabral.

O Cabral está perfeitamente integrado no plantel.
Ele está a referir-se à personalidade e às dinâmicas sociaiss do grupo. Sempre se comentou que o RDT vivia isolado dos colegas.