Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Nutmeg

#296850
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.

É um Vieira moderno. Dos novos tempos. A rábula dos estatos é a prova do algodão.
Em ano de eleições, fará aquilo que a maioria dos sócios pedirem para treinador e entradas/saídas de jogadores. Fica tudo contente. Se correr mal (outra vez) o pior que acontecerá é ter via verde para se eternizar no poder.

Mentalizem-se - somos um clube de mansos, tão cedo haverá oposição.

samarras

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.
Basicamente. Vivo completamente conformado com o estado atual do clube, sem esperanças nenhumas no futuro. Até acabo por ironizar por vezes, como mecanismo de defesa para não me afectar.

Um clube que vive única e exclusivamente do seu passado algo já longínquo. Um clube moribundo.

Survivor

Toda esta época é um shitshow tão grande que nem há como explicar sem ser como sabotagem.

Granizo

Já está no Marquês?

E que o sporting bem pode agradecer a época de merda que este preparou.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.

Não existe essa fatalidade.

A continuidade de Rui Costa como presidente do Benfica depende de 2 factores:

1. A capacidade de liderar e ganhar títulos;
2. Haver um opositor forte.

Se o Rui Costa tiver um mandato periclitante e aparecer um opositor realmente forte, então cai. É tão simples quanto isto.

Mas um opositor forte não é alguém que aparece a 3 meses das eleições. Tem de ser alguém mobilizador e com um impacto público junto dos benfiquistas, como foi o AVB no Porto. Se aparecer alguém assim, é natural que o Rui Costa perca, até porque não tem a bagagem de liderança, nem o sentimento de gratidão que os benfiquistas sentiam por Vieira.

kino

Citação de: Luisão_Rei em 06 de Maio de 2024, 00:31O Rui quase que leva uma pessoa ao desespero de ter saudades do Vieira.

É que o Vieira era um aldrabão, mas burro não era.

O Rui é simplesmente um inapto.

Já dizia o Vieira, depois de mim virá quem de mim bom fara.

Na mediocridade e onde estamos.

aguia nervosa

O homem está completamente perdido sem saber bem o que há-de fazer e agora nem pode pedir uns conselhos ao seu padrinho Luís.

JonSnow

Desde que em 1983 preferimos o Fernando Martins ao Jorge de Brito, que, e sem excepção, fizemos SEMPRE a pior escolha possível.

iKatz

Nem os nossos maiores rivais teriam uma gestão do Benfica assim tao má.

NAO HA NENHUM JOGADOR CONTRATADO QUE SEJA RAZOALVEMENTE BOM. Ja nem digo bom!

NENHUM! UMA AUTENTICA ABERRACAO

lPhoenix

Citação de: Baron_Davis em 05 de Maio de 2024, 23:35
Citação de: lPhoenix em 05 de Maio de 2024, 23:31A minha gota de água com este inapto foi hoje.

Manter este treinador depois destas declarações insultuosas para todos os sócios e adeptos, após entregar um título de campeão ao Sporting, é não ter o mínimo de amor ao clube.

Hoje ficou provado que este indivíduo é mais um elemento do Vieirismo, para algum incauto que ainda tivesse dúvidas.

"hoje"

 :rir:

só teve decada e meia escondido nas saias do "excesso de democracia"

Ainda pensei que a vaidade lhe pudesse fazer querer "ser diferente". Ter algum brio.

Mas não... não tem uma ponta de brio nem de benfiquismo.

Espártaco

Citação de: samarras em 06 de Maio de 2024, 00:36
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.
Basicamente. Vivo completamente conformado com o estado atual do clube, sem esperanças nenhumas no futuro. Até caso por ironizar como mecanismo de defesa para não me afectar.

Um clube que vive única e exclusivamente do seu passado algo já longínquo. Um clube moribundo.
Precisamente o meu sentimento.

imightbewrong

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.
O MP se consegue mandar abaixo um governo tem de conseguir mandar abaixo o vieirismo.

RGouveia.SLB

Citação de: Luisão_Rei em 06 de Maio de 2024, 00:31O Rui quase que leva uma pessoa ao desespero de ter saudades do Vieira.

É que o Vieira era um aldrabão, mas burro não era.

O Rui é simplesmente um inapto.

E mais, por muito fdp que seja e independentemente de não ser benfiquista, o bicho ao menos ainda fazia por cultivar aquela imagem de chefão, de grande e supremo líder dentro do clube.
Não se passa o mesmo com este palhaço. Não tem o mínimo de autoridade e até deu para um DSO o gozar publicamente. Nem com o orelhudo se viu esta baderna.

E não, não são saudosismos daquele fdp mas sim a constatação de que este fruto amarelo está a fazer do seu mentor alguém bom.

redfox1904

Claro que não vais despedir o treinador.
Desta forma ainda fica com crédito para mais uma época miserável, gastando aí a cartada da troca do treinador.
Se trocar já e se as coisas continuarem a correr mal, aí já será a cabeça dele que estará  a prémio, ou melhor, ainda mais a prémio, pois neste momento já está.

Bailey

Citação de: imightbewrong em 06 de Maio de 2024, 00:38
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 00:29Não tenho a mínima dúvida que só deixará de ser Presidente do Benfica quando quiser, ou seja, vai eternizar-se no poder.
O MP se consegue mandar abaixo um governo tem de conseguir mandar abaixo o vieirismo.
Já mandaram o Vieira embora e os sócios escolheram continuar com o vieirismo mesmo sem Vieira