Época 2023/2024

antiporcos

Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 16:30Saídas: Rapha/Gaspar/Peter/Banderó e Luís Rodrigues

Parece-me óbvio que vai ser isto.

Não vejo nada óbvia a saída do Banderó embora sim, foi irregular e supostamente tem um salário muito elevado.

jjlope00

Citação de: antiporcos em 06 de Maio de 2024, 17:59
Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 16:30Saídas: Rapha/Gaspar/Peter/Banderó e Luís Rodrigues

Parece-me óbvio que vai ser isto.

Não vejo nada óbvia a saída do Banderó embora sim, foi irregular e supostamente tem um salário muito elevado.
Ele é feito de cristal.. apesar de fisicamente ser um bicho do caralho. Não dá para arriscar. Tem que sair.

Só se quiserem manter o Banderó como 2 opção.. o que não acredito. Ainda para mais é um jogador caro.

Thorondor

Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:23
Citação de: Thorondor em 06 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:02
Citação de: antiporcos em 06 de Maio de 2024, 15:18
Citação de: Savicevic em 06 de Maio de 2024, 12:04Depois da festa é hora de assentar ideias e pensar seriamente no que há a fazer na próxima época.

Além das óbvias saídas do Wohlfi, Gaspar e Rapha, a meu ver há ainda mais dois ajustes necessários no plantel: o distribuidor e o Banderó. É preciso ter em conta que o Violas também já tem 35 anos. Há que preparar convenientemente a fase descendente da sua carreira (que a meu ver já se começa a notar).

Sou ainda da opinião que devemos ter atenção às questões da estatura de quem entra, algo que se nota bastante na Champions. Já temos 2 Z4 (Japa e Pablo) não muito altos, convinha que quem chegasse para essa posição acrescentasse altura, não só por causa do ataque mas também do bloco, e o mesmo se diga para os opostos.

Aguardar a ver o que é feito, mas eu iria por aqui. E isto só será possível fazer se houver reforço orçamental. Portanto os responsáveis do Benfica que se cheguem à frente.

Estou de acordo em quase tudo.
Rapha, Peter e Gaspar: está na hora, é óbvio por mais que nos custe.
Luisinho não referiste, acho que tb por se saber que sai e porque obviamente tb não tem qualidade. O Westerman tb não acho que tenha qualidade mas estando lesionado deve ficar por cá.
Banderó no meu ponto de vista é um caso que tem de ter uma relação preço/qualidade que justifique a permanência. Acredito que o Marcel não queira que ele saia, sobretudo com todas as saídas que se avizinham.
Violas por mim ficava embora perceba o que dizes. Marcel tb deve querer que ele fique. Não sei é se o Violas, tal como o Ivo, querem ficar.
Pablo parece-me que é preciso ver se conseguimos que ele fique. Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte.
No resto deve ser mais ou menos simples garantir a permanência, embora que o Lucas possa ter algum mercado mas não tem tanto "pedigree" como o Pablo.

São muitas possíveis saídas e não estou a ver o clube a apetrechar financeiramente a secção para compensar as perdas. Gostei muito de ganhar este campeonato mas já estou a contar com uma derrota no ano que vem, basta o Sporting manter esta equipa com um ou outro ajuste e nós não subirmos o orçamento.


Desculpa, não leves a mal, mas o teu post parece saído diretamente do coração do vierismo.
Especialmente na parte do Pablo: "Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte." !!!
Quer dizer, o rapaz andou cá 2 anos a ser quase irrelevante. Esta época mostra, finalmente, aos 26 anos, alguma coisa, e já tem de "dar o salto"!!!

Já o sporting, "basta" manter o que tem.
Confesso que, este ano, quase só acompanhei os jogos da final, mas o Galabov, para mim, foi o melhor, ou o mais completo, jogador das finais.
Mais consistente do que o Pablo.
Tem 27 anos! Não será mais idade ara dar o salto?
O Wagner Silva, que se mostrou muito forte também, veio este ano, com 30 anos!

Parece que nós, que somos penta-campeões, ou contratamos putos brasileiros (que, se derem alguma coisa, têm de dar logo o "salto"), ou velhos de 35 anos.
Já os outros, que não ganham há anos, podem contratar ter jogadores acima da média
de 27 e 30 anos, sem problema.

Pergunto: o Gaspar, o Rapha e o Peter, não teriam salários altos?
Então, é apostar em jogadores bons, ainda que caros também.
Se for preciso, que se aumente o orçamento, porque esta é das poucas modalidades  que merecem.
Corte-se nas modalidades regionais e que não ganham porra nenhuma há anos, como o Hóquei e o Futsal.
No voleibol, não!

Interpretaste mal. ele queria dizer que essa pode ser uma ambição do jogador e não que lhe devemos pedir para sair...

Admito que sim, mas o meu ponto era que o do Benfica, com 26, está na idade do salto e pode querer sair, o melhor jogador do Sporting, com 27, não é tema.
E no andebol é exatamente a mesma coisa.
Porto e sporting mantêm grandes jogadores várias épocas.
Benfica tem uma época do Cavalcanti boa... França!
É mesmo uma questão de falta de mentalidade e ambição transversal ao clube, herdada do vierismo, ds quais padecem também já os adeptos.

Com isso concordo.

jjlope00


Dandy







   Melhores pontuadores, pelo Benfica, ao longo dos 05 (cinco) jogos das finais:


   » Pablo Natan, MÉDIA 15.6 pontos/jogo (17+23+16+14+08)

   » Japa, MÉDIA 13.4 pontos/jogo (11+16+14+09+17)

   » Felipe Banderó, MÉDIA 12.4 pontos/jogo (10+02+24+09+17)

   » Lucas França, MÉDIA 12 pontos/jogo (20+11+12+08+09)

   » Pearson Eshenko, MÉDIA 07.6 pontos/jogo (05+14+05+05+09)





Dandy







   Melhores pontuadores, pelo Benfica, ao longo dos 03 (três) jogos que vencemos (jogos 01, 03 e 05) das finais:



   » Felipe Banderó, MÉDIA de 17 pontos/jogo (10+24+17)

   » Japa, MÉDIA de 14 pontos/jogo (11+14+17)

   » Pablo Natan, MÉDIA de 13.6 pontos/jogo (17+16+08)

   » Lucas França, MÉDIA de 13.6 pontos/jogo (20+12+09)

   » Pearson Eshenko, MÉDIA de 06.3 pontos/jogo (05+05+09)





ala esquerda

Citação de: Thorondor em 06 de Maio de 2024, 19:17
Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:23
Citação de: Thorondor em 06 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:02
Citação de: antiporcos em 06 de Maio de 2024, 15:18
Citação de: Savicevic em 06 de Maio de 2024, 12:04Depois da festa é hora de assentar ideias e pensar seriamente no que há a fazer na próxima época.

Além das óbvias saídas do Wohlfi, Gaspar e Rapha, a meu ver há ainda mais dois ajustes necessários no plantel: o distribuidor e o Banderó. É preciso ter em conta que o Violas também já tem 35 anos. Há que preparar convenientemente a fase descendente da sua carreira (que a meu ver já se começa a notar).

Sou ainda da opinião que devemos ter atenção às questões da estatura de quem entra, algo que se nota bastante na Champions. Já temos 2 Z4 (Japa e Pablo) não muito altos, convinha que quem chegasse para essa posição acrescentasse altura, não só por causa do ataque mas também do bloco, e o mesmo se diga para os opostos.

Aguardar a ver o que é feito, mas eu iria por aqui. E isto só será possível fazer se houver reforço orçamental. Portanto os responsáveis do Benfica que se cheguem à frente.

Estou de acordo em quase tudo.
Rapha, Peter e Gaspar: está na hora, é óbvio por mais que nos custe.
Luisinho não referiste, acho que tb por se saber que sai e porque obviamente tb não tem qualidade. O Westerman tb não acho que tenha qualidade mas estando lesionado deve ficar por cá.
Banderó no meu ponto de vista é um caso que tem de ter uma relação preço/qualidade que justifique a permanência. Acredito que o Marcel não queira que ele saia, sobretudo com todas as saídas que se avizinham.
Violas por mim ficava embora perceba o que dizes. Marcel tb deve querer que ele fique. Não sei é se o Violas, tal como o Ivo, querem ficar.
Pablo parece-me que é preciso ver se conseguimos que ele fique. Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte.
No resto deve ser mais ou menos simples garantir a permanência, embora que o Lucas possa ter algum mercado mas não tem tanto "pedigree" como o Pablo.

São muitas possíveis saídas e não estou a ver o clube a apetrechar financeiramente a secção para compensar as perdas. Gostei muito de ganhar este campeonato mas já estou a contar com uma derrota no ano que vem, basta o Sporting manter esta equipa com um ou outro ajuste e nós não subirmos o orçamento.


Desculpa, não leves a mal, mas o teu post parece saído diretamente do coração do vierismo.
Especialmente na parte do Pablo: "Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte." !!!
Quer dizer, o rapaz andou cá 2 anos a ser quase irrelevante. Esta época mostra, finalmente, aos 26 anos, alguma coisa, e já tem de "dar o salto"!!!

Já o sporting, "basta" manter o que tem.
Confesso que, este ano, quase só acompanhei os jogos da final, mas o Galabov, para mim, foi o melhor, ou o mais completo, jogador das finais.
Mais consistente do que o Pablo.
Tem 27 anos! Não será mais idade ara dar o salto?
O Wagner Silva, que se mostrou muito forte também, veio este ano, com 30 anos!

Parece que nós, que somos penta-campeões, ou contratamos putos brasileiros (que, se derem alguma coisa, têm de dar logo o "salto"), ou velhos de 35 anos.
Já os outros, que não ganham há anos, podem contratar ter jogadores acima da média
de 27 e 30 anos, sem problema.

Pergunto: o Gaspar, o Rapha e o Peter, não teriam salários altos?
Então, é apostar em jogadores bons, ainda que caros também.
Se for preciso, que se aumente o orçamento, porque esta é das poucas modalidades  que merecem.
Corte-se nas modalidades regionais e que não ganham porra nenhuma há anos, como o Hóquei e o Futsal.
No voleibol, não!

Interpretaste mal. ele queria dizer que essa pode ser uma ambição do jogador e não que lhe devemos pedir para sair...

Admito que sim, mas o meu ponto era que o do Benfica, com 26, está na idade do salto e pode querer sair, o melhor jogador do Sporting, com 27, não é tema.
E no andebol é exatamente a mesma coisa.
Porto e sporting mantêm grandes jogadores várias épocas.
Benfica tem uma época do Cavalcanti boa... França!
É mesmo uma questão de falta de mentalidade e ambição transversal ao clube, herdada do vierismo, ds quais padecem também já os adeptos.

Com isso concordo.
Distribuidor consegue jogar a alto nivel até mais tarde, por isso nao considero necessario gastar tudo neste posto.

Restante concordo, manter a qualidade e subestituir o Peterwolf, Rafha e Hugo Gaspar por jogadores que elevem a qualidade do plantel.

Bandeiro tem qualidade, mas considero que pelo mesmo preço conseguimos melhor. Mas é grande jogador.

Dandy







   Modalidades de pavilhão, do Benfica, com maior número de Campeonatos Nacionais Masculinos Absolutos conquistados:


   » Basquetebol, 29

   » Hóquei em Patins, 24

   » Voleibol, 12





Dandy







   Por curiosidade, melhores pontuadores do Sporting nos 05 (cinco) jogos das finais:


   » Jan Galabov, MÉDIA de 16.4 pontos/jogo

   » Wagner Silva, MÉDIA de 16.0 pontos/jogo

   » Lucas Van Berkel, MÉDIA de 11.4 pontos/jogo

   » Tiago Barth, MÉDIA de 07.6 pontos/jogo

   » Martin Licek, MÉDIA de 07.2 pontos/jogo





RSG

Citação de: PP00 em 06 de Maio de 2024, 17:16
Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 17:12
Citação de: Oliver e benji em 06 de Maio de 2024, 16:40
Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 16:30Saídas: Rapha/Gaspar/Peter/Banderó e Luís Rodrigues

Parece-me óbvio que vai ser isto.
Tenho as minhas dúvidas quanto ao Eshenko também.
Esse se sair, é exclusivamente por vontade do próprio. Mas se fizer uma boa Liga das Nações com a sua seleção.. pode surgir boas propostas para ele.

Benfica e o Marcel vão querer continuar com ele.

Partilho da mesma opinião

A ser assim, que o MATZ ponha o ESHENKO a trabalhar muito e a sério o serviço dele, que é fraquíssimo!
Ou em suspensão, e forte, como seria desejável, ou pelo menos tenso mas agressivo!!!

Agora, servir "balões" é oferecer pts!

Savicevic

Citação de: PP00 em 06 de Maio de 2024, 17:16
Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 17:12
Citação de: Oliver e benji em 06 de Maio de 2024, 16:40
Citação de: jjlope00 em 06 de Maio de 2024, 16:30Saídas: Rapha/Gaspar/Peter/Banderó e Luís Rodrigues

Parece-me óbvio que vai ser isto.
Tenho as minhas dúvidas quanto ao Eshenko também.
Esse se sair, é exclusivamente por vontade do próprio. Mas se fizer uma boa Liga das Nações com a sua seleção.. pode surgir boas propostas para ele.

Benfica e o Marcel vão querer continuar com ele.

Partilho da mesma opinião

Já o disse no tópico do Marcel, mas fica aqui também. Por ele, quem sai são Banderó, Rapha, Gaspar, Westermann, Wholfi e Luís Rodrigues, sendo certo que pelo menos o Rapha e o Luís Rodrigues nas redes sociais já fizeram publicações a dar a entender que não vão continuar.

Vieri

Citação de: antiporcos em 06 de Maio de 2024, 17:57
Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:23
Citação de: Thorondor em 06 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: Vieri em 06 de Maio de 2024, 16:02
Citação de: antiporcos em 06 de Maio de 2024, 15:18
Citação de: Savicevic em 06 de Maio de 2024, 12:04Depois da festa é hora de assentar ideias e pensar seriamente no que há a fazer na próxima época.

Além das óbvias saídas do Wohlfi, Gaspar e Rapha, a meu ver há ainda mais dois ajustes necessários no plantel: o distribuidor e o Banderó. É preciso ter em conta que o Violas também já tem 35 anos. Há que preparar convenientemente a fase descendente da sua carreira (que a meu ver já se começa a notar).

Sou ainda da opinião que devemos ter atenção às questões da estatura de quem entra, algo que se nota bastante na Champions. Já temos 2 Z4 (Japa e Pablo) não muito altos, convinha que quem chegasse para essa posição acrescentasse altura, não só por causa do ataque mas também do bloco, e o mesmo se diga para os opostos.

Aguardar a ver o que é feito, mas eu iria por aqui. E isto só será possível fazer se houver reforço orçamental. Portanto os responsáveis do Benfica que se cheguem à frente.

Estou de acordo em quase tudo.
Rapha, Peter e Gaspar: está na hora, é óbvio por mais que nos custe.
Luisinho não referiste, acho que tb por se saber que sai e porque obviamente tb não tem qualidade. O Westerman tb não acho que tenha qualidade mas estando lesionado deve ficar por cá.
Banderó no meu ponto de vista é um caso que tem de ter uma relação preço/qualidade que justifique a permanência. Acredito que o Marcel não queira que ele saia, sobretudo com todas as saídas que se avizinham.
Violas por mim ficava embora perceba o que dizes. Marcel tb deve querer que ele fique. Não sei é se o Violas, tal como o Ivo, querem ficar.
Pablo parece-me que é preciso ver se conseguimos que ele fique. Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte.
No resto deve ser mais ou menos simples garantir a permanência, embora que o Lucas possa ter algum mercado mas não tem tanto "pedigree" como o Pablo.

São muitas possíveis saídas e não estou a ver o clube a apetrechar financeiramente a secção para compensar as perdas. Gostei muito de ganhar este campeonato mas já estou a contar com uma derrota no ano que vem, basta o Sporting manter esta equipa com um ou outro ajuste e nós não subirmos o orçamento.


Desculpa, não leves a mal, mas o teu post parece saído diretamente do coração do vierismo.
Especialmente na parte do Pablo: "Em termos de idade está mais ou menos na altura dele dar o salto para outro campeonato mais forte." !!!
Quer dizer, o rapaz andou cá 2 anos a ser quase irrelevante. Esta época mostra, finalmente, aos 26 anos, alguma coisa, e já tem de "dar o salto"!!!

Já o sporting, "basta" manter o que tem.
Confesso que, este ano, quase só acompanhei os jogos da final, mas o Galabov, para mim, foi o melhor, ou o mais completo, jogador das finais.
Mais consistente do que o Pablo.
Tem 27 anos! Não será mais idade ara dar o salto?
O Wagner Silva, que se mostrou muito forte também, veio este ano, com 30 anos!

Parece que nós, que somos penta-campeões, ou contratamos putos brasileiros (que, se derem alguma coisa, têm de dar logo o "salto"), ou velhos de 35 anos.
Já os outros, que não ganham há anos, podem contratar ter jogadores acima da média
de 27 e 30 anos, sem problema.

Pergunto: o Gaspar, o Rapha e o Peter, não teriam salários altos?
Então, é apostar em jogadores bons, ainda que caros também.
Se for preciso, que se aumente o orçamento, porque esta é das poucas modalidades  que merecem.
Corte-se nas modalidades regionais e que não ganham porra nenhuma há anos, como o Hóquei e o Futsal.
No voleibol, não!

Interpretaste mal. ele queria dizer que essa pode ser uma ambição do jogador e não que lhe devemos pedir para sair...

Admito que sim, mas o meu ponto era que o do Benfica, com 26, está na idade do salto e pode querer sair, o melhor jogador do Sporting, com 27, não é tema.
E no andebol é exatamente a mesma coisa.
Porto e sporting mantêm grandes jogadores várias épocas.
Benfica tem uma época do Cavalcanti boa... França!
É mesmo uma questão de falta de mentalidade e ambição transversal ao clube, herdada do vierismo, ds quais padecem também já os adeptos.

Isto até é engraçado porque há um post meu nessa altura a questionar essa saída e, creio, qual o projecto associado à formação se quando os jogadores aparecem é para os deixarmos sair.

E concordo totalmente com a afirmação que o Porto e Sporting tendem a investir para construir uma equipa à volta de grandes jogadores (quando os apanham) enquanto o Benfica tende a deixá-los sair e a ser pouco ambicioso (excepção feita à equipa de basket do Lisboa jogador).

A questão é que, mesmo assim, mesmo que o Benfica quisesse subir o orçamento, mesmo que lhe quisesse dar um aumento significativo, mesmo que lhe desse muitos anos de contrato, o Pablo pode querer ir para outro lado. E, além disso, como não acredito que o orçamento suba significativamente, acho que nesse contexto pode ser difícil segurar o Pablo. É só isso, não preciso de ser chamado de vieirista por expor uma questão simples.

Caro, em momento algum te apelidei de vieirista.
Disse apenas que o teu post espelhava o pior que o vierismo nos deixou.
O dizer-se que um jogador, que em 3 épocas fez agora a primeira acima da média, está na idade de dar o salto e pode querer sair é o que andamos a criticar no vierismo há uns 15 anos.
Se é fraco, temos de cumprir o contrato até ao fim.
Se faz uma época boa, pode querer dar os salto, a vontade do jogador, não podemos ter jogadores contrariados... (Note-se que nem estamos a falar de nenhum fenómeno, revelando ainda muitas dificuldades, como na na receção, por ex.).

Isto quando todos sabemos que, em muitos casos, quem queria mesmo vender com urgência era o Vieira e o resto era só areia para os nossos olhos.
Nós é que temos de nos libertar deste legado e dar o salto. Um salto de ambição e mentalidade.


PP00

Amir Ghafour era um nome que devíamos ter em conta e era uma grande escolha para a nossa posição de oposto.

Vai fazer 33 anos, foi internacional iraniano durante vários anos, tendo já acumulado passagens pelo campeonato italiano no Lube Civitanova e Monza.

Esta época atuou ao serviço do Rapid Bucaresti da Roménia, onde foi o melhor marcador do campeonato com 562 pontos (média de 20,8 pontos/jogo).

Benfica1990

A única Equipa a Benfica 1904

O resto é Benfica 2003


Nesta equipa precisamos só de renovar pouca coisa mas temos que mudar algo por estarem algo velhos ou falta de qualidade


Rapha Obrigado por tudo mas já não dá
Hugo Gaspar obrigado capitão mas está na hora do descanso que sabe um excelente director

Westermann
Luís Rodrigues
Peter

Dandy

Citação de: PP00 em 08 de Maio de 2024, 02:09Amir Ghafour era um nome que devíamos ter em conta e era uma grande escolha para a nossa posição de oposto.

Vai fazer 33 anos, foi internacional iraniano durante vários anos, tendo já acumulado passagens pelo campeonato italiano no Lube Civitanova e Monza.

Esta época atuou ao serviço do Rapid Bucaresti da Roménia, onde foi o melhor marcador do campeonato com 562 pontos (média de 20,8 pontos/jogo).





   Como é o homem a servir? ...

   Como é que se avalia isso? ...