Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 8 jogos (281 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (276 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

watt338

Eu acho que ainda é muito cedo para se tirar conclusões sobre o jogador, ainda assim, acho que o Benfica não se pode andar ao luxo de contratar várias "promessas" como o Prestianni, pelo menos pelos valores que temos gasto.

Na minha opinião a compra de jogadores deste tipo deveria ser feita para reduzir a quantidade de dinheiro gasta em reforços no mercado de transferências no médio/longo prazo. Por 9 ou 10 milhões mais vale contratar alguém que possa fazer a diferença no curto/médio prazo.

Por vezes fala-se muito de clubes como o Salzburgo, Alkmaars e afins, mas temos de ter em conta que o Benfica é um clube muito mais exigente que os que mencionei. Nós simplesmente não temos tanto tempo nem paciência para apostar muito em jogadores como o Prestianni.

vermelhao_33

Um jogador que nao anda a desiquilibrar na equipa B e sempre um mau sinal.

Agora o Benfica nao pode pagar valores altos por jogadores que nao entram de caras nos convocados.

Deixar de Uma vez por todas de contratar por x a passar que Vai resultar e vender por 100 x. Ainda para mais quando ha um excesso de jogadores para a posicao.

Bertolucci Kasparov

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Maio de 2024, 20:49Um jogador que nao anda a desiquilibrar na equipa B e sempre um mau sinal.

Agora o Benfica nao pode pagar valores altos por jogadores que nao entram de caras nos convocados.

Deixar de Uma vez por todas de contratar por x a passar que Vai resultar e vender por 100 x. Ainda para mais quando ha um excesso de jogadores para a posicao.

Antes de o Roger chamar o João Neves para a equipa, podes dizer o quanto é que ele desequilibrou nos escalos inferiores? E não era problemas de adaptação.

Cosme Damião SLB

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Maio de 2024, 20:49Um jogador que nao anda a desiquilibrar na equipa B e sempre um mau sinal.

Ainda é cedo.

Este jogador foi contratado em bebe para ir crescendo durante dois ou três anos, quando estiver top faz uma boa época e é vendido por muitos milhões.

É isto o Benfica do Vieira...ups do Rui Costa.

Roy Kent

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Maio de 2024, 20:38
Citação de: Roy Kent em 06 de Maio de 2024, 20:31Eu gostava de perceber, é como os scouters o classificam uma das maiores promessas da América do Sul.

Eu gostava de perceber, é como um user do SB afirma que  um miúdo argentino de 18 anos que não viu jogar a não ser uns minutos numa equipa B de um clube europeu não tem qualidade?

Eu vi uns minutos o Quaresma, e percebi logo o que estava ali, vi uns minutos o Simão e igual, e posso citar outros jogadores, este rapaz em vários jogos, nem um drible de jeito tem para a amostra.

Um jogador caro, numa equipa cheia de debilidades.

Vamos esperar quanto tempo? Quando estiver pronto, se é que chega a estar, o Sporting já vai no penta.

Mas obrigado, não respondeste ao que perguntei.

Puches

Citação de: watt338 em 06 de Maio de 2024, 20:45Eu acho que ainda é muito cedo para se tirar conclusões sobre o jogador, ainda assim, acho que o Benfica não se pode andar ao luxo de contratar várias "promessas" como o Prestianni, pelo menos pelos valores que temos gasto.

Na minha opinião a compra de jogadores deste tipo deveria ser feita para reduzir a quantidade de dinheiro gasta em reforços no mercado de transferências no médio/longo prazo. Por 9 ou 10 milhões mais vale contratar alguém que possa fazer a diferença no curto/médio prazo.

Por vezes fala-se muito de clubes como o Salzburgo, Alkmaars e afins, mas temos de ter em conta que o Benfica é um clube muito mais exigente que os que mencionei. Nós simplesmente não temos tanto tempo nem paciência para apostar muito em jogadores como o Prestianni.

Eu penso que se pode e deve apostar nestes jogadores. E que se deve apostar com alguma antecedência na formação dos planteis.
Nesse aspeto, o trabalho está a ser bem feito.
Agora, o foco não pode nem deve ser o eventual retorno financeiro que cada um desses jogadores pode dar. O Benfica arrisca-se a comprar mais do que precisa para determinadas posições (oportunidades de negócio), em detrimento de um plantel mais equilibrado. Aconteceu este ano e já aconteceu no passado.
Esperemos que neste defeso haja poucas cenouras e 3/4 jogadores contratados para formar uma equipa e não uma "montra".

Bertolucci Kasparov

Citação de: Roy Kent em 06 de Maio de 2024, 20:57
Citação de: Roy Kent em 06 de Maio de 2024, 20:31Eu gostava de perceber, é como os scouters o classificam uma das maiores promessas da América do Sul.

Eu gostava de perceber, é como um user do SB afirma que  um miúdo argentino de 18 anos que não viu jogar a não ser uns minutos numa equipa B de um clube europeu não tem qualidade?

Eu vi uns minutos o Quaresma, e percebi logo o que estava ali, vi uns minutos o Simão e igual, e posso citar outros jogadores, este rapaz em vários jogos, nem um drible de jeito tem para a amostra.

Vamos esperar quanto tempo? Quando estiver pronto, se é que chega a estar, o Sporting já vai no penta.

És um super-scout. "Vi uns minutos e já sabia"

Quaresma, o miúdo de 17 anos mais evoluído tecnicamente desde o Chalana. Era difícil, de facto.

vermelhao_33

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Maio de 2024, 20:52

Antes de o Roger chamar o João Neves para a equipa, podes dizer o quanto é que ele desequilibrou nos escalos inferiores? E não era problemas de adaptação.

O João Neves nao custou a volta de 10 milhoes de euros. um jogador por este valor tem de ter outro impacto. Isto e comprar seis miudos por 10 a espera de vender um por 100 sem qualquer criterio de integracao.

Ha atenuantes, como a idade e a mudanca de Pais mas com os valores envolvidos os jogadores tem que estar na principal e fazer a diferenca quando entram.

Roy Kent

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Maio de 2024, 21:05

Quaresma, o miúdo de 17 anos mais evoluído tecnicamente desde o Chalana. Era difícil, de facto.

Continuas a levar a conversa para a estupidez.

Eu perguntei porque razão os scouters o consideravam umas das grandes promessas do futebol Sul Americano, os profissionais, não os do sb.

Em relação ao Quaresma ou ao Simão, qualquer via que estava ali muito talento, o Prestianni, ainda não mostrou nada, custou 9 milhões, anda na equipa B, quando temos debilidades gritantes na equipa principal, não somos o City ou PSG, para estoirar guito em promessas.

Bertolucci Kasparov

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Maio de 2024, 21:06
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Maio de 2024, 20:52

O João Neves nao custou a volta de 10 milhoes de euros. um jogador por este valor tem de ter outro impacto. Isto e comprar seis miudos por 10 a espera de vender um por 100 sem qualquer criterio de integracao.

Ha atenuantes, como a idade e a mudanca de Pais mas com os valores envolvidos os jogadores tem que estar na principal e fazer a diferenca quando entram.

O Neves não custou 10M porque era nosso.
Se estivesse noutra equipa, já estavas a resmungar porque tínhamos adquirido um miúdo sem provas dadas por 10M. E que provavelmente estaria ainda a adaptar ao clube na equipa B.

PontapeDoIsaias

Estes casos nao sao faceis e é preciso uma adaptacao e seguimento dado pelos clubes.

É um miudo com 18 anos feitos ha meses.

Conhecendo a estrutura deve estar entregue aos bichos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Roy Kent em 06 de Maio de 2024, 21:09

Eu perguntei porque razão os scouters o consideravam umas das grandes promessas do futebol Sul Americano, os profissionais, não os do sb.

Em relação ao Quaresma ou ao Simão, qualquer via que estava ali muito talento, o Prestianni, ainda não mostrou nada, custou 9 milhões, anda na equipa B, quando temos debilidades gritantes na equipa principal, não somos o City ou PSG, para estoirar guito em promessas.

O Prestianni é considerado uma das maiores promessas do seu país, um miúdo rápido, com uma finta curta fora do comum e uma boa visão de jogo. Tem 18 anos e está cá há 5 meses.

Roy Kent

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Maio de 2024, 21:13
Citação de: Roy Kent em 06 de Maio de 2024, 21:09

O Prestianni é considerado uma das maiores promessas do seu país, um miúdo rápido, com uma finta curta fora do comum e uma boa visão de jogo. Tem 18 anos e está cá há 5 meses.

Pronto, ainda não mostrou nada disso, e está a jogar na segunda liga, a equipa principal joga na primeira liga e costuma ser candidata a ganhar.

AlexandreFernandes

Já me enganei algumas vezes ao longo do tempo, por isso tento não fazer julgamentos precipitados.

Ainda assim, gostaria de sublinhar que os primeiros sinais não são positivos.

E não são positivos porque, independentemente da qualidade técnica, não tenho visto atributos que se sobreponham às fragilidades físicas do Prestianni.

No meu entender, um médio-ofensivo/avançado deste tipo, baixo e magro, precisa de sobressair em componentes como golo, velocidade, 1x1, último passe ou leitura de jogo.

No caso do Prestianni, vejo que percebe o jogo, movimenta-se bem e é inteligente a procurar os colegas, mas tenho dúvidas que isso chegue para ser um futebolista de elite.

Se nos lembrarmos de jogadores deste género e que pisavam os mesmos terrenos, como Aimar ou Saviola, percebemos que eram diferenciados em vários parâmetros do jogo, além de terem uma qualidade técnica fantástica.

E se a ideia for colocar o Prestianni no meio, como tem acontecido até aqui, penso que este vai sair claramente prejudicado porque é uma zona de muitos contactos e duelos. A exemplo do Tiago Dantas.

Mas como disse no início da minha intervenção, vou dar tempo. Chegou há pouco, é muito novo e ainda está a adaptar-se aos colegas, ao clube e ao país.

arfm14

O Benfica só contrata jogadores pequeninos e fraquinhos fisicamente.

Como é óbvio nunca seremos competitivos na europa.