Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Croissant

É agora Naite. É este o sucessor digno do Ruca holandês.

Espártaco

Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:14
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2024, 22:12
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 22:07
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2024, 22:03
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:59
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2024, 21:46
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:23Já estava na altura de pôr o JJ no campo da história dos treinadores e dar-lhe o devido mérito na história do Benfica.

Aliás, agora é que não há mesmo nenhum motivo para vir com grandes ódios em relação a ele. Tem quase 70 anos e o seu tempo como treinador de grandes clubes já passou.
Cautela, estás a entrar em terrenos perigosos.

Como assim?

Mal ou bem, o JJ pertence à história do Benfica e marcou um período no Benfica.

Nem herói nem vilão.

Já tem quase 70 anos, já passou por cá uma segunda vez com os péssimos resultados que se sabe.

A meu ver já não tem cabimento estar com grandes ódios no que toca a ele.

Eu também não gostava do Roy Win, mas sei reconhecer que tem um lugar na história do Benfica.
Não percebeste. Não estou a discordar de ti e a minha opinião não difere em muito da tua. Estou apenas a "avisar-te" porque essa visão das coisas é altamente polémica neste tasco. Daqui a uns minutos, terás uns quantos a acusar-te de seres "jesuíta" e o diabo a sete.

Ah, isso não há problema que sou mesmo "jesuíta". ;D

É já uma longa conversa, mas penso que agora deveríamos começar a olhar de uma maneira diferente para esse período.
"Agora" não diria, mas daqui a uns 15 ou 20 anos, quando o homem já não estiver cá, será uma conversa interessante. Actualmente, não é possível tê-la porque simplesmente não existem tons de cinzento sempre que o seu nome é invocado; é preto ou branco, e mais nada.
A seu tempo, a História pô-lo-á no seu lugar, como nos põe a todos.

Tens noção que daqui a 15/20 anos o Jesus vai ser uma nota de rodapé por aqui?

A ser lembrado, será mais por ser um meme ambulante do que propriamente pelas suas qualidades como treinador
Isso com certeza que não será.

JustMe

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 21:23Já estava na altura de pôr o JJ no campo da história dos treinadores e dar-lhe o devido mérito na história do Benfica.

Aliás, agora é que não há mesmo nenhum motivo para vir com grandes ódios em relação a ele. Tem quase 70 anos e o seu tempo como treinador de grandes clubes já passou.

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Já tem quase 70 anos, já passou por cá uma segunda vez com os péssimos resultados que se sabe.

Eu também não gostava do Roy Win, mas sei reconhecer que tem um lugar na história do Benfica.
Não percebeste. Não estou a discordar de ti e a minha opinião não difere em muito da tua. Estou apenas a "avisar-te" porque essa visão das coisas é altamente polémica neste tasco. Daqui a uns minutos, terás uns quantos a acusar-te de seres "jesuíta" e o diabo a sete.

É já uma longa conversa, mas penso que agora deveríamos começar a olhar de uma maneira diferente para esse período.
"Agora" não diria, mas daqui a uns 15 ou 20 anos, quando o homem já não estiver cá, será uma conversa interessante. Actualmente, não é possível tê-la porque simplesmente não existem tons de cinzento sempre que o seu nome é invocado; é preto ou branco, e mais nada.

A ser lembrado, será mais por ser um meme ambulante do que propriamente pelas suas qualidades como treinador
E se assim for, não há qualquer problema. Aguardemos.

lonstrup

Citação de: Barcelense1994 em 06 de Maio de 2024, 22:12Mas é assim tão polémico achar que o JJ em 2009 foi marcante para o Benfica? E sim, ele fartou-se de fazer merda, teve uma proteção como poucos tiveram, falhou e foi humilhado, o seu regresso foi uma merda surreal, tive prazer enorme em ganhar o tri contra o Sporting de 15/16 e deveria ter sido em 2011 quando foi espancado pelo Porto do Vilas.
É possível achar isto tudo e, ao mesmo tempo, considerar que o Benfica de 2009/10 foi muito importante para fazer recordar o que é ganhar e jogar um futebol avassalador.
o que acho difícil para alguns é aceitar que esse exercício seja feito para RV em 15/16 e Schmidt em 22/23. Também.

rjsf

2 jogos para acabar este suplício?? 2 já são muitos

Elio_Ribeiro

Se o treinador do Benfica esta época tivesse sido qualquer um de nós o Benfica tinha feito exatamente a época que fez, é disto que estamos a falar.

mackinne

Citação de: Elio_Ribeiro em 06 de Maio de 2024, 22:44Se o treinador do Benfica esta época tivesse sido qualquer um de nós o Benfica tinha feito exatamente a época que fez, é disto que estamos a falar.

Foda-se! Dá-me um bocadinho mais de crédito! A mim e a muitos benfiquistas.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 22:16

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Isso com certeza que não será.
O Jesus teve a sorte de ter sido o único treinador pós Trap no seu tempo a sagrar-se campeão nacional. A permanência dele após anos sucessivos fazendo merda atrás de merda deviam-se maioritáriamente ao medo que o Vieira sentia cada vez que ele era "apontado" ao Porto. Não fosse isso teria durado muito menos e mesmo os resultados que teve ao todo foram entre altos e baixos. Em 6 anos de Jesus, obtivemos 3 campeonatos o que de um certo modo sabe a pouco ainda por cima atendendo às humilhações às quais fomos sujeitos nesse período.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 22:15
Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:12
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 22:08
Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:05

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Mas esperam sempre por estas alturas para lembrá-lo. É engraçado...

Se daqui a um mês se falasse em interesse nele, ia ser mais um verão a elogiar os grandes feitos do professor pardal
Nada disso.

O homem está completamente acabado para grandes clubes e a sua segunda vinda foi um completo fracasso.

Merece estar na história do Benfica e merece ser recordado por isso.

Mas porquê que só ele merece estar na história? Fez assim algo tão de extraordinário?

Ganhou 3 campeonatos em 8 anos aqui, a meu ver o seu lugar na história é igual aos outros que ganharam troféus por cá e nada mais.

Para mim foi um treinador muito marcante e, como disse num post anterior, representou o regresso de alguma dignidade ao Benfica.

Não foi apenas mais um, até pelo tempo e o que fez por aqui, mas é assim a vida. Cada um tem a sua opinião.

O Jesus foi o treinador mais marcante do Benfica, e mais importante do Benfica, desde Eriksson.

É pena a segunda passagem não ter corrido bem. Merecia ter saído com mais algum troféu daqui. Personagem polémica, treinador fantástico. Ícone absolutamente inesquecível.

BrunoCZ

Olá queridos amigos(as) benfiquistas!

Partilho aqui um link / site, e um flyer, duma campanha de angariação de fundos que abri.
Espero não abrir mais nenhuma.
Os objetivos da campanha, estão lá todos bem explicados e fundamentados.

Assim, com a máxima humidade, queria pedir-vos que a divulguem como acharem melhor.
Independentemente de também poderem ou não contribuir, já vos estarei grato, só pelo facto terem dispensado um pouco do vosso tempo para com esta minha publicação.

Estarei disponível para todo e qualquer esclarecimento adicional que queiram obter, mas apenas e só, por mensagem privada (MP do Fórum, Messenger, WhatsApp, SMS), e via chamada telefónica, e claro de forma pessoal, caso seja possível!

Ahh, e seguindo sugestões de alguns foristas amigos, informo que já publicitei a campanha nas minhas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/brunocruz602 e Instagram: https://www.instagram.com/brunocruz602/

A todos... Um muito obrigado pela vossa atenção.
Um abraço.
Ass: Bruno Cruz.

Eis aqui o link / site: https://ppl.pt/causas/casadobruno

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=69418

teoricoslb

Citação de: Leonzo em 06 de Maio de 2024, 22:09O JJ foi o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 anos. Quem discordar, só pode ser por ainda se tocar por ele ter ido para os lags.

Posto isto, eu já estava farto dele na primeira passagem e não concordei com a vinda na segunda passagem. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

30 anos apanha a época 93/94... A última grande equipa do Benfica treinada por Tony. Fomos campeões e meia final da taças das taças em que massacramos na luz o Parma e falhamos um penalti (paneira) e em Itália perdemos 1-0 com uma expulsão surreal e um penalti por assinalar. Nessa altura qualquer jogo europeu mesmo com as maiores equipas, podíamos não ser favoritos mas o resultado era incerto e grandes possibilidades de ganhar. Portanto o Toni foi melhor que JJ... Ainda que anos mais tarde tenho feito um péssimo trabalho... Mas o regresso do JJ com outras condições (que não teve o Tony) também foi um fracasso.

Innuendo

Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2024, 22:01Já cá faltavam os Jesuítas, e a lavagem de imagem do Jorge Jesus.

A Sportinguização perdura...

O Jesus que se f#*@, mas não há nada mais lagarto do que " fizemos uma boa época" e " não sei o que é suficiente para o Benfica"

Innuendo

Citação de: rjsf em 06 de Maio de 2024, 22:322 jogos para acabar este suplício?? 2 já são muitos

Quando deres conta que não são só 2...

IloveSLB2014

Mjölnir

Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:12
Citação de: Espártaco em 06 de Maio de 2024, 22:08
Citação de: SonecaSLB em 06 de Maio de 2024, 22:05

Como assim?

Nem herói nem vilão.

Mas esperam sempre por estas alturas para lembrá-lo. É engraçado...

Se daqui a um mês se falasse em interesse nele, ia ser mais um verão a elogiar os grandes feitos do professor pardal
Nada disso.

O homem está completamente acabado para grandes clubes e a sua segunda vinda foi um completo fracasso.

Merece estar na história do Benfica e merece ser recordado por isso.

Mas porquê que só ele merece estar na história? Fez assim algo tão de extraordinário?

Ganhou 3 campeonatos em 8 anos aqui, a meu ver o seu lugar na história é igual aos outros que ganharam troféus por cá e nada mais.
Quer se queira ou não, isso é demasiado redutor. Teve uma má segunda passagem. Na primeira não se limitou a ganhar apenas 3 campeonatos. Vimos o melhor futebol praticado por cá, desde o tempo de Eriksson, tanto nas provas nacionais como lá fora. Passou por períodos difíceis que não apagaram o que de bom fez.