Leandro Barreiro

Médio, 24 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 1 época (2024-), 8 jogos (345 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (345 minutos), 0 golos

allRED

Citação de: Lopes1986 em 17 de Maio de 2024, 10:14
Citação de: allRED em 17 de Maio de 2024, 10:07Muito reticente qt à capacidade técnica, mas no resto vejo qualidade

Vai sentir dificuldades se tiver que assumir construçao.
Tera sempre de ser utilizado de forma a realçar o que tem de melhor...

Compreendo, mas as lacunas a nivel de receção/dominio de bola ñ consegues esconder e ele parece tê-las

CapitaoIglo

Citação de: allRED em 17 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: Lopes1986 em 17 de Maio de 2024, 10:14
Citação de: allRED em 17 de Maio de 2024, 10:07Muito reticente qt à capacidade técnica, mas no resto vejo qualidade

Vai sentir dificuldades se tiver que assumir construçao.
Tera sempre de ser utilizado de forma a realçar o que tem de melhor...

Compreendo, mas as lacunas a nivel de receção/dominio de bola ñ consegues esconder e ele parece tê-las

O Florentino também e não deixa de nós ser muito útil.

Lopes1986

Citação de: allRED em 17 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: Lopes1986 em 17 de Maio de 2024, 10:14
Citação de: allRED em 17 de Maio de 2024, 10:07Muito reticente qt à capacidade técnica, mas no resto vejo qualidade

Vai sentir dificuldades se tiver que assumir construçao.
Tera sempre de ser utilizado de forma a realçar o que tem de melhor...

Compreendo, mas as lacunas a nivel de receção/dominio de bola ñ consegues esconder e ele parece tê-las
Por isso me parece que sera sempre utilisado numa perspectiva de equilibrar a equipa e servir de primeiro tampao na pressao alta...
Recupera e passa...

BERNA_1961

Tecnicamente (ao nível do passe e recepção), qual o menos mau: Florentino ou  este Barreiro?

Ramiro Lopes

Citação de: BERNA_1961 em 17 de Maio de 2024, 13:59Tecnicamente (ao nível do passe e recepção), qual o menos mau: Florentino ou  este Barreiro?
O Barreiro.

20Nico Gaitan20

Citação de: BERNA_1961 em 17 de Maio de 2024, 13:59Tecnicamente (ao nível do passe e recepção), qual o menos mau: Florentino ou  este Barreiro?
barreiro aunda assim é superior ao tini com bola.

Principalmente nos transporte.

Rei

#1116
O Barreiro tem um perfil muito bom que encaixa bem no que a equipa precisa em termos defensivos. No entanto, nem ele nem o Neves se destacam no passe, especialmente o passe longo. O Benfica desde que perdeu o Enzo tem um jogo muito mais rendilhado pelo centro do terreno porque nenhum dos jogadores do meio campo arrisca no passe, muito raramente temos visto isso. Tem sido precisamente este aspeto menos positivo que aponto ao Neves, que apesar de ser um jogador com muita qualidade com bola, peca por arriscar muito pouco no passe o que torna o Benfica uma equipa com pouca imprevisibilidade. O mesmo serve para o Florentino.

O Benfica precisa de outro jogador naquela zona do terreno com o perfil do Enzo, que possa dar outra versatilidade ao nosso jogo. O Barreiro pode casar bem com o Neves, mas acho-o mais parecido com o Neves do que com o Enzo que era um organizador de jogo. O ideal era irmos buscar mais um jogador para o miolo. Tino, Barreiro, Neves, e um organizador/construtor.

tulio_slb

Citação de: Rei em 17 de Maio de 2024, 14:39O Barreiro tem um perfil muito bom que encaixa bem no que a equipa precisa em termos defensivos. No entanto, nem ele nem o Neves se destacam no passe, especialmente o passe longo. O Benfica desde que perdeu o Enzo tem um jogo muito mais rendilhado pelo centro do terreno porque nenhum dos jogadores do meio campo arrisca no passe, muito raramente temos visto isso. Tem sido precisamente este aspeto menos positivo que aponto ao Neves, que apesar de ser um jogador com muita qualidade com bola, peca por arriscar muito pouco no passe o que torna o Benfica uma equipa com pouca imprevisibilidade. O mesmo serve para o Florentino.

O Benfica precisa de outro jogador naquela zona do terreno com o perfil do Enzo, que possa dar outra versatilidade ao nosso jogo. O Barreiro pode casar bem com o Neves, mas acho-o mais parecido com o Neves do que com o Enzo que era um organizador de jogo. O ideal era irmos buscar mais um jogador para o miolo. Tino, Barreiro, Neves, e um organizador/construtor.

Concordo em grande parte. Acho que o clube vai vender o Neves. Temos o Kokçu que é um jogador com uma qualidade passe fenomenal mas que não está muito inclinado para jogar nessa posição daí nesta segunda metade da época o Schmidt ter passado o João Mário para o duplo pivot.

Stigmat

Trocar o Neves por este, faz-me lembrar o sporting com o "que se foda o Moutinho, nós temos o Maniche" !

Pablito13

Citação de: BERNA_1961 em 17 de Maio de 2024, 13:59Tecnicamente (ao nível do passe e recepção), qual o menos mau: Florentino ou  este Barreiro?

São dois jogadores que tirando alguns pormenores, jogam mais simples, e nesse particular que referiste, embora possamos ter opiniões diferentes, não há nenhum que se destaque significativamente do outro.

Mas o que posso dizer é que o Barreiro é mais rápido de movimentos do que o Tino, consegue livrar-se da bola mais rapidamente, conseguindo fazer alguns passes de qualidade de primeira. Está habituado a isso devido ao futebol alemão ser jogado de forma mais rápida. O que não quer dizer que não tenha problemas quando recebe a bola de costas e pressionado, porque apesar de não ser um cepo, não é um jogador dotado tecnicamente. Tb é importante referir que no Mainz constrói pouco ou nada porque eles jogam de outra forma, mais direta.

Tb posso dizer que ao contrário do Tino, o Barreiro consegue fazer mossa ofensivamente, não através da criatividade (Apesar de vez em quando sacar uns bons passes de primeira) mas sim da verticalidade.

O Tino é melhor na parte defensiva, sobretudo ao nível do desarme onde todos sabemos que é bem acima da média.

O Barreiro é o tipo de médio que o Roger gosta. Intenso, rápido, ágil, bom raio de ação, mas que sobretudo ataca e defende. Eu sei bem quem é que ele vai escolher se tivesse que decidir entre um e outro. O Tino defensivamente é superior mas para o que o Roger quer, o Barreiro que para mim é bem mais parecido ao João Neves em termos de características, é mais completo. Como disse, ataca e defende que é o que o atual treinador quer nos jogadores de duplo pivot.

Aqui quando jogar no duplo pivot não vai é poder atacar tanto como está habituado no Mainz e vai ter que assumir muito mais a construção, coisa que não acontece por lá.

Como referi noutro comentário, a boa notícia é que este jogador tb pode ser utilizado como médio interior se assim o treinador entender, tem características para isso. Até a LD o vejo a jogar, mas aí espero que o treinador não tenha essas ideias. Mas em caso de necessidade não me admiraria nada de um dia o ver por lá, espero eu, só em caso de extrema necessidade.

BERNA_1961

Citação de: Pablito13 em 17 de Maio de 2024, 16:31
Citação de: BERNA_1961 em 17 de Maio de 2024, 13:59Tecnicamente (ao nível do passe e recepção), qual o menos mau: Florentino ou  este Barreiro?

São dois jogadores que tirando alguns pormenores, jogam mais simples, e nesse particular que referiste, embora possamos ter opiniões diferentes, não há nenhum que se destaque significativamente do outro.

Mas o que posso dizer é que o Barreiro é mais rápido de movimentos do que o Tino, consegue livrar-se da bola mais rapidamente, conseguindo fazer alguns passes de qualidade de primeira. Está habituado a isso devido ao futebol alemão ser jogado de forma mais rápida. O que não quer dizer que não tenha problemas quando recebe a bola de costas e pressionado, porque apesar de não ser um cepo, não é um jogador dotado tecnicamente. Tb é importante referir que no Mainz constrói pouco ou nada porque eles jogam de outra forma, mais direta.

Tb posso dizer que ao contrário do Tino, o Barreiro consegue fazer mossa ofensivamente, não através da criatividade (Apesar de vez em quando sacar uns bons passes de primeira) mas sim da verticalidade.

O Tino é melhor na parte defensiva, sobretudo ao nível do desarme onde todos sabemos que é bem acima da média.

O Barreiro é o tipo de médio que o Roger gosta. Intenso, rápido, ágil, bom raio de ação, mas que sobretudo ataca e defende. Eu sei bem quem é que ele vai escolher se tivesse que decidir entre um e outro. O Tino defensivamente é superior mas para o que o Roger quer, o Barreiro que para mim é bem mais parecido ao João Neves em termos de características, é mais completo. Como disse, ataca e defende que é o que o atual treinador quer nos jogadores de duplo pivot.

Aqui quando jogar no duplo pivot não vai é poder atacar tanto como está habituado no Mainz e vai ter que assumir muito mais a construção, coisa que não acontece por lá.

Como referi noutro comentário, a boa notícia é que este jogador tb pode ser utilizado como médio interior se assim o treinador entender, tem características para isso. Até a LD o vejo a jogar, mas aí espero que o treinador não tenha essas ideias. Mas em caso de necessidade não me admiraria nada de um dia o ver por lá, espero eu, só em caso de extrema necessidade.
Obrigado.

MrCobb

Basicamente é isso que foi dito e com capacidade de chegar do outro lado, ainda no outro dia marcou! Será duplo pivot Barreiro e João, se tivermos azar será com o Fred, esperemos que não.

fdpdc666

Titular na deslocação ao terreno do Wolfsburg (14h30).

Paulo Fonseca

Com a saída de Di Maria vejo Roger Schmidt a dar-lhe a vaga no lado direito do ataque.

É seguro, sabe contemporizar, é tecnicamente refinado.

Woland

Citação de: Paulo Fonseca em 18 de Maio de 2024, 14:10Com a saída de Di Maria vejo Roger Schmidt a dar-lhe a vaga no lado direito do ataque.

É seguro, sabe contemporizar, é tecnicamente refinado.

Bom sentido de humor, gostei.