Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

MOSTO1975

ShockWave

A esta hora ja deve estar em positano a mamar um martini.
Não o metam em prisão preventiva que não é preciso

Sequel

Rui, está na hora de começar a lançar cenouras nos jornais.

Isto de se andar a ser escrutinado por se ser um vigarista não dá com nada.

Ricardo Maia

Citação de: Sequel em 17 de Maio de 2024, 17:30Rui, está na hora de começar a lançar cenouras nos jornais.

Isto de se andar a ser escrutinado por se ser um vigarista não dá com nada.
Vai começar a circular que o Xaimite vai ser corrido, para a chalupada ganhar ânimo

Jonny-Venezuela

"Fiquei perplexo": Rui Costa fala sobre detenção de Vieira e diz ter falado com ele "na véspera" de ser preso

Presidente do Benfica falou pela primeira vez após discurso de tomada de posse.

"Não houve intenção de exluir Luís Filipe Vieira, pretendíamos defender os interesses do Benfica", explica Rui Costa sobre ter feito o discurso de apresentação sem mencionar Vieira.

Rui Costa classificou a polémica com alegados negócios entre a empresa do filho e o Benfica como "uma canalhice", reiterando que a Footlab é uma empresa aberta ao público para diversos eventos.

"Não foi fácil assumir uma posição destas. O misto de emoções era tal que me causou dificuldade em expressar-me. Compreendo a reação de Luís Filipe Vieira, mas sei que ele sabe que não seria ingrato para com ele", disse sobre o discurso.

Já sobre ter assinado documentos suspeitos, Rui Costa responde: "Jamais posso pensar que estou a assinar alguma coisa que não seja legal".

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/fiquei-perplexo-rui-costa-fala-sobre-detencao-de-vieira-e-diz-ter-falado-com-ele-na-vespera-de-ser-preso

Passa o tempo e o que já era mau hoje ainda esta pior...

1entremilhoes

Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2024, 16:26E fazerem publicidade para as pessoas irem apoiar as miúdas ao Jamor?

Que clube completamente amador.

Isso da glória e da luta com fervor não interessa para nada!
No campeonato das transferências é que vai ser!

ZICKLER

Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

EMOLDUREM ISTO SFF

johncleese

Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

Isto, sem tirar nem pôr

Jonny-Venezuela

Como é possível teres aceitado continuar e fazer parte de uma direção que comprou jogadores (dito pelo presidente) para favorecer empresários?

RC - Entrei para a Direção do Benfica pela primeira vez neste mandato. Não conheço nenhum caso em que a SAD do Benfica tenha comprado qualquer jogador com o fim acima mencionado.

Como é que continuas aí depois de uma OPA ilegal que só prejudicava os interesses do Benfica?

RC - Os benefícios da OPA foram suficientemente debatidos no momento certo pela anterior Direção do Sport Lisboa e Benfica. Na perspetiva dos envolvidos nessa operação, a OPA não era ilegal. Por último, não foi aplicada qualquer sanção ao grupo Benfica pela CMVM.

O que fazes no clube? És diretor desportivo?

RC - Tenho acumulado as funções de administrador do Sport Lisboa e Benfica e Vice-Presidente responsável pelo Futebol com as funções de Diretor Desportivo, após a saída do anterior responsável.

Vês de perto todas as trapalhadas que envolvem o Benfica e o presidente e porque continuas a aceitar e promover isso? Estás ainda no Benfica porque acreditas que podes mudar as coisas de dentro, ou já será algo mais?

RC - Estou no Benfica de corpo e alma porque acredito no projeto que foi apresentado aos sócios em outubro passado e validado com quase dois terços dos votos.

Não sei ao que se refere o "algo mais", mas a única coisa que sempre me moveu neste clube, foi o enorme orgulho de o servir. De resto, como é sabido, desde que assumi responsabilidades nos Órgãos Sociais do Benfica, deixei de ter qualquer remuneração na SAD ou em qualquer empresa do grupo Benfica, mas sobre este assunto, creio que o meu passado não deixa dúvidas sobre esse aspeto, que nunca foi a razão de estar no meu clube.

Porque aceitaste umas eleições totalmente antidemocráticas, sem debates, votos em papel e mentiras atrás de mentiras? É isso que queres quando fores candidato? Que restem dúvidas se fores ou não eleito?

RC - Não tenho qualquer dado que sustente a afirmação de que as eleições foram antidemocráticas. A existência de debates depende da vontade dos vários candidatos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-puxa-do-benfiquismo-creio-que-o-meu-passado-nao-deixa-duvidas

Este gajo vai mentir até fim! esta agarrado como uma Lapa a cadeira.

Kolchak

Curioso na cmtv nem um piu acerca deste ladrao. O importante são as declarações do dr varandas

P245RS

Patético. Roubou do seu clube e finge que não teve a nada ver com o roubo do clube que supostamente ama.

MrCobb

Não malham mais no homem que ele está frustrado, a Fiorentina também joga hoje a mesma hora. Isso não se faz, crlh, isto é gozar com quem anda a trabalhar!

Já que estão aqui no Norte é fazer uma entrega de Banana em Custóias, eles já lá tem um Macaco, portanto...

DACOSTA97

Slevin Kelevra

Citação de: DACOSTA97 em 17 de Maio de 2024, 17:46Estou no trabalho e só penso nisto...

fizete-me lembrar eu no secundário nas aulas de matemática a fazer desenhos das camisas dos clubes da primeira liga... 😂