Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

zepsil

Quando o empresário vem reclamar da titularidade ou vai para um spartak qualquer desta vida, está tudo dito. Meu caro tens de comer muita "xixa" para seres titular de caras no Benfica.

humbug_1904

Meteu like numa notícia do Instagram a dizer que o Kokcu é o primeiro alvo do Slot lol

ajnogueira

Citação de: humbug_1904 em 21 de Maio de 2024, 00:20Meteu like numa notícia do Instagram a dizer que o Kokcu é o primeiro alvo do Slot lol

E então?

a1904a

Citação de: humbug_1904 em 21 de Maio de 2024, 00:20Meteu like numa notícia do Instagram a dizer que o Kokcu é o primeiro alvo do Slot lol

mete print pa gente ber

zefo

Como me custa o constante minorar deste menino quando tem a qualidade de um pote.

Cosme2001

660 minutos, 4 golos e 3 assistências
"não presta"
"despachar"
que massa adepta xD

aquaris

Tem de ficar, com contrato solido para o lado do SLB!!!

Tem muito do que gosto num jogador do SLB!

Jamal

Tem de ficar mas já se sabe o que a casa gasta, não tarda está emprestado a um Famalicão desta vida.
Imagino este jogador a ser treinado por um treinador que perceba de futebol.

Billy the Kid

Citação de: zepsil em 20 de Maio de 2024, 16:03Quando o empresário vem reclamar da titularidade ou vai para um spartak qualquer desta vida, está tudo dito. Meu caro tens de comer muita "xixa" para seres titular de caras no Benfica.

É tão bom que só tem um Spartak atrás dele...

30min à Benfica

Citação de: Billy the Kid em 21 de Maio de 2024, 18:16
Citação de: zepsil em 20 de Maio de 2024, 16:03Quando o empresário vem reclamar da titularidade ou vai para um spartak qualquer desta vida, está tudo dito. Meu caro tens de comer muita "xixa" para seres titular de caras no Benfica.

Se calhar só tem o Spartak atrás dele porque tem pouca utilização de jogo...

Digo eu.

Billy the Kid

Citação de: 30min à Benfica em 28 de Maio de 2024, 14:13

Digo eu.

Houve uma época em que Gouveia (à esquerda) e Umaro Embaló (à direita) partiam tudo na equipa B.
Mas Ambos demonstraram que não conseguem fazer o mesmo num nível mais elevado.

Paulo Bernardo é igual. Enquanto jogou contra juniores e na equipa B, era craque. Bastou ser testado num nível mais elevado, para mostrar que não é o que prometia.

E esse é o nosso grande mal (incluo, também, à mim mesmo nisso): nós vemos os nossos miúdos a partir tudo na formação, e colocamos no intelecto que são capazes de fazer o mesmo na Champions contra qualquer adversário.

Quando o nível aumenta, o funil aperta. Poucos - os verdadeiramente bons - sobressaem (como João Neves, por exemplo).

O Gouveia simplesmente não é jogador para o Benfica, tal como Paulo Bernardo, Embaló, e temo que Henrique Araújo esteja a caminhar para o mesmo destino.

Menino Do Rio

Citação de: Billy the Kid em 28 de Maio de 2024, 14:24
Citação de: 30min à Benfica em 28 de Maio de 2024, 14:13

Digo eu.

Houve uma época em que Gouveia (à esquerda) e Umaro Embaló (à direita) partiam tudo na equipa B.
Mas Ambos demonstraram que não conseguem fazer o mesmo num nível mais elevado.

Paulo Bernardo é igual. Enquanto jogou contra juniores e na equipa B, era craque. Bastou ser testado num nível mais elevado, para mostrar que não é o que prometia.

E esse é o nosso grande mal (incluo, também, à mim mesmo nisso): nós vemos os nossos miúdos a partir tudo na formação, e colocamos no intelecto que são capazes de fazer o mesmo na Champions contra qualquer adversário.

Quando o nível aumenta, o funil aperta. Poucos - os verdadeiramente bons - sobressaem (como João Neves, por exemplo).

O Gouveia simplesmente não é jogador para o Benfica, tal como Paulo Bernardo, Embaló, e temo que Henrique Araújo esteja a caminhar para o mesmo destino.

Jogadores bons nas categorias de base têm que ser utilizados no time B aos 16/17 anos. Só assim irão evoluir de verdade.

Os juniores de times como o Benfica, Porto e Sporting não têm como evoluir jogando sempre contra times piores do seu escalão.

É subir, sem medos.

André Sousa

Citação de: Menino Do Rio em 28 de Maio de 2024, 14:54Jogadores bons nas categorias de base têm que ser utilizados no time B aos 16/17 anos. Só assim irão evoluir de verdade.

Os juniores de times como o Benfica, Porto e Sporting não têm como evoluir jogando sempre contra times piores do seu escalão.

É subir, sem medos.

As coisas não são assim tão lineares e o que não faltam são exemplos disso.

Basta olhar para o caso do Bernardo ou do Cancelo. 

Menino Do Rio

Citação de: André Sousa em 28 de Maio de 2024, 14:57
Citação de: Menino Do Rio em 28 de Maio de 2024, 14:54Jogadores bons nas categorias de base têm que ser utilizados no time B aos 16/17 anos. Só assim irão evoluir de verdade.

É subir, sem medos.

As coisas não são assim tão lineares e o que não faltam são exemplos disso.

Basta olhar para o caso do Bernardo ou do Cancelo. 

Você perde alguns mas ganha mais do que perde.

Tem que apostar. Eles têm de jogar contra homens, não contra gente que nunca vai fazer carreira profissional.