AG Ordinária | 15/06/24

Kurt Cobain 10

"Recordar que a entrada em vigor dos novos Estatutos só acontecerá no próximo mandato, a partir da publicação da convocatória para as próximas eleições para os órgãos sociais"

É a partir daqui. Erro meu.

Sexta-Feira

#106
Então quer dizer que para além de ainda nem sabermos como será a alteração dos estatutos, seria apenas para daqui a 5 anos a mudança!?

Ide brincar com a vossa tia.
Qual é a justificação para que não se mude no imediato?
Assegurar mais 1 + 4 anos de Vieirismo?
Que palhaçada é esta!!?

LuigiSLB83

O que quer dizer é que, mesmo que o betão venha a ficar sem votos, ainda o poderão exercer nestas eleições de 2025, parece-me.

LuigiSLB83

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Maio de 2024, 15:46Então quer dizer que para além de ainda nem sabermos como será a alteração dos estatutos, seria apenas para daqui a 5 anos a mudança!?

Ide brincar com a vossa tia.

Qual 5 anos? No dia 1 em exercício de funções, estão em vigor.

Sexta-Feira

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2024, 15:46O que quer dizer é que, mesmo que o betão venha a ficar sem votos, ainda o poderão exercer nestas eleições de 2025, parece-me.

Então pronto!
É este ano e esperar mais 4 se não houver eleições antecipadas! 5
Como é que alguém ultrapassa estes estatutos?
É impossível.

Savicevic

Sobre as AG's:

1) positivo que se separe a aprovação das contas da discussão dos estatutos;
2) pouco sentido haver duas AG's em semanas seguidas, mas é aproveitar;
3) é preciso perceber como é que se vai fazer a discussão dos estatutos e se vai haver ou não votação no dia 15/6;
4) havendo votação, é preciso perceber que proposta ou propostas vão a votação e é preciso perceber se haverá ou não disponibilidade para propor e votar alterações;
5) é ainda preciso perceber se se vai votar norma a norma, em blocos ou a proposta como um todo;
6) Sobre a AG do orçamento, seria interessante que alguém interviesse no sentido de apelar ao esclarecimento da distribuição das fatias orçamentais para cada modalidade, sob pena de, mais uma vez, nos irmos manter no vazio e sem saber o que exigir de cada equipa em função do nível de investimento;
7) será importante salientar - em ambas - que, tão urgente como os estatutos, é necessário aprovar um regulamento eleitoral em AG, assim se garantindo regras iguais e democráticas para todos quantos queiram disputar eleições no futuro.

Imortal10

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2024, 15:47
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Maio de 2024, 15:46Então quer dizer que para além de ainda nem sabermos como será a alteração dos estatutos, seria apenas para daqui a 5 anos a mudança!?

Ide brincar com a vossa tia.

Qual 5 anos? No dia 1 em exercício de funções, estão em vigor.

Qual a razão para se aprovar dia 7 de junho e so entrar em vigor a outubro de 2025?

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Maio de 2024, 15:44"Recordar que a entrada em vigor dos novos Estatutos só acontecerá no próximo mandato, a partir da publicação da convocatória para as próximas eleições para os órgãos sociais"

É a partir daqui. Erro meu.
está um pouco confuso esta parte . Não quero acreditar que os estatutos só entrem em vigor em 2029 ...

LuigiSLB83

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Maio de 2024, 15:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Maio de 2024, 15:44"Recordar que a entrada em vigor dos novos Estatutos só acontecerá no próximo mandato, a partir da publicação da convocatória para as próximas eleições para os órgãos sociais"

É a partir daqui. Erro meu.
está um pouco confuso esta parte . Não quero acreditar que os estatutos só entrem em vigor em 2029 ...

Não, no dia 1 de tomarem posse está em vigor.

A dúvida é se fica já em vigor quando for comunicada a convocatória para as eleições.

vasco13

Fdx, não estou em PT no dia da AG dos estatutos.

BENFIKA

Estão com muito medo de perder o assento, isso é claro.

Os estatutos só tinham que entrar em vigor a partir do momento em que são aprovados, não é um ano depois  :buck2:
Não faz qualquer sentido os sócios aprovarem uma alteração e depois ainda se fazer umas eleições com estatutos antigos quando os novos já estão aprovados  :estrelas:

A mensagem é simples, "vamos complicar ao máximo as alterações que os garotões querem, e mesmo que as consigam levar a cabo ainda não se aplicam nas próximas eleições, será mais fácil garantir mais 4 anos de Vieirismo"  :buck2:

LuigiSLB83

Citação de: Imortal10 em 21 de Maio de 2024, 15:50
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Maio de 2024, 15:47
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Maio de 2024, 15:46Então quer dizer que para além de ainda nem sabermos como será a alteração dos estatutos, seria apenas para daqui a 5 anos a mudança!?

Ide brincar com a vossa tia.

Qual 5 anos? No dia 1 em exercício de funções, estão em vigor.

Qual a razão para se aprovar dia 7 de junho e so entrar em vigor a outubro de 2025?

Não será a 7 mas sim a 15.

Eu concordo que levem os actuais estatutos até o fim do mandato. Importante é que já sejam os novos (desde que não sejam os martelados) a ter em conta nas eleições de 2025.

Sexta-Feira

Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2024, 15:53Estão com muito medo de perder o assento, isso é claro.

Os estatutos só tinham que entrar em vigor a partir do momento em que são aprovados, não é um ano depois  :buck2:
Não faz qualquer sentido os sócios aprovarem uma alteração e depois ainda se fazer umas eleições com estatutos antigos quando os novos já estão aprovados  :estrelas:

A mensagem é simples, "vamos complicar ao máximo as alterações que os garotões querem, e mesmo que as consigam levar a cabo ainda não se aplicam nas próximas eleições, será mais fácil garantir mais 4 anos de Vieirismo"  :buck2:

É isto que eu não estou a perceber e não é claro!
Se assim for, é 1 ano + 4 se não houver eleições antecipadas!

São 5 anos até podermos votar com os estatutos que se mudaram em 2024!!!

É inaceitável!
Mas não acredito que estejam a cozinhar isto. Seria demasiado! Até para aquela cambada fazer um negócio destes.

LuigiSLB83

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Maio de 2024, 15:56
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2024, 15:53Estão com muito medo de perder o assento, isso é claro.

Os estatutos só tinham que entrar em vigor a partir do momento em que são aprovados, não é um ano depois  :buck2:
Não faz qualquer sentido os sócios aprovarem uma alteração e depois ainda se fazer umas eleições com estatutos antigos quando os novos já estão aprovados  :estrelas:

A mensagem é simples, "vamos complicar ao máximo as alterações que os garotões querem, e mesmo que as consigam levar a cabo ainda não se aplicam nas próximas eleições, será mais fácil garantir mais 4 anos de Vieirismo"  :buck2:

É isto que eu não estou a perceber e não é claro!
Se assim for, é 1 ano + 4 se não houver eleições antecipadas!

São 5 anos até podermos votar com os estatutos que se mudaram em 2024!!!

É inaceitável!
Mas não acredito que estejam a cozinhar isto. Seria demasiado! Até para aquela cambada fazer um negócio destes.

Fdx, custa muito ler português?

Estão em vigor quando for convocada a AG eleitoral, pelo que em 2025, estarão em vigor nessa eleição.

LuigiSLB83

"Recordar que a entrada em vigor dos novos Estatutos só acontecerá no próximo mandato, a partir da publicação da convocatória para as próximas eleições para os órgãos sociais"

Portanto, quando o Seara algures no verão de 2025 anunciar data para a AG eleitoral que ocorrerá em Outubro, os novos estatutos estarão em vigor.