Época 2023/2024

Dandy






   Voltar a não contratar um BOM distribuidor, pela enésima vez, é:


   » Voltar a jogar "Roleta Russa" com a integridade física do Violas (atleta que já superou os 35 anos) e fazer a época depender da não-lesão do "cérebro" da equipa

   » Voltar a não perpectivar o futuro da equipa. Um distribuidor que venha para ficar precisa de ser integrado, agora, para poder ir assimilando o "ADN" do grupo. Processo que necessita de tempo.


   Precisamos de mais dinheiro para o voleibol. Haja coragem.




PP00

Maciel está de fora da convocatória da primeira semana da Liga das Nações pela Argentina.

Estou a dizer isto neste tópico somente pelo facto de ter sido apontado como possível reforço da nossa equipa, senão falaria no tópico internacional.

João Cardoso55

Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 13:02Maciel está de fora da convocatória da primeira semana da Liga das Nações pela Argentina.

Estou a dizer isto neste tópico somente pelo facto de ter sido apontado como possível reforço da nossa equipa, senão falaria no tópico internacional.
tenho fe nesse jogador se vier

ALDinis

Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 00:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2024, 20:40
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:53
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:51
Citação de: jjlope00 em 19 de Maio de 2024, 11:56Van Berkel e Imanol estão também de saída dos verdes.

Porque dizes também, quem mais vai sair?
Gil Meireles (Castelo da Maia) e Chema Carrasco.

Galabov e Wagner é certo que vão ficar?
Em princípio, sim.

Mantêm os melhores, claro. Junto com o Barth.

Deixam de manter os melhores apartir do momento em que deixam sair o Van Berkel que é de longe o melhor central deles.

Galabov não me enche as medidas, não o trocava pelo Pablo nem pelo Japa. Criou-se aqui um hype à volta dele que não consigo perceber...um gajo que foi dispensado do Chaumont de França aos 27 anos de idade. Nada tem haver com o Pablo que foi dispensado com 23 anos de idade da melhor equipa de França, quando estava a fazer a primeira experiência na Europa.
Não vou dizer que é um mau jogador mas não é nada que faça a diferença, como disse não o trocava pelo Pablo e Japa.

Wagner sim é um belo oposto, fui um ótimo achado por parte deles numa liga onde eu aqui também já disse que há muita qualidade que é a segunda divisão italiana.

Quanto ao Barth, poupa-me, é uma amostra de central. É bom porquê? Só porque não serve em flutuante e tem um pseudo-serviço em suspensão que não assusta nem a miserável receção do Pablo? Por amor de Deus.
Barth é fraquíssimo.

Wagner deverá sair e o Galabov não só é melhor que o Japa como é mais consistente que o Pablo.

PP00

Citação de: ALDinis em 21 de Maio de 2024, 13:18
Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 00:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2024, 20:40
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:53
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:51
Citação de: jjlope00 em 19 de Maio de 2024, 11:56Van Berkel e Imanol estão também de saída dos verdes.

Porque dizes também, quem mais vai sair?
Gil Meireles (Castelo da Maia) e Chema Carrasco.

Galabov e Wagner é certo que vão ficar?
Em princípio, sim.

Mantêm os melhores, claro. Junto com o Barth.

Deixam de manter os melhores apartir do momento em que deixam sair o Van Berkel que é de longe o melhor central deles.

Galabov não me enche as medidas, não o trocava pelo Pablo nem pelo Japa. Criou-se aqui um hype à volta dele que não consigo perceber...um gajo que foi dispensado do Chaumont de França aos 27 anos de idade. Nada tem haver com o Pablo que foi dispensado com 23 anos de idade da melhor equipa de França, quando estava a fazer a primeira experiência na Europa.
Não vou dizer que é um mau jogador mas não é nada que faça a diferença, como disse não o trocava pelo Pablo e Japa.

Wagner sim é um belo oposto, fui um ótimo achado por parte deles numa liga onde eu aqui também já disse que há muita qualidade que é a segunda divisão italiana.

Quanto ao Barth, poupa-me, é uma amostra de central. É bom porquê? Só porque não serve em flutuante e tem um pseudo-serviço em suspensão que não assusta nem a miserável receção do Pablo? Por amor de Deus.
Barth é fraquíssimo.

Wagner deverá sair e o Galabov não só é melhor que o Japa como é mais consistente que o Pablo.


É a tua opinião, como disse não trocava.
O único ponto onde o Galabov é melhor que o Pablo é na receção e para a receção temos lá o Japa que é melhor que o Galabov.
Não sou o maior fã do Japa, já o disse aqui várias vezes e se pudesse fazia um upgrade a ele, mas não era com o Galabov de certeza.
Japa dá muita consistência que passa despercebido secalhar a muita gente e é muito importante.

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 21 de Maio de 2024, 13:10
Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 13:02Maciel está de fora da convocatória da primeira semana da Liga das Nações pela Argentina.

Estou a dizer isto neste tópico somente pelo facto de ter sido apontado como possível reforço da nossa equipa, senão falaria no tópico internacional.
tenho fe nesse jogador se vier

Era um ótima pickup

RSG

Citação de: Dandy em 21 de Maio de 2024, 12:54Voltar a não contratar um BOM distribuidor, pela enésima vez, é:


   » Voltar a jogar "Roleta Russa" com a integridade física do Violas (atleta que já superou os 35 anos) e fazer a época depender da não-lesão do "cérebro" da equipa

   » Voltar a não perpectivar o futuro da equipa. Um distribuidor que venha para ficar precisa de ser integrado, agora, para poder ir assimilando o "ADN" do grupo. Processo que necessita de tempo.


   Precisamos de mais dinheiro para o voleibol. Haja coragem.


Mto bem, Dandy!
Na mouche!

É preciso bem mais €€€, competência na qualidade indiscutível dos Jogadores e a garantia do Timing correcto da chegada e disponibilidade deles - 1 pouco ANTES DO INÍCIO DA ÉPOCA!

Isto é de facto fundamental, que tenham o tempo adequado (uns dias / 1 semana), para se instalarem convenientemente, conhecerem o essencial do Clube e recursos E ESTAREM OPERACIONAIS NO INÍCIO DA ÉPOCA!!!

Dandy







   O dinheiro, pouco ou muito, precisa (sempre) de ser utilizado com bom critério.

   Acontece que, neste momento, em face dos desequilíbrios da nossa equipa ... para além de bom critério vamos necessitar, também, de investir MAIS dinheiro.

   Incontornável.





Ramboia4ever

Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 13:26
Citação de: ALDinis em 21 de Maio de 2024, 13:18
Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 00:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2024, 20:40
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:57
Citação de: jjlope00 em 20 de Maio de 2024, 19:53
Citação de: SERNADA_SLB em 20 de Maio de 2024, 19:51
Citação de: jjlope00 em 19 de Maio de 2024, 11:56Van Berkel e Imanol estão também de saída dos verdes.

Porque dizes também, quem mais vai sair?
Gil Meireles (Castelo da Maia) e Chema Carrasco.

Galabov e Wagner é certo que vão ficar?
Em princípio, sim.

Mantêm os melhores, claro. Junto com o Barth.

Deixam de manter os melhores apartir do momento em que deixam sair o Van Berkel que é de longe o melhor central deles.

Galabov não me enche as medidas, não o trocava pelo Pablo nem pelo Japa. Criou-se aqui um hype à volta dele que não consigo perceber...um gajo que foi dispensado do Chaumont de França aos 27 anos de idade. Nada tem haver com o Pablo que foi dispensado com 23 anos de idade da melhor equipa de França, quando estava a fazer a primeira experiência na Europa.
Não vou dizer que é um mau jogador mas não é nada que faça a diferença, como disse não o trocava pelo Pablo e Japa.

Wagner sim é um belo oposto, fui um ótimo achado por parte deles numa liga onde eu aqui também já disse que há muita qualidade que é a segunda divisão italiana.

Quanto ao Barth, poupa-me, é uma amostra de central. É bom porquê? Só porque não serve em flutuante e tem um pseudo-serviço em suspensão que não assusta nem a miserável receção do Pablo? Por amor de Deus.
Barth é fraquíssimo.

Wagner deverá sair e o Galabov não só é melhor que o Japa como é mais consistente que o Pablo.


É a tua opinião, como disse não trocava.
O único ponto onde o Galabov é melhor que o Pablo é na receção e para a receção temos lá o Japa que é melhor que o Galabov.
Não sou o maior fã do Japa, já o disse aqui várias vezes e se pudesse fazia um upgrade a ele, mas não era com o Galabov de certeza.
Japa dá muita consistência que passa despercebido secalhar a muita gente e é muito importante.

Concordo. Eu gosto to Galabov mas não trocava nem pelo Pablo (muito mais potencial) nem pelo Japa (mais forte a atacar e para mim o jogador mais completo e regular que temos).

Ramboia4ever

Wagner dos lagartos é o que mais me enche as medidas. Grande oposto que eles foram descobrir.

João Cardoso55

Citação de: Ramboia4ever em 21 de Maio de 2024, 17:10Wagner dos lagartos é o que mais me enche as medidas. Grande oposto que eles foram descobrir.
trocava pelo banderó fácil

PP00

Citação de: Ramboia4ever em 21 de Maio de 2024, 17:10Wagner dos lagartos é o que mais me enche as medidas. Grande oposto que eles foram descobrir.

Esse sim. Foi um grande achado.
É um belo oposto e canhoto que parece que não mas ajuda a concluir pontos pois abre mais o ângulo.

Os dois melhores jogadores do atual plantel do Sporting são o Wagner e Van Berkel.

Se perderem o Wagner e não conseguirem um jogador do mesmo nível vão voltar ao ano 0, pois também já vão andar às cambalhotas para trazer um central com a mesma qualidade que o Van Berkel.

PP00

#732
Citação de: João Cardoso55 em 21 de Maio de 2024, 17:20
Citação de: Ramboia4ever em 21 de Maio de 2024, 17:10Wagner dos lagartos é o que mais me enche as medidas. Grande oposto que eles foram descobrir.
trocava pelo banderó fácil

Sim, nesta fase da carreira do Banderó nem hesitava.
O físico de vidro do Banderó é um sério problema.

Embora o Wagner também seria curto para uma equipa que quer fazer alguma gracinha na Europa. Para Portugal chegava e sobejava, para a Europa era curto.

Savicevic

Citação de: PP00 em 21 de Maio de 2024, 17:25
Citação de: João Cardoso55 em 21 de Maio de 2024, 17:20
Citação de: Ramboia4ever em 21 de Maio de 2024, 17:10Wagner dos lagartos é o que mais me enche as medidas. Grande oposto que eles foram descobrir.
trocava pelo banderó fácil

Sim, nesta fase da carreira do Banderó nem hesitava.
O físico de vidro do Banderó é um sério problema.

Embora o Wagner também seria curto para uma equipa que quer fazer alguma gracinha na Europa. Para Portugal chegava e sobejava, para a Europa era curto.

O Wagner foi bom por comparação com o Banderó e mesmo assim na final equivaleram-se. O Wagner não está no nível a que o Théo esteve quando cá passou (mesmo com a demora que tinha a chegar a nível alto) ou mesmo o Gaspar no prime. Nem vou àquele alien russo que ganhou um campeonato sozinho para a Fonte.

BlankFile

Não tem muito que saber. O plantel deveria ser este:

Distribuidor: Contratação, Tiago Violas
Líbero: Ivo Casas, Bernardo Silva
Zona 4: Truta, Pablo Natan, Japa, Nuno Marques
Oposto: Truta, Carlos Yoandris
Central: Truta, Contratação, Eshenko, Eduardo Brito

Saídas de Lucas França e Rapha oficializadas. Deveríamos anunciar em breve as saídas naturais de Hugo Gaspar (fim de ciclo natural), Pedro Lobo (situação física preocupa), Luís Rodrigues e Banderó (o joelho preocupa).

6 mudanças. Temos que seguir em frente, é um ciclo que se encerra.

Eu faria isto.