Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Survivor

Citação de: R_P em 24 de Maio de 2024, 19:05Não foi só essa que me fez confusão, houve muitas mais.
Novamente, o meu post inicial não diz o contrário.

O ser o "meu" presidente (as aspas deveriam chamar a atenção para que o facto de não literal) é, como eu também lá menciono, pela simples razão de ser quem representa o meu (sem aspas) clube.


E por representar o nosso clube, a nossa ideia e os nosso ideais é que muito além de ser defendido tem de ser escrutinado e ser alvo de exigencia.

Alguem que tem como trabalho a presidencia de um dos maior clubes do mundo, que foi feito de suor, sangue e lágrimas de gente muito pobre, não pode NUNCA ter um papel facilitado.

Pelo contrário, tem de ter um papel de total humildade e transparencia.

Algo que foi abandonado e trocado por um novo riquismo avassalador.


O Benfica é um clube humilde e trabalhador, é a sua genese, o seu ideal.


O seu presidente tem de ter os mesmo ideais.

cristiano_1904

Foda-se, está gente não sabe citar normalmente?

É que dá mais trabalho e tenho de andar a fazer scroll desnecessário.

O meu polegar é neste momento consegue levantar um elefante.

JustMe

O meu presidente, o meu presidente, o meu presidente...

Por mais anos que viva, nunca hei-de compreender esta fidelidade cega e tola a uma pessoa. 
Eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, não sou adepto do indivíduo que calha ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. De todo.

slb_0793

Citação de: Survivor em 24 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: slb_0793 em 24 de Maio de 2024, 19:05Presidente com P maísculo, foda-se que puta de abutre. :2funny:

O culto ao lider é doentio.

Têm todos algo em comum, não sabem escrever lol

Eu deixei lá o "maísculo", mesmo para verem.

O resto é doentio.

VigilanteGnu

Infelizmente o estado do clube é este

Divisão de adeptos

Aqueles que lutam á anos por mudanças porque estão fartos de ver o nome Benfica enxovalhado, lutam por tirar de lá pessoas que não servem o clube mas servem se dele, lutam por ter de volta o Benfica de outros tempos, com valores, democracia e sobretudo ser uma família

Outros lutam pela pessoa do presidente, não defendem o Benfica mas defendem os orgãos sociais, estão se a cagar se o Benfica anda metido em tribunais e processos no qual a responsabilidade é única e exclusiva pasme se daqueles que eles tanto defendem

Este é o Benfica atual


watt338

Roubam o clube e só fazem merda, mas como são do Benfica temos que os apoiar.

O que a puta da clubite faz.

ricardoslb1988

Citação de: R_P em 24 de Maio de 2024, 18:34Caríssim@s,
Como podem ver, não sou uma pessoa de muitos posts, likes ou afins, apesar de já cá andar há muitos anos. Talvez pela minha idade – acima dos 50 – gosto de uma boa conversa, mas cara-a-cara, sem menosprezo pelo que, imagino, sejam umas belas discussões (sem mau sentido) aqui no fórum.
Ao contrário de muitos, eu queria ver – e vi – a entrevista do Presidente (com P maísculo, mais que não seja pela solenidade da função), e tenho a dizer o seguinte:
1 – Qualquer pessoa com o mínimo de empatia (imaginando-se no lugar dele) e com uma experência de vida compatível com a idade dele (mais ou menos a minha), pensaria e diria coisas semelhantes.
2 – Podemos discordar de algumas posições, ou até achar que nos estão a atirar areia para os olhos (casos do Grimaldo/Bernat, por exemplo), mas como nunca tive a responsabilidade de gerir algo da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, também não imagino as dificuldades, sejam internas, sejam na comunicação do que realmente se quer que saiba no exterior.
3 – Goste-se ou não da postura e do tipo de linguagem, eu concordo em absoluto com o dossier treinador. Claro podemos imaginar como seria ter um Gian Piero Gasperini – por exemplo – mas também acredito que no ano passado, em Janeiro, estariam muitos foristas de outros clubes a salivar por um Roger Schmidt.
4 – A explicação para o declínio de qualidade no futebol apresentado foi, também a meu ver, razoável e fazendo sentido, tentando o Rui Costa absorver parte das críticas, o que é o que um líder deve fazer.
5 – Quanto ao resto (auditoria, estatutos e outros assuntos), não tenho grandes críticas a fazer. Como alguém que já esteve envolvido em preparar Leis da República, sei como algumas coisas podem demorar, mas nunca estive em auditorias ou estatutos, por isso não faço juízos de valor.
5 – Até prova de que alguém não merece (não preciso que seja um tribunal a dizê-lo), eu defenderei sempre, mas sempre, um Presidente do nosso Benfica, principalmente para fora.
Uma pequena história (são duas, na verdade): há cerca de 12/13 anos, tive a oportunidade de almoçar com o Luís Filipe Vieira (apenas na qualidade de sócio que o quera conhecer e fazer algumas perguntas difíceis, algo que após 2 anos lá consegui que acontecesse). Eu estava honestamente muito aborrecido com coisas que se tinham passado (e nem tanto no futebol) e com o que achava serem coisas obscuras a acontecer, e, por isso, ainda antes das entradas já eu tinha feito várias, e a pés juntos.  Tenho de admitir, o homem levou aquilo com espírito desportivo e, do nosso almoço, eu tirei duas conclusões: (i) que ele realmente gostava do Benfica; (ii) que muito provavelmente tudo o que fazia não seria em benefício exclusivo do clube (o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente). Para quem é da minha geração e se lembra de uma série britância chamada "Sim, Sr. Ministro", e depois "Sim, Sr. 1º Ministro", sabe que as máquinas podem triturar, e eu acredito que Luís Filipe Vieira começou com o nobre objectivo de nos reerguer, e depois foi sugado pelo sistema do futebol milionário, e como todos os "aliciantes" que isso deverá trazer, incluindo a própria projecção mediática.
A 2ª parte da história: eu ia almoçar regulamente a um restaurante da linha de Cascais, e aí era cliente habital um tipo que, à data, só conhecia da rádio (Doberth – ou parecido) e que mais tarde teria um programa na Lagartos TV. Num desses almoços, e com o restaurante cheio, o homem, que já de si tem um vozeirão, decide começar a falar de Vieira. Atenção que eu nem sabia as suas preferências  e por isso até começou por ser engraçado, até deixar de ser. Numa das suas tiradas diz "porque toda a gente sabe que o Vieira traficava coca nos pneus" (mais ou menos isto).
Ora bem, isto foi já após o meu almoço com o visado, e numa altura em que eu já desesperava por mudanças no nosso clube. Contudo, volto ao princípio, o homem era o Presidente, e é nas urnas que se muda o que não agrada, e portanto que fiz foi simplesmente levantar-me, dirigir-me ao tipo, e dizer alto e em bom som "caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito". Silêncio sepulcral naquele restaurante. Após esse dia, continuei a cruzar-me com ele ao almoço e nem mais um pio (eu até conhecia bem os funcionários e disseram-me que nunca mais falou de Vieira depois desse dia).
A questão para mim é relativamente simples: eu posso não gostar ou até detestar o meu Presidente, mas não só continua a ser o "meu" Presidente (não porque o queira lá, mas porque representa o meu clube), como jamais deixarei que façam farinha com ele cá fora.
Não pretendo ser moralista, mas ao ler coisas como "encosta", "presimente" e outros, fico sinceramente incomodado. Não gostam, discutam porque não gostam, não se deixem seguir na carneirada das modas, que ora adoram, ora detestam. E um princípio basilar, respeitem para serem respeitados.
Eu estou-me olimpicamente a cagar se não gostam da minha opinião, mas é a minha, e só minha.

Tens o benfiquinha que mereces.

DBdennisDB

Há uma que fiquei a rir sem parar, (entre muitas outras) mas esta é ouro :

"nao caí no lugar de paraquedas".

Foi preciso a PJ e um Mattamouros para ele cair no lugar com recurso a um Yaris.

dsdsds44

"Começou com o nobre objetivo de nos reerguer".

Aposto que esse cromo é o Zimmer 😂

Red2802

O Benfica já vinha moral e eticamente doente há vários anos.

Ficou em coma quando aldrabaram as eleições de 2020.

Morreu quando Vieira foi detido e a direção na teve a dignidade absolutamente indispensável de se demitir em bloco.

Tudo mais que se possa dizer não passa de folclore.

Agora terá que ser moralmente e eticamente ressuscitado.

E os culpados castigados na exacta medida do seu acto ignóbil e criminoso.

Pela minha parte estou de consciência tranquila e, se mais ninguém o fizer, irei reunir condições para apresentar em AG a expulsão de sócios dos que agiram dolosamente contra os interesses do clube.

cristiano_1904


dsdsds44

Não citem isso porque o jantar vai vos cair mal.


R_P

Citação de: Survivor em 24 de Maio de 2024, 19:08
Citação de: R_P em 24 de Maio de 2024, 19:05Não foi só essa que me fez confusão, houve muitas mais.
Novamente, o meu post inicial não diz o contrário.

O ser o "meu" presidente (as aspas deveriam chamar a atenção para que o facto de não literal) é, como eu também lá menciono, pela simples razão de ser quem representa o meu (sem aspas) clube.


E por representar o nosso clube, a nossa ideia e os nosso ideais é que muito além de ser defendido tem de ser escrutinado e ser alvo de exigencia.

Alguem que tem como trabalho a presidencia de um dos maior clubes do mundo, que foi feito de suor, sangue e lágrimas de gente muito pobre, não pode NUNCA ter um papel facilitado.

Pelo contrário, tem de ter um papel de total humildade e transparencia.

Algo que foi abandonado e trocado por um novo riquismo avassalador.


O Benfica é um clube humilde e trabalhador, é a sua genese, o seu ideal.


O seu presidente tem de ter os mesmo ideais.

A ver me faço entender.
Eu não defendo o Rui Costa.
Mais - muito dificilmente levaria os meus votos (como não levou), a não quer viesse um tipo à la Vale e Azevedo.

Sim, escrutínio e exigência, totalmente de acordo. Mas jamais deixarei que os badamerdas de outros clubes fiquem impunes, o que não é igual a gostar or rever-me na pessoa.

Sim, novo-riquismo que infelizmente não parece estar para terminar.
Mas, por outro lado, basta ver a secção Mercado para se perceber que o que malta quer são cromos novos a toda a hora.

Humilde e trabalhador - sem dúvidas. E então, esse é o Mattamouros? É que não me parece.

watt338

""caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito"."

And then everyone clapped.

Napster

#311789
Citação de: watt338 em 24 de Maio de 2024, 19:14""caríssimo, acabei de gravar a sua acusação a Luís Filipe Vieira e irei enviar-lhe a mesma para que ele tome as providências que entender. O senhor, como pessoa da comunicação social, devia ter vergonha de acusar alguém, sem possibilidade de se defender, em frente a uma platéia, só para se mostrar mais importante. Estará certamente a violar uma série de regras da classe e disso também darei nota a quem de direito"."

And then everyone clapped.

*mic drop*

Ps: uma coisa é certa, esse Dolbeth é um monte de merda