Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Mamb

Citação de: Limentaen em 24 de Maio de 2024, 13:12
Citação de: Mamb em 24 de Maio de 2024, 13:00
Citação de: L1968 em 24 de Maio de 2024, 11:15As renovações de contrato estão para breve?

os anúncios das contratações tem sido sempre ao virar da época 30 de junho/1 de julho. Este ano, se houver... parece que souberam esconder.
Portanto as renovações são sempre antes, e antes ainda devem a apresentar saídas.

Diria que o mês de junho vai ser entretido com anúncios.

Este ano, ainda falta a treinadora 👀

Ou souberam esconder ou entre a época desastrosa das amadoras e a renovação dos contratos das jogadoras, o planeamento ficou atrasado

No futebol feminino e nomeadamente no Benfica tem sido contratações a fim de contrato. Se se atrasaram, as melhores para o nosso contexto já podem ter fugido para outro lado.

Limentaen

Citação de: Mamb em 24 de Maio de 2024, 13:22
Citação de: L1968 em 24 de Maio de 2024, 11:15As renovações de contrato estão para breve?

os anúncios das contratações tem sido sempre ao virar da época 30 de junho/1 de julho. Este ano, se houver... parece que souberam esconder.
Portanto as renovações são sempre antes, e antes ainda devem a apresentar saídas.

Ou souberam esconder ou entre a época desastrosa das amadoras e a renovação dos contratos das jogadoras, o planeamento ficou atrasado

No futebol feminino e nomeadamente no Benfica tem sido contratações a fim de contrato. Se se atrasaram, as melhores para o nosso contexto já podem ter fugido para outro lado.

O ano passado nesta altura já se sabiam mais ou menos as entradas, esta época não se sabe nada, espero que a época tenha sido bem planeada e que o plantel mantenha as principais jogadoras ao mesmo tempo que se reforce as posições identificadas

Mamb

Citação de: Limentaen em 24 de Maio de 2024, 14:13
Citação de: Mamb em 24 de Maio de 2024, 13:22

O ano passado nesta altura já se sabiam mais ou menos as entradas, esta época não se sabe nada, espero que a época tenha sido bem planeada e que o plantel mantenha as principais jogadoras ao mesmo tempo que se reforce as posições identificadas

Até acho que a razão é por serem estrangeiras (jogarem fora de Portugal) as do ano passado vieram todas de cá com excepção da Lena e da Falcón.
Pode ser mais difícil descobrir.

jjlope00

Em princípio não vem nenhuma central. Um erro na minha opinião.

jom.santos90

Citação de: jjlope00 em 24 de Maio de 2024, 17:25Em princípio não vem nenhuma central. Um erro na minha opinião.
um disparate de todo o tamanho.
suponho que a Silvia se retire e sobem uma central das camadas jovens, Joana Silva por exemplo? ou ainda vamos dar mais oportunidades à Carolina Correia?

Mamb

Citação de: jjlope00 em 24 de Maio de 2024, 17:25Em princípio não vem nenhuma central. Um erro na minha opinião.

Se for para acabar com a linha de 3 e passar a usar duas centrais, nem seria por aí. Com 3, tem ou devia ser obrigatório.

Notguilty

Citação de: jom.santos90 em 24 de Maio de 2024, 17:27
um disparate de todo o tamanho.
suponho que a Silvia se retire e sobem uma central das camadas jovens, Joana Silva por exemplo? ou ainda vamos dar mais oportunidades à Carolina Correia?
Joana Silva tem de jogar na próxima época num nível superior, aqui ou emprestada, tem potencial para ser a melhor central portuguesa. A Carolina não desistia dela, devia continuar emprestada, contra o Benfica esta época fez uma grande exibição que se as fizesse no Benfica nunca tinha saído.

Limentaen

Citação de: Mamb em 24 de Maio de 2024, 17:42

Se for para acabar com a linha de 3 e passar a usar duas centrais, nem seria por aí. Com 3, tem ou devia ser obrigatório.

O problema da linha de 3 era não haver nem central canhota nem lateral esquerda. Se não vier nenhuma central fica Carole, Seiça, Ucheibe e Lais, havendo espaço para alguma jogadora da formação poder ter minutos em jogos menos complicados

Mamb

Citação de: Limentaen em 24 de Maio de 2024, 17:53
Citação de: Mamb em 24 de Maio de 2024, 17:42

O problema da linha de 3 era não haver nem central canhota nem lateral esquerda. Se não vier nenhuma central fica Carole, Seiça, Ucheibe e Lais, havendo espaço para alguma jogadora da formação poder ter minutos em jogos menos complicados

Relembrar que a Daniela Santos treinou sempre com a A e nunca calçou.

Se bem que acho Joana Silva melhor.

paalexg

Se voltarmos a duas no centro da defesa, nem é por aí, embora fosse desejável que houvesse mais qualidade, além de que a Carole já não vai para nova. E com duas em campo e uma no banco, deixando a Laís de fora até se abria uma outra vaga NFL na convocatória.

Agora se for para manter o modelo (espero que não), teremos um grave problema, com apenas 4 para 3 posições. Pois para mim, idealmente, tanto a Joana Silva como a Daniela Santos seriam emprestadas.

J.P.

Não ir buscar uma DC é uma tontice de todo o tamanho.

A única fiável é a Carole. A Seiça, a Ucheibe e a Laís têm dias, nenhuma delas enche as medidas.

E temos que subir o nível para a champions, não faz sentido não vir ninguém para a posição.

SwissSLB

Este Famalicão vs Vitória, dá dó.
Não admira que miúdas de 16,17,18 anos consigam ser campeãs na 2a divisão!

Limentaen

Citação de: SwissSLB em 25 de Maio de 2024, 11:08Este Famalicão vs Vitória, dá dó.

A equipa do vitória parece-me pouco ambiciosa para o clube. Um clube com a dimensão do vitória podia acrescentar competitividade à liga bpi, mas não com esta equipa

SwissSLB

Citação de: Limentaen em 25 de Maio de 2024, 11:31
Citação de: SwissSLB em 25 de Maio de 2024, 11:08Este Famalicão vs Vitória, dá dó.

A equipa do vitória parece-me pouco ambiciosa para o clube. Um clube com a dimensão do vitória podia acrescentar competitividade à liga bpi, mas não com esta equipa

Dimensão e massa associativa têm.
Falta mesmo querer apostar na vertente feminina, porque com equipas destas e com o campeonato a ser reduzido no nr de equipas, jamais chegarão à liga bpi.

O pior é que a 2a divisão é muito fraca qualitativamente, e a 3a pior ainda.