Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

axiomas

Citação de: kramxel² em 29 de Maio de 2024, 17:32Sempre me pareceu uma carta fora do baralho, uma vez que sempre achei que a sua melhor posição seria de médio interior num 4-3-3, ou mesmo num losango (sei que não é consensual).

Não tendo um caminho directo para agarrar um lugar específico no plantel, e o facto de já termos vários jokers no plantel que encaixam em várias posições, seria sempre difícil afirmar-se.

Tem talento, precisa de crescer, foi uma contratação desnecessária tendo em conta os problemas que existiam no 11 e no plantel para esta época que findou.

Isto tudo, apesar de ser um miúdo com muito potencial.

Foi uma oportunidade de negócio. Pagaram o que pagaram para o trazer. Era ali ou nunca. Agora roda. Explode. Faz aqui três ou quatro épocas e sai por um balúrdio.

No plano tudo certo. Faz parte. O problema é isto ser o Benfica

humbug_1904

Isto é literalmente o que se faz no FM quando já ganhaste tudo e gastas 100M por ano em wonderkids, para depois 1 ou 2 chegarem à equipa A

kramxel²

Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2024, 17:34
Citação de: kramxel² em 29 de Maio de 2024, 17:32Sempre me pareceu uma carta fora do baralho, uma vez que sempre achei que a sua melhor posição seria de médio interior num 4-3-3, ou mesmo num losango (sei que não é consensual).

Não tendo um caminho directo para agarrar um lugar específico no plantel, e o facto de já termos vários jokers no plantel que encaixam em várias posições, seria sempre difícil afirmar-se.

Tem talento, precisa de crescer, foi uma contratação desnecessária tendo em conta os problemas que existiam no 11 e no plantel para esta época que findou.

Foi uma oportunidade de negócio. Pagaram o que pagaram para o trazer. Era ali ou nunca. Agora roda. Explode. Faz aqui três ou quatro épocas e sai por um balúrdio.

Parte do que deveria ser a nossa cultura, e estratégia desportiva, também é ter a capacidade de perceber que não vamos apanhar todos os Pokémons, e que algumas futuras vedetas, que poderiam render, nos vão escapar, por falta de janela de oportunidade.

Neste caso é um jogador, que como disse, não encaixa directamente no plantel, é um investimento ainda significativo para a nossa realidade, e demoraria sempre algum tempo para se afirmar.

Estes 6 meses foram importantes para o desenvolvimento de um jogador que estava em clara curva ascendente da carreira? Vão ser prejudicais para o seu futuro?

Todas estas questões têm que estar bem definidas e pensadas, para além do óbvio "abrir melões".

Como sabemos o nível de critério e planeamento, no Benfica actual, não existe, e ambos sabemos as respostas para as perguntas que coloquei.

Rodrialex

9 milhões aqui, 20 milhões acolá, depois tenho que levar com a cartilha que não há dinheiro e temos de vender os melhores.

Gestão danosa.

Gloriosa Tradição

É o que dá passar a vida a jogar FM.

9M€ neste para andar a rodar, outros 14M€ no Jurasek...

Gestão danosa.

sbremoved_51160

Gostava de vê-lo emprestado ao Valladolid, que acaba de assegurar a subida à Primeira Liga Espanhola. Penso que seria um bom contexto de crescimento e adaptação à Europa, sem estar demasiado "longe". Se ficar no Benfica, terá poucas oportunidades e não terá qualquer evolução.

schmusli

Citação de: Red79 em 29 de Maio de 2024, 20:06Gostava de vê-lo emprestado ao Valladolid, que acaba de assegurar a subida à Primeira Liga Espanhola. Penso que seria um bom contexto de crescimento e adaptação à Europa, sem estar demasiado "longe". Se ficar no Benfica, terá poucas oportunidades e não terá qualquer evolução.

Pois não como o Super Mario à frente dele.

tbest_77

Entre estoirar 14M nos Juraseks da vida que nunca vão dar jogador de champions por serem cepos, e 10M em Prestiannis, antes os Prestiannis. Ao menos pode ser que saia algo positivo.

Kyoto

Citação de: Rodrialex em 29 de Maio de 2024, 18:249 milhões aqui, 20 milhões acolá depois tenho que levar com a cartilha que não há dinheiro e temos de vender os melhores.

Gestão danosa.
Citação de: Gloriosa Tradição em 29 de Maio de 2024, 18:35É o que dá passar a vida a jogar FM.

Gestão danosa.
25M que podiam estar a tapar um buraco financeiro. Pq n estao a tapar qualquer buraco no plantel

Kyoto

Citação de: tbest_77 em 30 de Maio de 2024, 00:18Entre estoirar 14M nos Juraseks da vida que nunca vão dar jogador de champions por serem cepos, e 10M em Prestiannis, antes os Prestiannis. Ao menos pode ser que saia algo positivo.
Verdade. Mas os 10M em prestianis deviam ser gastos quando o plantel estivesse bem composto. Ou quando houvesse uma lacuna no mesmo que o jogador pudesse preencher com reais hipoteses de ter minutos.

Avante

Citação de: tbest_77 em 30 de Maio de 2024, 00:18Entre estoirar 14M nos Juraseks da vida que nunca vão dar jogador de champions por serem cepos, e 10M em Prestiannis, antes os Prestiannis. Ao menos pode ser que saia algo positivo.

Ainda assim, gastou-se 14M€ no Jurasek para ser opção e 10M€ no Prestianni para a equipa B...

Jurasek e um erro de casting óbvio mas meter 10M€ neste e no Rolheiser não lhes dando espaço, depois do que se passou com o Schjelderup, não sei se não é pior...

piwo

Citação de: Gloriosa Tradição em 29 de Maio de 2024, 18:35É o que dá passar a vida a jogar FM.

Gestão danosa.

Junta o Tengsted e outros :)

Depois dizem que temos que obrigatoriamente que vender todos os anos lol

nikas

Citação de: axiomas em 29 de Maio de 2024, 17:34

Fez zero sentido esta contratação.

Um puto que nem na B se destaca. Aliás náo acho que seja em nada superior ao Pedro e ao Hugo.

O Benfica não pode andar a gastar aos 10M em gajos destes, não pode.

slbenfica_croft

Expectavelmente não irá ficar.

A ver se ao menos se arranja um bom empréstimo para ele.