Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

ShockWave

forrest...mendes...€€
sempre a mesma merda, vamos vender o unico trinco de origem que temos?
o barreiro é medio centro, nao é trinco puro

Cosme Damião SLB

Citação de: ShockWave em 05 de Junho de 2024, 10:12forrest...mendes...€€

Vendendo o Tino, temos obrigação de ir ao mercado contratar um trinco, de preferência que dê outra dimensão física á equipa e que não se limite a destruir.

raio

Citação de: o Noruego em 05 de Junho de 2024, 10:08
Citação de: raio em 05 de Junho de 2024, 09:56
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2024, 22:38
Citação de: Mastodonte em 03 de Junho de 2024, 21:28Eu ainda sou do tempo em que dava um jeitão ter um médio recuperador, a equilibrar a equipa. Agora isso é coisa do passado. E tem corrido tão bem sem o Florentino. Aquele meio campo manteiga. Adoro.

Sem duvidsa, então a palavra "trinco" é palavra maldita no lexico de alguns.

O q nós mais precisamos é de jogadores com toque de bola aristocrático naquele meio campo, isso é q faz falta!

"Matics" são uma raridade, procurar um Fejsa impunha-se neste mercado. Mas conhecendo a trupe não vai acontecer.

Quero o Tino na equipa, e tive infelicidade de estar em expediente durante os jogos com a Real Sociedad,
Mas o Tino não ficou nada bem nos resumos!

Ainda assim defendo sempre pelo menos dois trincos à séria

Gosto do Tino, é sublime no desarme apesar de depois ter limitações com a bola no pé, mas é um jogador mt útil para jogos em que temos de recuar linhas, seja logo de início em jogos europeus ou durante os jogos em que precisamos de fechar para controlar resultado.

O Tino só beneficiava em ter concorrência, mas como disseram antes parece que existe "horror" em se falar de trincos hoje em dia.

Para mim continua a fazer sentido que uma equipa tenha sempre um 6 puro, um jogador mais posicional que dê segurança na retaguarda e mais liberdade aos outros. Só que tal como a posição 10, que se transformou, tb o 6 parece que neste momento não é mt apreciado. Querem todos jogadores de fino recorte no mc.

raio

Citação de: VirtualKing em 05 de Junho de 2024, 10:08
Citação de: Mastodonte em 03 de Junho de 2024, 21:28Eu ainda sou do tempo em que dava um jeitão ter um médio recuperador, a equilibrar a equipa. Agora isso é coisa do passado. E tem corrido tão bem sem o Florentino. Aquele meio campo manteiga. Adoro.

O q nós mais precisamos é de jogadores com toque de bola aristocrático naquele meio campo, isso é q faz falta!

"Matics" são uma raridade, procurar um Fejsa impunha-se neste mercado. Mas conhecendo a trupe não vai acontecer.

Com a manutenção do Tino e a contratação do Barreiro. Não vejo necessidade.

Tem havido zunzuns da venda do Tino. O Barreiro não sei se pode ser considerado como sendo um Tino. Não vi mt do jogador, pareceu-me intenso e rápido, mas voltamos a não ter um jogador de estampa física que se possa impor e fazer a diferença em jogos com equipas "altas". Pode ser um Gattusso a limpar terreno, mas bolas altas não deverá ser o seu ponto forte qd tiver de as disputar.

Mozerovic

Vender o Tino seria mostrar toda a incompetência da estrutura.

Vidito

Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Junho de 2024, 10:17

Vendendo o Tino, temos obrigação de ir ao mercado contratar um trinco, de preferência que dê outra dimensão física á equipa e que não se limite a destruir.

Diria dois com essas características...

Grizzli

Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Junho de 2024, 10:17

Este e aquele tipo de jogador que e so estupido vender.

Nao acredito que facam uma grande transferencia com ele. Conta como formado e nao tem problema em ser suplente.

Um sangare era um upgrade gigante mas vao dar 30M por um trinco?

Billy the Kid

PaulinhoB

O Benfica quer segurar, Schmidt e Sad contam com ele, mas é uma das transferências projetadas, há muita pressão dos tubarões que lutam pela manutenção, a saída estava planeada mas descobriram nas últimas horas que tem características diferenciadas que podem equilibrar o plantel.

Red Bullet

Citação de: o Noruego em 05 de Junho de 2024, 10:08

Quero o Tino na equipa, e tive infelicidade de estar em expediente durante os jogos com a Real Sociedad,
Mas o Tino não ficou nada bem nos resumos!

Ainda assim defendo sempre pelo menos dois trincos à séria

Aqui igual!

ElPablito

Um jornal diz que o Benfica quer segurar. Outro diz que o quer vender.
Amanhã ambos dizem o seu contrário.

A época das cenouras está aberta...e os coelhos vão todos atrás que nem anjinhos...

JeSuisÉder

O futebol vai evoluindo, e no futebol moderno o trinco puro que se limita a destruir jogo e roubar bolas vai perdendo influência, pede-se que tenha mais argumentos a nível técnico, melhor capacidade de passe, etc...é só olhar para a maioria dos grandes clubes da europa, e digam-me uma equipa que jogue com um jogador com as caracteristicas do Florentino.

Zig-ZÁguia

Vender o Tino é um pouco absurdo. O problema é que já é um absurdo manter o Schmidt, que absurdamente deixou o Tino meia época no banco. É lógico que, ficando, o Tino será suplente de alguém na próxima época. E esse alguém nem será o joker Aursnes.

fpie

Citação de: Zig-ZÁguia em 05 de Junho de 2024, 15:39Vender o Tino é um pouco absurdo. O problema é que já é um absurdo manter o Schmidt, que absurdamente deixou o Tino meia época no banco. É lógico que, ficando, o Tino será suplente de alguém na próxima época. E esse alguém nem será o joker Aursnes.

o mais certo é destruirmos o resto, para dar ao "tecnico" o que ele quer e em Novembro temos de o mandar embora porque a coisa fica pior

(espero estar enganado)

tWoBrO

Citação de: Mozerovic em 05 de Junho de 2024, 10:51Vender o Tino seria mostrar toda a incompetência da estrutura.

Desde quando é que se tornou sinal de competência fazer o que os adeptos querem? Mas já leste o que é aqui estrito diariamente?!

Eu não concordo com a saída do Florentino, atenção, mas esta coisa de constantemente achar que toda e qualquer decisão do clube, treinador, jogador, seja o que for, é sinal de incompetência quando vai contra a minha opinião pessoal é completamente absurdo tendo em conta a quantidade de asneiras que nós, eu incluindo, dizemos por metro quadrado.