Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tosta Mistica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Junho de 2024, 16:18

Esta Lenda do Benfica festeja hoje o seu aniversário.

Deixo aqui estas declarações do Mário João para repensares o que andas a fazer ...

Esse era o meu Benfica.

Mas já deixou de existir há muito tempo.

paulomaia1972

Sai Mário Silva. E o Tavares? E o Gonçalo ?

Eagle 0nE

JGM

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 15:54
Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 15:42
Citação de: Granizo em 06 de Junho de 2024, 15:04"Mercado: campeão Sporting passa Benfica e tem o plantel mais valioso desde 2016"

(src: https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-campeao-sporting-passa-benfica-e-tem-o-plantel-mais-valioso-desde-2016-2024060516520089607)

Isto e a avaliacao de um site (Transfermark) de qualquer forma, diz muito sobre o que foi esta epoca e em especial as prestações do nossa equipa e plantel.

Completamente normal face ao titulo conquistado e dada a idade média baixa do plantel.

Se tivessemos sido nós os campeões por 1 ponto que fosse as coisas estariam diferentes.

Vale o que vale.

Não acho nada normal depois do investimento que foi feito.
Mostra bem como individualmente os jogadores que vieram mostraram muito pouco.

O que quero dizer é que são os titulos que mais fazem valorizar a equipa perante esses rankings.

Não tendo acontecido é perfeitamente normal esse cenário que o Granizo referiu.

_JonasThern_

Contrata um cepo do caralho como o Meité por 7,5 milhões e vende-o por 1,5 milhões. Das contratações que este tipo fez só o Enzo deve ter dado lucro, o que diz bem do  rumo que o Benfica leva com ele.

JGM

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2024, 18:02Contrata um cepo do caralho como o Meité por 7,5 milhões e vende-o por 1,5 milhões. Das contratações que este tipo fez só o Enzo deve ter dado lucro, o que diz bem do  rumo que o Benfica leva com ele.
Por alguma razão que até possas ter, foram 6ME e ele ainda pertence ao clube, não foi vendido.

Já foi emprestado por 2x (em que também encaixas dinheiro e poupas salários) e deve ser vendido nesta próxima janela.

Anyway, qualquer jogador comprado aos 28 anos por qualquer clube que seja, a ideia nunca é fazer lucro com a sua venda.

O problema nem está em não fazer lucro com as transferências, está em não ter conseguido o titulo este ano.

Com possibilidade para fazer lucro no imediato tem no plantel Neres, Bah, Aursnes e até Schjelderup, fora os internos que herdou, Antonio Silva, João Neves, Morato.

Felizmente não os vendeu a todos à minima proposta.

Acho que o único que quis vender até correu mal - o Musa.
Sem ser perfeito era o melhor PL da altura.

_JonasThern_

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:11
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2024, 18:02Contrata um cepo do caralho como o Meité por 7,5 milhões e vende-o por 1,5 milhões. Das contratações que este tipo fez só o Enzo deve ter dado lucro, o que diz bem do  rumo que o Benfica leva com ele.
Por alguma razão que até possas ter, foram 6ME e ele ainda pertence ao clube, não foi vendido.

Já foi emprestado por 2x (em que também encaixas dinheiro e poupas salários) e deve ser vendido nesta próxima janela.

Anyway, qualquer jogador comprado aos 28 anos por qualquer clube que seja, a ideia nunca é fazer lucro com a sua venda.

Qual foi a ideia de comprar um cepo destes?

JGM

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2024, 18:16Qual foi a ideia de comprar um cepo destes?

Errou, não há dúvida que não correu bem.

Mas errar todos erram.

O número de vezes que erram é que os torna piores/melhores que outros.

Na época anterior correram quase todos bem. Os deste ano foram uma desgraça, até ver.

Greis

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:21
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2024, 18:16Qual foi a ideia de comprar um cepo destes?

Mas errar todos erram.

Na época anterior correram quase todos bem. Os deste ano foram uma desgraça, até ver.

A q epoca anterior te referes ?

JGM

Citação de: Greis em 06 de Junho de 2024, 18:26

Mas errar todos erram.

Do #38 em que tiveste 4 contratações a entrar quase diretos no onze:
-Aursnes
-Neres
-Bah
-Enzo

Assim de repente não me me recordo de outra que tenha corrido tão bem nesse sentido.

Greis

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:27
Citação de: Greis em 06 de Junho de 2024, 18:26

Mas errar todos erram.

Do #38 em que tiveste 4 contratações a entrar quase diretos no onze:
-Aursnes
-Neres
-Bah
-Enzo

Assim de repente não me me recordo de outra que tenha corrido tão bem nesse sentido.

Draxler
Joao Victor
Brooks
Ristic
Musa
Tengsted
Sheldrup

Há sempre dois lados. Mas sim, fossem todas como essa

abar85

Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 18:02
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2024, 15:54
Citação de: JGM em 06 de Junho de 2024, 15:42
Citação de: Granizo em 06 de Junho de 2024, 15:04"Mercado: campeão Sporting passa Benfica e tem o plantel mais valioso desde 2016"

(src: https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-campeao-sporting-passa-benfica-e-tem-o-plantel-mais-valioso-desde-2016-2024060516520089607)

Isto e a avaliacao de um site (Transfermark) de qualquer forma, diz muito sobre o que foi esta epoca e em especial as prestações do nossa equipa e plantel.

Completamente normal face ao titulo conquistado e dada a idade média baixa do plantel.

Se tivessemos sido nós os campeões por 1 ponto que fosse as coisas estariam diferentes.

Vale o que vale.

Não acho nada normal depois do investimento que foi feito.
Mostra bem como individualmente os jogadores que vieram mostraram muito pouco.

O que quero dizer é que são os titulos que mais fazem valorizar a equipa perante esses rankings.

Não tendo acontecido é perfeitamente normal esse cenário que o Granizo referiu.

Não! O que mais valoriza a equipa em valores dos jogadores são as suas prestações individuais ainda que não se ganhe.
Basta ver o João Neves.

O que isto mostra é o falhanço completo das aquisições milionárias do Benfica.

Roberto Kaldeira

Com os gastos megalomaníacos, ineficazes, errados e inconsequentes desta estrumetura, estou infelizmente a ver o SL Benfica daqui a uns anos a ficar numa situação parecida à do FC Porco

JGM

Citação de: Greis em 06 de Junho de 2024, 18:33Draxler
Joao Victor
Brooks
Ristic
Musa
Tengsted
Sheldrup

Há sempre dois lados. Mas sim, fossem todas como essa

Tengsted e Schjelderup foram no Inverno, para se começar a preparar a época seguinte. O intuito não era serem titulares no imediato.

Brooks não correu mal, simplesmente não foi necessário. Entretanto apareceu o Antonio Silva, que não era esperado agarrar titularidade no imediato.
Veio a custo zero e com contrato de 1 ano. Foi uma contratação em fecho de mercado para precaver como 4º central caso fosse necessário.

Ristic sinceramente não desgostei. Esteve o ano todo tapado por um Grimaldo em muito boa forma. Houve proposta por ele e acho que foi um erro terem-no vendido. Conhecia melhor as rotinas da equipa que o Jurasek e Bernat. Podia ter sido importante numa primeira fase da época.

Draxler podia ter corrido melhor mas não há dúvidas quanto ao seu talento. Não veio para ser titular no imediato, sabia-se que vinha de paragem longa e que poderia demorar algum tempo a entrar em forma. Quando começou a entrar em forma lesiona-se (fim de Outubro). Recupera mas volta a lesionar-se com gravidade em Fevereiro. Fim de época.

João Vitor foi o que de facto falhou. Havia perspectivas de que seria um jovem com boas perspectivas, próximo de chegar à selecção Brasileira e rapidamente se viu que foi um barrete.

PaulinhoB

Mas errar todos erram.

Um penedo que anda neste teatro há 20 anos e ainda há quem acredite que vai evoluir, este boneco está todo comprometido manda tanto como eu