Luís Mendes (Dirigente)

Portugal

Monstro_SLB

Pelos vistos queria a demissão de algumas pessoas que realmente são incompetentes para o cargo que ocupam como o Fernando Tavares. E cortar nos gastos em excesso.

Bedsy

O Tavares não era aquele que escrevia aqui e até muitos achavam que devia ser presidente?


Jack Teller

Citação de: Bedsy em 12 de Junho de 2024, 11:12O Tavares não era aquele que escrevia aqui e até muitos achavam que devia ser presidente?


😂
Isso foi na altura que se juntou ao Rangel...

Fenómeno

Citação de: franciscoafonso em 12 de Junho de 2024, 10:40
Citação de: Fenómeno em 12 de Junho de 2024, 09:52Importante refletir...

Não conheço o Luís Mendes, no entanto o timing foi perfeito. Sair a dias de uma AG é dar pistas a quem quiser derrubar o "regime".

Podia facilmente sair após dia 15.

Não esqueceremos este ato. Está do lado certo da história e isso é importante de reter.

Estar do lado certo da história é sair, convocar uma conferência e dizer "encontrei isto e aquilo, só para avisar". Não é sair para não se queimar com meia dúzia de insinuações no ar.

Tal como a obrigação de Rui Pereira, que se disse pressionado, era ter ficado e garantido que se organizavam umas eleições justas. Saindo, está do lado certo da consciência dele, mas dificilmente está do lado certo da história.

Mas às vezes as pessoas esquecem-se que quando são eleitos ou nomeados é para servir o Benfica, não é para trabalhar para quem lá está.
Se este individuo foi realmente apertado, não faz sentido mandar tudo cá para fora. É preciso ter noção das coisas.

_Huji_Slb


MrKafafi

Citação de: Savicevic em 12 de Junho de 2024, 01:28
Citação de: Cloughie em 12 de Junho de 2024, 01:18
Citação de: Savicevic em 12 de Junho de 2024, 00:03Podes ser o maior incompetente do mundo, mas estares do lado oposto ao Nuno Costa, Tavares e Jaime Antunes significa que ainda tens alguma noção de bem e mal. Que a tua saída seja o início da cura deste cancro sem fim.

É um bocadinho mais do que isso.

Quer ser ele a mandar sozinho, visto que o presidente do Benfica é uma inexistência.

Eu não tenho simpatia especial nenhuma pelo Luís Mendes. Aliás, só o facto de ter chegado lá porque é amigo do Rui Costa já me dá comichões.

Agora, há uma coisa que é factual: ele não contribuiu para tudo o que aconteceu até 2021. O Benfica já estava na merda quando ele lá chegou, o Tavares, o Jaime Antunes e o Nuno Costa já eram nocivos para o clube, o clube já precisava de uma limpeza de alto a baixo.

Eu, que não sou ninguém, conseguia escolher, dos meus conhecimentos, que não são muitos, uns 10 gajos com um CV melhor que o dele tranquilamente. E nem precisava de sair da minha lista telefónica se calhar.

Portanto, ele sair para mim é uma satisfação. É menos um incompetente, menos um gajo sem qualquer mérito.

Agora, na minha opinião, há problemas e vícios muito mais antigos e muito mais graves para serem resolvidos. O clube está inundado de amigos do Nuno Costa, tomado de assalto por lobbistas do PSD Oeiras. E o Tavares está numa deriva louca, desmandos financeiros (dos quais, suspeito, tira chorudos montantes de dinheiro), que tem logicamente de ser travada.

E o Jaime Antunes, pela calada, o papel miserável que teve na revisão estatutária, tem ganho um poder que jamais poderia ter no Benfica.

São 3 personagens nefastas, que representam o pior do Vieirismo e que têm de ser urgentemente varridas do Benfica e, com elas, os apêndices que meteram no clube - os Nunos Custódios, os Jerónimos, os Miguéis Campos, etc, etc.

Portanto, eu anseio para que o Mendes bata com a porta de uma vez e, de preferência, que exponha esta gente. Mas mesmo que não o faça só estas notícias já são muito mais do que tem sido possível fazer. É que ninguém, tirando nas bolhas do Twitter, aqui no SB e em círculos mais fechados no clube, ninguém sabe sequer quem é o Nuno Costa, muito menos o peso desmesurado que tem nas decisões, nem ninguém suspeita que o Tavares mama comissões à rei no futebol feminino e modalidades.

É aguardar.

A responsabilidade também é nossa que pouco fazemos para divulgar estas informações, temos a massa associativa completamente adormecida.
Simples imagens e vídeos curtos de divulgação destas e outras coisas era facilmente partilhados em TikTok e WhatsApp.

MrKafafi

Citação de: franciscoafonso em 12 de Junho de 2024, 10:40
Citação de: Fenómeno em 12 de Junho de 2024, 09:52Importante refletir...

Não conheço o Luís Mendes, no entanto o timing foi perfeito. Sair a dias de uma AG é dar pistas a quem quiser derrubar o "regime".

Podia facilmente sair após dia 15.

Não esqueceremos este ato. Está do lado certo da história e isso é importante de reter.

Estar do lado certo da história é sair, convocar uma conferência e dizer "encontrei isto e aquilo, só para avisar". Não é sair para não se queimar com meia dúzia de insinuações no ar.

Tal como a obrigação de Rui Pereira, que se disse pressionado, era ter ficado e garantido que se organizavam umas eleições justas. Saindo, está do lado certo da consciência dele, mas dificilmente está do lado certo da história.

Mas às vezes as pessoas esquecem-se que quando são eleitos ou nomeados é para servir o Benfica, não é para trabalhar para quem lá está.

Eu não entendo é como personalidades relevantes, como o Rui Pereira, se amedrontam e afastam da vida do clube sabendo perfeitamente o que lá está dentro.
Não fazem criticas, não apontam o dedo, não apoiam movimentos. Simplesmente desaparecem, não entendo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: franciscoafonso em 12 de Junho de 2024, 08:34
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Junho de 2024, 07:53
Citação de: dinaman em 12 de Junho de 2024, 06:45Os que o acham incompetente ou que não gostam dele é porque razão? Pergunto pois desconheço o trabalho do indivíduo.

Por conhecimento do que se passa internamente com o Luís Mendes. Vão aplaudir um tipo sem qualquer categoria e capacidade que tem grande impacto no que de mau se passa ao nível estrutural no Clube e que resulta em falta de títulos.
É impossível um gajo que entrou há 3 anos ter um "grande impacto" no que de mau se passa num sistema que é o mesmo há pelo menos quinze.

E isto não diz nada sobre a competência dele ou falta dela.

Não é impossível. O sistema já não é o mesmo.

Barcelense1994

A maior bomba que este podia fazer era discursar na AG e rasgar tudo e todos. Isso sim.

ABenficaC


24-7SLB

O que mais me espanta é que ainda há benfiquistas que querem manter esta "gente" na liderança do clube!

24-7SLB

Citação de: MrKafafi em 12 de Junho de 2024, 11:52
Citação de: franciscoafonso em 12 de Junho de 2024, 10:40
Citação de: Fenómeno em 12 de Junho de 2024, 09:52Importante refletir...

Não conheço o Luís Mendes, no entanto o timing foi perfeito. Sair a dias de uma AG é dar pistas a quem quiser derrubar o "regime".

Podia facilmente sair após dia 15.

Não esqueceremos este ato. Está do lado certo da história e isso é importante de reter.

Estar do lado certo da história é sair, convocar uma conferência e dizer "encontrei isto e aquilo, só para avisar". Não é sair para não se queimar com meia dúzia de insinuações no ar.

Tal como a obrigação de Rui Pereira, que se disse pressionado, era ter ficado e garantido que se organizavam umas eleições justas. Saindo, está do lado certo da consciência dele, mas dificilmente está do lado certo da história.

Mas às vezes as pessoas esquecem-se que quando são eleitos ou nomeados é para servir o Benfica, não é para trabalhar para quem lá está.

Eu não entendo é como personalidades relevantes, como o Rui Pereira, se amedrontam e afastam da vida do clube sabendo perfeitamente o que lá está dentro.
Não fazem criticas, não apontam o dedo, não apoiam movimentos. Simplesmente desaparecem, não entendo.

Todos eles têm família...

k1n0

Citação de: Monstro_SLB em 12 de Junho de 2024, 11:05Pelos vistos queria a demissão de algumas pessoas que realmente são incompetentes para o cargo que ocupam como o Fernando Tavares. E cortar nos gastos em excesso.
Mas já todos sabemos que o Fernando só consegue ter sucesso "sem financeiros"... os "financeiros" para ele são sempre uma pedra no sapato. É tão fácil gastar dinheiro que não é nosso e não ser responsabilizado por tal.... Empregos de luxo.

Granizo

Citação de: _Huji_Slb em 12 de Junho de 2024, 11:20Vai sair porque?

Suspeito ou é Benfiquista?

"Quando assumiu funções, Luís Mendes pretendeu mudar alguns processos instalados, tentando acima de tudo conter custos, nomeadamente de serviços externos, o que mexeu com metodologia que vinha do passado."

Tentou acabar com alguns dos tachos e tramoias. aka "metodologias"

gungunhana

Citação de: Bedsy em 12 de Junho de 2024, 11:12O Tavares não era aquele que escrevia aqui e até muitos achavam que devia ser presidente?



Muitos não sei se achavam isso ou não. Que é a "hidden agenda" dele é.