Época 2023/2024

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 13 de Junho de 2024, 13:10
Citação de: Thorondor em 13 de Junho de 2024, 13:04
Citação de: João Cardoso55 em 13 de Junho de 2024, 12:39Litos Cardoso está livre no mercado

Boa merda. Entre Barbosa, Gameiro, Cardoso e Miguel Maria a diferença é pouca.  Mesmo assim acho que temos os dois melhores.
neste momento o litos é superior ao Barbosa

Defensivamente o Barbosa mete o Litos em 2 bolsos diferentes.

Ofensivamente, se o Barbosa jogasse no Sporting e tivesse os minutos que o Litos tem, fazia tanto ou melhor que o Litos.

Jogar no Benfica não é igual a jogar no Sporting.
A camisola pesa.

João Cardoso55

Citação de: PP00 em 13 de Junho de 2024, 13:32
Citação de: João Cardoso55 em 13 de Junho de 2024, 13:10
Citação de: Thorondor em 13 de Junho de 2024, 13:04
Citação de: João Cardoso55 em 13 de Junho de 2024, 12:39Litos Cardoso está livre no mercado

Boa merda. Entre Barbosa, Gameiro, Cardoso e Miguel Maria a diferença é pouca.  Mesmo assim acho que temos os dois melhores.
neste momento o litos é superior ao Barbosa

Defensivamente o Barbosa mete o Litos em 2 bolsos diferentes.

Ofensivamente, se o Barbosa jogasse no Sporting e tivesse os minutos que o Litos tem, fazia tanto ou melhor que o Litos.

Jogar no Benfica não é igual a jogar no Sporting.
A camisola pesa.
Mas tens de ver que o Barbosa já não caminha para novo está na altura de fechar o ciclo

Jorge Calha García

#1772
O necessário é poupar o máximo nos salários dos portugueses para meter esse dinheiro no salário dos estrangeiros.

Opção A: Estrangeiro de 10.000 por mês + Litos Cardoso por 3000 por mês.

Opção B: Estrangeiro de 7.000 por mês + Barbosa por 6000 por mês.


Opção A SEMPRE.

Houve uma certa altura em que com a limitação de estrangeiros os portugueses (95% sem qualidade) andaram a roubar de mão cheia. Quanto ganhou Arnett Hallman ao longo da sua carreira, sem ter jeito nenhum, somente por ser português?

Como melhoram os jogadores portugueses? com bons treinadores de formação e JOGANDO CONTRA ESTRANGEIROS DE QUALIDADE (quanto mais melhor).

(As quantias são inventadas).

Dandy

Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2024, 22:06
Citação de: PP00 em 12 de Junho de 2024, 21:37
Citação de: Bignilton2 em 12 de Junho de 2024, 20:30Gosto muito do Sito Alonso...no caso do norberto não continuar era uma boa opção  :drool:

Sim, já aseguir que vais sacar um treinador que levou o Murcia à final da ACB e à final four da Champions League.

Se sair do Murcia é para um clube superior ao Murcia, não é certamente para um clube com um terço do orçamento do Murcia como é o caso do Benfica.




   Talvez tenhas razão. Segundo o "Marca", Murcia tem orçamento (aproximado) de 5.5 M€. Cinco, ponto, cinco.

   Real Madrid com 45 M€. Quarenta e cinco.

   https://www.marca.com/baloncesto/acb/playoffs/2024/06/06/665de632268e3e39178b4602.html








   Por que é que o Manresa não surge na lista? ...

   Ou surge? ...




Dandy






   De acordo com alguns meios, o orçamento do Manresa será inferior a 04 M€ (quatro milhões de euros).

   https://www.palco23.com/clubes/baxi-manresa-mejora-sus-expectativas-en-2023-2024-con-37-millones-de-presupuesto




Dandy

Citação de: PP00 em 13 de Junho de 2024, 00:19
Citação de: Jorge Calha García em 12 de Junho de 2024, 23:33
Citação de: PP00 em 12 de Junho de 2024, 23:18
Citação de: Jorge Calha García em 12 de Junho de 2024, 23:05
Citação de: PP00 em 12 de Junho de 2024, 22:59
Citação de: Jorge Calha García em 12 de Junho de 2024, 22:27
Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2024, 22:20
Citação de: Jorge Calha García em 12 de Junho de 2024, 22:16
Citação de: Dandy em 12 de Junho de 2024, 22:06
Citação de: PP00 em 12 de Junho de 2024, 21:37
Citação de: Bignilton2 em 12 de Junho de 2024, 20:30Gosto muito do Sito Alonso...no caso do norberto não continuar era uma boa opção  :drool:

Sim, já aseguir que vais sacar um treinador que levou o Murcia à final da ACB e à final four da Champions League.

Se sair do Murcia é para um clube superior ao Murcia, não é certamente para um clube com um terço do orçamento do Murcia como é o caso do Benfica.




   Talvez tenhas razão. Segundo o "Marca", Murcia tem orçamento (aproximado) de 5.5 M€. Cinco, ponto, cinco.

   Real Madrid com 45 M€. Quarenta e cinco.

   https://www.marca.com/baloncesto/acb/playoffs/2024/06/06/665de632268e3e39178b4602.html





O Benfica gasta bem mais do que 1/3 de 5,5 milhões de euros no basquetebol.




   Não te sei dizer. Se tens a certeza, acredito.

   Gostaria de saber, também, se os valores apresentados pelo jornal espanhol dizem respeito (unicamente) às equipas seniores masculinas ... ou se são para todos os sectores. Seniores, Formação, Femininos, ...





Só têm essa equipa (mais formação). E quase todo o dinheiro vem duma universidade privada, UCAM. O Manresa (mais um excelente ano), gasta menos do que o Benfica e joga ACB.

Quando és certinho, trabalhador e gostas da modalidade... às vezes acontecem estas coisas.

O Manresa não gasta menos que o Benfica.

Manresa tem 70.000 habitantes. Obviamente numa competição do nível da ACB o Benfica punha 3,5 e muito mais.

Acredito nos 2,2 que referes.

Se o Benfica punha 3,5 e muito mais numa liga como a ACB? Tenho sérias dúvidas.

E falas no Manresa ter 70 mil habitantes...mas enchem o pavilhão de 5 mil lugares sempre.
Só em bilheteira dá logo uma grande ajuda. Nós nem com bilhetes à borla enchemos o pavilhão, nem metade às vezes e o nosso pavilhão tem metade da capacidade do deles.

Outra questão é os patrocínios...o nosso patrocinador principal no basket é as conservas Ramirez e não passamos disto, já o Manresa tem como patrocinador principal uma multinacional milionária chamada BAXI que injeta lá dinheiro e não é pouco. Aliás por alguma razão o Manresa se chama BAXI Manresa.




E a qualidade de jogo? É mais fácil levar pessoas a ver Mounekes do que João Fernandes.

Aparece um Real Madrid num jogo oficial na Luz e enches dois pavilhões, não um.


Mas o Manresa não enche só contra o Real Madrid...essa é a diferença.
Ainda no ano passado quando os defrontámos, na Luz contra eles tava às moscas (eu tive lá) e em Manresa estava à pinha contra nós.

 




   Normal.

   O nome "Benfica", por si só, arrasta multidões.  :angel:




jjlope00

Alguém sabe se entramos diretos na fase de grupos da próxima BCL, ou vamos ter que ir outra vez disputar as pre-eliminatórias?

Savicevic

Citação de: jjlope00 em 13 de Junho de 2024, 16:46Alguém sabe se entramos diretos na fase de grupos da próxima BCL, ou vamos ter que ir outra vez disputar as pre-eliminatórias?

Tenho ideia de ter lido em qualquer lado que entramos directo, mas admito que possa estar a fazer confusão

IPASLB

Tenho dito sempre aqui, pela lógica, o Basquetebol do SLB é o que maior orçamento anual tem nas ditas "Outras Modalidades".

Até porque os maiores orçamentos anuais de clubes desportivos europeus, com exceção do Futebol, são no Basquetebol (ligeiramente superiores aos dos Clubes de Hóquei no Gêlo, mas a anos luz dos outros Desportos).

DB4700

Citação de: jjlope00 em 13 de Junho de 2024, 16:46Alguém sabe se entramos diretos na fase de grupos da próxima BCL, ou vamos ter que ir outra vez disputar as pre-eliminatórias?

se for com o critério do ano passado, entramos directos.

https://x.com/CurtaVermelha/status/1800550774130221345

Dandy

Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2024, 17:33Tenho dito sempre aqui, pela lógica, o Basquetebol do SLB é o que maior orçamento anual tem nas ditas "Outras Modalidades".




   Se não é ... deveria ser.

   Seguido pelo voleibol ... esse, garantidamente, não é mas (também) deveria ser.




IPASLB

Citação de: Dandy em 13 de Junho de 2024, 18:03
Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2024, 17:33Tenho dito sempre aqui, pela lógica, o Basquetebol do SLB é o que maior orçamento anual tem nas ditas "Outras Modalidades".




   Se não é ... deveria ser.

   Seguido pelo voleibol ... esse, garantidamente, não é mas (também) deveria ser.




Não me refiro aos Títulos Conquistados nem ao que mereciam por causa disso.

Dos 5 Desportos de Pavilhão, o Basquetebol é de LONGE o desporto mais caro, é completamente lógico que tenha o maior orçamento dos Desportos de Pavilhão.

Cypherpunk

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Junho de 2024, 14:47O necessário é poupar o máximo nos salários dos portugueses para meter esse dinheiro no salário dos estrangeiros.

Opção A: Estrangeiro de 10.000 por mês + Litos Cardoso por 3000 por mês.

Opção B: Estrangeiro de 7.000 por mês + Barbosa por 6000 por mês.


Opção A SEMPRE.

Houve uma certa altura em que com a limitação de estrangeiros os portugueses (95% sem qualidade) andaram a roubar de mão cheia. Quanto ganhou Arnett Hallman ao longo da sua carreira, sem ter jeito nenhum, somente por ser português?

Como melhoram os jogadores portugueses? com bons treinadores de formação e JOGANDO CONTRA ESTRANGEIROS DE QUALIDADE (quanto mais melhor).

(As quantias são inventadas).

pk não vamos para melhores com o  Rafael Lisboa em vez de investir em jogadores não são mais que um "relvão" a base. Pk os estrangeiros tens escolher entre ter dois jogadores interiores ou ter dois bases prefiro a primeira...

Dandy

Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2024, 18:30
Citação de: Dandy em 13 de Junho de 2024, 18:03
Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2024, 17:33Tenho dito sempre aqui, pela lógica, o Basquetebol do SLB é o que maior orçamento anual tem nas ditas "Outras Modalidades".




   Se não é ... deveria ser.

   Seguido pelo voleibol ... esse, garantidamente, não é mas (também) deveria ser.




Não me refiro aos Títulos Conquistados nem ao que mereciam por causa disso.

Dos 5 Desportos de Pavilhão, o Basquetebol é de LONGE o desporto mais caro, é completamente lógico que tenha o maior orçamento dos Desportos de Pavilhão.




   Sem prejuízo para essa realidade ... eu digo-o e defendo-o pelo impacto que cada modalidade tem à escala mundial (e europeia, em particular).

   Basquetebol é rei e voleibol tem mais praticantes/seguidores do que o andebol.

   Futsal e hóquei, infelizmente, estão num outro patamar (inferior).




Dandy






   Nenhuma modalidade de pavilhão dá lucro em Portugal. Nenhuma.

   Portanto, gastar por gastar ... prefiro gastar em algo que irá ter um impacto mediático maior. Algo que leve o nome do Benfica mais longe e durante mais tempo.