Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Redskin1968

Citação de: Serdeira23 em 13 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: crodrigues em 13 de Junho de 2024, 18:06
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 17:07
Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.

O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?

Há Cotrim Figueiredo

João Noronha Lopes

O homem da CIP

Etc.

Mas será que eles querem ou serão sequer equacionados?

Cotrim vai para o Parlamento Europeu, algum dia vinha-se meter nisto?

JNL ficou queimado entre analfabetos com a treta das "ambrugas" que os blue props se fartaram de espalhar. Só mesmo num universo de analfabetos primários é que ser Vice Presidente de uma das maiores multinacionais do mundo é motivo de chacota, mas é o que temos.

O gajo da CIP mal sairam algumas noticias apareceram logo os bots a falarem em tachos.

Só quem lá está é que nunca quer tacho pelos vistos.

Infelizmente são 3 nomes fortes e que provavelmente nem se vão chatear a meter nisto para não levar com tanto analfabeto que tomou conta das redes socias e opinião pública.
O Cotrim é um excelente político (não interessa para aqui as ideologias políticas), mas é um excelente líder,comunicador, têm tido sucesso, é carismático e Benfiquista (nem sempre foi requisito para ser nosso presidente).
O JNL fez um campanha fantástica contra um poder instalado, tudo nele respirava Benfica, além de vir com um grande currículo. Foi apelidado de Hamburgueres, pelo pessoal que durante anos idolatrou o rei dos pneus, mas enfim.
Armindo Monteiro têm também um currículo de respeito e têm estado em várias lideranças com sucesso, em termos de comunicação ou ideias não posso opinar porque não conheço tão bem.

Mas são 3 exemplos de pessoas capazes que podiam melhorar e ser alternativas no clube, infelizmente a máquina de comunicação (que para outras coisas pouco serve) tratam logo de estragar a imagem das pessoas, apelidando de tachistas.

O Benfica têm uma dimensão enorme e abrange várias camadas da sociedade, não sendo nada fácil de gerir, pior ainda quando grande parte dos sócios que votam vão em coisas como "vim de uma cave da Damaia até aqui" ou "comigo o Benfica não vai ser tomado de assalto" ou ainda melhor "o Benfica antes de mim nem as pedras da calçada tinha".
São populismos, mas que resultam no Benfica.

Com isto quero só deixar uma nota, o Rui Costa foi talvez dos meus jogadores favoritos de sempre.
Não votei nele (porque a minha consciência diz me que nenhum membro importante ligado ao Vieira poderia naquele momento ficar no clube), no momento em que foi eleito, quis com toda a força que as coisas fossem mudar e tivesse muito sucesso.
Mais do que a questão do sucesso, o que realmente me custa é que na comunicação nada mudou, no respeito aos sócios pouco mudou, na estratégia para o futebol e modalidades pouco mudou (O sucesso do basket e volei até já vem de anos anteriores), os dirigentes continuam os mesmo amigos de Viera em vez de se profissionalizar o clube...enfim
por mim era o JNL como presidente do clube e Armindo Monteiro para a SAD. Isto era  melhor que mel.

J_PN

Citação de: Leonzo em 13 de Junho de 2024, 18:50Diogo Luis a falar assim está na lista da oposição é certinho... E ainda bem, belo activo. Parece me alguém competente.

Também me parece natural, tem ligações á CNN tal como o Manteigas...
Devem ter a mesma ideologia.

Infelizmente não há qualquer oposição e os resultados de 2025 estão altamente dependentes do desfecho da próxima época.

O Património

Citação de: Leonzo em 13 de Junho de 2024, 18:50Diogo Luis a falar assim está na lista da oposição é certinho... E ainda bem, belo activo. Parece me alguém competente.

Elaaaa, tu estás a dizer-me que afinal é possível um gajo instruir-se superiormente depois de pendurar as botas?

E eu a pensar que bastava dar dois toques seguidos na pelota para ter CV suficiente para presidir o Benfica.

AntiAzeitona

Semper Fidelis

Citação de: BENFIKA em 13 de Junho de 2024, 13:38"um dos arguidos do caso Saco Azul, o gerente da CapInvest — empresa que serviu para emitir as faturas falsas — admitiu que estas eram fictícias,"

A confirmar-se as coisas começam a ficar negras...
quais negras quais quê! o noçe Ruie fez uma auditoria e não encontrou nada! garotões!

Slippin Jimmy

Já esteve por isso não seria a primeira vez.

Apesar do seu nome nunca ter sido referido oficialmente (tal como o do Diogo Boa Alma para director desportivo, por exemplo), o Diogo Luís fazia parte da equipa que, caso tivesse vencido as eleições de 2021, o movimento "Servir o Benfica" levaria para a SAD.

Semper Fidelis

Citação de: J_PN em 13 de Junho de 2024, 19:02

Infelizmente não há qualquer oposição e os resultados de 2025 estão altamente dependentes do desfecho da próxima época.
vai haver eleições antes de 2025

Petrov_Carmovich

Citação de: 2doMats em 13 de Junho de 2024, 17:05
Citação de: defacer em 13 de Junho de 2024, 16:00
Citação de: Bailey em 13 de Junho de 2024, 15:58
Citação de: 2doMats em 13 de Junho de 2024, 14:42O Toni depois de dar tudo ao Benfica agora vai-lhe tirar tudo até não haver clube.

É fechar esta merda.
Deixem-se de merdas
O Toni tem 77 anos fodasse. Não quer estar metido em guerras nesta altura da vida dele, e faz ele bem. Deu tudo por nós enquanto jogador e treinador e agora aos 77 anos  tem que ser ele a limpar a merda que os sócios têm deixado fazer durante este tempo todo?

Exactamente o que penso!! Estão a falar do Toni e do Sheu... É indigno a forma como os vejo ser tratados aqui!! Até porque nunca foram parasitas... É preciso respeito por quem deu o ser ao Benfica!! Não foi certamente o Rui Costa!!!
Citação de: 2doMats em 13 de Junho de 2024, 14:42O Toni depois de dar tudo ao Benfica agora vai-lhe tirar tudo até não haver clube.

É fechar esta merda.
Deixem-se de merdas
O Toni tem 77 anos fodasse. Não quer estar metido em guerras nesta altura da vida dele, e faz ele bem. Deu tudo por nós enquanto jogador e treinador e agora aos 77 anos  tem que ser ele a limpar a merda que os sócios têm deixado fazer durante este tempo todo?
Poupa-me a malabarismos retóricos de merda.

Eu nunca disse que o Toni tinha que limpar coisa nenhuma.

O Toni e o Sheu a aparecerem neste altura a defenderem a direção estão ativamente a fazer mal o Benfica.

Olha aqui o Shéu a dizer com quase todas as letras que as AGs não são um direito dos sócios:

"Há sítios em que não se fazem assembleias gerais, mas a fazerem-se que se façam em bom tom".

Até podiam ter fundado o clube que não invalida o meu comentário original.
Por acaso o fundador Cosme Damião teve de ser frustrado há muitos anos atrás para que o Benfica progredisse no profissionalismo do futebol. 

NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO BENFICA, PONTO.

J_PN

Citação de: Semper Fidelis em 13 de Junho de 2024, 19:08
Citação de: J_PN em 13 de Junho de 2024, 19:02

vai haver eleições antes de 2025

Tenho muitas dúvidas. Fora do Sb isto foi apenas uma época má.

_fv_

Este inapto tem de ser expulso de sócios. Está que nem uma lapa num cargo em que não tem a mínima competência e capacidade para o desempenhar, prejudicando gravemente o clube.

AntiAzeitona

Citação de: helmar em 13 de Junho de 2024, 16:29
Citação de: Lux Rubra em 13 de Junho de 2024, 01:02A minha estreia na Luz foi em 2007, num Benfica Copenhaga. Bis do Rui Costa. O estádio eletrizava com tudo o que saísse dos seus pés. O meu pai viu a estreia do Rui Costa e agora estava ali, ao meu lado, a ver o término da sua carreira.

Não quero que a minha memória seja manchada, mas está a ficar difícil e não perdoo isso.

Como foste capaz?
Memória manchada por causa de um jogador que fez umas 3 épocas de Benfica?

A minha memória fica manchada é por saber que no meu Clube que foi dos que sempre se manteve democrático, vivemos uma ditadura. Ditadura essa onde existem sócios com direito a 50 votos e outros com 1. Onde, até o betão tem direito a 50 votos, enquanto sócios têm direito a 1.

A minha memória fica manchada por ter visto presidentes roubarem o Benfica, quando antigamente os presidentes colocavam dinheiro no Benfica.

A minha memória fica manchada por ver tantos "benfiquistas" a defenderem a merda do Vieirismo.

A minha memória fica manchada por termos corrido com o JVP, esse sim, deu muito mais ao Benfica do que qualquer outro jogador posterior a essa época. JVP que andava com o Benfica ás costas e era amado por isso mesmo, dar tudo de si pelo nosso Benfica. Até sem dentes ficou, a defender a nossa camisola é mesmo assim, foi corrido do Benfica. Isto sim, é que me mancha a memória.

A minha memória fica manchada por termos tanta merda no Benfica a roubar o Benfica é mesmo assim, são aplaudidos.

A minha memória fica manchada com a massa adepta (felizmente não todos), que come a merda toda que lhes dão e em vez de defenderem o Benfica, defendem as pessoas que estão no Benfica.

Para finalizar, nem o Eusébio, Águas ou Coluna são maiores do que o Benfica, quanto mais a merda que temos lá agora.

Ah e a minha memória ficará ainda mais manchada se nas próximas eleições ganhar o Vieirismo. Se isso acontecer, cago para esta merda toda e só volto a ligar quando isto afundar tudo.

HB

Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.

O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?

Claro que há, mas nos últimos tempos no Benfica têm é aparecido muitos competentes em mamar...

Camisola_20

É fechar esta merda.
Deixem-se de merdas

Há notáveis que podem tudo.

Até arranjar tacho para o filho e ficar com uma dívida de gratidão que impede de meter o bem do Benfica primeiro se significar ir contra quem lhe fez um favor.

Obrigado ao Toni por tudo mas prefiro aqueles que não está presos pelas amizades e proximidade com um ladrao que lhes lesa o clube de coração.

Paulo Fonseca

Se os presidentes do Benfica estivessem limitados a um ciclo eleitoral apenas, Vieira teria sido genuinamente um dos melhores presidentes de sempre. Daí para a frente seria uma incógnita o futuro mas assumindo uma timeline onde Rui Costa viria à mesma ser presidente do Benfica e o ciclo eleitoral seria de 3 anos à mesma, Rui Costa seria um presidente medonho. Três temporadas, 1 campeonato apenas, zero taças conquistadas, investimentos absurdos.

Havendo oportunidade, seria o maior travão a esta pouca vergonha. Um mandato desportivo. Realizas o sonho de presidir o teu clube. Depois vai à tua vida.

DeSousa

Diogo Luis termos de conhecimento de futebol parece-me ser muito fraquinho, pelo menos é o que mostra pelos seus comentários.