Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

franciscoafonso

Uma história em dois capítulos.

Capítulo 1:






Capítulo 2:




Ilegalidades? Não.

Fenómeno

Pessoal, quando tiver tempo faço um apanhado das conclusões da EY.

Hilariante!

+1benfiquista

Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2024, 11:03Os métodos destes filhos da puta são tão básicos, olha vamos só dar os contratos onde não houve marosca, e até te digo mais, vamos apresentar a auditoria um dia antes da Assembleia! Eheheheh

É só mesmo para amanhã a chalupada escolhida a dedo nos discursos poder dizer "queriam tanto a auditoria, aí está ela e não há nada!!!". Básico.

LuigiSLB83

Citação de: smpslb em 14 de Junho de 2024, 11:04:clap1:
Isso é que é uma auditoria como deve de ser... 55 contratos ?
E o Marcelo Hermes , Francisco Vera , João Marçal e Jhonder Cádiz ? Esqueceram se de incluir ?

AUDITORIA FINALIZADA

"Relativamente à auditoria, ela está finalizada. Demorou muito mais porque foram analisados 51 contratos do processo Cartão Vermelho. Ela já está nas mãos da administração do Clube e será entregue ao Ministério Público e apresentada aos sócios. Em relação ao processo atual, para o qual fui chamado na semana passada, ele não está nessa auditoria, mas mandámos abrir uma nova sobre os contratos que possam estar neste novo processo. A última coisa que quero é que não se saiba o que se passa. Desconheço qualquer plano que visasse prejudicar o Benfica. Não caí aqui de paraquedas, sirvo o Benfica desde os oito anos e tenho a consciência tranquila."

+1benfiquista

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:04Uma história em dois capítulos.

Capítulo 1:






Capítulo 2:




Ilegalidades? Não.


Quando o resumo não é coerente com o corpo do documento...


Fenómeno

Mesmo com as transferências escolhidas a dedo, é só maroscas e ilegalidades.

A transferência do Gabriel é de colocar as mãos à cabeça.

Smashin

Uma auditoria, que em setembro de 2023 já estava concluida, apresentada 9 meses depois, precisamente no dia antes da AG.

Desespero

BENFIKA

Citação de: smpslb em 14 de Junho de 2024, 11:04:clap1:
Isso é que é uma auditoria como deve de ser... 55 contratos ?
E o Marcelo Hermes , Francisco Vera , João Marçal e Jhonder Cádiz ? Esqueceram se de incluir ?

E ainda têm a lata de dizer que auditaram todos os contratos que o MP considerou suspeitos.

Mas mesmo que investiguem esses contratos não irão encontrar nada ilegal propriamente dito, o MP encontrou porque investigou mais do que os contratos, mais do que documentos fornecidos pelo Benfica, porque seguiu o rasto do dinheiro, levantou questões...

francisco

Citação de: Fenómeno em 14 de Junho de 2024, 11:05Mesmo com as transferências escolhidas a dedo, é só maroscas e ilegalidades.

A transferência do Gabriel é de colocar as mãos à cabeça.
Conta aí do Gabriel

dvck

Citação de: BENFIKA em 14 de Junho de 2024, 11:03E como é possível uma auditoria dizer que algo não é pratica habitual quando analisaram apenas cerca de 30% das transferências?!?!  :buck2:

O Benfica é que lhes disse que não é prática habitual. E os auditores acreditaram.

Slippin Jimmy

Citação de: Keiroxes em 14 de Junho de 2024, 10:53Alguém alguma vez mandou fazer uma auditoria a ele próprio?acho que deve ser inédito.

E essa auditoria dizer que ele tinha cometido irregularidades, então seria absolutamente inacreditável/surreal.

Logo em 2021 o Jorge Mattamouros disse qual seria o objectivo n.º 1 da propalada "auditoria": servir de documento de defesa a LFV nos processos em curso no tribunal.

As conclusões da "auditoria" já eram conhecidas antes mesmo desta ter sido feita. Não há nem nunca houve qualquer intenção de apurar a verdade e defender o clube. A única preocupação da "auditoria" foi proteger as pessoas cujos actos eram o objecto da "auditoria".


Baron_Davis

será que mesmo dps desta auditoria de pacotilha à la carte, os liricos da pissa vao dizer que o "ruie tem de se livrar do vieirismo"?

Ludwig van

É de rir esta auditoria.

Para além de coxa, porque só viu o que o Benfica queria que visse, faz imensos "reparos" e no final a conclusão é que não se passou nada de lesivo ao clube.

Como é que se chega a esta conclusão com tantas situações descritas por eles próprios como sendo anormais?!

Eu não quero estar a esmiuçar muito este relatório a 24 horas de ir para uma AG mas não sei se vou ter alternativa.

BENFIKA

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:04Uma história em dois capítulos.

Capítulo 1:






Capítulo 2:




Ilegalidades? Não.


97% de comissão para o Macedo  :2funny:  :2funny:

Lá está, não é ilegal, até podiam pagar 50M de comissão. Agora não se considerar isto altamente suspeito é que me faz imensa confusão.

Mas tem aqui tanta mas tanta matéria para o MP investigar (caso não o tenha feito já)...e também muito para o Mattamouros e oposição pegarem, é uma mina.