Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mitro11

Citação de: mMateus em 14 de Junho de 2024, 10:38

Francisco Vera
Marcelo Hermes
João Amaral
Bruno Varela
Luiz Filipe

... tazonde?
Citação de: mMateus em 14 de Junho de 2024, 10:38

Francisco Vera
Marcelo Hermes
João Amaral
Bruno Varela
Luiz Filipe

... tazonde?

Léo Kanu ?

Survivor

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:31
Citação de: Endless em 14 de Junho de 2024, 12:20Expectável.

A auditoria forense foi procurar, encontrar e concluir aquilo para que foi contratada. É uma normal prestação de serviço contratada pela nossa direcção para "ilibar" a mesma.

A "coisa" para ser feita como deve ser, teria de ser independente.

Eu não encontro nada que ilibe a direção.
Bem pelo contrário.

Aliás, porque motivo se assina um contrato de 2M€ com o agente do Jonas e se cedem 40% das mais valias ao mesmo no caso de transferência?
O jogador estava livre.
Porque é que se assina outro contrato para promover a transferência do jogador, com outro agente, por 300M€?
E ainda, porque é que se recompram os tais 40% ao primeiro agente por 3,8M€?
E porque é que aparece um terceiro agente a receber 2M€ para fazer o mesmo que os dois primeiros já estavam a fazer?
E por fim, assina-se um novo contrato com este último por mais 0,6M€ para fazer a mesma coisa quando já se previa que o jogador tencionava abandonar a carreira.

Quanto é que está aqui em agentes para um jogador que veio livre? 10M€?
Porque motivo?
Quem vai investigar quais eram os relacionamentos desses agentes e respectivas empresas com os elementos das SAD?



Eu continuo completamente estupefacto como meteram isto cá fora.

É gravissimo e eles passam isto como se fosse prova de idoneidade.

Harlem

Citação de: O Património em 14 de Junho de 2024, 12:33Um gajo procura aqui pelos defensores da escumalha e é só grilos.

Daqui a uns meses ninguém apoiou o Ruína.


Oxalá.

Beruno e Billy in shambles, até andam desaparecidos daqui coitados

futeboldelite

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:31
Citação de: Endless em 14 de Junho de 2024, 12:20Expectável.

A auditoria forense foi procurar, encontrar e concluir aquilo para que foi contratada. É uma normal prestação de serviço contratada pela nossa direcção para "ilibar" a mesma.

A "coisa" para ser feita como deve ser, teria de ser independente.

Eu não encontro nada que ilibe a direção.
Bem pelo contrário.

Aliás, porque motivo se assina um contrato de 2M€ com o agente do Jonas e se cedem 40% das mais valias ao mesmo no caso de transferência?
O jogador estava livre.
Porque é que se assina outro contrato para promover a transferência do jogador, com outro agente, por 300M€?
E ainda, porque é que se recompram os tais 40% ao primeiro agente por 3,8M€?
E porque é que aparece um terceiro agente a receber 2M€ para fazer o mesmo que os dois primeiros já estavam a fazer?
E por fim, assina-se um novo contrato com este último por mais 0,6M€ para fazer a mesma coisa quando já se previa que o jogador tencionava abandonar a carreira.

Quanto é que está aqui em agentes para um jogador que veio livre? 10M€?
Porque motivo?
Quem vai investigar quais eram os relacionamentos desses agentes e respectivas empresas com os elementos das SAD?



Obviamente que isto num país civilizado já os órgãos sociais se tinham demitido todos e a PJ estava à porta a recolher todos os elementos ( se é que já não o fizeram).

A mansidão com que os benfiquistas aceitam ser governados por gangsters é inacreditável.

retrorepair

Citação de: Sickness:SLB em 14 de Junho de 2024, 12:34
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2024, 12:31Era engraçado o Rui não poder ir às AGs amanhã porque entretanto passou a noite nos calabouços e fica até segunda para ser ouvido pelo juiz.

Ele e os outros.

Pode ir só na segunda. Amanhã tem de lá estar.

Isto a acontecer num Pais sério, ainda eram detidos hoje.

dvck

Citação de: O Património em 14 de Junho de 2024, 12:33Um gajo procura aqui pelos defensores da escumalha e é só grilos.

Daqui a uns meses ninguém apoiou o Ruína.


Oxalá.

Vais ver amanhã os apoiantes dele. Não vão falhar.

Tapion

Conclusão da auditoria: Benfica foi lesado de forma legal.

RGouveia.SLB

"Em jeito de conclusão geral desta Auditoria Forense, percorridas as 4 dimensões de análise descritas e  analisadas as volumetrias de informação referidas, não identificámos nenhuma situação ou  particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes."

Que gigante balde de areia, a tomar os adeptos e sócios como estúpidos. E o timing em que isto sai não é nada inocente.

Corja execrável.

Baron_Davis

Citação de: Vitor Alves em 14 de Junho de 2024, 12:26Espero que a próxima direção do SLB, meta esta escumalha toda na prisão.


imaginar uma auditoria séria e transparente pelo menos dos últimos 20 anos

outro dia um user disse que as maroscas nao eram 2M, deviam ser 20M  ;D

falta o resto...

N1c0

Quando se criticava o facto das transferências não serem discriminadas nos ReC e serem divulgadas em atacado também era por causa do que se descobriu hoje.

daniii95

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:33
Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 12:26
Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:23
Citação de: daniii95 em 14 de Junho de 2024, 12:19
Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 12:18Eu não acho que a auditoria seja fraca.
Eu só não entendo porque motivo não é assinada.
Nem sequer há uma verificação do relatório por parte da administração da SAD.
Por fim, não entendo como é que se chega à conclusão que referem quando não é isso que está no relatório.

Agora não se pode esperar que uma auditoria deste tipo refira explicitamente "verifica-se a existencia de matéria criminal", isso é trabalho para advogados e juizes.

A auditória não é fraca! A auditória foi apenas feita a uma pequena parte dos contratos!

É o equivalente a fazeres uma auditória ao BES e não analisares as merdas que o Salgado fez

Isso é outro tema.
O âmbito é solicitado pela administração da SAD.
O relatório da auditoria tem lá tudo escarrapachado, falta de procedimentos de governance, contratos assinados à margem dos estatutos da sociedade, desalinhamento face às recomendações da FIFA, relacionamentos extra-futebol entre os agentes e os elementos da SAD, pagamentos em conta pessoais, contratos fora de datas, etc, etc.



Certo. Isso eu nao tenho nada a dizer

Eu não estou a dizer que a empresa de auditória fez um mau trabalho

Questiono isto:
- Foi o Benfica que deu esses contratos para eles analisarem?
- Foi a empresa que decidiu analisar esses contratos?
- Esses contratos estão no processo cartão vermelho?
- Porque razão não existe uma auditória profunda ao grupo Benfica?

Eu diria que o âmbito da auditoria é solicitado pelo contratante, neste caso a SAD.
A empresa faz o que lhe pedem e está contratado.
Se são ou não do cartão vermelho, não sei.
Se é pretendido uma auditoria ao grupo Benfica é trabalho dos sócios fazer aprovar isso em AGO ou AGE.

Há muita coisa que não percebo

Parece tudo muito escolhido a dedo

Como referi, não estou a dizer que a auditória tenha falhas. Estou a dizer que só analisaram uma parte dos contratos


RGouveia.SLB

Citação de: O Património em 14 de Junho de 2024, 12:33Um gajo procura aqui pelos defensores da escumalha e é só grilos.

Daqui a uns meses ninguém apoiou o Ruína.


Oxalá.

Espera aí até o vladislav regressar ao activo, ou por uns prints do Silly e do Brono sobre o Pavlidis e os títulos das modalidades.

Paulo Fonseca


Isto é uma auditoria? Pelo menos avisam as pessoas que os documentos fornecidos pelo Benfica poderão ser falsos. Não estivesse um ex presidente do Benfica em julgamento por crimes financeiros mediante documentos falsificados.

Survivor

Citação de: Baron_Davis em 14 de Junho de 2024, 12:36
Citação de: Vitor Alves em 14 de Junho de 2024, 12:26Espero que a próxima direção do SLB, meta esta escumalha toda na prisão.


imaginar uma auditoria séria e transparente pelo menos dos últimos 20 anos

outro dia um user disse que as maroscas nao eram 2M, deviam ser 20M  ;D

falta o resto...

20M, muito mas muito mais.

E não é de hoje que se diz isto aqui.

Há mais de 10 anos que se fala das centenas de milhões desviados.