Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Fenómeno

Citação de: david_slb em 14 de Junho de 2024, 14:10O relátorio elaborado pela EY data de 21 de Maio de 2024 e foi publicado hoje, dia 14 de Junho de 2024.

No dia 22 de Setembro de 2023, o Cervan anunciou que a auditoria «não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada»

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-auditoria-nao-identificou-situacoes-em-que-a-sad-tenha-sido-lesada-2023092223274030663

Questiono como é que o Cervan soube do resultado da auditoria com 8 meses de antecedência
Foi ele que escolheu os negócios a auditar e até nisso foi incompetente.

Marin

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Junho de 2024, 14:53Ainda vais acabar na cadeia Ruizinho!
Olha o que eu te digo!
tem que acabara na cadeia

nfgl

Citação de: Scorpion8 em 14 de Junho de 2024, 14:24A verdade é que a E&Y estaria sempre limitada à dimensão da amostra que o Benfica fornecia, e até tudo certo, agora as conclusões não estão limitadas a amostras... 

Portanto quando a EY conclui que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" e vai se a ler e vê se que o Vieira assinou contratos sozinho, quando os estatutos obrigam a duas assinaturas, transferências para NIB's que não os do clube, ou que se pagou comissões 980% acima do recomendado pela FIFA não sei como é que eles podem tirar a conclusão que tiram, é por estar tudo escrito? Fomos legalmente lesados e isso valida o resto?

A E&Y também se prestou a um bonito papel


Mas sabes que foi alguém da EY que fez este relatório?
É que não está assinado.

Red Bullet

Citação de: rsd em 14 de Junho de 2024, 14:51
Citação de: joaom86 em 14 de Junho de 2024, 14:43
Citação de: rsd em 14 de Junho de 2024, 14:42
Citação de: BugsySiegel em 14 de Junho de 2024, 14:40
Citação de: LuisPortugal em 14 de Junho de 2024, 14:36https://x.com/j_umbelino/status/1801579502293704764?s=46&t=JFyX09SkLmn72CnjI0WwYw

Que mentiroso do crl

A questão é que ele nem sequer deve achar que está a dizer uma mentira.

Ele deve achar que tem de dizer que "O Vieira vai receber este dinheiro" no documento para ser ilegal. Ele não deve fazer a minima ideia sobre as regras das comissoes.

eu começo a achar que ele de banana só tem a fama...

tem a escola toda

É possivel mas eu cá acho que não.

Acho que se encostou ao Vieira porque achou "vou dando a cara por isto e ganho umas coroas". Do nada o Vieira vai de saco e ele é empurrado pelo poder para assumir. Hoje é ele a cara e está tudo a cair em cima dele, apesar dele nunca ter querido isto.

Foi conivente e tem pouco QI mas acho que, se ele soubesse o que sabe hoje, nunca se tinha posto nisto. Não tem arcaboiço para isto.

Tb tenho essa opinião, eu acho e ele próprio sabe q é limitado (ou burro mesmo), mas nunca pensou q se ia ver numa situação de aperto como esta. O q demonstra mais uma vez o quão limitado ele é.

Bastava ele ver o q aconteceu com o padrinho para entender q a qquer momento o mesmo poderia acontecer ao seu sucessor, pois a quadrilha e o modus operandi continuaram exactamente os mesmos.

BugsySiegel

Citação de: Eduardo Gomes em 14 de Junho de 2024, 14:54@dntwit

Comissão dos estatutos leva à AG do Benfica proposta divergente da direção http://dlvr.it/T8GtWH



Peço desculpa, alguém pode explicar o que isto significa ?

Santolas

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2024, 14:46
Citação de: fabioesg em 14 de Junho de 2024, 13:54Primeiro pedem uma auditoria e demissão... depois a auditoria sai e como aparentemente não há nenhuma « ilegalidade » todos os juristas e economistas do blogue pedem demissão na mesma.... 🤔 ou seja o importante não é o resultado desta auditoria mas sim voltar a votar 🗳�


Boa tarde e não te esqueças de ir apoiar o teu presidente à porta tribunal por roubar o Benfica.
@fabioesg


paraguaio3

A malta da Blueprops também só acorda depois de almoço, como o presidente.

Notguilty


B.Verissimo

Citação de: Slb04Sempre em 14 de Junho de 2024, 14:29"Um desses casos envolve Bruno Macedo, arguido no processo "Operação Cartão Vermelho" e detido em julho de 2021, que intermediou a contratação pela Benfica SAD do jogador Nuno Santos e a venda de Taslisca ao Besiktas AS, era ainda gerente da promotora imobiliária Promotav — de fevereiro de 2018 a dezembro de 2020 — em que Luís Filipe Vieira vigora como acionista indireto de 50% das quotas através das empresas Inland e Votion."

ahahahahah

ahahahah



Isto não é roubar o clube? Não estão aqui conflitos de interesse suficientes?

rkc

Citação de: Eduardo Gomes em 14 de Junho de 2024, 13:08

outra vez esta conversa?

A PJ fez a parte deles, e os sócios elegeram precisamente os mesmos!

jorslb

Acredito que até ao início da época o Dr Mattamouros vai entrar em acção.

Isto é uma vergonha

O Fura-Redes



Já dá para ver o caminho que está a ser traçado pelos bots: Rui Costa não sabia de nada. Culpem Vieira! Culpem Vieira.
Nos documentos disponibilizados pelo Benfica à empresa que fez a auditoria nunca aparece o nome do atual Presidente do Benfica. Calhou.

Só um detalhe: Rui Costa recebia + de 200 000 euros ao ano.
Um vice-presidente não é um bibelot numa prateleira. O Benfica pagou bem ao Rui Costa para ele fazer o trabalho de defender os superiores interesses do clube. E ele não o fez. Isso é evidente.

Quão grave pode ser a situação para que se tente a todo o custo vender que o Rui Costa é um incompetente e que ter um jardineiro na posição dele teria sido bem mais barato?

RicardoSR

Como é que é possível dizerem no comunicado que não encontraram provas que a SAD foi lesada se foram contratados dezenas de jogadores sem sequer haver relatorios de scouting, se foram encontrados varios casos de comissões bem acima dos 10%, se se pagaram comissões onde emprestamos jogadores a custo zero, etc ???


Once_Human

Por mim os cartilheiros iam dentro com o resto do gang