Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Paulo Fonseca

Atenção que isto é uma auditoria por cada processo.

Esta auditoria é relativa ao Cartão Vermelho.

A próxima já foi anunciada e será relativa aos Emails.

De auditoria em auditoria, de caso em caso.

devilmen

Mais milhão menos milhão, interessa é que eu e os meus amigos não passam fome

Tiago Fella

Sobre o Raul de Tomás, esta "auditoria" revela que não há relatório de scouting, em Junho de 2021, Tiago Pinto ex-diretor desportivo do Benfica, disse "É um jogador muito bom, fizemos um grande trabalho de scouting"
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tiago-pinto-recorda-passagem-de-raul-de-tomas-pelo-benfica-o-contexto-nao-foi-o-ideal

Em que é que ficamos?
Alguém está a mentir?
Ou não houve observações e recolha de dados do jogador ou então, não foi disponibilizado à auditora toda a documentação.

Quem acredita neste relatório é muito anjinho para não chamar outra coisa pior.

Elvis the Pelvis

Este Benfica já não é o Benfica que eu conheci. Um clube outrora democrático e de valores inatacáveis, é hoje(há mais de 20 anos) uma plataforma de negócios obscuros para os próprios dirigentes do clube.

Se os estatutos não forem alterados e o Benfica não se libertar desta escumalha até às próximas eleições, cago pra isto de vez. Os acéfalos que gostam desta pouca vergonha que continuem a apoiar.

pmiguel1904

Devo admitir que fiquei surpreendido. Nunca pensei que a estupidez fosse tão grande, ao ponto de enviarem o resultado da auditoria na véspera de uma AG que se prevê "quente".

O timing é ridículo e demonstra uma total desconsideração pelos sócios, tornando-se, também, revelador da falta de transparência existente na atual direção, compactuando com as práticas do antigo líder e seguindo o mesmo "modus operandi".

Esta administração não quer esclarecer nada, esta administração só quer é tentar safar-se dos danos que foram causados, porém, já só enganam os parvos e aqueles que comem muitos milhões à conta do Benfica. Se bem que esses não são propriamente enganados, mas, sim, parte de um esquema altamente lucrativo e prejudicial para o nosso clube.


jom.santos90

Citação de: Hischier em 14 de Junho de 2024, 20:19A EY também pode ir para o caralho que a foda. Então mas apura os factos, descobre tanta falcatrua e no fim escreve uma conclusão daquelas?

Deve ter sido por medo que o cliente não pagasse se dissessem mal. Que falta de brio profissional, porra
A minha teoria é que as conclusões foram a primeira coisa a ser feita na auditoria, era a condição sine qua non para ser feita.
Tudo o resto lá dentro foi feito depois, obviamente com merda a aparecer por todos os lados.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tiago Fella em 14 de Junho de 2024, 20:43Sobre o Raul de Tomás, esta "auditoria" revela que não há relatório de scouting, em Junho de 2021, Tiago Pinto ex-diretor desportivo do Benfica, disse "É um jogador muito bom, fizemos um grande trabalho de scouting"
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tiago-pinto-recorda-passagem-de-raul-de-tomas-pelo-benfica-o-contexto-nao-foi-o-ideal

Em que é que ficamos?
Alguém está a mentir?
Ou não houve observações e recolha de dados do jogador ou então, não foi disponibilizado à auditora toda a documentação.

Quem acredita neste relatório é muito anjinho para não chamar outra coisa pior.
Neste caso diria que o Tiago Pinto estaria a mentir......

raio

A auditoria identificou 71% de casos, entre negociações e renegociações de contratos, «onde os agentes envolvidos receberam comissões superiores a 3% da remuneração bruta», acima do valor recomendado pela FIFA, e ainda 44% de casos «onde os agentes envolvidos receberam comissões superiores a 10%», também acima das guidelines da FIFA. 

Ah, valentes!


Só um exemplo:

No contrato de transferência do Jogador Raúl de Tomás ao RCD Espanyol Barcelona, a empresa intermediária envolvida foi a US11, Lda, que é detida em 80% pela empresa Bibella Investments, S.A. Apurámos que esta última empresa se encontra sedeada num paraíso fiscal, mais concretamente no Panamá, e que o seu UBO, de acordo com a identificação efetuada pela própria empresa, é Ulisses Santos, intermediário na transação;

Na celebração do contrato de trabalho desportivo, decorrente da aquisição ao Real Madrid, esteve envolvido o Agente Gines Carvajal Seller da empresa Nescar Sport, S.L. O valor da comissão atingiu os EUR 1.904.765, representando 13% do valor de remuneração bruta do Jogador definida nesse mesmo contrato. Os Guidelines da FIFA estabelecem que a comissão não deverá ser superior a 3% da remuneração bruta. 


https://www.abola.pt/futebol/noticias/auditoria-benfica-um-por-um-as-conclusoes-sobre-os-51-jogadores-2024061410581975930



Mas lá está, como isto é à escolha do freguês, vão-se safando.

txjose

Uma das primeiras decisões da próxima direcção sem os FDGP dos vieirista.

Caça às bruxas/vendetta/olho por olho dente por dente...

Qualquer funcionário q tenha roubado 1 cêntimo ao SLB.
Qualquer funcionário q tenha usado o seu cargo para ganhar dinheiro à custa do Benfica.
Qualquer funcionário q tenha usado o seu cargo para fazer negócio com familiares/amigos com o SLB.
Qualquer funcionário q tenha usado o seu cargo para ganhar dinheiro na compra/venda de jogadores.
Qualquer funcionário q tenha sido conivente e nada fez para defender o SLB.
Pseudos-Benfiquistas q estão nos canais televisivos a defender direcções em vez do clube.
Etc,etc...

Desmascarar e denuncia-los na comunicação social.
Processos judiciais.
Processos disciplinares.
Expulsão de sócio.
Declarar Persona non grata.

Só assim ficarei satisfeito. Cambada de FDGP

devilmen

O Benfica só ficará limpo quando essa corja , "afilhados"  que o Vieira deixou sair do nosso clube, até lá não vai passar disso . Infelizmente esta gente está a fazer que todos nós adeptos de verdade deixe de sentir aquela paixão que sentíamos pelo Benfica . Só espero um dia voltar a sentir aquele formigueiro que sentia quando via o Benfica jogar . É duro ver como essa corja conseguiu destruir a mística de um clube .

GloriaEterna1904

Desabafo de um jovem Benfiquista.

Depois das notícias de hoje, que não chocam ninguém minimamente atento, venho dizer que estou saturado. Saturado de ver um clube que me foi apresentado de forma tão linda, com uma história tão honrosa, a ser arrastado pela lama por quem mais o devia proteger. Ao contrário de muitos, não vivi as loucuras da velhinha Luz, as AGs históricas com pavilhões a abarrotar, mas cresci com o mesmo sonho de muitos vocês, de ver o Benfica de Eusébio, capaz de meter medo na Europa, com uma massa associativa incomparável e com uma identidade e respeito invejável por todos os adversários.

Como muitos de vocês, dou por mim a festejar com ânimo detenções de um presidente, contente por estar a ver pessoas que prejudicaram o meu clube serem expostas, quando na verdade sempre me sonhei a festejar títulos, a viver momentos que desde que nasci só consegui ver em vídeos, fotos e relatos...

Mas apesar de tudo, não desisto, a paixão que tenho pelo clube que me apresentaram é demasiado grande para desistir dele.

Tenho esperança, e muita vontade de ver o Benfica que me apaixonou! Que todos os adeptos mais antigos consigam recuperar o seu velho Benfica e que nós, adeptos mais novos, consigamos CONHECER o verdadeiro Benfica.

Abraço a todos que sofrem e lutam por este clube.

Baron_Davis

Citação de: Hischier em 14 de Junho de 2024, 20:19A EY também pode ir para o caralho que a foda. Então mas apura os factos, descobre tanta falcatrua e no fim escreve uma conclusão daquelas?

Deve ter sido por medo que o cliente não pagasse se dissessem mal. Que falta de brio profissional, porra

"Curiosamente" a consultora onde o co ceo lagartixa (o tal que era uma máquina segundo os cães de fila) foi administrador

raio

Citação de: pmiguel1904 em 14 de Junho de 2024, 20:45Devo admitir que fiquei surpreendido. Nunca pensei que a estupidez fosse tão grande, ao ponto de enviarem o resultado da auditoria na véspera de uma AG que se prevê "quente".

O timing é ridículo e demonstra uma total desconsideração pelos sócios, tornando-se, também, revelador da falta de transparência existente na atual direção, compactuando com as práticas do antigo líder e seguindo o mesmo "modus operandi".

Esta administração não quer esclarecer nada, esta administração só quer é tentar safar-se dos danos que foram causados, porém, já só enganam os parvos e aqueles que comem muitos milhões à conta do Benfica. Se bem que esses não são propriamente enganados, mas, sim, parte de um esquema altamente lucrativo e prejudicial para o nosso clube.

Na cabeça deles é uma jogada para mostrar que não "escondem" nada. Há recomendações da fifa, mas como não uma regra pura e dura a seguir, os safardanas foram-se orientando. Com mt dinheiro acabar em paraísos fiscais.

GoloDeLetra