AG Ordinária | 15/06/24

Eagle 0nE

Bem, ainda tinha alguma esperança (burro do crl eu sei) que a chalupada costista abrisse os olhos mas paparam a "auditoria forense" como o 👌 da mia khalifa num gang bang com senegaleses.

Leiam a blogosfera. O sócio comum do Benfica é mesmo retardado! Fdx, não há hipótese.

Não há cabeça fria que aguente esta merda, amanhã vai ser um terramoto.

Estamos é fodidos.

raio

Citação de: Eagle 0nE em 14 de Junho de 2024, 15:08Bem, ainda tinha alguma esperança (burro do crl eu sei) que a chalupada costista abrisse os olhos mas paparam a "auditoria forense" como o 👌 da mia khalifa num gang bang com senegaleses.

Leiam a blogosfera. O sócio comum do Benfica é mesmo retardado! Fdx, não há hipótese.

Não há cabeça fria que aguente esta merda, amanhã vai ser um terramoto.

Estamos é fodidos.

É mt provável que só mesmo a pj nos salve. Ou com mt sorte uma nova investida do Mattamouros.

Ao comum sócio esclarecido resta não desistir, embora perceba que se chegue a um ponto de saturação.

Elio_Ribeiro

Citação de: Bignilton2 em 14 de Junho de 2024, 13:26Não sou a favor de violência mas esta malta acha-se dona do clube duma tal maneira que não os estou a ver a sair de outro modo....que amanhã seja o nosso "alcochete" que o dia seguinte será muito melhor
Que sonho que era, era ótimo

ana_lopes2009

Era um murro nas beiças dessa  gente...


Que gente de merda

glorioso7

Quanto tempo de sócio é que se tem que ter para se poder votar nas eleições?

reddevill2010

Citação de: glorioso7 em 14 de Junho de 2024, 23:39Quanto tempo de sócio é que se tem que ter para se poder votar nas eleições?
1 ano.

HB

Comissão dos Estatutos do Benfica apresenta na AG proposta diferente da da Direção

Signatários apresentam documento para metodologia com divergências em 18 pontos


A comissão de revisão de estatutos do Benfica com o presidente Rui Costa (Foto SL Benfica)

A primeira Assembleia Geral do Benfica deste sábado tem, na ordem de trabalhos, a apresentação, discussão e votação da proposta de metodologia para a discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos do clube. Tendo isto em conta, a Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da AG, Fernando Seara, que incluísse a sua proposta que, embora tenha estado na origem da proposta da Direção, diverge em vários pontos — 18, para ser exato.

A Comissão — da qual fazem parte Bagão Félix, João Pinheiro ou Raquel Vaz Pinto — considera que devem ser os sócios do Benfica a decidir qual a proposta mais adequada. «A direção entendeu divulgar aquilo que seria a sua proposta de revisão dos estatutos, que, no fundo, tem, digamos, 85 a 90% da base, que era a proposta da comissão, mas introduziu-lhe algumas alterações, que, na nossa perspetiva, desvirtuam aquilo que foi o espírito da comissão de revisão dos estatutos», explicou João Pinheiro, um dos signatários da Comissão. à agência Lusa.

Um dos pontos fulcrais divergentes é se os sócios aceitam que seja a direção a ter o «poder central de vender ou onerar património, seja ele mobiliário, imobiliário ou até ativos financeiros em sociedades, designadamente a Benfica SAD» ou se esse se deve manter na Assembleia Geral.

«É uma divergência entre a proposta da direção, que defende isso, e a nossa, que mantinha na Assembleia Geral o poder de dispor do património do Benfica, que é o que tem sido sempre, historicamente, e na maior parte das associações, as decisões relevantes estão sempre numa AG», acrescentou João Pinheiro.

A Comissão defende ainda que os sócios possam eleger uma Comissão de remunerações para os membros da direção em regime de exclusividade, promovendo a transparência no clube e evitando situações de promiscuidade. «Este salto histórico de haver remunerações dos titulares de órgãos sociais tinha uma contrapartida, que também estava na proposta, que era uma maior responsabilidade, inclusive disciplinar e criminal, para os titulares dos órgãos sociais», adiantou.

A proposta alternativa propõe também alterações ao sistema de votos, criando uma nova categoria para os sócios intermédios, que passam a ter 25 votos, mas respeitando a hierarquia na antiguidade. As Casas do Benfica também seria afetadas, passando a ter votos em função dos anos que têm de existência.

A proposta da Comissão de revisão, incumbida pela direção, foi entregue ainda em março de 2022, tendo o Benfica publicado a sua versão, contemplando parte da proposta, em junho de 2023, estando agendada para sábado a primeira AG, para aprovação de uma metodologia para discussão e votação das propostas.

in abola

glorioso7

Citação de: reddevill2010 em 14 de Junho de 2024, 23:41
Citação de: glorioso7 em 14 de Junho de 2024, 23:39Quanto tempo de sócio é que se tem que ter para se poder votar nas eleições?
1 ano.
Portanto tornando-me já sócia poderei votar se as eleições forem em Outubro de 2025.

Prometi a mim mesma que não daria um tostão a estes ladrões, mas não estou confiante que o universo benfiquista, mesmo depois de todas estas provas, ponham o vieirismo fora do clube e quero ficar de consciência tranquila que fiz a minha parte para tentar defender o Benfica.

Amanhã trato já disto.

reddevill2010

Citação de: glorioso7 em 14 de Junho de 2024, 23:45
Citação de: reddevill2010 em 14 de Junho de 2024, 23:41
Citação de: glorioso7 em 14 de Junho de 2024, 23:39Quanto tempo de sócio é que se tem que ter para se poder votar nas eleições?
1 ano.
Portanto tornando-me já sócia poderei votar se as eleições forem em Outubro de 2025.

Prometi a mim mesma que não daria um tostão a estes ladrões, mas não estou confiante que o universo benfiquista, mesmo depois de todas estas provas, ponham o vieirismo fora do clube e quero ficar de consciência tranquila que fiz a minha parte para tentar defender o Benfica.

Amanhã trato já disto.
Se não houver eleições antes de 2025 , sim

cwally


Mattamouros

Citação de: Elio_Ribeiro em 14 de Junho de 2024, 23:14
Citação de: Bignilton2 em 14 de Junho de 2024, 13:26Não sou a favor de violência mas esta malta acha-se dona do clube duma tal maneira que não os estou a ver a sair de outro modo....que amanhã seja o nosso "alcochete" que o dia seguinte será muito melhor
Que sonho que era, era ótimo

Se aparecer muita gente vão ter de mudar para o estádio..

O estádio não tem as cadeiras presas com braçadeiras..

Eles nao prometeram mudar as cadeiras? Nós podemos dar uma ajudinha a tirá-las..

OMonarca

Eu se for so consigo chegar as 17:30
Se a AG estiver a decorrer eu poderia entrar ?

O Património

Citação de: OMonarca em 15 de Junho de 2024, 06:30Eu se for so consigo chegar as 17:30
Se a AG estiver a decorrer eu poderia entrar ?

Sim

raminhos

Citação de: Elio_Ribeiro em 14 de Junho de 2024, 23:14
Citação de: Bignilton2 em 14 de Junho de 2024, 13:26Não sou a favor de violência mas esta malta acha-se dona do clube duma tal maneira que não os estou a ver a sair de outro modo....que amanhã seja o nosso "alcochete" que o dia seguinte será muito melhor
Que sonho que era, era ótimo

🤣🤣 Rui acaba com as claques e eu voto em ti

força Benfica

Já terminou a Assembleia Geral Extraordinária no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, tendo se iniciado pelas 12h, devido à grande afluência dos associados.

 
O local da Assembleia Geral, marcada para às 15h30, foi alterado e será realizada no Estádio da Luz.