Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

O Património

Citação de: _1962_ em 15 de Junho de 2024, 09:56
Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 09:49Se o Rui também roubou o Benfica e' grave.

Se o Rui não roubou o Benfica mas foi conivente e' grave.

Se o Rui está como presidente de forma a proteger a anterior direcção de processos judiciais então e' grave.

Se o Rui, como presidente, não tem capacidade ou vontade de acabar com a mamã então também e' grave.

Eu acredito que o Rui não roubou o clube. Tenho dúvidas se não está como presidente para proteger a anterior direcção. Acredito que tenha boa vontade de que as coisas sejam diferentes no futuro mas está visto que não tem nem força, nem capacidade de acabar com a podridão que se instalou no clube.

O Rui parece boa pessoa mas não tem a mínima capacidade de ser presidente do Benfica. Não tem conhecimento, capacidades, nem personalidade.

Outro mito que se criou.

A maioria dos sinais que ele foi dando ao longo do tempo, como jogador e dirigente do Benfica, apontam para o contrário.

Infelizmente muitos adeptos ainda olham para o Rui Costa com um certo romantismo e inocência,  por ele ter sido o jogador que foi.

Se fosse outro gajo qualquer, era logo chamado de interesseiro, mentiroso e chupista.

É exatamente o contrário de boa pessoa.

Usou o seu pseudo benfiquismo para primeiro escudar a maior corja da História do clube, e depois acabou mesmo por se tornar parte da corja.

É lixo genético do pior que há.

bope

GTtdi_SLB

Nossa...mas que lição de como roubar um clube de tantas formas e feitios diferentes...o burro de carvalho até corou de vergonha com este modus operandi.

Ladrões encartados e altamente especializados nos crimes de colarinho branco. É isto a modernização do clube? É todo assim o actual tráfico de carne humana relacionada com o futebol? Todos operam nestes termos? É desporto para deitar abaixo e refundar, de futebol já não tem absolutamente nada.

E o SLB é só mais um bocado de carne para canhão. Nem quero imaginar o corropio de gente no Seixal onde começa toda a engrenagem. Agora sim percebo o porquê dos vieiras desta vida passarem tanto tempo nos respectivos clubes, "trabalhar" 12 e 14 horas por dia... pudera!...com tanto esquema para recriar e trafulhice para engendrar isto leva dias de preparação. E essas putas chamam-lhe trabalhar! Corrupção de alto quilate!

GTtdi_SLB

Citação de: SLB37 em 15 de Junho de 2024, 09:29Ah e já agora, o Jonas valeu cada cêntimo pago, estou me a cagar se o dinheiro foi para o irmao ou para a tia, negócios como o do Jonas podia o Benfica fazer aos molhos que não me importava nada
Eu prefiro ter um Henrique Araújo e ser limpo. Isto de se deitar com a consciência tranquila não é para todos. Bem sei que é estranho o que digo mas não vale tudo para ganhar, venham os Jonas que vierem.

futeboldelite

Citação de: SLB37 em 15 de Junho de 2024, 09:27Separem as coisas, a auditoria revela que houve negócios horríveis, mas não são ilegais.
Dou vos o exemplo do zivkovic, o pai dele recebe o dinheiro por onde quiser, desde que haja uma factura, até pode receber o dinheiro num banco chinês.
Ou o exemplo do Gabriel, o Benfica pagou 300mil euros em salários para ele ir para a Arábia, se não fosse assim se calhar pagava 2 milhões e ele estava no Seixal a treinar.
São 2 exemplos, a auditoria demonstra que realmente houve negócios péssimos, mas são ilegais??? Não, não são
E se vier a provar que alguém roubou o Benfica, espero mais que apodreça na prisão

1 - Não é necessário cometer atos ilegais para os mesmos serem ilegítimos e contrários aos interesses do clube, podendo portanto sustentarem a revogação do mandato de quem está temporariamente (é sempre assim) à frente da gestão do clube e SAD;

2- Ilegal não é a mesma coisa que criminoso. Pode violar normas do direito comercial ou societário e não do código penal, por exemplo. É ilegal e não sustenta a atuação do MP, sendo ridículo estar sempre à espera da atuação da  nossa justiça penal quando a legitimidade para sindicar a atuação dos gestores está na mão dos próprios sócios;

3- Os actos descritos na auditoria são claramente danosos para a sociedade anónima desportiva e para a autoridade tributária. Parece-me claramente possível o cometimento dos crimes de tráfico de influências e fraude fiscal, respetivamente (e bem assim corrupção e branqueamento de capitais, se bem com exigências de prova acrescidas);

Os factos apurados são objetivamente suficientes para se solicitar a destituição dos órgãos sociais.  Basta que os sócios se mexam.

ZilluX

Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 09:49Se o Rui também roubou o Benfica e' grave.

Se o Rui está como presidente de forma a proteger a anterior direcção de processos judiciais então e' grave.

Se o Rui, como presidente, não tem capacidade ou vontade de acabar com a mamã então também e' grave.

Eu acredito que o Rui não roubou o clube. Tenho dúvidas se não está como presidente para proteger a anterior direcção. Acredito que tenha boa vontade de que as coisas sejam diferentes no futuro mas está visto que não tem nem força, nem capacidade de acabar com a podridão que se instalou no clube.

O Rui parece boa pessoa mas não tem a mínima capacidade de ser presidente do Benfica. Não tem conhecimento, capacidades, nem personalidade.

Outro mito que se criou.

A maioria dos sinais que ele foi dando ao longo do tempo, como jogador e dirigente do Benfica, apontam para o contrário.

Infelizmente muitos adeptos ainda olham para o Rui Costa com um certo romantismo e inocência,  por ele ter sido o jogador que foi.

Se fosse outro gajo qualquer, era logo chamado de interesseiro, mentiroso e chupista.

Quais sao esses sinais? Da-me factos.

ZilluX

Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 10:08

Outro mito que se criou.

Usou o seu pseudo benfiquismo para primeiro escudar a maior corja da História do clube, e depois acabou mesmo por se tornar parte da corja.

E' a tua opiniao. Respeito.

Paulo Fonseca

Citação de: Schumpeter1 em 15 de Junho de 2024, 09:50Há aqui pessoal que se apanha a mulher na cama com outro só fica chateado se conseguir confirmar a penetração.
A auditoria forense identificou múltiplas penetrações e vários parceiros sexuais mas não considera que o matrimónio tenha sido corrompido.

cmarg1971

"A SAD não foi lesada".

Esta frase da auditoria está a fazer as capas dos jornais.

Quando diz a SAD, deve estar a falar das pessoas que constituiem a SAD, porque as contas da SAD levaram golpes a torto e a direito.

Falta saber, com a documentação toda e oficial, se as pessoas da SAD "não lesada", não beneficiaram com todas as comissões que não lesaram a SAD.

Aí sim, a frase da auditoria teria fundamento.

"A SAD, que é constituida por pessoas que lucraram com as comissões, não foi lesada, antes pelo contrário".

Baron_Davis

Citação de: bope em 15 de Junho de 2024, 10:08Rui: o inimputavel.

"não vê nada, não sabe nada, não assinou nada"

A maior criação do vieirismo será conivente, cúmplice ou "apenas" um tremendo inapto...

dtfstoko

Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 10:16
Citação de: O Património em 15 de Junho de 2024, 10:08

Outro mito que se criou.

E' a tua opiniao. Respeito.

Eu não sei o que consideras boa pessoa mas o Rui Costa para muita gente não é boa pessoa e com razões para isso.

Viu um sócio do Benfica ser agredido pelo Vieira e Rui Costa nada fez.
Viu os sócios do Benfica serem insultados pelo Vieira e ele nada fez.
Viu o Vieira roubar o Benfica e preferiu nada fazer.
Quando foi questionado por um adepto sobre a auditoria de forma arrogante disse que a adepto não sabia o que era uma auditoria.
Enquanto presidente 2 sócios do Benfica foram impedidos de frequentar instalações do clube devido a criticas à direção, uma medida ditatorial e que vai contra os estatutos.
Depois da derrota no Dragão pessoas suas subordinadas mandam o Neves para a flash sendo que este tinha perdido a mãe naquela semana, o Rui em vez de assumir o erro do Benfica e pedir desculpas ao Joao e aos adeptos por este ato de pouca humanidade preferiu inventar uma história que só lhe ficou mal.
Deixou o treinador Roger Schmidt toda a época ser atacado pela CS sem nunca vir defender o treinador.
Deixou Roger Schmidt enfrentar as culpas sozinho após o último jogo da época enquanto ele fugia como um rato.
Quando o seu amigo e nº2 da SAD o alertou que o Benfica estava a ser chulado com as FSE´s nada fez e preferiu manter quem chulava o Benfica.

E estas são as histórias que me lembro, muito mais há para contar.

johncleese

Os chalupas vieiristas podem não perceber muita coisa, mas se há uma coisa que se lhes explicarem eles entendem é quando toca a ir-lhes ao bolso. Imaginem o sr. Zé, que ganha 750€ por mês e gasta 40% disso em quotas e bilhetes de jogos. Depois do que saiu ontem é muito fácil entender que o sacrifício do sr. Zé - que provavelmente abdica de ir comer fora com a sua família para poder ver o seu Clube - não é canalizado para o bem do seu Clube, mas sim para enriquecer o básico da Damaia, o traficante das furnas e os amigos empresários e acapristanados

johncleese

Não parece nem é boa pessoa. É um chulo a enriquecer à custa dos Benfiquistas

_1962_

Citação de: ZilluX em 15 de Junho de 2024, 10:14

Outro mito que se criou.

Quais sao esses sinais? Da-me factos.

Porra, não te chega ele ter estado ao lado do Vieira desde 2008????????

Ter escolhido os poderes instalados em vez de ajudar o seu AMIGO Luís Mendes a limpar o Benfica.

Ter prometido uma auditoria forense ao Benfica nas eleições mas depois fazem só uma auditoria a certos contratos

Ter falado da forma como falou na entrevista que deu, sobre o João Neves ter ido falar depois do jogo do dragão

Ter pressionado o Benfica na capa dos jornais para ir para o Barcelona quando era jogador

Só não trocou o Benfica pelo Sporting porque o pai não o deixou

Ter colocado os vieiristas todos na sua lista e assim continuar o assalto ao clube

Ter abandonado completamente o treinador em Vila do Conde, saindo apressadamente para dentro do seu mercedes e dizer que saiu primeiro para tirar o foco do treinador.

O mais cego é aquele que não quer ver.