AG Ordinária | 15/06/24

Smashin

Citação de: _fv_ em 16 de Junho de 2024, 00:09Esta ultima espécie de intervenção do lorde da luz foi um escarro na inteligência de todos os presentes...
É o nível do Rui Costa.

E infelizmente acho que ele acredita mesmo no que disse... É isto que temos á frente do clube

NoNickBoy

O orçamento foi aprovado mas foi o caralho!

Esta palhaçada electrónica tem que acabar de uma vez por todas!



Magna Gloria

Por motivos pessoais, hoje não pude estar naquela que seria a minha primeira AG(sócio desde jan 2024, eu sei...). Mas quero agradecer aos sócios que marcaram a diferença na votação das atas para a eventual expulsão de Vieira, pelo elevada % na rejeição ao orçamento, pelos discursos que sirvam de reflexão e melhoria para um Benfica vencedor e pela elevada participação no dia mais importante da época.
Agradecer também ao SerBenfiquista que serve de exemplo para encutir os adeptos/sócios a ficarem a par sobre toda a realidade do nosso Glorioso e que luta por um clube transparente e que acima de tudo, lute para um clube que saiba respeitar aquilo que dele faz grande: os seus adeptos.


VIVA AO SPORT LISBOA E BENFICA!

Tcapela

Chego a casa com o coração cheio. O Benfica esta bem vivo. 60 intervenções durante a tarde e não houve uma que defendesse a administração. Os resultados do orçamento foram ditos em surdina, quase com vergonha, pelo Seara, que já se sabe com o voto electrónico, este "aprovado" vale tanto como um saco com cascas de tremoços.
Destaco:
- muita e boa crítica, ao Benfica, a tocar nos pontos chave todos (processos, auditoria, modalidades, insucesso desportivo, incompetência e dolo da administração)
- a clara descrição de que os problemas do Benfica não são problemas desportivos, mas sim algo transversal que tresanda completamente pela administração
- uma tentativa patética do Mauro Xavier de fazer campanha, que foi completamente descredibilizada por outros sócios
- um presidente completamente as aranhas, só tem aquela cassete do "não nos vamos sobrepor à justiça" "estou cá para assumir as responsabilidades" e quando apertado, não teve qualquer problema em culpar o "amigo" Luís mendes pela sua saída, além de revelar uma completa incompetência para o cargo que ocupa
- uma clara identificação e acusação pelos sócio do Nuno costa, também chamado de Presidente sombra
- uma grande intervenção do Noronha, com muito nível
- muitas e várias intervenções de jovens benfiquistas que muito engrandeceram a assembleia

maxi04

Além de banana 🍌 está completamente sozinho...os vices todos na toca.

Inacreditável.

dvck

Citação de: NoNickBoy em 16 de Junho de 2024, 00:14O orçamento foi aprovado mas foi o caralho!

Esta palhaçada electrónica tem que acabar de uma vez por todas!


tenho a sensação que o que pode ter safado a aprovação do orçamento foi o Seara ter aberto a votação no momento das inscrições dos sócios para falar - nesse período (uns 45 minutos) os trabalhos estiveram interrompidos e formou-se uma fila gigante para ir votar - a maior parte dos votos foi nessa altura, ou seja, sem nenhum sócio ter intervindo.

Se a votação acontecesse depois de todas as intervenções o orçamento não passaria hoje.

OMonarca

Bem agora falta se marcar uma Ag para os estatutos

Petrov_Carmovich

Citação de: NoNickBoy em 16 de Junho de 2024, 00:14O orçamento foi aprovado mas foi o caralho!

Esta palhaçada electrónica tem que acabar de uma vez por todas!
47% não é a maioria. Mesmo com os votos eletrónicos, número de votos por sócio e o raio do betão. Mas há gente que deita logo a toalha ao chão, não sei porquê.

Sem_Medo

Citação de: NoNickBoy em 16 de Junho de 2024, 00:14O orçamento foi aprovado mas foi o caralho!

Esta palhaçada electrónica tem que acabar de uma vez por todas!

Isto!!!!!!!!!!

Mudança dos estatutos para ontém!!!!!!!

darth vader

Citação de: jccb em 15 de Junho de 2024, 22:00
Citação de: ccm em 15 de Junho de 2024, 21:57
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:42
Citação de: Bedsy em 15 de Junho de 2024, 21:34
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Junho de 2024, 21:31
Citação de: Kinkolas em 15 de Junho de 2024, 21:25Essa paneleirada dos 50, 25, etc votos tem de acabar.

1 sócio, 1 voto e manual. Simples e como deve ser numa democracia.
Um clube de futebol associativo têm que ter mecanismos em que sócios com mais anos tenham maior peso do que sócios mais recentes.

Diferente da política por exemplo.

O que se pode questionar é se 50,25 etc não é um peso demasiado grande.

Até admito que pudessem ter uma ou outra regalia conforme a antiguidade mas no essencial, leia-se votos/decisão, igualdade e equilíbrio para todas as categorias.
Haver pesos diferentes na hora de votar não é de todo a prática mais democrática. E o caso das Casas então é obsceno.

Um sócio do Benfica paga  por ano.

Um sócio com 50 anos gastou 7800€.

Um sócio com um ano gastou 152€.

Votar nas eleições do Benfica não é um direito adquirido à nascença, como qualquer eleição política.

Para se votar nas eleições do Benfica é preciso ter-se sócio e pagar as quotas. Por isso é que os meros simpatizantes não podem votar (será isso democrático também)
Obviamente que quem se sacrificou a pagar durante mais anos terá que ter mais votos.

Se formos por aí, paguei bem mais impostos que muita gente

Quero os meus 50 votos nas próximas legislativas

Sou a favor de premiar a antiguidade dos sócios no peso dos votos. Mas entendo bem o outro ponto de vista.

Mas quanto ao seu argumento, acho que falha numa coisa importante: paga mais ou menos impostos na medida daquilo a que é obrigado. Mas pagar quotas ao Benfica não é uma obrigação, é uma opção.

João Norte

Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Quem viveu de perto só pode sentir-se enojado. É abjecta a impunidade que têm e como a usam.

Yokaipt

Cheguei agora a casa.

De manhã disse que cheirava a abril,  à tarde infelizmente já não tenho tanto essa percepção. A forma como terminou esta AG, que embora dura estava a ser cordial, devia envergonhar qualquer benfiquista que votou nestes senhores. A decisão de sair sem falar, só incendiou ânimos.

Nota menos negativa, e apesar de não gostar dele, para Fernando Tavares que quando todos os outros já fugiam, incluindo Rui Costa, ficou e até falou com um ou dois associados.

Só tenho duas certezas desta assembleia.

A primeira é que o Benfica e o associativismo está vivo. Vai ser difícil derrubar o Rui Costa mas há muita gente a dar o máximo por isso e enquanto assim for o clube não morre. Até porque do Benfica nunca se desiste.

A segunda é que Rui Costa tem zero capacidade para isto. Algo que todos sabiamos mas ainda fica mais comprovado. Não sabe falar, responde mal e claramente em desconhecimento. É uma marioneta de interesses, chega a dar pena porque enquanto os outros se riem ele realmente sente se atacado e perturbado. Mas não vai desistir e não vai sair como afirmou no fim, depois de regressar para tentar responder aos sócios.

Venham alternativas capazes a mudar o rumo do clube e venham as essenciais AGs de revisão de estatutos e sem voto eletrónico.

Sérgio Passos

Este último discurso do Rui Costa devia ser espalhado por todas as redes sociais para que mais pessoas abrissem os olhos de que este homem n tenha as minimas qualidades para ser presidente do nosso clube.É de um homem completamente perdido, que n diz coisa com coisa e quer fazer dos sócios verdadeiros acéfalos.
Só descobri este fórum há pouco tempo e o benfiquismo aqui presente é das poucas coisas atualmente que me dão orgulho neste clube.
Viva o Benfica!