AG Ordinária | 15/06/24

benficaslb1

Citação de: Kinkolas em 16 de Junho de 2024, 01:51"Foram 12 horas, obrigado a todos, uma boa noite a todos, viva o Benfica"

"Vai pó caralho!"

:rir:

O homem nunca trabalhou tanto desde que esta no Benfica.

reddevill2010

Citação de: Harlem em 16 de Junho de 2024, 01:53O voto electrónico hoje foi um fartote. Parecia que estava a passar um cartão do supermercado. Sistema sem qualquer fiabilidade e nem sequer um comprovativo de voto.
Tem de ser a prioridade máxima para os próximos estatutos . Acabar com essa mrd .

SLB_paixao

Citação de: Survivor em 16 de Junho de 2024, 01:57
Citação de: SLB_paixao em 16 de Junho de 2024, 01:56
Citação de: O Património em 16 de Junho de 2024, 01:47
Citação de: SLB_paixao em 16 de Junho de 2024, 01:30
Citação de: Hiper Benfica em 16 de Junho de 2024, 01:27https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-diogo-manteigas-critica-auditoria

"João Diogo Manteigas, que, apurou Record, deverá candidatar-se à presidência nas próximas eleições".

A cara do gajo não me inspira confiança. Preferia que o Noronha Lopes se chegasse à frente.

adoro um bom argumento inatacável

Opa não é argumento nenhum. É só um feeling.
Quando tivemos a possibilidade de termos um lider chamado Noronha Lopes, ficas com a bitola bem lá em cima

A votar pela cara é que se acaba com mentecaptos como lideres, seja na escola primária ou no governo.

Zero idolos.

Só ideias e ideais podem contar.

Estou de acordo. Mas depois de tanto ladrão, tu já olhas pá cara de um gajo que não conheces com desconfiança. Só isso...

maxi04

Malta, curiosidade, alguém falou do nosso treinador nos mandar regularmente po crl e a direção não fazer nada?

Gloriosa Tradição

#2629
Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2024, 01:45Cheguei a casa agora.

O balanço é mixed feelings. Por um lado, já vou há alguns anos a AG's e nunca, mas nunca tinha visto uma em que as intervenções fossem unânimes no tom crítico. Mais de 60 pessoas falaram e zero saíram em defesa do actual estado de coisas. Nem um Jorge Máximo da vida, zero. Absolutamente ninguém se chegou para fazer essa defesa.

Tudo, absolutamente tudo correu mal à direcção:

1) De manhã, maioria expressiva e grande mobilização a obrigarem o Seara a ceder na questão das votações dos estatutos e a admitir as propostas da comissão e Servir o Benfica juntas com as da direcção.

2) De tarde, a mobilização que fizeram de casas e afins, foi um total fiasco. A maioria manteve-se expressiva e o discurso endureceu muito e visou toda a gente: Rui Costa, Nuno Costa e Tavares, sobretudo.

Seara cedeu novamente na questão das actas, ficou a agressão do Vieira registada e no fim o Seara disse mesmo que ia dar indicações para que fosse aberto processo disciplinar.

Sócios muito bem preparados e conhecedores dos temas, muita juventude (o que acalenta esperança no futuro) e muita variedade nos temas abordados - embora com natural ênfase em alguns deles. Até um sócio que vai às AG's da SAD tivemos, e com intervenções super pertinentes sobre as relações entre as sociedades participadas.

De tal modo que, quando chegou a minha vez de falar eu já não tinha nada a acrescentar e acabei por fazer uma intervenção meramente simbólica.

Bónus: Mauro Xavier saiu tosquiado. Achou que ia fazer a intervenção da tarde a pedir eleições, mas acabou a fazê-lo envergonhadamente porque percebeu que não tinha base de apoio.

Agora a parte má.

Esta gente não vai sair dali com a facilidade com que eu cheguei a pensar que sairiam. Estão a ficar encurralados mas ficou para mim evidente que têm absoluto pânico do que lhes acontecerá quando alguém isento meter as mãos na imundície que tem sido a gestão do Benfica dos últimos 20 anos.

Rui Costa está completamente perdido. A determinada altura atirou um amigo de décadas para debaixo do comboio, as figuras que fez chegaram a ser deprimentes. A impreparação, a falta de capacidade intelectual mas, sobretudo, a total falta de noção, são desesperantes. Não admira que sejam as hienas Tavares, Antunes e Nuno Costa a tomar conta do clube.

Isto ainda é capaz de piorar um bocado antes de melhorar, estamos entregues a um conjunto de pessoas sem quaisquer condições para lá continuar.

Abraço à malta daqui com quem fui almoçar e se alguém me cumprimentou e não se identificou, considerem-se cumprimentados também.
Tinha o Jorge Máximo e os amigos atrás de mim no início da Assembleia Geral.

Ainda começaram, todos contentes, a gozar com o facto dum sócio ter sido agredido pelo Vieira.

A partir do momento em que foi votado que ficaria em ata e perceberam a minoria que eram, nem mais um piu.

Entretanto, voltei da votação do orçamento e nunca mais os vi, acho que não estavam minimamente à espera do nível de contestação.

Gsound

Citação de: SLB_paixao em 16 de Junho de 2024, 01:30
Citação de: Hiper Benfica em 16 de Junho de 2024, 01:27https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-diogo-manteigas-critica-auditoria

"João Diogo Manteigas, que, apurou Record, deverá candidatar-se à presidência nas próximas eleições".

A cara do gajo não me inspira confiança. Preferia que o Noronha Lopes se chegasse à frente.

Dificilmente terá hipóteses. Mas para consolidar algo para o futuro parece-me bem.

Gosto da postura dele.

Dandy

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: El Tacuara em 15 de Junho de 2024, 22:07Há um clube que já ganhou 15 CL, que quando vai a eleições, cada sócio, independentemente da antiguidade, tem direito a um voto.

Tenham 50 anos de associativismo ou, apenas um, o voto tem a mesma relevância.

É a chamada democracia sem merdas pelo meio.


É tabu. A grande maioria de quem tem 50 votos não abdica do estatuto de super star do clube.




   Mesmo que isso fosse verdade (que não é) ... o que é que isso teria que ver com ganhar ou perder eleições? ...

   Ou seja, em que é que haver sócios com mais/menos votos ... tem que ver com resultados eleitorais?




RP89

Citação de: maxi04 em 16 de Junho de 2024, 02:04Malta, curiosidade, alguém falou do nosso treinador nos mandar regularmente po crl e a direção não fazer nada?
Bom, mas o Luís grande mandava e tava tudo bem. Aliás, ainda hoje trabalha no Benfica com o cargo de 'transmitidor de mística' (Português do Brasil).

O Luís maior também mandava e tava tudo bem.

Diogo20

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2024, 01:11
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 01:10Gostei muito do discurso do Noronha Lopes.

Pessoa elevada, com um discurso pro-ativo e com exigência a mostrar a direção que está no olho do furacão.

Que pede mudança e que muito tem fazer para voltar a unir os Benfiquistas, em prol de um Benfica mais forte.

Gostei bastante.

um gestor em toda a linha, e um enorme Benfiquista.

O único que deu a cara que é capaz de meter o Benfica num patamar organizacional dos tempos modernos, visto que agora estamos na decada de '00s.
Será??

O Benfica precisa mesmo de um gestor??
Com os milhões que movimenta, sim precisa. E depois de vistos os gastos com comissões e FSEs, sim precisa.

Diogo20

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2024, 00:49Incrível a capacidade para atacar.

Mas muito pouco é feito para se poder realmente debater ideias para mudar o que está mal.

Uma meia dúzia de pessoas que realmente foram com vontade de dar voz a uma mudança, com ideias para melhorar o futuro do Benfica, outras apenas a fazer barulho.
Mas qual atacar? Sabes o que é crítica construtiva? Tira as palas mas é.

SalvaSLB1904

Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Também vi malta que parecia ser da claque a reclamar com outros que estavam a contestar a direção.

RP89

Citação de: SalvaSLB1904 em 16 de Junho de 2024, 02:15
Citação de: rdr10 em 15 de Junho de 2024, 23:52Alguns dos mais novos que falaram (e bem), foram insultados e agredidos por elementos afetos às claques.

Continua a festa.
Também vi malta que parecia ser da claque a reclamar com outros que estavam a contestar a direção.
Estão a tratar da vida. A teta alimenta muita gente.

NotARiot

Amanhã vou andar para trás na box e coloco aqui os prints dos gajos da claque que andaram a ameaçar... já andei para trás e verifiquei que aparecem na saída

Diogo20

Citação de: Diogo20 em 15 de Junho de 2024, 16:35Um dia como hoje a haver forte contestação ao Encosta e a brigada anti-garotada nem aparece, imagino o damage control que acontecerá depois da AG.
Pelo que se vai vendo, todos sabíamos que os fiéis iam aparecer para defender o príncipe da garotada má e crítica.

sergio19azb

Citação de: NotARiot em 16 de Junho de 2024, 02:17Amanhã vou andar para trás na box e coloco aqui os prints dos gajos da claque que andaram a ameaçar... já andei para trás e verifiquei que aparecem na saída
É partilhar a cara desses merdosos. Não foram com máscara hoje?