Robin Gosens (Union Berlin) - A Bola

Spinola39

Não sei se o ideal será este para a LE, mas obviamente que tem que ser alguem deste calibre, SEM HISTORIAL DE LESÕES RECENTE, com andamento nas ultimas epocas.

Alguém que pegue definitivamente. Com créditos firmados. Que possa fazer crescer o Carreras.

Andar mais uma epoca a inventar é que não.

Stigmat

Experiente e sem um corte de cabelo abichanado. Venha ele.

Pedro Nunes 28

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 09:54https://x.com/DTransferencias/status/1803710649773470019

🚨 Robin Gosens tem o aval de Roger Schmidt e o Benfica vai avançar para a contratação de lateral/extremo de 29 anos, segundo o jornal 'O Jogo

LETS GOOOO
Ainda pedem aval aquele tronco que treina a equipa...enfim !

melo7

Citação de: Phils em 20 de Junho de 2024, 10:12
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2024, 01:48
Citação de: jjlope00 em 20 de Junho de 2024, 01:26
Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2024, 22:43Para quem gosta de estatísticas e dados, veja os do Gosens.
É uma boa aposta? Era por aqui que ias?

Para mim, sendo possível e estando ele motivado para vir, é sem pensar duas vezes.

Jogador super agressivo em zonas adiantadas do campo, com e sem bola. Tampão excelente na reacção à perda, capacidade física e disponibilidade para fazer as transições defensiva e ofensiva. Com bola chega à profundidade e mete-se por dentro com conforto. Em fase de construção tem recursos para ser referência nas saídas quando o adversário aperta e obriga a sair por lá. Identifica bem e rápido o homem livre e executa bem o passe às 3 distâncias. Em condução também tem argumentos.

Faz movimentos sem bola à profundidade pelos quais a equipa desesperou na época passada, incluindo para aparecer em zonas de finalização.

Defensivamente, não sendo incrível, não é uma liability. Tem um jogo aéreo muito interessante, sabe colocar os apoios, resistente no 1x1, boas noções de cobertura e contenção. Tem boa leitura dos lances e um bom timing na antecipação.

A questão da linha de 4 e de 5 influencia na coordenação sectorial, os alinhamentos com os colegas e o fechar dentro. Pelo perfil global do jogador creio que não teremos problemas por aí, mas isso até é mais uma questão colectiva e de treinador do que individual.

Acresce, como bónus, que quase todas as épocas faz alguns golos, até porque também tem bom pontapé.

O Schmidt usa os laterais baixos no campo para atrair a pressão. Acontece que os treinadores adversários já perceberam isso e optam por forçar a nossa saída de bola por lá em vez de pelos centrais + médio que baixa.

Com o Grimaldo e Enzo não havia problema, um era top nas saídas de pressão e o outro era super resistente à pressão e fazia a bola andar. Dava para variar e ser menos previsível. Sem eles, a fase de construção do Benfica passou a ser quase deprimente.

O Gosens, na minha opinião, para a ideia de jogo do treinador, é uma excelente contratação. Venha motivado e sem problemas físicos.
Concordo mas tenho sempre algum medo com laterais que brilharam num sistema de 3 centrais (caso do Gosens) quando chegam num sistema de 2 centrais.
Atenção que o Gosens ja jogou (ainda que pontualmente) em sistemas de 2 centrais, nomeadamente na Selecção.

Mais do que a formação, o que mais importa é a dinâmica da equipa. Obviamente que laterais de uma linha de 4 têm de fazer o corredor todo. Mas devidamente compensado e jogando o futebol maioritariamente ofensivo, a adaptação pode ser facilitada.

De recordar que o Grimaldo jogou numa linha de 4 e numa linha de 5 no Benfica.

Sobre o Gosens, se estiver disponível e motivado parece-me uma contratação a pensar no rendimento desportivo. Só por aí, já a vejo com melhores olhos.

Seria alguém também mais experiente, o que neste balneário escasseia.

fpie

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 09:54https://x.com/DTransferencias/status/1803710649773470019

🚨 Robin Gosens tem o aval de Roger Schmidt e o Benfica vai avançar para a contratação de lateral/extremo de 29 anos, segundo o jornal 'O Jogo

LETS GOOOO
Ainda pedem aval aquele tronco que treina a equipa...enfim !

acho bem, senão não joga e terá sempre a desculpa que não o queria

MMeira

Citação de: fpie em 20 de Junho de 2024, 11:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2024, 10:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 09:54https://x.com/DTransferencias/status/1803710649773470019

🚨 Robin Gosens tem o aval de Roger Schmidt e o Benfica vai avançar para a contratação de lateral/extremo de 29 anos, segundo o jornal 'O Jogo

LETS GOOOO
Ainda pedem aval aquele tronco que treina a equipa...enfim !

acho bem, senão não joga e terá sempre a desculpa que não o queria

Ainda bem senão jogava o Morato

Carlos88

Há 2 anitos seria top. Mas esta epoca foi tao miserável, que acho que está numa fase muito má....Nos top 7 da Bundesliga ninguém o iria contratar e isso diz muito!

DeSousa

Se falhar este, nem quero imaginar quem serão
as alternativas...

Blitz

Citação de: Carlos88 em 20 de Junho de 2024, 11:28Há 2 anitos seria top. Mas esta epoca foi tao miserável, que acho que está numa fase muito má....Nos top 7 da Bundesliga ninguém o iria contratar e isso diz muito!

Está época foi miserável?
Viste quantos jogos dele?

dsdsds44

Citação de: DeSousa em 20 de Junho de 2024, 11:42Se falhar este, nem quero imaginar quem serão
as alternativas...
Começam logo pelo suplente do Acuna na Argentina.

Depois é sempre a descer ainda mais.

reddevill2010


johncleese

Citação de: DeSousa em 20 de Junho de 2024, 11:42Se falhar este, nem quero imaginar quem serão
as alternativas...

Isto. Tagliafico e Mário Rui não têm um perfil minimamente parecido com o Gosens

20Nico Gaitan20

Citação de: johncleese em 20 de Junho de 2024, 11:48
Citação de: DeSousa em 20 de Junho de 2024, 11:42Se falhar este, nem quero imaginar quem serão
as alternativas...

Isto. Tagliafico e Mário Rui não têm um perfil minimamente parecido com o Gosens
o gosens é muito superior aos 2

Fisicamente entao nem se fala.

Vmaduro

Numa linha de 4 é diferente ter um aursnes na frente dele do que um João Mário,até os centrais parecem cepos se tiverem dois jogadores a gasóleo á sua frente,num sistema de 4 com 3 médios de bom pulmão sendo que um é mais 10 e que acompanhe os adversários diferente do rafa que era com os olhos,dois extremos que tenham o mínimo de noção defensiva e um avançado que segure os centrais faz toda a diferença,o ano passado metade da equipa seguia os adversários com os olhos,até o grimaldo tinha sido "assado" mais uma vez...

20Nico Gaitan20

Citação de: Vmaduro em 20 de Junho de 2024, 12:25Numa linha de 4 é diferente ter um aursnes na frente dele do que um João Mário,até os centrais parecem cepos se tiverem dois jogadores a gasóleo á sua frente,num sistema de 4 com 3 médios de bom pulmão sendo que um é mais 10 e que acompanhe os adversários diferente do rafa que era com os olhos,dois extremos que tenham o mínimo de noção defensiva e um avançado que segure os centrais faz toda a diferença,o ano passado metade da equipa seguia os adversários com os olhos,até o grimaldo tinha sido "assado" mais uma vez...
ele vai "casar" muito bem com o Aursnes. Na ala esquerda.

A nao ser que o tronco alemao continue a sabotar esta merda.