Robin Gosens (Union Berlin) - A Bola

Pleasure_+_Pain

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Ter 30 anos ou ter 20 é absolutamente irrelevante. O que interessa é que tenha rendimento e que justifique o investimento. Seja este ou outro.
Quando se gasta 14M num Jurasek, tem de se ter a certeza (quase total) de que vai chegar, jogar e garantir rendimento. Não aconteceu, foi um erro enorme. Mas também acontece. Há muitas coisas que influenciam o rendimento de um jogador. Muitas delas nem são ponderadas pelos adeptos quando se faz uma avaliação. Coisas até banais.
Mas é certo que, pagando 14M, estávamos a contratar um titular de caras e que deveria dar rendimento.

No caso do Gosens, a diferença é que estaríamos a contratar alguém com outro andamento, com outra experiência. Até poderíamos pagar 5M que as expectativas seriam as mesmas: chegar, jogar e oferecer rendimento constante, tendo em conta a experiência do jogador.

Pagar 14M e não ter retorno desportivo pode acontecer. Faz parte. Crucial mesmo é que esses "erros" não se tornem recorrentes. Porque, aí, das duas uma: ou o trabalho realizado com os jogadores é mau e não lhes permite sobressair e mostrar por que foram contratados, ou então há enorme incompetência na análise minuciosa de quem se contrata.

Flafas

Citação de: Vincent em 20 de Junho de 2024, 13:20
Citação de: Flafas em 20 de Junho de 2024, 13:17
Citação de: Vincent em 20 de Junho de 2024, 13:14
Citação de: Ludwig van em 20 de Junho de 2024, 12:56
Citação de: Vincent em 20 de Junho de 2024, 10:15
Citação de: Ludwig van em 20 de Junho de 2024, 08:22Não consigo compreender.

Ristic, Jurasek e Carreras não são amostra suficiente, em 2 anos, que contratar laterais não habituados a jogar numa linha de 4 é um disparate?

A não ser que o RS esteja a pensar mudar de sistema, o que faz sentido é ir buscar um lateral rotinado a jogar numa linha de 4.

Mas há algum lateral moderno que jogue melhor em linha de 4 do que com 3 centrais?

o esquema de 3 centrais vai sempre mascarar desiquilibrios e debilidades defensivas do lateral, seja ele quem for...
Não é uma questão de ser melhor ou pior.

É não ter rotinas de jogar numa defesa a 4.

Não faz sentido o Benfica andar a contratar jogadores para jogar numa posição em que toda a observação recente é a jogar numa posição diferente.

Dando um exemplo, imaginem um clube que joga sempre com 4 defesas, andar a ponderar contratar para central o Gonçalo Inácio.

É bom jogador? É.

Faz sentido contratar? Não.

Se vamos começar a particularizar dessa maneira vai ser muit dificil contratar quem quer que seja.
Os jogadores não são assim tão estáticos que não se conseguem adaptar a diferentes esquemas tácticos.

Como contra-exemplo podemos ver o Grimaldo. Fez uma excelente época no Benfica com uma linha a 4, foi para o Leverkusen e ainda jogou melhor numa linha a 3.

Sim, mas o Grimaldo sempre teve caracteristicas que fariam dele um melhor lateral numa defesa á 3.
O problema do Gosens é que os seus pontos fortes e caracteristicas tambem encaixam melhor numa defesa á 3.


Entao e se o Gosens fizer uma epoca como a ultima do Grimaldo é mau?

Mas já agora, diz aí 2 ou 3 laterais que funcionam melhor numa defesa a 4 do que numa a 3, para eu perceber a diferença,

o ponte forte do Gosens é  aparecer aos cruzamentos ao segundo poste.
Tem uma belissima chegada a area adversaria sem bola e a encontrar espacos onde possa finalizar.
Mas eu nao acho que ele seja bom de bola o suficiente ou bom a iniciar e construir jogadas - o Grimaldo a jogar numa linha de 4 oferecia-nos isso e era mais uma solucao para a construcao.

E nao estou a dizer que um lateral que sempre só jogou numa linha de 3 seja automaticamente uma má escolha. Apenas nao acho que o Gosens tenha as caracteristicas certas para aquilo que o Benfica necesita.
Um lateral competente a construir jogo.
Um lateral que seja bom de bola.

Ludwig van

Percebam uma coisa.

Até pode correr muito bem a opção de contratar o Gosens.

É um bom jogador. Pode se adaptar bem a jogar numa defesa a 4 no contexto Benfica em que jogamos a maioria do tempo em organização ofensiva.

O problema é o seguinte: não é uma opção bem fundamentada. Porquê?

Porque uma opção bem fundamentada seria um jogador ser observado e verificar-se o seguinte:

- Tem qualidade para jogar no Benfica.
- Está qualificado para jogar na posição para a qual é contratado.
- Tem um historial clínico que nos deixe tranquilos.
- Vai se adaptar a jogar num clube da grandeza do Benfica.

Chumbando numa dessas opções era descartar automaticamente.

Havendo dúvidas numa (que é o caso do Gosens no segundo critério) também deveria ser afastado, pelo menos até se concluir não existir opções que cumpram todos os requisitos.

PYKKA

Jurasek 2.0 com mais alguns anos em cima, continua a saga dos laterais esquerdos

Sexta-Feira

Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Junho de 2024, 13:31
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Ter 30 anos ou ter 20 é absolutamente irrelevante. O que interessa é que tenha rendimento e que justifique o investimento. Seja este ou outro.
Quando se gasta 14M num Jurasek, tem de se ter a certeza (quase total) de que vai chegar, jogar e garantir rendimento. Não aconteceu, foi um erro enorme. Mas também acontece. Há muitas coisas que influenciam o rendimento de um jogador. Muitas delas nem são ponderadas pelos adeptos quando se faz uma avaliação. Coisas até banais.
Mas é certo que, pagando 14M, estávamos a contratar um titular de caras e que deveria dar rendimento.

No caso do Gosens, a diferença é que estaríamos a contratar alguém com outro andamento, com outra experiência. Até poderíamos pagar 5M que as expectativas seriam as mesmas: chegar, jogar e oferecer rendimento constante, tendo em conta a experiência do jogador.

Pagar 14M e não ter retorno desportivo pode acontecer. Faz parte. Crucial mesmo é que esses "erros" não se tornem recorrentes. Porque, aí, das duas uma: ou o trabalho realizado com os jogadores é mau e não lhes permite sobressair e mostrar por que foram contratados, ou então há enorme incompetência na análise minuciosa de quem se contrata.

Ter 20 ou 30 não é irrelevante em nenhuma parte do mundo.
Há um mar de diferenças!

Mas quem nos garante que ele terá o rendimento que teve há 2 anos!?
Ele não andou lesionado!?
Tem 30 anos!

Perder 14 milhões já deixou de "fazer parte".
Quando tens um Prestianni que custa 9 milhões.
Meite que custou 7 ou 8.
Arthur 20 milhões
Tengstedt 10 milhões

Tudo erros da mesma direção que não dão retorno.
Nem vou comentar outros casos em que ainda conseguimos ir buscar algum, depois de se errar.

Para mim isto é bem claro!
Um riso enorme pagar 10 milhões por um jogador com esta idade e que não se sabe ao certo como se irá apresentar.

Mas é cenoura...

jp23

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se der certo é barato, se der merda é caro.

MMeira

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se vier e formos campeões os 10 parecem 0,1

ForçadoBloqueio

A vir será um risco gigante. Red flags por todo o lado. E um valor de investimento absurdo, como não poderia deixar de ser!

Sexta-Feira

#593
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se vier e formos campeões os 10 parecem 0,1

Vou repetir pela quinquagésima vez!
Já não há mais espaço e tempo para "ses".

Tem de ser alguém que chega e que se sabe que dá retorno desportivo imediato.
Nem que se pague um pouco mais.
Mas para isso tem de haver trabalhinho por trás da direção. E esse trabalhinho foi substituído por um saco de dinheiro do Benfica. Que continuam a desrespeitar.
Até quando?
Até rebentarem de vez o clube!?

Não contém comigo para "ses".
Para mais tiros no escuro.

20Nico Gaitan20

Citação de: PYKKA em 20 de Junho de 2024, 13:39Jurasek 2.0 com mais alguns anos em cima, continua a saga dos laterais esquerdos
isto é tap parvo..que nem sei como conseguem escrever tanta barbaridade e mentira.

Unica coisa que o Gosens tem de parecido com o Jurasek é o Branco dos olhos.

É o vale tudo neste forum...ahahah

Nenad25

Eu vou acreditar que o Benfica sabe que ele é competente numa defesa a 4.

Não só pelo scouting, mas porque o Schmidt e a equipa técnica devem conhecer quem o tenha treinado desde miúdo.

Smashin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 12:52
Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 12:46
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 12:39
Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 12:32
Citação de: fdpdc666 em 20 de Junho de 2024, 12:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2024, 09:54https://x.com/DTransferencias/status/1803710649773470019

🚨 Robin Gosens tem o aval de Roger Schmidt e o Benfica vai avançar para a contratação de lateral/extremo de 29 anos, segundo o jornal 'O Jogo

LETS GOOOO

Se o engenheiro teutónico se prontificou a servir de avalista, venha ele.

Tem tudo para dar certo

https://onefootball.com/id/berita/benfica-contrata-lateral-esquerdo-preferido-de-roger-schmidt-37817369
tipo..vamos mesmo comparar o incomparavel?

O Gossens sabe o que é uma bola de futebol.

O outro é  um trolha.
O meu problema não é com nenhum dos jogadores.

É com quem dá o aval. Neste momento, nem o Alphonso Davies teria bom aproveitamento. Parece-me fácil de compreender
mas queres que o Benfica faça o quê?

Apartir do momento que se ficou com o Tronco alemão temos que levar com ele mais 1 anonpelo menos.

Agora isso não pode ser sinonimo de cagar para o reforço da equipa só porque ele ficou.


Apesar de tudo acho que queremos todos ser campeoes.

Que gaste menos dinheiro, principalmente.

Andamos a foder completos balúrdios em jogadores sem qualquer nexo e este não vai ser excepção

BERNA_1961

Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Junho de 2024, 13:31
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Ter 30 anos ou ter 20 é absolutamente irrelevante. O que interessa é que tenha rendimento e que justifique o investimento. Seja este ou outro.
Quando se gasta 14M num Jurasek, tem de se ter a certeza (quase total) de que vai chegar, jogar e garantir rendimento. Não aconteceu, foi um erro enorme. Mas também acontece. Há muitas coisas que influenciam o rendimento de um jogador. Muitas delas nem são ponderadas pelos adeptos quando se faz uma avaliação. Coisas até banais.
Mas é certo que, pagando 14M, estávamos a contratar um titular de caras e que deveria dar rendimento.

No caso do Gosens, a diferença é que estaríamos a contratar alguém com outro andamento, com outra experiência. Até poderíamos pagar 5M que as expectativas seriam as mesmas: chegar, jogar e oferecer rendimento constante, tendo em conta a experiência do jogador.

Pagar 14M e não ter retorno desportivo pode acontecer. Faz parte. Crucial mesmo é que esses "erros" não se tornem recorrentes. Porque, aí, das duas uma: ou o trabalho realizado com os jogadores é mau e não lhes permite sobressair e mostrar por que foram contratados, ou então há enorme incompetência na análise minuciosa de quem se contrata.
O Grimaldo com o prémio e os salários não deveria ter ficado mais caro que o Jurasek.
Com um certeza. Dava rendimento e, muito provavelmente (minha convicção), tínhamos ganho o campeonato.
Porque quisemos jogar no escuro?

Sexta-Feira

Citação de: Nenad25 em 20 de Junho de 2024, 13:51Eu vou acreditar que o Benfica sabe que ele é competente numa defesa a 4.

Não só pelo scouting, mas porque o Schmidt e a equipa técnica devem conhecer quem o tenha treinado desde miúdo.

O Schmidt também fez uma força danada pelo Jurásek e olha...

Se há alguém lá dentro que não pode mais meter o bedelho em contratações de risco é esse palerma alemão.

MMeira

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se vier e formos campeões os 10 parecem 0,1

Vou repetir pela quinquagésima vez!
Já não há mais espaço e tempo para "ses".

Tem de ser alguém que chega e que se sabe que dá retorno desportivo imediato.
Nem que se pague um pouco mais.
Mas para isso tem de haver trabalhinho por trás da direção. E esse trabalhinho foi substituído por um saco de dinheiro do Benfica. Que continuam a desrespeitar.
Até quando?
Até rebentarem de vez o clube!?

Não contém comigo para "ses".
Para mais tiros no escuro.

Como é que evitas os "ses"? O Hazard e o Bale renderam no Real? O Quaresma rendeu no Farssa? O Ibra rendeu no Farssa? O Torres rendeu no Chelshit?

Qualquer jogador é uma incógnita quando muda de pais/clube. Mas se apostares em gajos com provas dadas como é o caso, tens mais hipoteses de acertar, do que vindo o Alejandro Ribañez do Independiente de Medellin com 17 anos...

Partindo do pressuposto que não tens dinheiro pra ir buscar o Mendy ao Real nem o Hernandez ao Milan. (E nem esses deixariam de ser "ses"...), queres fazer quê?