Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

IloveSLB2014

#72720
Numa carreira tão curta e estando ele com 31 anos, se vos metessem os milhões que meteram ao Rafa, com um contrato de 3 anos, vocês até lambiam a beiça.

Basta ver que a imprensa fala em quase 10 milhões de prémio de assinatura e 5 milhões de salário por época. E estamos a falar livre de impostos.

Vejo muita falta de noção sinceramente...

goscinny13


Baron_Davis


Soundwave

Muito dinheiro, cidade fenomenal, adeptos loucos e futebol de malucos. Vai ser uma experiência daquelas.

arodrigues84

Citação de: Soundwave em 25 de Junho de 2024, 16:57Muito dinheiro, cidade fenomenal, adeptos loucos e futebol de malucos. Vai ser uma experiência daquelas.

Por acaso é uma das cidades que tenho como objetivo visitar, deve ser fascinante.

Jamal


butch vig

💰💰💰💰💰💰

Semper Fidelis

Citação de: butch vig em 25 de Junho de 2024, 17:01💰💰💰💰💰💰
prémio de assinatura no valor de 8 milhões de euros, acrescidos de 5 milhões por cada uma das três épocas do contrato.

Soundwave

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: Soundwave em 25 de Junho de 2024, 16:57Muito dinheiro, cidade fenomenal, adeptos loucos e futebol de malucos. Vai ser uma experiência daquelas.

Por acaso é uma das cidades que tenho como objetivo visitar, deve ser fascinante.

Os turcos são uma raça à parte. A minha empresa é turca (na verdade alemã, mas a fábrica é na Turquia) e é só gente doida, no bom sentido.

Se puderes vai que não te vais arrepender.

Cosme2001

Tal como o Vlachopato, é outro que saindo do Benfica no seu auge se vê exposto ao seu verdadeiro nível

Birk

Agora a frio, obrigado Rafa e que sejas feliz.

Nada contra esta decisão honestamente. Ficar a ganhar muito menos nos últimos anos de carreira num clube a arder e onde é insultado jogo sim, jogo sim (incluindo por mim). É um no brainer tanto pra ele como para nós. 

Zarathustra

Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 16:28
Citação de: Zarathustra em 25 de Junho de 2024, 16:23
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 16:11
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 16:06
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 16:05
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:56
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2024, 15:46
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:41
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:34
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:27
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:21
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:20
Citação de: N1c0 em 25 de Junho de 2024, 15:16Por algum motivo a Turquia sempre conseguiu angariar tanto craque em final de carreira.  Alguns até com propostas portuguesas. Acham que gajos como o Icardi, o Zyech ou o Fred não arranjavam campeonatos mais apelativos? Claro que sim.

Não é a Arábia Saudita em termos de salários mas para além de pagarem bem, os atletas pagam pouco de impostos logo o salário liquído é incomparável com a realidade portuguesa (em que a tributação é quase metade).

Só no prémio de assinatura o Rafa vai buscar 3 épocas de Benfica.
Em três anos, vai ganhar um salário (salário + premio de assinatura) próximo do que ganha o Depay no Atlético de Madrid. E em termos líquidos, ganhará mais. Ou seja, terá um salário equivalente ao 5º jogador mais bem pago do Atlético de Madrid.

Só para dar um exemplo do que estamos a falar.

Essa informação está explanada onde?

https://www.capology.com/club/atletico-madrid/salaries/

Ora, o Rafa vai ganhar 6M por ano + 10 milhões de euros a dividir por três anos. É fazer as contas.

Não era essa informação. Era a relativa ao Rafa.

"Conforme já demos contas esta terça-feira, o futebolista de 31 anos irá receber um salário anual de seis milhões de euros, mais 10 milhões de prémio de assinatura, diluídos pelos três anos de contrato."

https://www.ojogo.pt/3953481599/oficial-rafa-prossegue-a-carreira-ao-servico-do-besiktas/

Os outros jornais também tem a mesma informação.

Bem, uma notícia num jornal desportivo nunca terá uma caracter definitivo.

Aí nesse bocado de texto que referes, nem sequer há a indicação de que os valores são líquidos ou não.
Então espera pelo relatório e contas do Besiktas. Todos os jornais indicam que será esse o salário, pelo que é com base nessa informação que opino.

Trata-se de saber os valores, e se os valores são líquidos ou brutos. Porque isso, para a conversa, faz toda a diferença.

Havia aqui users que concerteza achava que na Turquia nem se pagavam impostos, e isso é completamente falso.

Afinal, em que é que ficamos? Vai ganhar o dobro? O triplo? 17 vezes mais?

Ou vai ganhar 20 ou 30% mais?

Isso é relevante.

Como eu, há muita gente que por 20 ou 30% mais provavelmente não se mudaria para a Turquia, onde, quer se queira quer não, existe uma ditadura militar, uma religião diferente e muito pouco aberta, culturas, tradições e valores diferentes, muito pouco condizentes com os da Europa Ocidental.


Sem valores reais, estar-se a dizer que é uma proposta do crl a do Besiktas parece-me arriscado.

O que dizes tem bases, se não estivéssemos a falar de duas circunstâncias específicas:

1) O Rafa não vai "para a Turquia", vai para Istambul, que é uma cidade perfeitamente europeia, integrada e multicultural - ao contrário do Dubai, por exemplo, que tu achas preferível;

2) O Rafa vai ter uma vida de milionário, não vai ter vida de um gajo com um emprego banal que tem de se preocupar com o trânsito de 1h30 no metro de Istambul.

Se tu não te mudavas para a Turquia para ir ganhar mais 30 mil euros por mês estás no teu direito. Eu também não sei se o faria.

Quereres criar uma narrativa de que o Rafa é um idiota que vai para viver para a faixa de Gaza pelo mesmo salário que ganhava cá é estúpido e não corresponde à verdade.

Quero criar tanto a narrativa que a Turquia é a faixa de Gaza como tu queres criar a narrativa de que a Turquia não está há 20 anos a tentar aderir à União Europeia sem sucesso, precisamente porque não tem valores europeus, pelo contrário, rejeita-os. Facto.

Se para ti e para o Rafa não faz diferença, porque tu foste a Instambul como turista e passados 5 dias vieste embora, e só viste o que estava pintadinho e a cheirar a novo, e o Rafa porque é milionário e vai estar fechado numa mansão com chef particular e só se movimenta de helicóptero, óptimo. Bom para ti, ainda melhor para ele.

E depois falas de letra sobre o Dubai, que é, neste momento, o lugar para se estar para a juventude Europeia e norte-americana endinheirada, empreendedora, moderna, hipster.

Não é Instambul, de certeza.


Caso me oferecessem o salário do Rafa, preferia de longe viver em Istambul do que no Dubai. E uma das razões, prende-se exatamente pelo facto do Dubai ser uma cidade construída para os europeus e norte-americanos "endinheirados, empreendedores, hipsters"

Não percebo. Isso é mau?
Bolhas de privilégio em formato de cidade, entrincheiradas por zonas de segregação para os trabalhadores migrantes (da Índia, Bangladesh, Paquistão, etc), que mais parece uma sociedade de apartheid... É coisa que não me atrai.
O Dubai é horrível, o pináculo da superficialidade e do modo de vida que se rege exclusivamente pelas aparências. É a consagração do materialismo, da extravagância e da decadência, ninguém com o mínimo de substância dentro do crânio tem interesse em lá ir, a não ser para fazer stories e tik-toks.

É a tua opinião.
Ninguém precisa de se guiar pela minha opinião.

Basta saber a história moderna da cidade, basta ver o que lá há, as pessoas que lá vão e o que fazem lá.

BleedingHeart

Citação de: Zarathustra em 25 de Junho de 2024, 17:12
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 16:28
Citação de: Zarathustra em 25 de Junho de 2024, 16:23
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 16:11
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 16:06
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 16:05
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:56
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2024, 15:46
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:41
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:34
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:31
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:27
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:23
Citação de: groingsid em 25 de Junho de 2024, 15:21
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2024, 15:20
Citação de: N1c0 em 25 de Junho de 2024, 15:16Por algum motivo a Turquia sempre conseguiu angariar tanto craque em final de carreira.  Alguns até com propostas portuguesas. Acham que gajos como o Icardi, o Zyech ou o Fred não arranjavam campeonatos mais apelativos? Claro que sim.

Não é a Arábia Saudita em termos de salários mas para além de pagarem bem, os atletas pagam pouco de impostos logo o salário liquído é incomparável com a realidade portuguesa (em que a tributação é quase metade).

Só no prémio de assinatura o Rafa vai buscar 3 épocas de Benfica.
Em três anos, vai ganhar um salário (salário + premio de assinatura) próximo do que ganha o Depay no Atlético de Madrid. E em termos líquidos, ganhará mais. Ou seja, terá um salário equivalente ao 5º jogador mais bem pago do Atlético de Madrid.

Só para dar um exemplo do que estamos a falar.

Essa informação está explanada onde?

https://www.capology.com/club/atletico-madrid/salaries/

Ora, o Rafa vai ganhar 6M por ano + 10 milhões de euros a dividir por três anos. É fazer as contas.

Não era essa informação. Era a relativa ao Rafa.

"Conforme já demos contas esta terça-feira, o futebolista de 31 anos irá receber um salário anual de seis milhões de euros, mais 10 milhões de prémio de assinatura, diluídos pelos três anos de contrato."

https://www.ojogo.pt/3953481599/oficial-rafa-prossegue-a-carreira-ao-servico-do-besiktas/

Os outros jornais também tem a mesma informação.

Bem, uma notícia num jornal desportivo nunca terá uma caracter definitivo.

Aí nesse bocado de texto que referes, nem sequer há a indicação de que os valores são líquidos ou não.
Então espera pelo relatório e contas do Besiktas. Todos os jornais indicam que será esse o salário, pelo que é com base nessa informação que opino.

Trata-se de saber os valores, e se os valores são líquidos ou brutos. Porque isso, para a conversa, faz toda a diferença.

Havia aqui users que concerteza achava que na Turquia nem se pagavam impostos, e isso é completamente falso.

Afinal, em que é que ficamos? Vai ganhar o dobro? O triplo? 17 vezes mais?

Ou vai ganhar 20 ou 30% mais?

Isso é relevante.

Como eu, há muita gente que por 20 ou 30% mais provavelmente não se mudaria para a Turquia, onde, quer se queira quer não, existe uma ditadura militar, uma religião diferente e muito pouco aberta, culturas, tradições e valores diferentes, muito pouco condizentes com os da Europa Ocidental.


Sem valores reais, estar-se a dizer que é uma proposta do crl a do Besiktas parece-me arriscado.

O que dizes tem bases, se não estivéssemos a falar de duas circunstâncias específicas:

1) O Rafa não vai "para a Turquia", vai para Istambul, que é uma cidade perfeitamente europeia, integrada e multicultural - ao contrário do Dubai, por exemplo, que tu achas preferível;

2) O Rafa vai ter uma vida de milionário, não vai ter vida de um gajo com um emprego banal que tem de se preocupar com o trânsito de 1h30 no metro de Istambul.

Se tu não te mudavas para a Turquia para ir ganhar mais 30 mil euros por mês estás no teu direito. Eu também não sei se o faria.

Quereres criar uma narrativa de que o Rafa é um idiota que vai para viver para a faixa de Gaza pelo mesmo salário que ganhava cá é estúpido e não corresponde à verdade.

Quero criar tanto a narrativa que a Turquia é a faixa de Gaza como tu queres criar a narrativa de que a Turquia não está há 20 anos a tentar aderir à União Europeia sem sucesso, precisamente porque não tem valores europeus, pelo contrário, rejeita-os. Facto.

Se para ti e para o Rafa não faz diferença, porque tu foste a Instambul como turista e passados 5 dias vieste embora, e só viste o que estava pintadinho e a cheirar a novo, e o Rafa porque é milionário e vai estar fechado numa mansão com chef particular e só se movimenta de helicóptero, óptimo. Bom para ti, ainda melhor para ele.

E depois falas de letra sobre o Dubai, que é, neste momento, o lugar para se estar para a juventude Europeia e norte-americana endinheirada, empreendedora, moderna, hipster.

Não é Instambul, de certeza.


Caso me oferecessem o salário do Rafa, preferia de longe viver em Istambul do que no Dubai. E uma das razões, prende-se exatamente pelo facto do Dubai ser uma cidade construída para os europeus e norte-americanos "endinheirados, empreendedores, hipsters"

Não percebo. Isso é mau?
Bolhas de privilégio em formato de cidade, entrincheiradas por zonas de segregação para os trabalhadores migrantes (da Índia, Bangladesh, Paquistão, etc), que mais parece uma sociedade de apartheid... É coisa que não me atrai.
O Dubai é horrível, o pináculo da superficialidade e do modo de vida que se rege exclusivamente pelas aparências. É a consagração do materialismo, da extravagância e da decadência, ninguém com o mínimo de substância dentro do crânio tem interesse em lá ir, a não ser para fazer stories e tik-toks.

É a tua opinião.
Ninguém precisa de se guiar pela minha opinião.

Basta saber a história moderna da cidade, basta ver o que lá há, as pessoas que lá vão e o que fazem lá.

Só tu sabes onde vais
Mano não mintas mais
Só tu sabes onde vais
Só tu sabes onde vais nigga
Só tu sabes onde vais

RGouveia.SLB

Já tem as próximas gerações garantidas com este contrato, o resto é letra.

Dito isto, boa sorte.

Thorondor

Citação de: Cosme2001 em 25 de Junho de 2024, 17:07Tal como o Vlachopato, é outro que saindo do Benfica no seu auge se vê exposto ao seu verdadeiro nível

Certo. Mas ainda é mais profundo que isso. Mesmo aqueles que por aqui são destacados como grandes jogadores são notas de rodapé nas big 5 com o Gyokoiso à cabeça. O nível do tugão é miserável, muito pior do que há dez anos atrás. Estamos em clara regressão mas ninguém (LIga, FPF e clubes quer ver). Não há no tugão inteiro 5 jogadores com nível (ou potencial no caso de jovens) para chegarem ao ponto de Bernardo, Dias, Vitinha, Leão ou mesmo ao do félix e Cancelo. Assim de repente apenas o Neves, o António (tenho dúvidas) o Diogo Costa e o Inácio. E dos estrangeiros que cá jogam talvez apenas o Hjulmand.

De resto repito só temos notas de rodapé do futebol europeu.