Vangelis Pavlidis

Avançado, 25 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 9 jogos (727 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (727 minutos), 2 golos

fdpdc666

Pavlidis: «Se o Benfica te chama, não podes dizer que não».
Avançado internacional grego de 25 anos falou aos canais oficiais do clube.




Vangelis Pavlidis, avançado internacional grego de 25 anos, concedeu esta segunda-feira uma entrevista exclusiva aos canais oficiais do Benfica.

O ex-AZ Alkmaar assumiu ser conhecedor da história do clube e já deixou uma mensagem aos adeptos benfiquistas tendo em vista a próxima temporada. "A paixão é muito importante no futebol. Se jogas futebol, tens de ter paixão no que fazes. Se não tiveres paixão, não vais conseguir atingir objetivos. E penso que esse é o poder do Benfica. É um grande clube, e sem os adeptos não pode haver um grande clube. Isso mostra o quão grande o Benfica é. Sem os adeptos não é possível garantir conquistas. Espero que eles nos ajudem na próxima época", disse o ponta-de-lança, que foi contratado por 18 milhões de euros (mais 2M€ por objetivos) e assinou até 2029.

O que conhece do novo clube?
"Sei que é um dos maiores clubes do mundo, e sei que é enorme. Sei que tem muitos adeptos que amam o clube."

É o oitavo jogador grego a atuar no Benfica, e sabe que há boas memórias para os adeptos. Tem conhecimento de alguns dos jogadores gregos que representaram o Benfica?
"Sim, claro, sei de alguns dos que jogaram aqui – e também conheço pessoalmente alguns deles –, como Samaris, Odysseas [Vlachodimos], Katsouranis, Karagounis, Fyssas, Mitroglou... Talvez haja mais, mas não me estou a recordar."

Nas épocas mais recentes mostrou-nos o melhor Pavlidis. Sente que este é o momento perfeito para aceitar esta mudança na sua vida?
"Eu tive bons anos na Holanda, queria dar o próximo passo, e julgo que para a minha carreira o melhor passo seria vir para o Benfica. Foi por isso: jogar num clube grande, mostrar o melhor de mim, melhorar como jogador e em termos pessoais. O Benfica é o melhor clube para a minha carreira se desenvolver. Como jogador e também em termos pessoais, ao nível da personalidade."

Quais foram as principais razões que o levaram a assinar e a decidir-se pelo Benfica?
"O Benfica é o Benfica! Se o Benfica te chama, não podes dizer que não. Quando ouvi que o Benfica tinha interesse em mim, senti logo o entusiasmo de poder representar este grande clube, de poder jogar neste estádio incrível e diante dos muitos adeptos que o clube tem. É um prazer ser o próximo grego a jogar aqui."

De que forma a paixão e o apoio dos adeptos podem ajudá-lo?
"Sim, a paixão é muito importante no futebol. Se jogas futebol, tens de ter paixão no que fazes. Se não tiveres paixão, não vais conseguir atingir objetivos. E penso que esse é o poder do Benfica. É um grande clube, e sem os adeptos não pode haver um grande clube, e isso mostra o quão grande o Benfica é. Sem os adeptos não é possível garantir conquistas. Espero que eles nos ajudem na próxima época. Sei que o estádio está sempre cheio, e há sempre a expetativa de somarmos vitórias em todos os jogos, em casa e fora. É uma grande pressão, mas uma pressão bonita que o futebol dá para te fazer melhorar e para seres a melhor versão de ti mesmo."

Na temporada passada, foi o melhor marcador da Eredivisie. Isso dá-lhe estatuto, mas também responsabilidade. Como lida com isso?
"Um ponta de lança quer sempre marcar golos. Há que procurar o momento certo e a equipa certa para o fazer. Acho que tenho essa capacidade, vou dar o meu melhor. Há a pressão de ser um número 9 no Benfica e de ter de marcar golos, mas esse é normalmente o trabalho de um ponta de lança. Vou dar o meu melhor para alcançar os objetivos. Claro que o último ano é o último ano, e agora estou a começar num novo clube, num novo país. Vou dar o meu melhor para continuar como acabei a última temporada."

Por Record

watt338

Bem vindo. Espero que seja desta que acertem no avançado.

Já agora, excelente vídeo de apresentação.

lancadordedois

Citação de: BugsySiegel em 01 de Julho de 2024, 16:25Seria possível um 4-4-2 com Cabral e Pavlidis na frente ?
Ou acham totalemente descabido ?

leonardo e vangelis, mas na realidade ele deveria testar as duplas , mas quem diz que nao vamos ter mais do mesmo e ficamos so com 1?

O roger nem morto jogava com dois , quer dizer so quando estava desesperado (e nem sempre) mas ai ate o Turbin subia lol

HB

#4638
Pavlidis sobre Roger Schmidt: «Estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele»

Avançado grego diz conhecer bem o estilo de jogo do treinador do Benfica



Vangelis Pavlidis assumiu, em entrevista ao canal oficial do Benfica, ser conhecedor do estilo de jogo das equipas orientadas por Roger Schmidt, revelando que as características do modelo de jogo do técnico alemão se assemelham à sua forma de jogar.

"Sim, conhecia o treinador porque joguei contra ele, e foi sempre um prazer jogar contra ele porque eram sempre bons jogos. É realmente importante porque o conheço pessoalmente, porque joguei contra a equipa dele, e agora estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele. Sei que é um treinador que quer que joguemos futebol, que marquemos golos, que pratiquemos um futebol realmente atrativo e ofensivo, que tenhamos um jogo posicional forte e que pressionemos alto. Esse é um aspeto muito importante para o meu jogo, é por isso que adoro jogar e é por isso que estou aqui", vincou o avançado grego de 25 anos, que defrontou o PSV de Roger Schmidt quando os dois coincidiram na Holanda.

O que pode trazer e acrescentar ao Benfica?
"Sim, joguei inclusivamente em diferentes posições ao longo dos últimos anos. A número 9, a número 10, a extremo-esquerdo, mas, sim, a minha posição agora é a de número 9, e julgo que é por isso que as pessoas do Benfica me escolheram. Espero poder ajudar a equipa com a minha capacidade de pressão e com a paixão que todos os jogadores gregos têm. E, claro, a posição de número 9 é realmente importante, e o mais importante a fazer é marcar golos e assistir os colegas de equipa. Adorava fazê-lo. Fazer o melhor pela equipa e, claro, marcar golos."

Como vai adaptar-se rapidamente a esta nova realidade?
"É realmente importante que, desde o meu primeiro dia quando a equipa se juntar na pré-época, eu tenha o meu tempo para compreender a tática e o treinador, o que ele quer de mim... Adorava adaptar-me o mais rapidamente possível. Por vezes leva dias, por vezes leva meses, mas adorava dar o meu melhor. E vou mesmo dar o meu melhor para me adaptar o mais rapidamente possível, porque estou aqui para alcançar, quer em termos coletivos, quer pessoais, os nossos objetivos."

Vai jogar a Liga dos Campeões pelo Benfica nesta época. Este é um fator importante na carreira de um jogador...
"Claro, o Benfica é um clube que todos os anos joga a Liga dos Campeões, ou, no mínimo, a Liga Europa. É um aspeto importante para mim e para a minha carreira. Se és um jogador de 15 anos, sonhas jogar perante 65 mil pessoas numa noite de Liga dos Campeões. É um sonho, e o futebol é um sonho para mim. Estar aqui também é um sonho para mim."

Qual é o seu principal objetivo agora que assinou pelo Benfica?
"Sinto diretamente o quanto as pessoas gostam do Benfica, e eu quero, no mínimo, fazer as pessoas felizes, fazer os adeptos do Benfica felizes. E, claro, ganhar todos os fins de semana. Esse é o meu objetivo. Espero que tudo corra bem e que conquistemos boas coisas juntos. Que conquistemos troféus, juntos."

Quando ouve "Benfica", que palavras lhe vêm imediatamente à cabeça?
"Champions League e troféus. São palavras que ligam bem com o Benfica", terminou.

in record

Bem vindo Pavlidis, muita sorte, mas vamos ver quanto tempo vai durar esse encantamento com o treinador...

fdpdc666


defacer

Achei o vídeo muito bom... Só tenho a apontar que o Karagounis deveria ter feito parte do mesmo!!

O Património

Citação de: Dalone em 01 de Julho de 2024, 15:46Gostei muito da apresentação... o clube cada vez mais atento à opinião benfiquista!

Deliciem-se, créditos ao Capitão Moura.  :tocha:


Muito bom, faltou só acrescentar "O mais Bêbado" Viravinho

JSilva28

Só houve um grego a flopar no Benfica, certo?

Um meio campista, Machairidis ou algo assim...

Silveralho

No papel é melhor do que os que temos por cá (salvaguardando o marcos que tem margem para crescer e melhorar) e encaixa melhor na ideia de jogo do treinador.

Agora falta passar da teoria à prática.

Boa sorte e que nos dê muitas alegrias.

20Nico Gaitan20

Se jogar tao bem como tem de mentalidade e de discurso...estamos sem duvida muito bem servidos...

PARA CIMA DELES CRL!!

RGouveia.SLB

Dado o nosso historial dos últimos anos com pontas de lança (mais o custo neles investido), que seja uma mais-valia na nossa manobra.

Dito isto, bem-vindo e boa sorte!  :flagglorioso:

serebotna

Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2024, 17:29Só houve um grego a flopar no Benfica, certo?

Um meio campista, Machairidis ou algo assim...
Vlacho

força Benfica


Jamal


.:VMPT:.

Citação de: serebotna em 01 de Julho de 2024, 17:39
Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2024, 17:29Só houve um grego a flopar no Benfica, certo?

Um meio campista, Machairidis ou algo assim...
Vlacho

Esse não é mais alemão do que grego?