Kika Nazareth (Futebol Feminino)

Avançado, 21 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 128 jogos, 82 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (4), Supertaça (2), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Mamb

Citação de: sm738 em 02 de Julho de 2024, 15:56O exagero que para aqui vai, completamente ridiculo! Vocês falam assim porque nunca tiveram a sorte se estar no lugar dela! Sim, a sorte! O mundo não começa nem acaba no Benfica!! O Benfica já existia antes de Kika e vai continuar a existir, ela quer sair, roda a sorte do mundo e que volte mal possa.

Caso contrário estamos a mandar a merda todo o passado dela no Benfica. Tudo o que ela ajudou a conquistar agora já não vale de nada!?

Vocês devem viver dentro de uma concha, ha algum jogador de qualidade extra que fique em PT, seja feminino ou masculino?! Pouquíssimos e em circunstâncias específicas.

O pessoal que deseja que ela nunca mais volte por sair agora tem de parar para pensar que ela sempre demonstrou sem uma pessoa super confiante e muitíssimo ambiciosa, sem medos e preconceitos. Óbvio que ao ter a possibilidade de ir para a melhor equipa europeia e com estatuto ela vai aceitar o desafio!

Eu fiquei admirado de ela ficar em PT tantos anos isso sim.

Há mais jogadoras e algumas que até podem aportar coisas que ela não conseguia como muita fisicalidade que lhe falta e ainda vai continuar a faltar.

Admiração por ficar tantos anos como assim se ela tem apenas 21 anos e esta foi apenas a sua segunda época de nível?  :clap1:

mercurialSLB

Citação de: sm738 em 02 de Julho de 2024, 15:56O exagero que para aqui vai, completamente ridiculo! Vocês falam assim porque nunca tiveram a sorte se estar no lugar dela! Sim, a sorte! O mundo não começa nem acaba no Benfica!! O Benfica já existia antes de Kika e vai continuar a existir, ela quer sair, roda a sorte do mundo e que volte mal possa.

Caso contrário estamos a mandar a merda todo o passado dela no Benfica. Tudo o que ela ajudou a conquistar agora já não vale de nada!?

Vocês devem viver dentro de uma concha, ha algum jogador de qualidade extra que fique em PT, seja feminino ou masculino?! Pouquíssimos e em circunstâncias específicas.

O pessoal que deseja que ela nunca mais volte por sair agora tem de parar para pensar que ela sempre demonstrou sem uma pessoa super confiante e muitíssimo ambiciosa, sem medos e preconceitos. Óbvio que ao ter a possibilidade de ir para a melhor equipa europeia e com estatuto ela vai aceitar o desafio!

Eu fiquei admirado de ela ficar em PT tantos anos isso sim.

Há mais jogadoras e algumas que até podem aportar coisas que ela não conseguia como muita fisicalidade que lhe falta e ainda vai continuar a faltar.

Essa conversa toda também servia para o Enzo? Ou esse por ser argentino era pesetero e esta por ter feito cá a formação é apenas ambiciosa?

Black Panther

#2687
Citação de: Limentaen em 02 de Julho de 2024, 12:34Que se resolva rapidamente este assunto e que o foco volte para a equipa feminina que começa amanha a pré-época

Bem dito.

E que se apresentem oficialmente  as jogadoras que faltam

SLB37

Boa sorte Kika, obrigado por tudo o que nos deste, e não foi pouco. Cá te esperamos de braços abertos um dia...

DeSousa

Ainda temos de levar com lágrimas de crocodilo...

Thorondor

Citação de: burnvski em 02 de Julho de 2024, 12:20
Citação de: GoldenState em 02 de Julho de 2024, 12:16Já anda pela Luz a gravar vídeo de despedida.

Adeus.

Escusa de vir largar a lágrima como o nosso ruie..

Se trouxermos uma jogadora de qualidade (mesmo que seja inferior à Kika) acho que paradoxalmente ficaremos mais fortes. Estávamos muito kikodependentes como se viu durante o tempo em que esteve lesionada. A equipa pode ganhar muito colectivamente em libertar-se da Kika. Com a Cloé aconteceu um pouco isso. A equipa estava habituada a que ela resolvesse e sem ela teve que criar outro tipo de soluções. Em ambos os casos (saída da Cloe e saída da Kika) sou de opinião que ficamos com um plantel mais fraco mas paradoxalmente com uma equipa mais forte. Veremos.

GoldenState

Já desde a formação (que não foi assim há tanto tempo) que se percebia o seu potencial para se desenvolver numa atleta de nível internacional.
Não há ninguém que se surpreenda com a saída.

Tem tudo o que precisa para ter uma carreira internacional interessante, assim ela trabalhe nesse sentido.

Agora, o Benfica segue e deve aprender com isto também.

Não se pode voltar a repetir ter atletas de elevado potencial a competir em competições internacionais sem estarem protegidas contratualmente.
Isto é andar a dar doces aos Barcelonas da vida.

E igualmente, o clube deve valorizar quem fica. Quem escolhe ficar quando também tinha propostas aliciantes para sair.
E valorizar não "apenas" a nível financeiro, mas dando-lhes responsabilidade no seio do projeto e na formação.

É um projeto recente que precisa de começar a cimentar referências.

Não condeno a decisão da Kika, para além de legítima, é perfeitamente compreensível face ao contexto.

De qualquer forma, escolheu sair. E agora interessa quem fica.

antiporcos

Ficarei surpreendido se se afirmar no Barcelona com o papel que tem no Benfica. Mais do que a questão técnica há a questão física (comum a muitas outras jogadoras do clube) e não a estou a ver com fisionomia para superar isso. Não seria jogadora que levasse para o Barça se fosse eu a contratar, muito menos tendo que pagar 500k + salário elevado.

Portanto acho que acabará por voltar passado uns 2 anos ou uma coisa desse género.

É uma surpresa, por todas as juras de amor que já existiram, que não queira ficar a crescer no clube, logo agora que o futebol feminino passa para a SAD e naturalmente existirão melhores condições. Tem direito a ter e a realizar os seus sonhos, como é óbvio, mas não peçam a um adepto para compreender um sonho de jogar no Barcelona, que é uma equipa melhor que a nossa mas não muito melhor.

Não é uma jogadora de basket que vai optar entre o Benfica ou a WNBA, é uma jogadora de futebol que está a sair de um clube que participa na champions para ir para outro que pode ganhar a champions. Não consigo ver uma diferença tão grande que uma pessoa que supostamente ama o Benfica possa chamar sonho.

Mas tudo bem, os jogadores vão e vêm, nós continuamos cá. Que seja bem substituída, já agora por alguém que consiga dar uma dimensão mais física ao nosso jogo. É o nosso principal problema nos jogos europeus.

paalexg

Citação de: antiporcos em 02 de Julho de 2024, 17:07Ficarei surpreendido se se afirmar no Barcelona com o papel que tem no Benfica. Mais do que a questão técnica há a questão física (comum a muitas outras jogadoras do clube) e não a estou a ver com fisionomia para superar isso. Não seria jogadora que levasse para o Barça se fosse eu a contratar, muito menos tendo que pagar 500k + salário elevado.

Portanto acho que acabará por voltar passado uns 2 anos ou uma coisa desse género.

É uma surpresa, por todas as juras de amor que já existiram, que não queira ficar a crescer no clube, logo agora que o futebol feminino passa para a SAD e naturalmente existirão melhores condições. Tem direito a ter e a realizar os seus sonhos, como é óbvio, mas não peçam a um adepto para compreender um sonho de jogar no Barcelona, que é uma equipa melhor que a nossa mas não muito melhor.

Não é uma jogadora de basket que vai optar entre o Benfica ou a WNBA, é uma jogadora de futebol que está a sair de um clube que participa na champions para ir para outro que pode ganhar a champions. Não consigo ver uma diferença tão grande que uma pessoa que supostamente ama o Benfica possa chamar sonho.

Mas tudo bem, os jogadores vão e vêm, nós continuamos cá. Que seja bem substituída, já agora por alguém que consiga dar uma dimensão mais física ao nosso jogo. É o nosso principal problema nos jogos europeus.
Acho que a distinção que fazes entre Barcelona e Benfica não é lá muito fiel à realidade. O Barcelona é indiscutivelmente a melhor equipa do mundo. Nós nem estamos num top 20. O Barcelona ganhou 3 das últimas 4 Champions, enquanto para nós passar aos 1/4 de final é e continuará a ser um feito. O Barcelona tem as últimas três bolas de ouro atribuídas, sendo que a próxima também irá para lá. Jogam numa liga 100% profissional e com muito mais qualidade que a nossa.

Neste momento, é efectivamente um mundo de diferença e faremos um desserviço se pensarmos o contrário. É meio caminho andado para se ser preguiçoso e descansar à sombra da bananeira, tanto no clube, como no contexto do futebol feminino nacional.

RedVC

Vai ser mais uma no Barcelona e não a figura principal. Precisa de mundo (e de alguns euros mais) para valorizar mais o que tem e o que é no Benfica.

Faz bem em ir á aventura. A juventude é mesmo para isso.

Bethinho


Roting

Triste pela saída mas é o que temos.
Nunca iremos dar um salto se deixamos sair as melhores.

JackWhite

Não pode tomar decisões por sentimentalismos, só tem uma carreira e tem que geri-la bem. Perfeitamente compreensível. E pode mostrar emoção e carinho com o clube na hora de sair, não tem nada de contraditório.

Que mantenha a alegria e tenha muito sucesso

Imortal10

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2024, 15:16
Citação de: Imortal10 em 02 de Julho de 2024, 00:43
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2024, 10:09O futebol feminio passa para a SAD e pumbas, primeira venda.
Até com o Mendes metido pelo meio.

Há coincidências do caralho.

Passa porque? O orçamento foi chumbado

E então?
Qual é o impacto de um orçamento ser chumbado?

Tem de se utilizar o do ano anterior ou um em duodecimos aprovado pelos socios

Slbstriker

Citação de: Mamb em 02 de Julho de 2024, 16:01
Citação de: sm738 em 02 de Julho de 2024, 15:56O exagero que para aqui vai, completamente ridiculo! Vocês falam assim porque nunca tiveram a sorte se estar no lugar dela! Sim, a sorte! O mundo não começa nem acaba no Benfica!! O Benfica já existia antes de Kika e vai continuar a existir, ela quer sair, roda a sorte do mundo e que volte mal possa.

Caso contrário estamos a mandar a merda todo o passado dela no Benfica. Tudo o que ela ajudou a conquistar agora já não vale de nada!?

Vocês devem viver dentro de uma concha, ha algum jogador de qualidade extra que fique em PT, seja feminino ou masculino?! Pouquíssimos e em circunstâncias específicas.

O pessoal que deseja que ela nunca mais volte por sair agora tem de parar para pensar que ela sempre demonstrou sem uma pessoa super confiante e muitíssimo ambiciosa, sem medos e preconceitos. Óbvio que ao ter a possibilidade de ir para a melhor equipa europeia e com estatuto ela vai aceitar o desafio!

Eu fiquei admirado de ela ficar em PT tantos anos isso sim.

Há mais jogadoras e algumas que até podem aportar coisas que ela não conseguia como muita fisicalidade que lhe falta e ainda vai continuar a faltar.

Admiração por ficar tantos anos como assim se ela tem apenas 21 anos e esta foi apenas a sua segunda época de nível?  :clap1:

Só no Benfica é que não se consegue segurar jogadores com essa idade!!