João Félix (At. Madrid) - Sport

iloy

Citação de: Kasim em 04 de Julho de 2024, 11:47A verdade é que mesmo com todos os problemas que possa ter nos ganharia um campeonato a brincar.

sim sim acreditam nestas certezas!

bnfc

Citação de: francisco em 04 de Julho de 2024, 16:26
Citação de: MikeM16 em 04 de Julho de 2024, 16:25Se ele tiver disposto a vir para aqui com humildade e vontade de trabalhar, por um preço justo, acho que seria um reforço de peso.

É um grande jogador, nao tenho duvidas disso.
Humildade, o Félix? ;D

Banalizou-se um bocado a ideia de que é um gajo maniento mas na verdade não há muitos dados que suportem isso.

Alguma vez deu entrevistas a dizer que é o maior? Se é por ter dito que gostaria de ganhar a bola de ouro, tb Nani e outros disseram isso e ninguém lhes caiu em cima. Em campo é arrogante? Faz alguma das cenas tristes do Ronaldo? Não que dê por isso.

Põe-se a cascar num colega que faça asneira em campo? Quando falha começa a pisar um alto na relva ou levanta as mãos aos céus numa cena de teatro para a câmara? Anda vestido na rua como se fosse um peru no carnaval? Tem um penteado cheio de azeite? Anda por aí a passear lamborghinis e a estourar dinheiro em merdas?

Pá, estou sempre a ouvir que é pouco humilde, que é arrogante, que é isto e aquilo... mas ao fim do dia é o futebolista mais normal do mundo. O que não é normal é a merda que muita gente guarda contra ele. E é normal que tenham uma coisa ou outra contra ele. Um dia em que foi substituído e não gostou ou outra merda do género, mas as novelas que fazem em torno de tão pouco são absolutamente absurdas.

Muito mais problemático é o Cancelo e não dizem metade sobre ele. E quem diz cancelo diz mais 100 ou 200 gajos por aí.

samarras

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Julho de 2024, 16:19
Citação de: samarras em 04 de Julho de 2024, 16:18Só fará sentido se o Kokçu for vendido.

Não jogam na mesma posição
Em 4231, tática usada por Roger Schmidt, qual é a melhor posição para o Kokçu e para o João Félix?

Notguilty

Dragartos com suores frios com a possibilidade de ele regressar.

Benfiquistas com suores frios pelas Finanças do clube.

Complicado.

samarras

Para falar de traços de personalidade baseados em achismos há sempre o tópico Espaço PINK.

Cob92

Citação de: Red Bullet em 04 de Julho de 2024, 15:15
Citação de: Cob92 em 04 de Julho de 2024, 14:25
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Julho de 2024, 14:23
Citação de: Cob92 em 04 de Julho de 2024, 13:41
Citação de: CapitaoIglo em 04 de Julho de 2024, 13:02
Citação de: ZilluX em 04 de Julho de 2024, 12:41Se nos oferecessem o Mbappe de graca (transferencia e salarios) ainda existiria pessoal a dizer que nao queria pq vinha destruir o balneario.

E em que é que o Félix é comparável ao Mbappé? É que nem há comparação possível.

Um é um jogador geracional, o outro vai continuar a ser uma promessa aos 35 anos.

'Jogador geracional'

Por enquanto a geracao do Mbappe esta bem bem a baixo dos ultimos 20/30 anos em termos de qualidade.

Alias o Haaland (o Cyborg que ja ninguem quer saber dele para nada) esteve mais proximo de vencer a bola de ouro que o proprio Mbappe.

E ao que tudo indica, o primeiro nome desta nova geracao a ganhar uma bola de ouro sera o Vinicius ou o Bellingham.

Quem diria que o super craque 'o novo R9' aos 25 anos ainda nao conseguiu conquistar o mundo do futebol.

Na liga francesa ninguém ganha a bola de ouro. No Real Madrid para o ano é dele.

Ah portanto a desculpa è a Liga francesa agora, 0 culpa por parte do menino mimado desta nova geracao.

Desculpa lá qquer coisinha, neste momento é "só" estupido estar a querer comparar Mbappé com o Felix.

Se um génio da lampada te concedesse um desejo, pergunta lá a tí mesmo, qual dos dois preferias ter no nosso clube?

Prefiro Nao responder porque a minha resposta iria ser polemica mas isso è porque eu sei aquilo que o Mbappe fez ao PSG e o impacto negativo que teve no clube depois da renovacao de contrato.

Agora eu acho um exagero falar de talento geracional quando se fala desta tartaruga.


lucasslb1904

Citação de: bnfc em 04 de Julho de 2024, 16:43
Citação de: francisco em 04 de Julho de 2024, 16:26
Citação de: MikeM16 em 04 de Julho de 2024, 16:25Se ele tiver disposto a vir para aqui com humildade e vontade de trabalhar, por um preço justo, acho que seria um reforço de peso.

É um grande jogador, nao tenho duvidas disso.
Humildade, o Félix? ;D

Banalizou-se um bocado a ideia de que é um gajo maniento mas na verdade não há muitos dados que suportem isso.

Alguma vez deu entrevistas a dizer que é o maior? Se é por ter dito que gostaria de ganhar a bola de ouro, tb Nani e outros disseram isso e ninguém lhes caiu em cima. Em campo é arrogante? Faz alguma das cenas tristes do Ronaldo? Não que dê por isso.

Põe-se a cascar num colega que faça asneira em campo? Quando falha começa a pisar um alto na relva ou levanta as mãos aos céus numa cena de teatro para a câmara? Anda vestido na rua como se fosse um peru no carnaval? Tem um penteado cheio de azeite? Anda por aí a passear lamborghinis e a estourar dinheiro em merdas?

Pá, estou sempre a ouvir que é pouco humilde, que é arrogante, que é isto e aquilo... mas ao fim do dia é o futebolista mais normal do mundo. O que não é normal é a merda que muita gente guarda contra ele. E é normal que tenham uma coisa ou outra contra ele. Um dia em que foi substituído e não gostou ou outra merda do género, mas as novelas que fazem em torno de tão pouco são absolutamente absurdas.

Muito mais problemático é o Cancelo e não dizem metade sobre ele. E quem diz cancelo diz mais 100 ou 200 gajos por aí.


Há uma justificação simples para isso, a maioria das pessoas que fala mal do felix e que dizem que é "flop", "arrogante" etc são pessoas de uma geração próxima do Félix com inveja dele por que conquistou cedo o que eles queriam, fama, sucesso num grande, dinheiro e uma miuda bonita, até hoje custa lhes a aceitar não estar no lugar dele.

Rui PT

Citação de: Kasim em 04 de Julho de 2024, 11:47A verdade é que mesmo com todos os problemas que possa ter nos ganharia um campeonato a brincar.

Concordo, mas este treinador pago a peso de ouro é um ónus. Ele prejudica a equipa. É insólito, mas comprovado na época passada, é um tremendo de  um handicap que a equipa carrega.

.:VMPT:.

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Julho de 2024, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Julho de 2024, 15:35
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Julho de 2024, 15:34
Citação de: darkwolf em 04 de Julho de 2024, 15:24
Citação de: mitro11 em 04 de Julho de 2024, 15:21
Citação de: darkwolf em 04 de Julho de 2024, 15:20o Atlético lança a bisca Benfica para acicatar interessados.

vendê-lo ao Benfica seria uma das maiores vergonhas da história deles

Maior vergonha do que emprestá-lo ao Barcelona ?

pagaram-nos 126 Milhões.

Faz as contas a quanto já receberam com os empréstimos todos nos últimos anos...

15M?

Isso deve ter sido o que receberam só do Chelsea...

11 do Chelsea....

Do Barça creio que não foi divulgado.... Mas se até o ordenado teve que baixar para menos de 10%, não devem ter pago muito pelo empréstimo....

Pauleta388

Eu não costumo falar neste fórum, nem tenciono o fazer novamente no futuro, mas apos ler certos comentários surreais sobre as comparações feitas entre Félix e jogadores como Dani e Quaresma, decidi investigar os números invés de falar sobre o meu parecer subjetivo.

Por isso vamos falar apenas de números.

Dizem que Quaresma com 19 e 20 anos tinha mais talento que Félix, quando foi para o Barcelona jogar na LaLiga. Quaresma certamente tinha talento, mas vamos apenas olhar para os seus números.

Quaresma | LaLiga
22 Jogos | 1 Golo | 1 Assistência

João Félix | LaLiga
126 Jogos | 32 Golos | 17 Assistências

Pois bem comparando a passagem dos 2 pela LaLiga, acho que os números falam por si.

Félix tem mais golos marcados na LaLiga que Quaresma jogos feitos ...

Apos esta comparação decidi ver também os números do meu jogador favorito do Benfica de sempre da minha infância e talvez até ao dia de hoje, estou a falar de Simão Sabrosa.

Simão Sabrosa | LaLiga
219 Jogos | 26 Golos

E em comparação com o Simão também reparei que Félix tem também mais golos marcados e isto em menos 93 jogos ..

Isto tendo em conta que falam na passagem do Félix por Espanha como um autêntico Flop, os números não são assim tão maus.
Mas agora talvez muitos de vocês vão dizer que esses jogadores foram todos Flops na Espanha, bem ... tirando Figo, Ronaldo e Futre a maior parte dos jogadores Portugueses não têm por norma encontrado sucesso em Espanha.

O Futre é conhecido por ter tido uma boa passagem em Espanha pelo Atlético Madrid e até é ídolo para muitos do Atlético então fui ver os seus números ...

Paulo Futre | LaLiga
173 Jogos | 38 Golos | 1 Assistência

Então afinal Félix em menos 47 Jogos feitos na LaLiga tem apenas menos 6 golos para igualar o Paulo Futre em toda a sua carreira?

Quem se dá ao trabalho de ouvir a imprensa Portuguesa ("que eu tento o melhor para não ouvir"), vai encontrar certamente uma discrepância de tratamento em relação à carreira entres 2 Jogadores, um é um grande jogador dos melhores de sempre Portugueses, outro é um flop que não vale nada ...

Bem infelizmente esta propaganda parece funcionar, tendo em conta muitos dos comentários que leio neste fórum, se bem que cada ano que passa acho que talvez nem 50% dos utilizadores são Benfiquistas, mas isso é outra conversa, que não interessa agora.

Uma coisa é certa Félix ainda tem de evoluir para ser melhor e brilhar nos grandes palcos, ele tem talento para isso, e antes de terminar este post vamos comparar os seus números na Liga dos Campeões.

Quaresma | Champions League
60 Jogos 10 Golos

João Félix | Champions League
41 Jogos 10 Golos

Sim o Félix já alcançou o mesmo nº de golos que o Quaresma em toda a sua carreira.

Agora vamos comparar com Simão Sabrosa

Simão Sabrosa | Champions League
41 Jogos 5 Golos

Félix tem o mesmo nº de jogos e o dobro dos golos marcados.
E já que estamos em altura do Euro e de jogar a Seleção Nacional ..

Seleção Nacional
Quaresma | Portugal
80 Jogos | 10 Golos

João Félix | Portugal
40 Jogos | 8 Golos

Sim ... o Félix esta a 2 golos de igualar Quaresma com metade dos jogos feitos ...

Simão Sabrosa | Portugal
85 Jogos | 22 Golos

Para igualar o Simão ainda lhe falta alguns jogos, mas também ainda tem 45 jogos para tentar igualar.

O mais surpreendente destes números foi o do Simão que segundo os Dragartos não jogava nada na seleção.

Nota: Fonte dos Números usados neste post - transfermarkt

E por fim concluo que Félix seria uma contratação estratosférica para a nossa realidade e os números demonstram isso, Félix é um grande jogador e em Portugal seria MVP tal como Quaresma e Simão o foram, não acredito que a transferência se irá realizar por razões obvias, o sentido deste post era mais para elucidar a qualidade do jogador, que segundo os Dragartos e alguns [CENSURADO] aqui do fórum, supostamente Benfiquistas, não vale nada.

Um aqui o chamou de Freddy Adu Branco ... BUAHAHAHA. Enfim .. e não, não era sarcasmo, acho que é mesmo demência.

Se leram este post até ao fim,
Obrigado e saudações Benfiquistas.

watt338

Eu até gostava que voltasse, mas não se metam com brincadeiras.

32,5 milhões por metade do passe seria absolutamente ruinoso, o Benfica não tem dinheiro para cometer loucuras dessas! Preocupem-se primeiro em arranjar laterais sff.

ana_lopes2009


Cob92

Citação de: Notguilty em 04 de Julho de 2024, 16:45Dragartos com suores frios com a possibilidade de ele regressar.

Benfiquistas com suores frios pelas Finanças do clube.

Complicado.

As financas podem ser colmatadas de 2 maneiras diferentes.

Ou o Benfica vende uma grande promessa do seu plantel para colmatar as financas.

Ou então o Benfica vende várias segundas linhas por bons valores para compensar o burraco financeiro.

E ao que tudo indica com uma possível venda do Tino + rumores sobre Morato e talvez uma venda do Kokcu, as financas não vão ficar assim tão má.

A vinda do Felix è linda mas existe também outros dossier's aonde o Benfica também tem que acelerar como por exemplo o caso Gosens.

Ate parece que o Benfica anda com um plantel sem valor nenhum.


20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 04 de Julho de 2024, 17:08
Citação de: Notguilty em 04 de Julho de 2024, 16:45Dragartos com suores frios com a possibilidade de ele regressar.

Benfiquistas com suores frios pelas Finanças do clube.

Complicado.

As financas podem ser colmatadas de 2 maneiras diferentes.

Ou o Benfica vende uma grande promessa do seu plantel para colmatar as financas.

Ou então o Benfica vende várias segundas linhas por bons valores para compensar o burraco financeiro.

E ao que tudo indica com uma possível venda do Tino + rumores sobre Morato e talvez uma venda do Kokcu, as financas não vão ficar assim tão má.

A vinda do Felix è linda mas existe também outros dossier's aonde o Benfica também tem que acelerar como por exemplo o caso Gosens.

Ate parece que o Benfica anda com um plantel sem valor nenhum.


tino kokçu e Morato sao mais 1as linhas que segundas linhas.


Basta ver os minutos dos 3 epoca passada

Rui PT

Citação de: watt338 em 04 de Julho de 2024, 17:03Eu até gostava que voltasse, mas não se metam com brincadeiras.

32,5 milhões por metade do passe seria absolutamente ruinoso, o Benfica não tem dinheiro para cometer loucuras dessas! Preocupem-se primeiro em arranjar laterais sff.

Com o Banana concordo, é prego a fundo para o abismo.

Mas se não houvesse uma política de contratações virada, em larga medida, para um comissionismo violento, desde Vieira, que chamou a atenção da PJ e ainda não amainou, veja-se a famigerada auditoria.

Só a não compra do Cabral ao clube de coração do banana e do defesa checo, TÁVA PAGO!, como diria o DJ do azeite.