Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 8 jogos (281 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (276 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

vieirah1904

Nenhum clube europeu o coloca a jogar se não tiver uma cláusula de compra do passe. Para promover, têm lá os putos deles.

Dimmus

Citação de: vieirah1904 em 08 de Julho de 2024, 14:52Nenhum clube europeu o coloca a jogar se não tiver uma cláusula de compra do passe. Para promover, têm lá os putos deles.

Verdade

Villaridis

"vamos contratar um anão mais lento que o michael thomas, o que pode correr mal?"

iur27



A actual direção do Sport Lisboa e Benfica no seu...

"MELHOR"!!!


Vincent

Porque é que um emprestimo para a Argentina é assim tão mau?

O jogador tem apenas 18 anos e foi uma contratação de antecipação...se não tem espaço no clube de momento, o mais importante é ir para onde possa jogar com regularidade e onde se sinta confortável.

E como já foi falado, ninguém na europa vai apostar num emprestimo sem opcao de compra. Por isso não acho assim tao estranho voltar á Argentina. 

Eusébio10

O drama que se faz por se emprestar um miúdo de 18 anos.

Só visto mesmo

humbug_1904

Citação de: Eusébio10 em 08 de Julho de 2024, 15:52O drama que se faz por se emprestar um miúdo de 18 anos.

Só visto mesmo
O problema é a opção de compra, mas também não vejo problema em emprestar para a Argentina (até acho melhor do que ir para um país Europeu qualquer)

Android1974

Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2024, 10:38Emprestar o gajo para um clube argentino era mais uma idiotice e mais uma prova que andam a brincar com o dinheiro do clube  :buck2:

Se é para emprestar, que até percebo embora ache que não estamos em posição dessas estratégias, que se empreste dentro da europa.
Verdade que não tem muita lógica, mas resultou com o E.Pérez, que ainda por cima era mais velho.

Acho que isto é a versão envergonhada do que fazem os grandes clubes, comprar cedo e deixar lá a maturar.

Android1974

Citação de: andereberna em 08 de Julho de 2024, 13:15O empréstimo para o Ajax/Psv tinha algum critério.

Ritmo de jogo europeu, competições europeias e desenvolver-se para voltar no ano seguinte, como o Schjelderup

Voltar para a Argentina é absolutamente patético
O campeonato dinamarquês tem mais ritmo de jogo do que o argentino?

Eusébio10

Citação de: humbug_1904 em 08 de Julho de 2024, 15:54
Citação de: Eusébio10 em 08 de Julho de 2024, 15:52O drama que se faz por se emprestar um miúdo de 18 anos.

Só visto mesmo
O problema é a opção de compra, mas também não vejo problema em emprestar para a Argentina (até acho melhor do que ir para um país Europeu qualquer)

Mas qual opção de compra? O Schjelderup foi a mesmo história, não houve opção de compra alguma e foi um bom empréstimo




antilags

Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 15:51Porque é que um emprestimo para a Argentina é assim tão mau?

O jogador tem apenas 18 anos e foi uma contratação de antecipação...se não tem espaço no clube de momento, o mais importante é ir para onde possa jogar com regularidade e onde se sinta confortável.

E como já foi falado, ninguém na europa vai apostar num emprestimo sem opcao de compra. Por isso não acho assim tao estranho voltar á Argentina. 

Não é assim tão mau, mas melhor seria dar continuidade à sua adaptação ao futebol europeu. É um retrocesso e, sobretudo, revela mau planeamento. Acho que regredimos muito nos últimos tempos. Continuamos a alimentar a herança LF Vieira/Domingos soares Oliveira, só que agora com menos competência. O paradigma já é mau, se o fazes pior, então passa a dramático.
Comprar novinho, valorizar, vender, reinvestir.

Cabe no sistema de jogo da equipa? Não interessa.

Tem maturidade para contribuir para a competitividade do grupo? Talvez um dia.

E assim vamos, cantando e rindo. Interessa é fazer dinheiro e alimentar as negociatas.
Imagino onde poderíamos chegar se alocássemos esses recursos a jogadores capazes de acrescentar valor imediato à equipa principal.

andereberna

Citação de: Android1974 em 08 de Julho de 2024, 15:57
Citação de: andereberna em 08 de Julho de 2024, 13:15O empréstimo para o Ajax/Psv tinha algum critério.

Ritmo de jogo europeu, competições europeias e desenvolver-se para voltar no ano seguinte, como o Schjelderup

Voltar para a Argentina é absolutamente patético
O campeonato dinamarquês tem mais ritmo de jogo do que o argentino?
Não é uma questão de nível. Com certeza haverá muito mais talento individual no campeonato argentino ou brasileiro. Agora o trabalho físico e tactico que se faz na europa é diferente e é o que falta ao Prestianni. No Ajax ou PSV jogaria numa liga com contexto competitivo superior a Portugal. Em equipas que disputam competições europeias e que tradicionalmente apostam em miúdos.

O Schjelderup já está habituado ao contexto europeu. O que ele precisava era de minutos nas pernas para se consolidar num contexto em que o conheciam e que ia ser aposta. Ele veio como um jogador talentoso da liga Dinamarquesa e foi lá confirmar esse estatuto. Volta mais preparado.

Não tenho dúvidas que o Prestianni voltaria bastante melhor se fosse titular num River. Mas seria muito melhor que ele crescesse num contexto tactico e físico europeu, apenas e só isso.

Se a opção for entre um e outro, que seja no PSV/Ajax que até sao conhecidos por dar oportunidades aos jovens


Francescoli

Se vai COM opção de compra é começar a prender gente.

van33

Citação de: Francescoli em 08 de Julho de 2024, 16:18Se vai COM opção de compra é começar a prender gente.
Já serviu para alimentar quem tinha de ser. Agora tá na hora de fazer o sentido inverso. 

Vincent

Citação de: antilags em 08 de Julho de 2024, 16:11
Citação de: Vincent em 08 de Julho de 2024, 15:51Porque é que um emprestimo para a Argentina é assim tão mau?

O jogador tem apenas 18 anos e foi uma contratação de antecipação...se não tem espaço no clube de momento, o mais importante é ir para onde possa jogar com regularidade e onde se sinta confortável.

E como já foi falado, ninguém na europa vai apostar num emprestimo sem opcao de compra. Por isso não acho assim tao estranho voltar á Argentina. 

Não é assim tão mau, mas melhor seria dar continuidade à sua adaptação ao futebol europeu. É um retrocesso e, sobretudo, revela mau planeamento. Acho que regredimos muito nos últimos tempos. Continuamos a alimentar a herança LF Vieira/Domingos soares Oliveira, só que agora com menos competência. O paradigma já é mau, se o fazes pior, então passa a dramático.
Comprar novinho, valorizar, vender, reinvestir.

Cabe no sistema de jogo da equipa? Não interessa.

Tem maturidade para contribuir para a competitividade do grupo? Talvez um dia.

E assim vamos, cantando e rindo. Interessa é fazer dinheiro e alimentar as negociatas.
Imagino onde poderíamos chegar se alocássemos esses recursos a jogadores capazes de acrescentar valor imediato à equipa principal.

Tem que haver espaço para as duas coisas.
Não é má gestao comprar jogadores a pensar no futuro e tens montes de casos de sucesso assim: os dois brasileiros do Real, o Otavio no porto, etc.

Alem de quantas vezes nos queixamos que o Leipzing ou outro clube qualquer saca grandes craques no cu de judas? Mas depois quando somos nós a ir buscar putos de 18 anos ou sao para jogar no imediato ou nao servem.

Quanto a voltar um ano á Argentina não acho que seja um retrocesso...temos que ter em conta outros factores, como se o jogador se vai adaptar com facilidade e se vai jogar, tendo em conta que só tem 18 anos. Isso é mais importante do que se vai "ganhar caparro" ou se se ambienta ao futebol europeu.

No ano passado foi a mesma conversa com o Scheldrup e ter voltado á dinamarca e, embora ainda nao sabemos se resultou ou nao, os indicadores sao positivos...jogou com regularidade e parece estar mais preparado. Vamos ver se assim é.