Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 21 jogos (808 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (808 minutos), 2 golos

Neozone1981

Citação de: Hernanicafu em 11 de Julho de 2024, 13:26
Citação de: Neozone1981 em 11 de Julho de 2024, 13:23O pai natal chegou....fdx não me lixem este é que é o lateral experiente para por o Carreras no banco....
Conheces o jogador?? Então dá o benefício da dúvida... eu desde o Nosso Jonas que não falo assim .. também fui dia que disse este é que é o ponta de lança para o Benfica??? Bem o resto já sabes....

Claro que dou o benefício da dúvida,mas não consigo entender depois de uma época como foi a anterior,gastar 8 M num gajo desconhecido e que ainda por cima o ano passado jogou a ME e a Extremo ....correr mais riscos é o que é,espero que esteja engando

Borges Coutinho

Não conheço o jogador, ao contrários dos inevitáveis users que aqui vão aparecer a dizer que não perderam um jogo do Heidenheim, nos últimos 3 anos e meio, por isso não é pelo valor do mesmo, mas é nestes moldes que se devem fazer negócios: a coisa sabe-se, quando o jogador está em Portugal ou, preferivelmente, depois de assinar contrato.
Assim sendo, e apesar de achar que o Schmidt se devia ir embora e que o Encosta se devia demitir, aqui a Direção esteve francamente bem. Parabéns!

Trubin

Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 15:28Strengths
Direct free kicks
Playmaking
Long shots

Weaknesses
Passing
Ball control

:-X

Eu acredito que é desta que acertamos num jogador alemão

Os jogadores alemães não são conhecidos por terem boa técnica mas têm outras coisas boas

bruno cardoso

Fico empolgado por saber que vamos ter dois exímios batedores  de bolas paradas.

PedroMartins

Lebohang Mokoena

Inusitado contratar para DE um jogador que fez uma época inteira a ala esquerdo

Savicevic

Citação de: Rumoao38 em 11 de Julho de 2024, 15:44
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.
Há horas não sabias nada do jogador. Agora com base em "horas" de análise aka minutos (mas falta te a humildade para admitir) já escreves um lençol de análise de um jogador.
Pior não és tu que fazes as análises, pior é que as toma/irá tomar como credíveis.

E não sabia. Tenho o wyscout, corro as acções todas com bola e sem bola tanto seguidas como em cada jogo se quiser. São acções, valem o que valem, mas dá para ter uma ideia relativamente clara sobre o jogador. Escrevi uma análise superficial chamando a atenção para o facto de não ter visto jogos completos. Cada um valoriza como entende. Vejo que tu continuas a valorizar muito.

PedroMartins

Citação de: bruno cardoso em 11 de Julho de 2024, 15:48Fico empolgado por saber que vamos ter dois exímios batedores  de bolas paradas.

Beste e quem?

The Eagle 10

O nojo fala em 8M€+ bonus mas não especifica o valor.

Chairman

Citação de: DD em 11 de Julho de 2024, 15:46
Citação de: Chairman em 11 de Julho de 2024, 15:45Tem pinta de ser um abissal cepo.
Porquê?
Tem ar de sem abrigo que não se lava, é descrito como "polivalente", o que é sinónimo de dizer que joga mal em vários sítios, jogou consistente mal numa liga que foi dominada 10 anos seguidos pelo menos clube.

ShockWave

Benfica_Azorianfan

Jogou a época toda a extremo esquerdo. Adoro o nosso scouting.

Android1974

Citação de: Lebohang Mokoena em 11 de Julho de 2024, 15:48Inusitado contratar para DE um jogador que fez uma época inteira a ala esquerdo
Se há coisa que não tem é ser inusitado. São quase uma tradição do Benfica, estas adaptações. E fazem todo o sentido, dado que os nossos laterais funcionam necessariamente a maior parte do tempo como efetivos extremos. Querem ir buscar laterais de equipa pequena para jogar aqui?