Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 21 jogos (808 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (808 minutos), 2 golos

Rodas1

Citação de: PedroMartins em 11 de Julho de 2024, 15:42Forte nas bolas paradas, boa capacidade de cruzeiro
Um dia ainda vou fazer um, Caraíbas talvez!

30min à Benfica

Eu gostava mesmo era de saber se ele sabe defender....

Diogo20

Citação de: Billy the Kid em 11 de Julho de 2024, 14:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Julho de 2024, 14:50
Citação de: krak em 11 de Julho de 2024, 14:48
Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Julho de 2024, 14:45Agora falta investir no Alberto Moleiro

Para jogar a DD?

Cheira-me que vai ser o Spencer

Passaram o mês inteiro a dizerem que o lateral esquerdo iria ser o Aursnes.
Como já chegou o Beste, mudaram a maledicência para o lado direito.
É assim como vivem...
Sempre a praguejar...
Se o plantel tem falhas, obviamente que tem de ser solucionado.

Era só o que faltava agora andarmos com remendos ou projetos de jogador.

Rumoao38

Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.
Há horas não sabias nada do jogador. Agora com base em "horas" de análise aka minutos (mas falta te a humildade para admitir) já escreves um lençol de análise de um jogador.
Pior não és tu que fazes as análises, pior é que as toma/irá tomar como credíveis.

ShockWave

Citação de: VemMONSTRO em 11 de Julho de 2024, 15:13Estará Dom Rogério a preparar a táctica da pilinha com três centrais?

Já nada me admira.

se o florentino baixar na construçao pro meio dos centrais já o é.

Redady2

Citação de: BERNA_1961 em 11 de Julho de 2024, 15:32
Citação de: Redady2 em 11 de Julho de 2024, 15:20Trubin

Otamendi
      Araújo            Morato
Bah           Leandro              Beste
              Florentino
Neres.                     Aursners
            Pavlidis

Rogerito New style.
Qualquer onze com o reformado do Otamendi...não devia ser permitido.
Depois Leandro e Florentino no mesmo onze?
Neves irá sair, caso contrário seria Neves e Leandro.

Trubin

Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.

É acreditar que vai resultar

Chairman

Vitor Alves

Citação de: Androico em 11 de Julho de 2024, 15:27
Citação de: Vitor Alves em 11 de Julho de 2024, 15:25Jan-Niklas Beste vai ser reforço do Benfica e, sabe A BOLA, o negócio ficará feito entre 8 a 10 milhões.

O preço de mercado do futebolista é de 15 milhões, mas o Benfica conseguiu reduzir valor uma vez que Beste terminava contrato em junho de 2025. No passado mês de junho, o Al-Duhail, do Catar, colocou €15 M em cima da mesa e o clube alemão aceitou a proposta, mas foi o próprio internacional germânico a recusar a mudança para aquele país. Everton e Fiorentina também estavam na corrida por Beste.

Este será o maior negócio de sempre do Heidenheim, que na temporada passada terminou a Bundesliga no 8.º lugar e apurou-se para a Liga Conferência.
Um tipo que recusou ir para o Catar. Mais um bom indicador.

É um excelente indicador.
Não conheço o jogador, nunca o vi jogar, nem sequer um jogo. :)

Trubin

Citação de: 30min à Benfica em 11 de Julho de 2024, 15:43Eu gostava mesmo era de saber se ele sabe defender....

Vindo da Alemanhao mais provável é ser fraco nesse aspecto.

Android1974

Citação de: 30min à Benfica em 11 de Julho de 2024, 15:43Eu gostava mesmo era de saber se ele sabe defender....
As indicações não são as melhores nesse aspeto.

adeptoBancada

Citação de: King Ghost em 11 de Julho de 2024, 15:28
Citação de: adeptoBancada em 11 de Julho de 2024, 15:00
Citação de: King Ghost em 11 de Julho de 2024, 14:48Podem rasgar-me à vontade, mas Com este gajo a titular eu não vendia o Arthur Cabral.
Se eu te apanhar na rua ou no estádio rasgo-te todo.
Percebo-te.
Bancada Emirates, Superior, Sector 1
No próximo jogo vou andar por esse sector a gritar pelo King Ghost.

Redady2

Formação toda até aos 22 a jogar com defesa esquerdo.