Competições Nacionais Femininas 2024/2025

paalexg

Citação de: Limentaen em 08 de Julho de 2024, 17:51
Citação de: Notguilty em 08 de Julho de 2024, 17:47
Todas de saída. A Aventura do Racing Power no topo da tabela vai acabar.

Fica a GR e mais quem?
Tomando como certo que as que não estão aí ficam, então parece-me que a Bihina, Inês Gonçalves, a Mercy Idoko e a Gerda Kunst não sairão.

E já se reforçaram com a Carolina Mendes e com a Marta Ferreira.

É muito pouco.

baojoao

A Marta Ferreira é um Bom reforço para o Racing Power.

baojoao

A neide Simões vai ser a adjunta do Valadares.

Notguilty

Notguilty

Notguilty

Carrega Liga BPI!

Mamb

Não há sorteios da Liga e da Supertaça? Tanto tempo para pensarem como irão f0der as maiores de Portugal?

Limentaen

Citação de: Crente em 11 de Julho de 2024, 19:06
Citação de: Bia_38 em 11 de Julho de 2024, 18:42O sorteio do campeonato é amanhã.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/45598

Supertaça e Taça da Liga, nada ainda...

O sorteio da supertaça é fácil de adivinhar, sporting damaiense e Benfica rp. Os motivos são mais que óbvios, o Benfica é o único que joga em casa, os regulamentos não são claros sobre o que acontece quando o campeão também vence a taça, e com a razia que o damaiense levou vai de certeza jogar contra o sporting e fora, sobrando assim o rp

Mamb

Citação de: Bia_38 em 11 de Julho de 2024, 18:42O sorteio do campeonato é amanhã.

Preparem-se ai, lá para a 7ª e 8ª jornada há Benfica Braga e Benfica Sporting.

E 5 minutos antes, alguém irá dizer que na época seguinte vamos ter 3 equipas na Champs porque a UEFA cedeu lugares.

paalexg

Citação de: Limentaen em 11 de Julho de 2024, 19:17
Citação de: Crente em 11 de Julho de 2024, 19:06

Supertaça e Taça da Liga, nada ainda...

O sorteio da supertaça é fácil de adivinhar, sporting damaiense e Benfica rp. Os motivos são mais que óbvios, o Benfica é o único que joga em casa, os regulamentos não são claros sobre o que acontece quando o campeão também vence a taça, e com a razia que o damaiense levou vai de certeza jogar contra o sporting e fora, sobrando assim o rp
Como aconteceu nas últimas duas épocas, de resto: o Benfica a jogar com o Braga e o Sporting com o Famalicão, sendo que estas no ano passado tinham praticamente um plantel novo e de muito menos qualidade.

Parte de mim quer o Sporting já na meia-final. Despachava-se logo o assunto.

paalexg

Três descidas directas e mais um lugar para disputar um play-off de descida tornará a liga bastante interessante no fundo da tabela.

Para o próximo ano, quase garantidamente que o Lank não se safa de boa.

Apesar de os plantéis variarem muito de época para época, parece-me que Estoril, o Damaiense, o Albergaria e o Famalicão (particularmente se continuar com a política de 2023/24) vão ter algumas dificuldades e serão os mais prováveis candidatos a descerem.

Sem Telma, até o Marítimo poderá envolver-se nesta luta, dependendo dos reforços (ou da sua ausência). Ou mesmo o Torreense, que dependeu muito de americanas que não vão continuar.

De resto, estou curioso quanto à competitividade geral. Porque se de um lado temos a FPF a entregar uns 300k a cada clube, por outro temos várias jogadoras nacionais e estrangeiras a saírem da liga, assim como clubes a colapsarem ou perto disso (casos de Lank e Damaiense).

Com a criação da USL Super League nos Estados Unidos - uma liga 100% profissional para competir com a NWSL e que terá um salário mínimo a rondar os 35k anuais -, também haverá menos americanas que não foram escolhidas no draft a virem para a Europa e, particularmente, Portugal. Afinal, serão 8 equipas já a começar em Agosto, a que se juntarão mais 4 em 2025 e há mais cinco a entrar a partir de 2026. Serão centenas delas, não só americanas, mas potencialmente muitas estrangeiras.

Como consequência do fim desse filão, parece-me que haverá mais contratações por parte dos clubes portugueses no Brasil e nas ligas periféricas da Europa central e de leste.

Hiper Benfica

Citação de: paalexg em 12 de Julho de 2024, 01:20

Três descidas directas e mais um lugar para disputar um play-off de descida tornará a liga bastante interessante no fundo da tabela.

Para o próximo ano, quase garantidamente que o Lank não se safa de boa.

Apesar de os plantéis variarem muito de época para época, parece-me que Estoril, o Damaiense, o Albergaria e o Famalicão (particularmente se continuar com a política de 2023/24) vão ter algumas dificuldades e serão os mais prováveis candidatos a descerem.

Sem Telma, até o Marítimo poderá envolver-se nesta luta, dependendo dos reforços (ou da sua ausência). Ou mesmo o Torreense, que dependeu muito de americanas que não vão continuar.

De resto, estou curioso quanto à competitividade geral. Porque se de um lado temos a FPF a entregar uns 300k a cada clube, por outro temos várias jogadoras nacionais e estrangeiras a saírem da liga, assim como clubes a colapsarem ou perto disso (casos de Lank e Damaiense).

Com a criação da USL Super League nos Estados Unidos - uma liga 100% profissional para competir com a NWSL e que terá um salário mínimo a rondar os 35k anuais -, também haverá menos americanas que não foram escolhidas no draft a virem para a Europa e, particularmente, Portugal. Afinal, serão 8 equipas já a começar em Agosto, a que se juntarão mais 4 em 2025 e há mais cinco a entrar a partir de 2026. Serão centenas delas, não só americanas, mas potencialmente muitas estrangeiras.

Como consequência do fim desse filão, parece-me que haverá mais contratações por parte dos clubes portugueses no Brasil e nas ligas periféricas da Europa central e de leste.

Foi o que escrevi aqui porque era mencionado no forum zbod e foi-me dito que os lags estavam errados.