Pré-Época 2024/2025

Jone

Citação de: poliban em 13 de Julho de 2024, 18:38
Citação de: Jone em 13 de Julho de 2024, 18:29
Citação de: poliban em 13 de Julho de 2024, 18:12
Citação de: Jone em 13 de Julho de 2024, 18:08
Citação de: ajnogueira em 13 de Julho de 2024, 17:51
Citação de: JeSuisÉder em 13 de Julho de 2024, 17:19Para os mais novos que não se lembram daquele fatidico dia 25 de Novembro de 1999, é impossivel esquecer, também é bom lembrar que o Benfica estava em pleno Vietname, tinhamos uma equipa miserável, tirando 2, 3 jogadores, e o Celta na altura era uma equipa bastante forte que se batia de igual para igual com Real Madrid e Barcelona, acho que até ficou em 3º ou 4º na La Liga.

Infelizmente, isto nem é verdade.

O Celta ficou em 7º lugar, apenas 3 pontos acima do 11º. Ou seja, equipa de meio da tabela.

E do lado do Benfica tínhamos mais que 2 ou 3 jogadores decentes...
Tínhamos Poborsky, Nuno Gomes em alta, João Vieira Pinto, Enke, Maniche.
Metade da equipa era miserável, mas metade era bastante boa.

11 do Benfica:
Enke
Rojas, Ronaldo, Paulo Madeira, Andrade
Maniche, Kandaurov, Calado
João Pinto, Poborsky, Nuno Gomes

Isso foi antes, depois ou durante o caso amoroso entre o nosso Capitão e o Melão?

E pararem com essas merdas? Não chegou naquela altura.

Não!
Eu também tenho de o aturar á noite na televisão a envergonhar o Benfica.
...e nós sabemos que ele anda aqui a ler coisas.

Que homem que és.

Excelente trabalho como moderador!
A atacar pessoalmente um user com mais de 18 anos de forum.
Parabéns.

JackWhite

Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2024, 18:41
Citação de: Darkboy em 13 de Julho de 2024, 18:37
Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2024, 18:29Cada vez que o Aursnes joga na ala morre um golfinho, cai um anjo do céu e um cãozinho é abandonado pelo dono.
A melhor posição do Aursnes no modelo do Roger é a ala esquerdo. Foi que fez a diferença na primeira época, até se lembrarem de fazer um plantel sem laterais.

Sempre que jogou a médio centro foi uma lástima. É a sua pior posição.
Epah estrebucha o que quiseres. O homem foi 6 e 8 a carreira profissional inteira antes de chegar com 26 anos. O treinador que vá para o clh que o f**a com as adaptações e com o "joker". O homem não é bombeiro. E eu vou continuar na minha. Se não jogar no miolo prefiro que esteja no banco ou bancada para dar lugar a alguém que saiba jogar na ala.

Por esse prisma jogou 'adaptado' 95% dos jogos que fez pelo Benfica, na defesa e no meio campo.

iREDBLOOD

Citação de: P311 em 13 de Julho de 2024, 18:33Importante rodar e experimentar outras dinâmicas.

Por muito que nos queixemos do João Mário, vamos ter de mamar com ele este ano e a verdade é que no meio até tem correspondido. No entanto, teria feito um mix das duplas de meio campo de ontem.

De resto, estou curioso com o Prestianni a jogar com o Pavlidis, Rolheiser a 8 e dar mais uma oportunidade ao Tiago a lateral.

Tem? Como é que um gajo sem intensidade, sem agressividade, sem velocidade, sem tomates, sem nada, pode corresponder o que quer que seja? É só para fazer passes para trás? Ocupar espaços com a sua forte presença fisica?
Por favor, não relativizem o monte que é João Mário.

Android1974

Citação de: Profeta em 13 de Julho de 2024, 18:46Aursnes a 6 ou 8 no Benfica? Hein? Naquela posição ganhamos um título e ele foi só o melhor jogador. Um bocadinho difícil justificar essa posição...
O descalabro da época passada começou precisamente com a indefinição nos dois últimos amigáveis, com ele metido a 6 como aqui reclamam, duas derrotas.

Android1974

Citação de: iREDBLOOD em 13 de Julho de 2024, 18:52
Citação de: P311 em 13 de Julho de 2024, 18:33Importante rodar e experimentar outras dinâmicas.

Por muito que nos queixemos do João Mário, vamos ter de mamar com ele este ano e a verdade é que no meio até tem correspondido. No entanto, teria feito um mix das duplas de meio campo de ontem.

De resto, estou curioso com o Prestianni a jogar com o Pavlidis, Rolheiser a 8 e dar mais uma oportunidade ao Tiago a lateral.
Tem? Como é que um gajo sem intensidade, sem agressividade, sem velocidade, sem tomates, sem nada, pode corresponder o que quer que seja? É só para fazer passes para trás? Ocupar espaços com a sua forte presença fisica?
Por favor, não relativizem o monte que é João Mário.
É ver a melhor jogada de ontem.

rodriguesdecastro

Eu ate tentava explicar mais uma vez o porque do Rolheiser estar a fazer dupla no meio campo com o JM mas não vale a pena

iREDBLOOD

Citação de: Negan Schrute em 13 de Julho de 2024, 18:37Este gajo na btv é gago, ou isto é só nervosismo?

O José Soares? Está com pouca rede, naquela região deve ser normal.

TFFS

Citação de: nightcrowler em 13 de Julho de 2024, 18:50
Citação de: The Eagle 10 em 13 de Julho de 2024, 18:30
Citação de: francisco em 13 de Julho de 2024, 18:25Samuel Soares; Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Morato e Carreras; João Mário e Rollheiser; Neres, Prestianni e Aursnes; Pavlidis
JM forever. :estrelas:

Meio campo passador
Será que um treinador profissional não vê o óbvio?? Ou somos todos burros e andamos enganados ou isto não faz sentido nenhum

Jogar com 2 médios centro em que nenhum defende? Ou então o Aursnes está no meio e o joao Mario à esquerda, e volta a tirar o Aursnes do lugar que mais rende

Enfim
O problema do meio-campo passador é algo comum no Benfica. Melhores duplas: Javi - Witsel, Matic - Enzo, Fejsa - toda a gente, Florentino - €nzo

Em 2005 o 6 era o Petit
Em 2010 o 6 era o Javi
Em 2014 os 6 eram Matic e Fejsa
Em 2015 os 6 eram Fejsa e Samaris
Em 2016 o 6 titular era o Fejsa
Em 2017 o 6 era o Fejsa
Em 2019 o 6 era o Florentino
Em 2023 o 6 era o Florentino

Pois continuamos a insistir, depois destes exemplos TODOS, em meios-campos passadores

SEMPRE que fomos campeões nos últimos anos, tínhamos um meio-campo com um 6 com forte capacidade defensiva. Continuam a não ver isso.

adeptoBancada

Este meio campo tem tudo para correr mal. E assim se queima o Rollheiser nessa posição.

cacetadas

Citação de: iREDBLOOD em 13 de Julho de 2024, 18:53
Citação de: Negan Schrute em 13 de Julho de 2024, 18:37Este gajo na btv é gago, ou isto é só nervosismo?

O José Soares? Está com pouca rede, naquela região deve ser normal.

O José Soares gagueja mesmo. Sempre foi assim.

Ou melhor tem dificuldade em articular o seu discurso. As frases dele Parecem uma música dos gnr

Velazquez

Citação de: rodriguesdecastro em 13 de Julho de 2024, 18:53Eu ate tentava explicar mais uma vez o porque do Rolheiser estar a fazer dupla no meio campo com o JM mas não vale a pena
Explica lá porquê

RGouveia.SLB

O Rollheiser experimentou a posição 8 pela primeira vez ontem e hoje vai ter de correr por ele e pelo temporizador finesse.

Fear Factory

MarioR_slb