Enzo Fernández

Médio, 23 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

dsdsds44

Fomentar o racismo é capaz de dar despedimento com justa causa.

Notguilty

Citação de: dsdsds44 em 17 de Julho de 2024, 01:01Fomentar o racismo é capaz de dar despedimento com justa causa.

bmuc79

Citação de: lPhoenix em 16 de Julho de 2024, 22:54É precisamente por causa deste tipo de "arrogância" de alguns argentinos que uma boa parte dos brasileiros não os podem nem ver.

Os argentinos e uruguaios, especialmente estes, em jogos da Libertadores imitam macacos e provocam os zucas com isto.
Já tiveram adeptos presos no Brasil por causa disso.
O Endrick ainda há 1 mês atrás no Uruguai dps de ser insultado o jogo td imitou um macaco e provocou um tumulto.
É o prato do dia.

Notguilty

Citação de: dsdsds44 em 17 de Julho de 2024, 01:01Fomentar o racismo é capaz de dar despedimento com justa causa.
Pode ser que o Americano do Chelsea seja mt woke.

Travpart

São todos angolanos dizem os génios do insta.. que até é uma ex colónia portuguesa.

Essa canção tem tanto de baixinho como de ignorância, que já seria por si só com o racismo inerente.

Foi baseada no caso único e específico do Matuidi.

dsdsds44

Citação de: Notguilty em 17 de Julho de 2024, 01:03
Pode ser que o Americano do Chelsea seja mt woke.
Não deve querer deitar uns 200 milhões para o lixo

Mas que era merecido era...

Festivus

Citação de: Cruijff em 17 de Julho de 2024, 00:27

Enzo Fernandez pediu desculpas no Instagram.

"Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras.

Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América.

O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito

Eu realmente sinto muito"

Em Comic Sans e tudo haha

bmuc79

Citação de: burnvski em 16 de Julho de 2024, 21:53
Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2024, 21:36
Citação de: Harlem em 16 de Julho de 2024, 21:06
Citação de: SLBenfica1904 em 16 de Julho de 2024, 15:40
Citação de: NightCrawler33 em 16 de Julho de 2024, 00:41https://www.reddit.com/r/soccer/s/ZPSMlP9FGT
O sentido de humor morreu no meio da década passada.

CitaçãoJá se quer também fazer escândalo disto. Como se fosse alguma mentira... O cântico racista!

«jogam pela França
mas são todos de Angola
que bem que eles correm
Eles amam beijar trans
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês»

Sim. É completamente normal profissionais cantarem isso sobre colegas de profissão, ainda por cima num jogo onde a França não estava presente

És doente
Não sei bem como é que legalmente a coisa é, mas já ia sendo tempo de mamarem com umas multas ou uns castigos.

Sempre que ganham alguma coisa, é isto. E nem entendo a fixação pela França, cheira um bocado a algum complexo mal resolvido.

Este cântico é do mundial 2022 que eles inventaram depois de derrotarem a França.

O cântico é sobre o Mbapee dps de ele dizer mal do futebol sul americano.

Cloughie

Tipo completamente mal formado em múltiplos aspectos.
Escumalha mesmo.

dsdsds44

Tentar desculpar o racismo com a euforia da vitória 😂

A inteligência que tem dentro de campo não é acompanhada na mesma medida fora do campo.

Festivus

Citação de: bmuc79 em 17 de Julho de 2024, 01:09
Citação de: burnvski em 16 de Julho de 2024, 21:53
Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2024, 21:36
Citação de: Harlem em 16 de Julho de 2024, 21:06
Citação de: NightCrawler33 em 16 de Julho de 2024, 00:41https://www.reddit.com/r/soccer/s/ZPSMlP9FGT

CitaçãoJá se quer também fazer escândalo disto. Como se fosse alguma mentira... O cântico racista!

«jogam pela França
mas são todos de Angola
que bem que eles correm
Eles amam beijar trans
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano

Sim. É completamente normal profissionais cantarem isso sobre colegas de profissão, ainda por cima num jogo onde a França não estava presente

És doente
Não sei bem como é que legalmente a coisa é, mas já ia sendo tempo de mamarem com umas multas ou uns castigos.

Sempre que ganham alguma coisa, é isto. E nem entendo a fixação pela França, cheira um bocado a algum complexo mal resolvido.

Este cântico é do mundial 2022 que eles inventaram depois de derrotarem a França.

O cântico é sobre o Mbapee dps de ele dizer mal do futebol sul americano.
Sim mas isso já foi  há praticamente 2 anos e a Argentina até derrotou a França na final e tudo e agora venceu a Copa América enquanto que a França não ganhou o Euro.

Por isso não sei porque os jogadores argentinos continuam com a França na cabeça.

Pokrl

O post que alguém lhe escreveu não será suficiente, vai ter problemas quando chegar ao Chelsea.

Red Bullet

Citação de: Festivus em 17 de Julho de 2024, 00:57
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2024, 00:50
Citação de: OmarLittle em 17 de Julho de 2024, 00:29
Citação de: Surfada em 16 de Julho de 2024, 23:45
Citação de: Shoky em 16 de Julho de 2024, 22:09
Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2024, 21:54O gajo está a fazer uma speed run de meter nojo em todo o lado

edit: alguém devia perguntar aos argentinos que gostam muito dessa musiquinha onde foram arranjar os passaportes italianos, alemães, holandeses, etc.

Cambada de hipócritas 

Argentina eliminou a população negra toda. Em 200 anos passaram de 30% da população do país para menos de 1%. Um genocídio total e uma das maiores campanhas de whitewashing de sempre.

Eu não conheço ninguém negro argentino. Só tiveram um internacional negro, nos anos 20 do século passado. Há 100 anos.

É um país profundamente racista.

Tu és o protótipo do utilizador que o fórum SerBenfiquista adora e promove, espalha desinformação e bajulação procurando receber aplausos da turba.

Tendencialmente já estou vacinado às tuas intervenções nos tópicos ligados ao Benfica, uma vez que não diferes muito do proselitismo deste espaço com a tipica atitude infantil de encarar o Desporto, uma visão maniqueista e complexada em relação ao clube, mas neste caso em especifico irrita-me a total falta de noção.

Primeiro, é incrivel a facilidade como se utiliza a palavra genocidio para qualquer tipo de acontecimento ou momento, a leveza das palavras caracteriza muito o actual discurso de quem é claramente pouco esclarecido.

Segundo, está completamente desfeita a teoria de "Aniquilação da Comunidade Negra na Argentina", ou seja, o que partilhas é pura e simplesmente mentira.

A região actual da Argentina mantinha uma posição secundária no Vice-Reino do Peru, sendo que tendencialmente não detinha os mesmos recursos e potencial extrativo das actuais regiões do Peru e Bolivia que favoreceram o crescimento do Reino Espanhol. Só no fim do SEC XVIII é que assistimos a uma expansão de Buenos Aires enquanto centro comercial e politico, principalmente após pressões da Corte Espanhola que temiam possiveis expedições Britânicas ou mesmo Portuguesas nas zonas costeiras do Rio de La Plata. Procurando então estimular as rotas comerciais e mesmo dinâmicas populacionais da região impulsionaram assim a fundação do novo Vice-Reino do Rio de la Plata.
Adicionalmente, e um ponto muito importante, o comércio e população escrava sempre foi mais direcionado para labutas nas plantações, tornando-se desnecessário ou superfluo numa região muito assente na pecuária e em todas as suas variantes.

Com a Independência, acredita-se que a população negra já era uma mera minoria que se fragilizou com a miscigenação, recrutamento para as guerras de fundação e consolidação da nação Argentina, assim como as doenças, mazelas que infligiram o Continente no SEC XIX,etc

Na fase de maturação do Estado Argentino já no SEC.XX, existe um forte impulso migratório Europeu que altera completamente as estruturas demográficas e sociais do Pais, relegando ainda mais a comunidade negra a uma posição cada vez mais periférica

Concluir apenas para partilhar que o termo Genocidio, é pura e simplesmente uma barbaridade sem qualquer substrato histórico

Interessante. Acho revelador que tenhas deixado de fora em que contexto ideologico aconteceu o "forte impulso migratorio europeu".

n sei qual é a polemica? se tens um forte impulso migratório europeu, é obvio q a percentagem de população negra (q já era baixa) vai ainda diminuir.

Tens o inverso aqui na Europa: por ex, o forte afluxo de magrebinos ou africanos de raça negra a França fez disparar a percentagem destas comunidades nesse pais. É matematica, basta veres a selecção deles.
Bem no Brasil houve uma altura em que eles abriram  as portaas a milhares de imigrantes Europeus com o intuito de "embranquecer" o país. Se calhar na Argentina aconteceu algo parecido? E nos Estados Unidos então chegaram a banir Chineses e Africanos pretos de imigrar para lá durante uns anos.

Fora das Américas tiveste a Austrália com a tão simpática "White Australia Policy" que quis impedir a imigração chinesa.
nem latinos (europeus) eles queriam lá na Australia!

Festivus

Citação de: Pokrl em 17 de Julho de 2024, 01:11O post que alguém lhe escreveu não será suficiente, vai ter problemas quando chegar ao Chelsea.
Nem deve ter sido ele que o escreveu. Duvido que o inglês dele seja assim tão bom.

Red Bullet

Citação de: pcslb em 17 de Julho de 2024, 00:58

Já se quer também fazer escândalo disto. Como se fosse alguma mentira... O cântico racista!

«jogam pela França
mas são todos de Angola
que bem que eles correm
Eles amam beijar trans
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano

segundo alguns  :whistle2:  ele morreu lá na Argentina...