Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

humbug_1904

A equipa vai funcionar à volta dele, vai ser o MVP desta época

Archie Bunker

O seu principal concorrente acaba de se lesionar com gravidade.
Há turcos com sorte.

tulio_slb

Citação de: humbug_1904 em 17 de Julho de 2024, 11:08A equipa vai funcionar à volta dele, vai ser o MVP desta época

Não vou tão além mas vai marcar muito a diferença na nossa forma de jogar.

Traz uma decisão e variabilidade com bola que o Rafa não tinha, a 10 pressiona inclusive mais que o Rafa.

Tem de haver uma alteração dinâmica porque ele não pode ficar tão à frente para receber terá de recuar para pegar o jogo de frente.

Redveder

Muito bom jogador. Mas não acho que neste modelo do Schmidt seja sequer opção para o lugar de segundo avançado que ocupava Rafa. Nos jogadores que o Benfica tem vejo umas 3/4 opções mais viáveis que ele para essas funções.

O lugar do Kokçu é e sempre foi no meio-campo, de frente para a baliza, com linhas de passe para construir mal se recupere a bola.

J_PN

Propostas por este craque, nada?

BERNA_1961

Citação de: Redveder em 17 de Julho de 2024, 11:40Muito bom jogador. Mas não acho que neste modelo do Schmidt seja sequer opção para o lugar de segundo avançado que ocupava Rafa. Nos jogadores que o Benfica tem vejo umas 3/4 opções mais viáveis que ele para essas funções.

O lugar do Kokçu é e sempre foi no meio-campo, de frente para a baliza, com linhas de passe para construir mal se recupere a bola.
Claro.

eagles_viseu

Citação de: BERNA_1961 em 17 de Julho de 2024, 11:41
Citação de: Redveder em 17 de Julho de 2024, 11:40Muito bom jogador. Mas não acho que neste modelo do Schmidt seja sequer opção para o lugar de segundo avançado que ocupava Rafa. Nos jogadores que o Benfica tem vejo umas 3/4 opções mais viáveis que ele para essas funções.

Claro.

Vamos ignorar que defensivamente está ao nível de um João Mário? Essa história de ele ser muito perigoso quando se recupera a bola pressupõe que a bola seja recuperada e juntando este ao Di Maria já faz dois buracos numa equipa que supostamente pretende pressionar o adversário o campo todo.
Foi mais um erro de casting e quando mais depressa se perceber isso menos prejuízo temos.

20Nico Gaitan20

Uma pena vir só dia 28

Vai fazer apenas 1 amigavel de pre epoca.

LFVL

Se dessem o que nos custou... Podia ir na hora.

Redveder

Atenção que a capacidade de pressão/recuperação deste Benfica de 24/25 espera-se que seja muito superior à do Benfica de 23/24. Isto em teoria. Na prática vamos ver se realmente será assim.

Uma equipa que tenha Aursnes na frente, Pavlidis e um lateral esquerdo de corredor é muito diferente de uma equipa com João Mário, Cabral e Morato. Ainda há Barreiro.

No mínimo quero ver o Kokçu a médio centro, que é onde as suas características são potenciadas e melhor aproveitadas, neste Benfica com estes novos jogadores.

O que não quero ver e acho uma perda de tempo e recursos é vê-lo a jogar na posição do Rafa, nesta táctica, quando tens opções muito melhores. Seria tipo dois em um mas para o mal. Não aproveitas um Kokçu e tiras o lugar a um Prestianni por exemplo.

Silveralho

Citação de: Redveder em 17 de Julho de 2024, 12:02Atenção que a capacidade de pressão/recuperação deste Benfica de 24/25 espera-se que seja muito superior à do Benfica de 23/24. Isto em teoria. Na prática vamos ver se realmente será assim.

Uma equipa que tenha Aursnes na frente, Pavlidis e um lateral esquerdo de corredor é muito diferente de uma equipa com João Mário, Cabral e Morato. Ainda há Barreiro.

No mínimo quero ver o Kokçu a médio centro, que é onde as suas características são potenciadas e melhor aproveitadas, neste Benfica com estes novos jogadores.

O que não quero ver e acho uma perda de tempo e recursos é vê-lo a jogar na posição do Rafa, nesta táctica, quando tens opções muito melhores. Seria tipo dois em um mas para o mal. Não aproveitas um Kokçu e tiras o lugar a um Prestianni por exemplo.

Agora na pré época, sim.
Quando chegar di maria e Kokçu vamos perder muito do gás que estamos a ver agora.
Já o disse algures, o ideal teria sido di maria não voltar e neres ser o titular da direita....mas havendo di maria que vá para 10 e ter neres na direita, assim a sua falta de disponibilidade defensiva nessa posição e rodeado de jogadores que correm mais, daria para disfarçar.

Mas vamos ver como roger quer montar a equipa.

eagles_viseu

Citação de: Redveder em 17 de Julho de 2024, 12:02Atenção que a capacidade de pressão/recuperação deste Benfica de 24/25 espera-se que seja muito superior à do Benfica de 23/24. Isto em teoria. Na prática vamos ver se realmente será assim.

Uma equipa que quer pressionar a campo inteiro tem que ter, idealmente, 10 jogadores de campo com esse perfil. Quando muito poderá ter um jogador menos forte na pressão, a jogar no centro do ataque, encostado a um dos centrais de modo a fazer 9 contra 9 nos restantes jogadores de campo.
Se jogar Di Maria e Kokcu já são dois com esse perfil, o que começa a ser problemático. Se o Di Maria jogar encostado à linha, como no ano passado, o problema torna-se grave. Se um dos médios for o Kokcu, que tem raio de ação muito curto e é facilmente ultrapassável no 1x1 defensivo temos um problema sem solução.
O meio campo é fundamental e quando se joga apenas com 2 jogadores é obrigatório que esses jogadores sejam muito completos. O Kokcu não o é e por isso, na minha opinião, devia sair.

Android1974

Podes dizer que não o gostas de ver ali, agora que "não seja sequer opção" é, no mínimo, mal colocado. É que foi ele que fez a posição no final da época passada como substituto do Rafa. Estou convicto que é ali, a manter-se no plantel, que o Schmidt o vai utilizar (embora fosse mais útil a médio-centro, claro).

PB

Supostamente, foi contratado para substituir o Enzo Fernández.

O João Neves nem contava para o Totobola.

Redveder

Citação de: Android1974 em 17 de Julho de 2024, 12:32

Podes dizer que não o gostas de ver ali, agora que "não seja sequer opção" é, no mínimo, mal colocado. É que foi ele que fez a posição no final da época passada como substituto do Rafa. Estou convicto que é ali, a manter-se no plantel, que o Schmidt o vai utilizar (embora fosse mais útil a médio-centro, claro).

Como é lógico estava-me a referir aquilo que eu acho. Para mim, se fosse eu a escolher, repito não o equacionava sequer como opção alternativa ao Rafa, é prejudicial em dose dupla. E claro estou a falar agora no contexto de uma pré-época 24/25, o ano passado é um contexto muito diferente.

É um exercício de pensar num início novo com outras opções em cima da mesa, de como utilizar melhor um activo que na minha opinião, tendo os seus defeitos, tem imensa qualidade.