Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Diogo20

Citação de: dreadrocK em 18 de Julho de 2024, 21:56Ultimamente ando numa pilha de nervos, cheio de ansiedade, sem grande motivo aparente, pois a minha vida está estável, tenho uma mulher e uma filha maravilhosa, profissionalmente tudo tranquilo... até que penso mais a fundo sobre isso.

O motivo tornou-se evidente - o Benfica.

Recentemente falei com um amigo, que era Benfiquista ferrenho, que desligou completamente do clube por não aguentar isto mais tempo... a minha cabeça tenta evitar este pensamento, mas é impossível não o fazer.

O nossos Benfica morreu. Os seus princípios morreram com ele... chegamos a um estado tal que ninguém se mexe, ninguém quer verdadeiramente saber, eu inclusive, porque ja tudo se resignou a realidade.

Vivemos das nossas bolhas de amigos, seja nas rulotes, podcasts ou fóruns de Internet. Falamos do Benfica porque ainda temos aquela leve esperança de mudança, mas não encaramos a realidade - vivemos numa relação altamente tóxica.

Tenho muita dificuldade em dizer isto, mas tenho de me desligar disto e do Benfica... me tornar num adepto "de Instagram", ou simplesmente cagar nisto...

Este nível de toxicidade em torno do nosso clube só nos faz mal, e temos de decidir algo por nós - ou tomar uma atitude e enfrentar isto até caírem, ou deixar os vilipendiar o clube até mais não conseguirem roubar ou nos desligarmos do Benfica.

Bem sei que "do Benfica não se desiste", mas quando o Benfica nos causa traumas, ansiedade e nervos, temos de ponderar o que fazer - eu estou nesse dilema...

Deixar sugarem até caírem todos presos, enfrentar e correr com eles, ou desligar. Uma das 3....

Desculpem o meu desabafo, e obrigado a esta comunidade por continuarem a dar um bocadinho de alento em relação ao clube, tal como a malta dos podcasts e do Twitter...





Por último, uma palavra a este "sujeito" que se diz muito Benfiquista - TU estás a matar o nosso clube. Se fores 1/1000 do Benfiquista que alegas ser, deixas o nosso clube para que os outros consigam a voltar a sentir aLgo por ele, a reergue-lo ao lugar que nunca deveríamos ter deixado. Vais para bem longe daqui, e talvez, talvez daqui a uns BONS anos as pessoas te perdoem uma ínfima parte de TODO o mal que fizeste ao nosso grande amor. Sei que nunca vais ler isto, mas na esperança que alguém te mostre - estás a matar o Benfica. Volto a repetir para interiorizares bem isto - estas. a. matar. o. Benfica!
Bem percebo este sentimento e também estou farto disto até mais não, mas isto é o que os ladrões querem.
Pelo menos enquanto o Vieirismo persistir no clube, não me irei render. Compreendo a frustração e o desgaste é constante, não há um dia de descanso, mas o Benfica precisa de nós, dos que nunca desistem.

ricardoshearer

Citação de: smpslb em 18 de Julho de 2024, 22:03Vamos ver se tem coragem de vender o Neves antes de dia 25 ou 28. Nem os chalupas e pipoqueiros do insta te vão salvar
Há pois não, já andam ai muitos a crucificar o Neves.

smpslb

Citação de: ricardoshearer em 18 de Julho de 2024, 22:06
Citação de: smpslb em 18 de Julho de 2024, 22:03Vamos ver se tem coragem de vender o Neves antes de dia 25 ou 28. Nem os chalupas e pipoqueiros do insta te vão salvar
Há pois não, já andam ai muitos a crucificar o Neves.
Também já vi alguns ''ex'' cartilheiros a criticarem o Rui

johncleese

Está completamente aos papéis. O fim está próximo...

DBdennisDB

Estive 20 anos a chafurdar na merda.
Comia e calava.
Nao fui amado em criança e algumas vezes fui vilipendiado.


Mas o SENHOR fez-me ver a luz.
Sou um novo homem. Noa é a toa...


SousaLB

Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2024, 17:08
Citação de: Vladimiro78 em 18 de Julho de 2024, 16:20A confirmar se a venda do Joao Neves por valores na ordem dos 70 milhoes ,creio que é o admitir que a situaçao economica está preocupante . Confiou-se demasiado na venda do Antonio Silva por valores á volta dos 50 milhoes e quando se percebeu que nao ia acontecer , chegou se á conclusao que o Neves era a unica opçao possivel. Nao gosto de gestao com base na fé . Como tal , e admirando imenso o Rui Costa e continuando a ve-lo como uma pessoa integra , vejo me obrigado a dizer que caso a venda seja efectivada , nao a vou conseguir defender e que isso me vai fazer re avaliar a ideia que tenho da sua equipa a nivel da gestao do clube.
Faz lembrar aquela rábula do gato fedorento em que um gajo é comido por 5 lenhadores, 1 urso e perde uma perna e depois o que o tira do sério é o filho querer ir para os escuteiros
 :rir:
Um miúdo de 10 anos entra numa loja:
- Quero um maço de tabaco e uma caçadeira para matar os meus pais.
O empregado, indignado, pergunta:
- Oh menino, os teus pais sabem que fumas?!

SousaLB

Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Julho de 2024, 12:43

Até o Pedro Henriques da Sport TV...
E sendo ele dos nossos e um gajo que tenho por inteligente, lúcido e sem papas na língua, não me admiraria nada se ele for um crítico desta comandita.
De certeza que é. Ele pensa pela própria cabeça. Qualquer gajo como ele, estando bem informado (como ele), é contra isto.

Notguilty


Chelas


slbpgonçalves

gostava de encontrar diferenças entre este e o seu mestre mas a unica diferença são a vinda dos aleijados do psg..por esta nunca pensaste, ne luis filipe?ah pois é..
vende la o nosso menino..fizeste ao menos tudo para o segurar?para que?mais vale gastar em ordenados chorudos em velhos que jogam a passo..ah e ja agora vende o neres tb..craques para que?ate um joker temos..

reddevill2010

Jaime Antunes ficou confortável com as conclusões da auditoria:

"Os dirigentes do Benfica não prejudicaram o Benfica. É preciso valorizar. Depois podemos dizer que houve coisas que não estavam totalmente corretas... Comissões exageradas? Não".


reddevill2010



dar entrevistas ao pasquim do bernardo ribeiro depois de semanas antes queimar um jogador do clube ..

Digam se estes gajos não  mereciam ser corridos à pedrada?

G10

Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2024, 22:13Está completamente aos papéis. O fim está próximo...
🙏
 dá para ir já para outubro?

Chairman

Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2024, 22:13Está completamente aos papéis. O fim está próximo...
Estão sempre. Há mais de 20 anos que o fim está próximo

G10

Citação de: reddevill2010 em 18 de Julho de 2024, 22:23Jaime Antunes ficou confortável com as conclusões da auditoria:

"Os dirigentes do Benfica não prejudicaram o Benfica. É preciso valorizar. Depois podemos dizer que houve coisas que não estavam totalmente corretas... Comissões exageradas? Não".


essa ave não pode voltar