Renato Sanches

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

dsdsds44

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2024, 00:16
Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 23:56
Citação de: reddevill2010 em 18 de Julho de 2024, 23:52Eu sei de todos os problemas fisicos que o Renato já teve , mas nessas condições (do PSG pagar tudo ) não dizia não a um menino que começou no Benfica para aí com 8 anos .
Eu aceito-o mediante três condições:

- A vinda dele nada tenha a ver com o negócio do João Neves, onde o Benfica assegure no mínimo uma quantia perto dos 100 milhões (sem objetivos);

- Que o Renato não seja o substituto do plantel, tendo que haver a contratação de um jovem de qualidade indiscutível para a posição;

- O empréstimo não tenha custos para o Benfica e tenha cláusula de opção de compra não obrigatória.

Esse negócio está feito por 60, esquece, é melhor...
Fui fazer o comentário sem saber da notícia encomendada no jornal de endeusamento.

Estão a trabalhar bem para afundar o Benfica.

Pablito13

Se vier vou acabar por aceitá-lo, como fiz com o Di Maria, no qual tb não queria que viesse na altura e o tempo deu-me razão. Mas sou contra esta contratação. Mais ainda do que as lesões é que vindo o Renato não acredito que venha mais ninguém para o duplo pivot. Fé na adaptação do Rollheiser para sermos a equipa que podíamos voltar a ser.

nuno golos 21

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2024, 00:16
Citação de: reddevill2010 em 18 de Julho de 2024, 23:52Eu sei de todos os problemas fisicos que o Renato já teve , mas nessas condições (do PSG pagar tudo ) não dizia não a um menino que começou no Benfica para aí com 8 anos .

- A vinda dele nada tenha a ver com o negócio do João Neves, onde o Benfica assegure no mínimo uma quantia perto dos 100 milhões (sem objetivos);

- Que o Renato não seja o substituto do plantel, tendo que haver a contratação de um jovem de qualidade indiscutível para a posição;

- O empréstimo não tenha custos para o Benfica e tenha cláusula de opção de compra não obrigatória.

Esse negócio está feito por 60, esquece, é melhor...
60M pelo Neves e colocar o Renato, grande negocio para o Paris.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 19 de Julho de 2024, 00:18Se vier vou acabar por aceitá-lo, como fiz com o Di Maria, no qual tb não queria que viesse na altura e o tempo deu-me razão. Mas sou contra esta contratação. Mais ainda do que as lesões é que vindo o Renato não acredito que venha mais ninguém para o duplo pivot. Fé na adaptação do Rollheiser para sermos a equipa que podíamos voltar a ser.

O Kritinas diz que é muito pouco provável ele vir. E o Kritinas está sempre muito bem informado sobre questões relacionadas com o Benfica...

dsdsds44

Citação de: nuno golos 21 em 19 de Julho de 2024, 00:14

E com um lacinho a chegada ?
ele não seria solução nenhuma.
Por haver esse risco é que impus as condições que escrevi para o regresso dele.

Os interesses do Benfica seriam salvaguardados.

Moreno82

Ja temos pouco entulho, venha mais um manco do psg! Três épocas seguidas levar com barretes, incrível o nível de insanidade desta gente que está à frente do clube! Cansado!

Pablito13

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2024, 00:19
Citação de: Pablito13 em 19 de Julho de 2024, 00:18Se vier vou acabar por aceitá-lo, como fiz com o Di Maria, no qual tb não queria que viesse na altura e o tempo deu-me razão. Mas sou contra esta contratação. Mais ainda do que as lesões é que vindo o Renato não acredito que venha mais ninguém para o duplo pivot. Fé na adaptação do Rollheiser para sermos a equipa que podíamos voltar a ser.

O Kritinas diz que é muito pouco provável ele vir. E o Kritinas está sempre muito bem informado sobre questões relacionadas com o Benfica...

Esperar que tenha razão. Só espero é que seja por irmos contratar um jogador para pegar de estaca no duplo pivot que nos permita ter qualidade acima da média na construção mas com capacidade defensiva, e não por não precisarmos de mais ninguém porque temos o João Mário.

dsdsds44

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2024, 00:19

Se o Renato não vem, vão estourar mais 20 milhões em um médio para abafar a contestação.

Depois para se pagar logo se vê...

Confiar que para o ano existe outro talento para vender.

EagleVision

Citação de: Androico em 19 de Julho de 2024, 00:01
Citação de: EagleVision em 18 de Julho de 2024, 23:51
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2024, 23:38
Citação de: Hölderlin em 18 de Julho de 2024, 23:33
Citação de: EagleVision em 18 de Julho de 2024, 23:21
Citação de: Francisco Soares em 18 de Julho de 2024, 22:23
Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 22:19
Citação de: Francisco Soares em 18 de Julho de 2024, 22:17
Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 21:58
Citação de: BleedingHeart em 18 de Julho de 2024, 21:54
Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 21:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Julho de 2024, 21:47
Citação de: RML em 18 de Julho de 2024, 21:45https://www.abola.pt/futebol/noticias/renato-sanches-quer-muito-o-benfica-e-pode-voltar-a-luz-sem-custos-2024071820285204342 problema de dentição na origem das lesões???

Aquele cepo lateral que foi do Setúbal para o Putedo há uns anos atrás foi o primeiro caso que ouvi falar.
Ia para o Milan e depois acabou no Lyon.

Teve uma carreira medíocre.

O Lyon na altura era uma equipa grande na Europa
Verdade.

Mas foram os problemas na dentição que impediram a transferência para o Milan.

No Lyon nunca mostrou o que mostrou no porto.
Há alguns médicos em Portugal, que já trabalham em apoio aos clubes de futebol aqui em Portugal, nesta área da dentição/mordida e a relação com a postura, coluna e equilíbrios musculares.
Fico chocado é se é esse o problema dele, nenhum clube por onde ele passou tenha tido a capacidade de o ajudar neste ponto.
Todos os clubes por onde ele passou certamente que têm grandes profissionais na área da saúde desportiva.

É propaganda para aceitámos de forma mais consensual a transferência.
Acredito que sim, no entanto, há clubes como o Real Madrid, que são o top do top e por exemplo não foram capazes de ajudar o Gareth Bale, que tem problemas de mordida unilateral e como compensação o músculo mais afectado era o posterior da coxa e onde ele estava constantemente com lesões, portanto, vale o que vale...

Perdoem-me a "ignorância", mas existe alguma base científica para a correlação entre um problema de ortodontia e um problema músculo-esquelético mais distal, como ao nível da anca? São chakras desalinhados?

São mesmo estudos científicos aprovados por pares. Tu até podes ter este problema, mas como não és atleta de alta competição (ate podes ser), terás sintomas menores do que alguém que esforça o físico diariamente.

Uma pequena questão de comportamento assimétrico dos músculos pode começar na dentição, maxilar, etc.. e fazer com que esforces um dos lados do teu corpo desmesuradamente. Há casos que podem ser equivalentes a teres uma diferença de dois centimetros de comprimento entre as pernas.

Em alta competição isso é o suficente para sobrecarregares um set de músculos, ou vários. Não é linear, mas também não é reiki.
Noa intervalos dos insultos aos jogadores ou ex-jogadores do Benfica, o fórum ainda consegue ser interessante quando se aprende alguma coisa...

A menos que se esteja a falar de pseudo-ciências como a quiropatia, a osteopatia, ou o reiki.
Não tenho conhecimentos na área, pelo que apreciei as opiniões aqui escritas, que não me pareceram sustentadas em pseudo-ciência. E bastou um minuto de pesquisa para encontrar estudos científicos que relacionam problemas dentários com lesões musculares em atletas desportivos:

Marron, E., Flres, G., Carvajal, P., Diaz-Santos, D., Ekstrand, K., Estrada-Montoya, J., Lopez-Lopez, J. (2020). Dental implications of endurance sports: A review. Journal of Sport and Health Science, 9(3), 19-203.

Ranjitkar, S., Kaidonis, J. (2020). Dental injury in sport: It's a hard knock life. Dental Traumatology, 36 (1), 1-11.

Shahbazi, M, Haddadi, P., Khabiri, M. (2021). The relationship between oral health and sports performance among soccer players. Journal of Oral Health and Oral Epidemiology, 10(1), 1-9.

Podes me ajudar a encontrar pelo menos um destes três artigos...?

Certifiquem-se das coisas antes de copiarem e colarem. Sejam autocríticos.

Red flag instantânea:

Semper Fidelis

Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 22:12Jogadores a treinar à parte no PSG:

Colin Dagba
Ismaël Gharbi
Ilyes Housni
Noha Lemina
Vimoj Muntu wa Mungu
Louis Mouquet
Bernat
Renato Sanches

Todo o entulho que nos ofereceram...
não dá para ir buscar o Bernat outra vez? ;D

Semper Fidelis

o Bernat não me lixem é um gajo que se está a borrifar para trabalhar!

kramxel²

Não conheço nenhum clube de alta competição que não tenha em consideração a saúde dentária, e respectivo impacto na saúde desportiva dos atletas.

Isso está mais que provado e estudado há anos.

peter_slb

Pqra mim, se houver possibilidadde de vir por um custo razoável é um no-brainer a menos que fosse (quase) certo que é irrecuperável.

É um jogador fantástico, que se for recuperado ainda tem muitos anos de futebol pela frente e não haverá local em que haja mais possibilidades de ser recuperado do que em casa.

20Nico Gaitan20

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2024, 02:01
Citação de: dsdsds44 em 18 de Julho de 2024, 22:12Jogadores a treinar à parte no PSG:

Colin Dagba
Ismaël Gharbi
Ilyes Housni
Noha Lemina
Vimoj Muntu wa Mungu
Louis Mouquet
Bernat
Renato Sanches

Todo o entulho que nos ofereceram...
não dá para ir buscar o Bernat outra vez? ;D
agora nao faz sentido tens 2 DE no plantel.

fabioesg

Se vier sem qualquer custo para o Benfica e com cláusula de compra não obrigatório entre os 5M e 10M seria um bom negócio.