Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-2025), 22 jogos (818 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Spinola39

A questão é sempre a mesma. Queremos o jogador perfeito. Ele existe, não existe, não sabemos, mas se existe, não é para a nossa carteira. Isso é certo.

Parece me muito bom jogador, com os seus defeitos, é verdade, mas um upgrade ao resto do que já tivemos nos ultimos tempos. Muito parecido ao Grimaldo, bate bem os livres, é rapido, aguerrido.

Mas lá está, já não serve, porque tem "debilidades defensivas".

Oh valha me deus.

Mas o grimaldo era algum portento defensivo? No entanto, ainda se suspira por ele, quando temos um que poderá ser "best" que ele.

Pedro.SLB.71

Os 45 minutos foram apenas uma breve apresentação, nada mais que isso. Quero ver mais e em jogos com adversários mais complicados, nesta pré-epoca.

20Nico Gaitan20

Citação de: Tellmo em 22 de Julho de 2024, 09:30O ponto forte dele é o cruzamento, claramente acima da média. Tem uma visão de jogo de um médio de qualidade, não é a toa que jogou nessa posição neste seu passado.

Qualquer comentário dele seja onde for tem como nota a qualidade e a facilidade em sacar cruzamentos, instinto ofensivo.

Defensivamente ainda é uma incógnita, teremos que estudar os seus próximos jogos.
e a bola parada

tulio_slb

Gostei, é um jogador que alguma qualidade técnica, velocidade e intensidade, não deu para ver muito defensivamente.

Vai marcar a diferença ofensivamente

Nserra

Não deu para ver muita coisa ainda... fez uma assitencia ok mas de resto nao teve grande trabalho

Pokrl

Citação de: Romarvalhal em 22 de Julho de 2024, 08:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 18:44
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2024, 18:38É a tal coisa, até pode não resultar, mas parece ter boas condições para segurar o lugar. O Jurasek, por exemplo, topava-se a léguas que não servia. Por isso é que este, mesmo que não resulte, sou capaz de aceitar e o outro não consigo. Como não consigo o Arthur Cabral e outros do género. Erros demasiado clamorosos para se aceitar que um clube profissional cometa. Até nos erros tem que haver alguma margem para que a coisa se torne aceitável. Neste, só falta ver como se porta defensivamente perante um adversário de alto nível. Com a bola nos pés deixa-me descansado.

o jurasek via-se ao longe que era um cepalhao.

Via-se ao longe ?

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2023, 21:25Uma coisa que tem e é inegável é o potencial bruto que tem para ser um autêntico monstro naquela ala esquerda.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2023, 22:48Ele tacticamente vai crescer muito com o Roger...é só ver o que erabo Bah quando chegou e o que é hoje.

Temos uma lateral esquerda muito boa.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2023, 07:57
Citação de: Harlem em 21 de Julho de 2023, 07:55Ofensivamente e um panzer, faz a diferenca, ontem deu umas 3 bolas de golo.

Tem de trabalhar bastante a defender, mas acredito que tal como o Bah, as melhorias serao claras em alguns meses.
1 semana de treinos e já tem este nível...promete evoluir muito durante a época.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2023, 22:31Parece um TGV

Tem muito físico.

Aqui neste campeonato vai fazer miseria

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2023, 22:43
Citação de: Matique21 em 21 de Julho de 2023, 22:42Muitos problemas no posicionamento defensivo mas isso é travalhável. Tem que gerir melhor o critério com bola também. Fisicamente é uma besta, no entanto parece-me que Ristic está mais preparado para o curto prazo.
ristic ia começar sempre como titular...Um pouco a imagem do que fez com Gilberto ano passado.

O Jurasek tem que trabalhar muito tacticamente ainda.

É um diamante em bruto ainda.

OK, Nico. :ashamed:

É mais difícil ver ao longe do que ao perto.

S.L.B Stars

Citação de: Nserra em 22 de Julho de 2024, 11:29Não deu para ver muita coisa ainda... fez uma assitencia ok mas de resto nao teve grande trabalho

As vezes que ele foi lá há frente partiu os rins ao defesa com o travão de mão para dentro , uma delas o defesa teve de fazer falta que nem foi marcada , a outra passou e deu golo .

Leonzo

Neste estou tranquilo, se falhar a LE, temos um excelente extremo.

O maior problema é mesmo ter o Carreras como alternativa.

S.L.B Stars

Citação de: Leonzo em 22 de Julho de 2024, 11:40Neste estou tranquilo, se falhar a LE, temos um excelente extremo.

O Carreras só mesmo jogando com 3 centrais e mesmo assim não sei ..

Rei

Citação de: S.L.B Stars em 22 de Julho de 2024, 11:41
Citação de: Leonzo em 22 de Julho de 2024, 11:40Neste estou tranquilo, se falhar a LE, temos um excelente extremo.

O Carreras só mesmo jogando com 3 centrais e mesmo assim não sei ..

O Carreras tem 21 anos. Tem muito para melhorar mas acaba por ser natural na idade dele.

Vai fazer-se, tenha ele alguns minutos e vai correr bem.

JackWhite

Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2024, 09:25
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2024, 18:38É a tal coisa, até pode não resultar, mas parece ter boas condições para segurar o lugar. O Jurasek, por exemplo, topava-se a léguas que não servia. Por isso é que este, mesmo que não resulte, sou capaz de aceitar e o outro não consigo. Como não consigo o Arthur Cabral e outros do género. Erros demasiado clamorosos para se aceitar que um clube profissional cometa. Até nos erros tem que haver alguma margem para que a coisa se torne aceitável. Neste, só falta ver como se porta defensivamente perante um adversário de alto nível. Com a bola nos pés deixa-me descansado.

Via-se ao longe ?

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2023, 21:25Uma coisa que tem e é inegável é o potencial bruto que tem para ser um autêntico monstro naquela ala esquerda.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Julho de 2023, 22:48Ele tacticamente vai crescer muito com o Roger...é só ver o que erabo Bah quando chegou e o que é hoje.

Citação de: Harlem em 21 de Julho de 2023, 07:55Ofensivamente e um panzer, faz a diferenca, ontem deu umas 3 bolas de golo.

Tem de trabalhar bastante a defender, mas acredito que tal como o Bah, as melhorias serao claras em alguns meses.
1 semana de treinos e já tem este nível...promete evoluir muito durante a época.

Tem muito físico.

Citação de: Matique21 em 21 de Julho de 2023, 22:42Muitos problemas no posicionamento defensivo mas isso é travalhável. Tem que gerir melhor o critério com bola também. Fisicamente é uma besta, no entanto parece-me que Ristic está mais preparado para o curto prazo.
ristic ia começar sempre como titular...Um pouco a imagem do que fez com Gilberto ano passado.

Só posso falar por mim:

Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:37Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Na altura tive que ler muitas acusações de estar a ligar o assador. Eu que até sou de dar o benefício da dúvida a reforços. Mas em certos casos não há dúvida nenhuma.

Jurasek: um cepalhão ao longe, um TGV ao perto

Nserra

Citação de: S.L.B Stars em 22 de Julho de 2024, 11:33
Citação de: Nserra em 22 de Julho de 2024, 11:29Não deu para ver muita coisa ainda... fez uma assitencia ok mas de resto nao teve grande trabalho

As vezes que ele foi lá há frente partiu os rins ao defesa com o travão de mão para dentro , uma delas o defesa teve de fazer falta que nem foi marcada , a outra passou e deu golo .

Estou a falar principalmente de defender.. mas também aquelas combinações de contra ataque... mais situações... 45 minutos não deu para grande coisa.
Conseguir receber uma bola sem a deixar passar por baixo do pé já é um incremento ao Jurasek :)

rkc

Via-se ao longe ?

Tem muito físico.

Um dia gostava de entender como fazem pesquisas tão perfeitas no forum.

Android1974

Citação de: HeijiHattori em 22 de Julho de 2024, 07:59
Citação de: Android1974 em 22 de Julho de 2024, 00:32O alemão assegurou sentir-se confortável na posição de lateral-esquerdo. «Sinto-me bem, falei com Schmidt antes de vir para o clube. Conheço a posição, claro, para mim não é um problema. Espero continuar saudável», disse [Beste].
Sei que não dá para fixar esta citação do jogador no topo do tópico, mas poupava-se uma série de desconversas aqui ao longo da época.
Se quiseres meto aqui uma entrevista que ele deu onde diz que entre extremo esquerdo, extremo direito e lateral esquerda é esta a ultima a posiçao que ele menos gosta. Mas a entrevista é em alemao.
Agradecia, sim, mete.

Mas uma coisa não invalida a outra, ninguém poderá dizer (como com o Kökçü) que não foi falado e não estava ciente do que lhe ía ser pedido quando chegou.

Andris