João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BERNA_1961

Citação de: LFVL em 30 de Julho de 2024, 10:48Se houvesse capacidade da direção para vender Arthur Cabral, Tengstedt, Kokcu e Morato... se calhar já não precisavam de vender o João Neves.
O problema é que se venderes os JN por 70, terás à volta de 60M de mais valias.
Se venderes esse Pack por 70, provavelmente as mais valias serão residuais (talvez uns 10M)
E esse é o problema.

sergio19azb

Citação de: LFVL em 30 de Julho de 2024, 10:48Se houvesse capacidade da direção para vender Arthur Cabral, Tengstedt, Kokcu e Morato... se calhar já não precisavam de vender o João Neves.
Arthur 10 a 15 (mais valia 0)
Tengsted 5 (mais valia 0)
Kokcu 20 a 25 (mais valia 0)
Morato 20 a 25 (mais valia 10M€)

O problema está aqui. Não tanto no somatório das vendas mas nas mais valias.

Para chegarmos a uma mais valia de 50 milhões teríamos que vender o Neres por 25 a 30, Tiago Gouveia por 10 e Florentino por 30.

sergio19azb

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Julho de 2024, 10:53
Se venderes esse Pack por 70, provavelmente as mais valias serão residuais (talvez uns 10M)
E esse é o problema.
Fds exatamente o que escrevi. É isso mesmo.

DeSousa

O nosso Rui está a cozinhar uma grande negociata.

SLBTotti

E esse é o problema.

O Benfica precisa de dinheiro. Nesse aspecto, as mais valias são indiferentes desde que o dinheiro entre. Não fizessem tantos negócios de merda e não precisávamos vender.

O Arthur Cabral tinha custado 15, não fez nada durante a temporada e valorizou no colosso Fiorentina (curiosamente, antigo clube do nosso presi). Só aqui é que desvalorizam.

sergio19azb

Citação de: SLBTotti em 30 de Julho de 2024, 10:57
E esse é o problema.

O Benfica precisa de dinheiro. Nesse aspecto, as mais valias são indiferentes desde que o dinheiro entre. Não fizessem tantos negócios de merda e não precisávamos vender.

O Arthur Cabral tinha custado 15, não fez nada durante a temporada e valorizou no colosso Fiorentina (curiosamente, antigo clube do nosso presi). Só aqui é que desvalorizam.
O Benfica precisa de dinheiro e precisa de mais valia.

Esses jogadores que mencionaste só dão dinheiro.

Seria mais interessante do ponto de vista contabilístico vender o Neres e o Florentino do que o Kokcu ou o Arthur que só ainda amortizaram 1 ano e o custo foi muito grande.

Vitor Alves

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Julho de 2024, 07:41🔴🔵🇵🇹 Key hours ahead for Paris Saint-Germain to formally seal João Neves deal!

Agreement almost done since last week, one more meeting will take place to sort details for fee around €70m.

Renato Sanches will go to Benfica.

It had to be this week and this remains PSG plan.

O negócio está assim desde o inicio do mês.

BERNA_1961

Citação de: SLBTotti em 30 de Julho de 2024, 10:57
E esse é o problema.

Meu caro, o Benfica vai apresentar 50M de prejuízo em 2023/2024.
Agora se me disseres que vender agora ou até 30/06/2025 é igual do ponto de vista económico, concordo.
O problema do Benfica é financeiro, sim (tesouraria) mas também económico (lucro/prejuízo).

Ricardim19

Citação de: francisco em 30 de Julho de 2024, 08:31
Citação de: Ricardim19 em 30 de Julho de 2024, 01:54Se for verdade o que o romano disse no X, por mim não jogava mais.

Amor ao Benfica é os adeptos.
O geladinho do Vieira está bom?

Não sei. Pergunta a ele.

Ricardim19

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Julho de 2024, 09:17
Citação de: Ricardim19 em 30 de Julho de 2024, 01:54Se for verdade o que o romano disse no X, por mim não jogava mais.

A forma como a narrativa vieirista dos jogadores enquanto vilões entra nos adeptos, é um case study

E porque não pode ser como o outro disse?

Ricardim19

Citação de: clipper_slim em 30 de Julho de 2024, 01:56

🤣🤣😂

São tão básicos...

É é... É é... Depois vamos descobrir que afinal os únicos que amam o Benfica é quem paga as cotas. Mas isso não estás preparado para conversar

30min à Benfica

Citação de: Ricardim19 em 30 de Julho de 2024, 11:14

🤣🤣😂

São tão básicos...

É é... É é... Depois vamos descobrir que afinal os únicos que amam o Benfica é quem paga as cotas. Mas isso não estás preparado para conversar

Querem todos sair mas passados um ou dois anos todos querem voltar ou sai uma ou duas notícias a relatar que foram empurrados do clube.

Coincidências fodidas desta vida.

Ricardim19

Citação de: 30min à Benfica em 30 de Julho de 2024, 11:15
Citação de: Ricardim19 em 30 de Julho de 2024, 11:14

🤣🤣😂

São tão básicos...

Querem todos sair mas passados um ou dois anos todos querem voltar ou sai uma ou duas notícias a relatar que foram empurrados do clube.

Coincidências fodidas desta vida.

Ou então não. Mas eu também não quero saber. Os jogadores saem mas o Benfica fica sempre. E o que importa é ganhar ao Famalicão

Rørikus

Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2024, 03:25
Citação de: aquaris em 30 de Julho de 2024, 01:57
Citação de: clipper_slim em 30 de Julho de 2024, 01:55
Citação de: aquaris em 30 de Julho de 2024, 01:46
Citação de: clipper_slim em 30 de Julho de 2024, 01:36
Citação de: aquaris em 30 de Julho de 2024, 01:32
Citação de: Vidito em 30 de Julho de 2024, 01:18
Citação de: Josh em 30 de Julho de 2024, 00:58A Bola volta a referir que os franceses não passam dos 60+10...

A ser verdade, é aqui que o Rui Costa tem que mostrar se tem colhões ou não. Mas infelizmente já todos sabemos a resposta.

O miúdo tem 19 anos, contrato até 28 e não tenho dúvidas que se continuasse, continuava a dar tudo em campo.

Se quiserem mesmo o jogador?! Paguem bem e ponto final.

O problema aqui é que acho que o miúdo está a mesmo ser embarcado, quando não se importava de ficar conosco.

O problema é a gestão da liquidez de caixa e o FFP da UEFA, o SLB podia empurrar para 30.06.2025, mas se a época desportiva corre mal ... depois teria de fazer  entre 100 a 120 milhões em mais valias, em 2023/2024 nao conseguiram vender antes de 30.06.2024.
Esta demora no acordo é o Rui a ver se aparece outra propostas, por outros jogadores que lhe possa abrir a possibilidade de guardar o João.
O João fica se o Benfica quiser, nada decide, mas...
É preciso haver dinheiro para sustentar a mama!

e sinceramente, mesmo com o jogo de domingo, não tenho grande expectativas desportivos (na pré época os árbitros tiverem grande dualidade de critérios nos jogos do SLB quando comparado com o que fizeram no FCP e SCP), por isso pelo menos que não fiquemos a morrer financeiramente.

Morato---10 Milhões
Kokçu----25 Milhões
Arthur---15 Milhões

O Rui que venda esses pra fazer 50 milhões e mande foder os avecs.

Falei em mais valias (contabilísticas), nessas vendas terias

Morato---10 Milhões--> cerca de 7 milhões (10% empresário, mais valor contabilístico de Morato)
Kokçu----25 Milhões--> menos valias entre 2 e 6 milhões (10% empresario)
Arthur---15 Milhões --> menos valias entre 6 e 10 milhões

Por isso terem mencionado o António e Florentino no início deste período de transferência.
Isso nas folhas de cálculo dá pra martelar como fôr mais conveniente.
Sejam criativos, ou contratem quem seja.
Noutros clubes dá, no Benfica estarias logo fxxxxx ....
O ultimo presidente que protegia o SLB foi nos anos 80.
Tanto protegia que foi quando começou o domínio do Porto e andava aos abracinhos ao Pinto da Costa.

Desde 1962!

Jone

Um passarinho disse-me que o negócio com o PSG já esteve mais certo de se concretizar.
O mesmo passarinho disse tb que ha mais tubarães ao largo atentos ao que acontece