Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

RoYal_EaGle_2004

Pior - espero que não - vai ser o Renato estar lesionado grande parte da época, chegarmos ao final, e comprarmos o passe na mesma. "Regresso a casa".

Melque

Este negocio so me diz 2 coisas, ou as finanças tao uma miseria ou este homem é mesmo muito burro.

ShorBraga

Fico triste mas com a clara sensação que o fim de Rui Costa como presidente está para breve.

B.Verissimo

Citação de: ShorBraga em 01 de Agosto de 2024, 05:52Fico triste mas com a clara sensação que o fim de Rui Costa como presidente está para breve.
Isto so desmorona se começarmos a perder, pois se voltarmos a ganhar o campeonato as eleições são um passeio.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: ShorBraga em 01 de Agosto de 2024, 05:52Fico triste mas com a clara sensação que o fim de Rui Costa como presidente está para breve.

Então mas o fim do RC como presidente não é motivo para celebração? Ficar triste com isso não faz sentido nenhum.

piwo

Citação de: d1keke em 01 de Agosto de 2024, 04:51
Citação de: piwo em 01 de Agosto de 2024, 04:34Va...agora diz que foi o Joao Neves que forcou a saida na proxima entrevista...

https://x.com/Benficapictures/status/1818782126688682242

Acho que ele fala no palhinha..

Ele não era burro de falar no João neves logo hoje

O Palhinha nao queria ir para o Bayern? Ja a epoca passada nao foi porque a transferencia falhou nos ultimos minutos...

slbforever95

Citação de: Melque em 01 de Agosto de 2024, 05:48Este negocio so me diz 2 coisas, ou as finanças tao uma miseria ou este homem é mesmo muito burro.
Este gajo homem, se é que se pode chamar de homem, vai deixar as finanças do clube piores que o velho bufas deixou as do fcp

Once_Human

CitaçãoJoão Neves: Os contornos de mais um negócio fantástico de Rui Costa

1. Pela alma do Benfica, pelo único jogador que no ano passado fazia verdadeiramente mexer a equipa, o multimilionário PSG paga 60 milhões de euros, os quais se transformam em 54 M descontarmos o fantástico trabalho de intermediação. Não me venham com variáveis, porque ainda me lembro bem dos 80 milhões pelo Renato que na verdade foram só 35. O Neves, no PSG, vai ter de penar algum tempo como opção para o banco, por isso, as variáveis estão longe de ser um dado adquirido.

2. Estes 54 M de euros, essa quantia fantástica que recebemos pelo jogador mais influente da nossa equipa, mal chegam para pagar o conjunto de jogadores Jurasek-Arthur-Meité-Tengstedt (que custaram cerca de 50M no total), todos eles jogadores suplentes e/ou dispensáveis que ainda não conseguimos colocar. Por outras palavras, o Benfica hoje tem de vender as joias para conseguir apenas pagar os negócios ruinosos desastrosos protagonizados por Rui Costa e pela sua equipa.

3. Não, o problema não é Neves jogar na Liga Portuguesa. Só para relembrar os mais esquecidos, no ano passado, o mesmo PSG pagou ao Sporting 60 M por Ugarte, um jogador 3 anos mais velho. E já agora, não, o problema não é o Neves não ter golos ou assistências, porque o Ugarte na última época no Sporting não fez qualquer contribuição para golo. Por isso, não, o problema não é a posição de Neves não ser valorizada. O negócio faz-se nestes termos porque o Benfica não tem engenho para mais.

4. Perdão por insistir em comparações, mas mais uma vez se prova a inutilidade do parceiro estratégico. A inutilidade do parceiro estratégico não fica apenas provada no facto de Neves sair pelo mesmo preço que Ugarte para o exato mesmo clube mesmo sendo bastante mais novo, porque apesar de tudo Ugarte tem qualidade. A inutilidade do parceiro estratégico fica melhor plasmada no facto de que, também há um ano, Otávio saia do Porto com 28 anos também por 60 M. É assim que nos comparamos na ótica do parceiro estratégico. No entanto, como recompensa por este lindo serviço, 6 M de comissão (pelo menos) ninguém lhos tira.

5. João Neves tem 19 anos. Assim sendo, o risco que ele desvalorizasse se ficasse mais um ano era praticamente inexistente. O que não faltam são exemplos de jogadores muito mais velho que ele que, após épocas fracas, são vendidos a preços elevados. Além disso, tinha mais 4 anos de contrato. Por isso, não, Neves não sai porque corria o risco de desvalorizar ou sair a custo zero. Sai porque o Benfica quis.

6. Se João Neves ficasse, o Benfica estaria mais perto do sucesso desportivo. Aliás, se o João Neves se valorizou isto tudo numa época má a nível coletivo, imagine-se como seria após uma boa época da equipa. Portanto, a saída agora não só é precipitada como é uma demonstração de vistas custas. Os 60 M que se ganham agora são os 100 M que se perdem no futuro, com a agravante que se condiciona a equipa desportivamente e por isso a valorização de todos os outros ativos.

7. João Neves, segundo consta, vai ganhar 5M de euros por ano em Paris. Para todos os que diziam que era uma oferta irrecusável, gostaria relembrar que é apenas 1M a mais que o teto salarial do Benfica, por isso, não, não é uma oferta estratosférica. Se o Benfica quisesse verdadeiramente ficar com João Neves, ter-lhe-ia proposto o teto salarial, colocando-o a ganhar o mesmo que João Mário ou Arthur Cabral. Mas não, foi-lhe oferecida uma renovação ridícula, quase insultuosa. Quase que "parece" que o objetivo era empurrá-lo para fora do clube.

8. Consta que mesmo apesar da questão salarial, Neves queria ficar mais um ano. Neves é um miúdo inteligente, sabe que nesta fase da carreira é crucial jogar e que ter um ambiente familiar forte é importantíssimo. Sabe também que o próprio Benfica é um clube fantástico para ele crescer. Por isso, os boatos dizem que Neves não tinha pressa em sair, muito menos para um clube onde dificilmente será titular. O que consta é, então, que Neves sai sobretudo pressionado por um Benfica que só pensa em vender, incapaz de segurar um jogador que se destaque por mais de um ano. Mas mesmo assumindo que os boatos fossem falsos, alguém acredita que um miúdo de 19 anos, que tem muito ainda a provar no mundo do futebol, faria birra se não o deixassem sair este ano, correndo o risco de estragar toda a sua carreira? Por isso, não, o Benfica não estava refém de ninguém para ter feito este negócio.

9. Como se não bastasse a criação de um grave problema no meio campo com a saída da alma da equipa, tudo aponta que o seu substituto será Renato Sanches. Nada contra o miúdo, gosto muito dele e tenho sempre todo o gosto de ver os nossos meninos bonitos voltar a casa. Contudo, ao contrário do que aconteceu com Guedes no ano passado, Renato não vem como um pequeno luxo para acrescentar opções de plantel. Não. Renato vem como opção principal para jogar a 8. Ora, todos sabemos dos imensos problemas físicos que o Renato tem, por isso, todos sabemos que o risco de Renato se lesionar gravemente é grande. Como será quando isso acontecer, ficamos descalços, como ficámos no ano passado sem Bernat?

10. Errar uma vez é humano. Cometer duas vezes o mesmo deveria levar a reflexão. Mas cometer o mesmo erro três vezes é negligência grosseira. A verdade é que, vindo Renato, será o terceiro ano consecutivo em que o Benfica dá o jeitinho ao PSG e compõe o seu plantel com um lesionado dos franceses. E se, com Draxler e Bernat, ainda podíamos dar o benefício da dúvida, com Renato sabemos exatamente naquilo que nos estamos a meter, e portanto fazemos o negócio pura e simplesmente por porreirismo. São três anos seguidos, porra. Não há ninguém no Benfica que reflita e que conclua que já são anos a mais a ficar com um plantel coxo porque confiámos num emprestado do PSG que não rende?

11. O que me leva para o último ponto. Trazer Renato como substituto do João Neves é um erro que está à vista de qualquer pessoa. Apesar de todas as provas de inaptidão que Rui Costa já deu, estou convicto que ele também sabe isto. Porque vem Renato então com este estatuto? Simplesmente porque Rui Costa olha para Renato e pensa nele como uma estratégia para acalmar os Benfiquistas que naturalmente ficam descontentes por ver sair um menino bonito. Sim, o risco do Benfica sair altamente prejudicado desportivamente existe, é aliás considerável, mas para a eStRuTuRa o que interessa é acalmar a ira dos adeptos por todos os meios, por isso, cá está um docinho.

Em suma, a realidade é que o Benfica vendeu à pressa um dos mais promissores médios do mundo por um valor medíocre aos dias de hoje. Como se não bastasse, o substituto é um jogador com imensos problemas físicos, que provavelmente só vem porque Rui Costa vê nele um trunfo eleitoral. O Benfica não precisava de ter feito este negócio, muito menos de o ter feito em saldos pois a cláusula de João Neves era de 120M. Vende porque há muita gente que precisa de ganhar dinheiro à custa do Benfica, e por isso é preciso manter a máquina das comissões bem oleada. Ninguém quer saber se o Benfica ficará pior do que estava. Muito menos ninguém quer saber se o Benfica ganha ou perde competições. O que interessa é pagar os vícios e manter os amigos felizes. Perde o Benfica e todos aqueles que o amam verdadeiramente.


O Benfiquista Crítico

poorportuguese

Isto é relativamente simples. Vendem tudo o que mexe e que tem valor para continuarem a alimentar a Máquina de onde retiram o sustento. 10-20% de preços FSE acima do valor de mercado aqui, 20% de comissões que vão para offshores ali e a generalidade do pessoal não nota. Ou não notava. Porque mesmo a coisa aparentando estar normal com estes pequenos roubos... o desgaste de décadas destes esquemas já é demasiado. A historinha do clube a nivel mundial que mais dinheiro faturou com vendas de jogadores não coaduna com a historinha de "temos de vender" ou "nao podemos segurar". O Benfica é um animal ferido que está em sangramento lento há décadas, com os necrofagos a alimentarem-se dele. Agora, cada vez mais perto da morte, é impossível não ver o que está à nossa frente.

Eduardo Gomes


kingvata

Citação de: ShorBraga em 01 de Agosto de 2024, 05:52Fico triste mas com a clara sensação que o fim de Rui Costa como presidente está para breve.
Só estará se não ganhar o campeonato, e mesmo assim não sei
é assim que funciona, infelizmente

kingvata

tanto jogador do PSG que poderia ser útil e escolhe sempre os errados
Faz de proposito


Caixadeoculos

Citação de: kingvata em 01 de Agosto de 2024, 07:19tanto jogador do PSG que poderia ser útil e escolhe sempre os errados
Faz de proposito



Escolhe....🤣

kingvata

Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2024, 16:52Ficámos sem Rafa e João Neves, os dois melhores jogadores da época passada.

Prioridade à vertente desportiva.

Pena estarmos tesos, com uma estrutura de custos que nos coloca em pré-falência.

De resto está tudo bem.

Se a bola entrar, este pesadelo acaba em Outubto de 2025.

Se não entrar acaba antes.
ingenuidade ou apenas fé?

Caixadeoculos

Grande presidente!

Sempre a mostrar que além de perceber muuuuuuito de futebol também é um negociador de elite!

Terceiro ano seguido que sacámos três craques (com letras maiúsculas!!) ao psg por valores bem razoáveis. Os gajos até ficam malucos com a habilidade do nosso presi!

E nestes últimos dois anos, ainda lhe espetamos com dois miúdos a formação que até ficaram com os olhos em bico!

Ganda campeão ruie!!