Época 2024/2025

dfonseca

Citação de: Elniño 1996 em 01 de Agosto de 2024, 12:05Fechado o lote de estrangeiros... estamos piores ou melhores que o ano transacto ? Ou só vendo ?

Ainda é demasiado cedo para dizer.

Partindo do pressuposto que temos mais 1 estrangeiro que no ano passado, que na teoria é sempre o tipo de jogador que acrescenta qualidade, o somatório do lote vai ser sempre melhor que o do ano passado.

Com a saída do Douglas perdemos acima de tudo capacidade de defesa ao base adversário, em que era exímio. Ganhamos um jogador que ofensivamente pode dar mais à equipa que o Douglas deu no último ano.

O Carter era bastante dominante mas tinha muitos problemas com faltas. O Carvacho vai ser um jogador mais equilibrado e provavelmente não ficamos a perder assim tanto como se julga.

Relativamente ao mais recente, vem fazer o que o Ivan fazia (na época passada não fez) e acredito que ficamos a ganhar comparativamente, especialmente por deixarmos de ter um jogador com um ego gigante para a pouco eficiência que teve na época passada e passarmos a ter um jogador com bons números e que claramente sabe que não vem para ser primeira nem segunda opção no momento de assumir. Tivesse vindo o Hammonds e não teria dúvida alguma em afirmar que seria facilmente dos melhores lotes de estrangeiros que já tivemos na modalidade.

Ainda assim, e tendo em conta o historial de acerto do Norberto - tem mérito - partimos alguns níveis à frente dos adversários internos. Resta saber qual é o plano para a Champions, mas acho que até aí podemos ser ambiciosos

MeteGelo

Citação de: Thorondor em 31 de Julho de 2024, 12:23
Citação de: vcart31 em 31 de Julho de 2024, 08:05A direcção (concorde-se ou não) está a apostar nas modalidades em que é mais possível ganhar a principal competição europeia de clubes e onde Portugal é dos melhores do mundo, falo obviamente do Hoquei e Futsal, no Basquetebol, no Voleibol e no Andebol estamos muito longe de sermos uma potência e de conseguirmos competir para ganhar esse tipo de competições, o máximo que podemos aspirar é tentar lutar pelas competições secundárias.

Duas modalidades de merda, sem expressão internacional, que nem vão aos jogos olímpicos porque ninguém quer ver aquela merda.
Curto e grosso!!!

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 31 de Julho de 2024, 20:45Rorie/Broussard/Trey/Stones e Carvacho.

É um 5 inicial bastante bom para a nossa realidade. Acho que fizemos um bom mercado. Temos todas as condições para alcançar o Tetra.
Será rumor???

MeteGelo

Citação de: PP00 em 31 de Julho de 2024, 22:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Julho de 2024, 22:57
Citação de: jjlope00 em 31 de Julho de 2024, 20:45Rorie/Broussard/Trey/Stones e Carvacho.

É um 5 inicial bastante bom para a nossa realidade. Acho que fizemos um bom mercado. Temos todas as condições para alcançar o Tetra.

Gostava de ter 5 yankees. Não gosto de me fiar em comunitários para fazerem o papel de yankees. As últimas vezes que o fizemos deu barraca, espero que o Carvacho venha desmentir isso...

Mas pelos vistos também não gostas de yankees...por isso não faz diferença.

Para quem dizia que o yankee Trey era um cepo não devias vir com essa conversa.
O Carvacho só não é yankee de nascimento, porque de resto...

xungaria

Citação de: Elniño 1996 em 01 de Agosto de 2024, 12:05Fechado o lote de estrangeiros... estamos piores ou melhores que o ano transacto ? Ou só vendo ?

Tivemos saídas muito importantes. Os jogadores que entram são sempre uma incógnita pois podem até ter mais cartel e render menos ou o contrário (o Carter é um bom exemplo disso)

Partimos como claros favoritos ao tetra e com condições para solidificar mo nos como um clube da Champions League (atenção á diferença para a Euroleague)

MeteGelo

Citação de: Gonçalo Santos em 01 de Agosto de 2024, 01:19
Citação de: Jorge Calha García em 01 de Agosto de 2024, 01:00https://youtu.be/AAZgxDUQQzI?si=DBYRq7AUtdlipGv_

Parece um 4 aberto com mais aptidão pelo pick and pop do que o pick and roll.

Parecido com o Betinho atual nesse aspeto (mais novo, rápido e intenso).

Consegue mandar a bola para o chão e meter a bola no cesto de 4-5 metros.

Dito isto, não é está um patamar abaixo do Plano A. Eu diria dois (no mínimo). Menos físico, menos jogo perto do cesto, menos quilos...

Ainda assim, provém de boas ligas e com bons números.

Ps: Não jogou na 22/23.

Jogou na Roménia, no Rapid Bucharest.

De todos os jogadores que se falaram e supostamente foram abordados é claramente o pior da lista para aquilo que se devia ter procurado.

Para mim o perfil é completamente errado porque sempre disse que precisávamos de um 4 que fosse primeiramente um grande defensor e com peso para aguentar os postes mais pesados. Não temos ninguém com esse perfil.

Espero estar enganado.

Deixa lá vir o Stone que se ele jogar "apenas" o que vemos no vídeo, chega e sobra para o Tugão... :coolsmiley:

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 01 de Agosto de 2024, 01:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Agosto de 2024, 01:18Há um Tyler Stone que jogou no Rapid em 22/23 e tinha camisola 33 também, não é ele?
É.
Pelo menos parece

MeteGelo

Citação de: ccm em 01 de Agosto de 2024, 11:05
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2024, 01:32

Gostava de ter 5 yankees. Não gosto de me fiar em comunitários para fazerem o papel de yankees. As últimas vezes que o fizemos deu barraca, espero que o Carvacho venha desmentir isso...

O Carvacho é como se fosse Americano. Teve formação nos EUA durante alguns anos, nomeadamente em Colorado State. Desde aí, só competiu na Europa (Bulgária, Alemanha e Polónia).

Jogador ideal para o Forçado.

Se nos primeiros 5 minutos do primeiro jogo de treino ele marcar 10 pontos, é porque é americano os adversários vão levar no cu.

Se não marcar 10 pontos é porque não é americano e vamos levar no cu.

No fundo o que sabemos com o Forçado é que alguem vai levar no pacote.

: O chamado Síndrome Cicciolina!!!
  :2funny:  :2funny:  :2funny:

MeteGelo

Para mim vamos estar melhores! Talvez até bem melhores.

L1968

Citação de: MeteGelo em 01 de Agosto de 2024, 13:12

O Carvacho é como se fosse Americano. Teve formação nos EUA durante alguns anos, nomeadamente em Colorado State. Desde aí, só competiu na Europa (Bulgária, Alemanha e Polónia).

Se nos primeiros 5 minutos do primeiro jogo de treino ele marcar 10 pontos, é porque é americano os adversários vão levar no cu.

Ou Tomás Taveira.

MeteGelo

Citação de: L1968 em 01 de Agosto de 2024, 13:28
Citação de: MeteGelo em 01 de Agosto de 2024, 13:12

Ou Tomás Taveira.
Aí está, TLD... :2funny:  :2funny:  :2funny:

diogo32

Hammonds e Bango se tivessem vindo tinha sido extraordinário. Mas acho que conseguimos ficar com um plantel porreiro.
Ganhar tudo internamente e dar luta na europa.

jjlope00

Citação de: diogo32 em 01 de Agosto de 2024, 23:52Hammonds e Bango se tivessem vindo tinha sido extraordinário. Mas acho que conseguimos ficar com um plantel porreiro.
Bango nunca foi hipótese para vir.

diogo32

Citação de: jjlope00 em 01 de Agosto de 2024, 23:58
Citação de: diogo32 em 01 de Agosto de 2024, 23:52Hammonds e Bango se tivessem vindo tinha sido extraordinário. Mas acho que conseguimos ficar com um plantel porreiro.
Bango nunca foi hipótese para vir.

Olha que quem sabe diz o contrário. Houve interesse real há uns meses. Entretanto cativou a atenção de equipas outro nível

Elniño 1996

Toney douglas já não aparece na equipa do fcp no zerozero... será que há possibilidade de não ir ?