Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Survivor

Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Agosto de 2024, 14:35@VitordoBenfica

Depois andam a pedir união e que os adeptos criticam muito, bla bla bla

Já o disse e repito, o capítulo mais negro destes 4 anos de mandato de RC é o afastamento entre clube e adeptos com patrocínio da nossa direção.

A união não se pede nem se exige, fomenta-se ...

https://x.com/VitordoBenfica/status/1819727497635733516

Eles não podem dar as camisolas porque o clube depois as leiloa para malta rica.

É o Anti-Benfica.

Barcelense1994

Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 14:05Tou farto de ouvir dizer mentiras claras sobre o Benfica.. é assustador.

1) que a época anterior foi um desastre.

Foi sim ao nível das exibições.

Mas acabamos em segundo e entramos na champions.

O Benfica joga sozinho?

Quem é que no perfeito juízo acha que há hegemonia em algum campeonato ou sequer o deseja?

Os outros sao bons e não vamos ganhar sempre.

2) a política de contratações é a mesma.

Mentira pura.

O Benfica mudou completamente esse fator da época passada (primeira com intervenção do treinador e que correu mal) para esta.

O treinador preferiu o centesimo jogador (numa lista de qualidade) que tivesse as características que ele queria.. do que o segundo do mundo com características que ele não gosta. E o presidente quis dar soluções escolhidas por ele. Compraram a vulso e mal.

Este ano compram de forma estupidamente criteriosa e dentro de uma lógica que está dentro das características do campeonato português.

Bem, eu nasci em 1994 e nos primeiros 20 anos de vida, o Porto ganhou 15 em 20 campeonatos. Nunca vi um portista triste pela hegemonia.

Os argumentos que se usam para justificar a mediocridade reinante no Benfica atual.

Boddicker

Citação de: botafogo1904 em 03 de Agosto de 2024, 14:52
Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 14:05Quem é que no perfeito juízo acha que há hegemonia em algum campeonato ou sequer o deseja?


Isto diz tudo. Na cabeça deste ser vivo é mau desejar uma hegemonia do Benfica :rir:

guitarman

Citação de: Kobille em 03 de Agosto de 2024, 14:55Já disse para pararem com os excessos, insultos e perseguições.

O zelton já cá anda há mais tempo que a maior parte de vocês.

Respeitem opiniões. Se querem discordar, façam-no com respeito e educação.

Opiniões? Fodasse. Ainda defendes o Ruie é?

Eduardo Gomes

Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2024, 14:59
Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Agosto de 2024, 14:35@VitordoBenfica

Depois andam a pedir união e que os adeptos criticam muito, bla bla bla

Já o disse e repito, o capítulo mais negro destes 4 anos de mandato de RC é o afastamento entre clube e adeptos com patrocínio da nossa direção.

A união não se pede nem se exige, fomenta-se ...

https://x.com/VitordoBenfica/status/1819727497635733516

Eles não podem dar as camisolas porque o clube depois as leiloa para malta rica.

É o Anti-Benfica.

Tudo mal neste Benfica, nunca pensei ver o meu clube no estado que está.

AHDRA77


Survivor

Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 13:58Não entendo como isto é um tema que ande toda a gente a criticar.

O Benfica chegou onde esta (uma das maiores marcas do mundo e maior marca nacional) assim.

O João Neves é igual a todos os atletas dos últimos anos que são formados ou comprados novos para serem vendidos.

Nenhum deles fez com que o treinador levasse com copos por ser substituído e nenhum deles criou esta instabilidade ao sair.

E diga-se.. muito melhores já saíram. Ruben dias é muito superior ao João Neves e saiu por 68 milhões com cláusula de 120 milhões.

Bernardo silva...

Renato Sanches na altura era melhor do que o João Neves é hoje e saiu por 38 com cláusula de 100.

O que se passa hoje de diferente é uma máquina montada à volta da direção que está no Benfica para criar um ruido fora do comum para que o Rui costa e a direção saia porque há eleições para o ano.

Eu não sou fã desta direção, gosto do Rui costa não gosto do restante..

Mas, sou do Benfica. Vivo o Benfica e quero o Benfica melhor do que qualquer clube do mundo.

Para isso tem de haver estabilidade nas opiniões e não pode ser tudo o que é adepto.. a em vez de perceber o que está a acontecer, a ir atrás destas politiquices à volta do poder dentro do Benfica.

Lá estáveis andamos.

Estáveis na total mediocridade.






Acreditar que o Rui Costa é diferente do resto da direção?
Como se ele tambem era da direção do Vieira?


E achas mesmo que os "bots" são de uma potencial oposição quando essa nem existe?


A lógica do teu pensamento está toda trocada e devias fazer introspecção sobre os "factos" que ai apontas.

Se o fizeres em menos de 10 minutos ves que está tudo ao contrário.


EagleVision

#333203
Citação de: cmenezes em 03 de Agosto de 2024, 14:54
Citação de: EagleVision em 03 de Agosto de 2024, 14:51
Citação de: cmenezes em 03 de Agosto de 2024, 14:42Refiz o gráfico que partilhei aqui há dias. Só o Rúben Dias vestiu a nossa camisola durante mais de 70 horas. Sintomático.



O que representa a linha? A regressão dos pontos?

Sim, a linha representa a regressão de pontos:
Citaçãoy=77.162625-0.002764*x

Essa ideia da terceira dimensão é muito boa, vou explorar.

O0 

Podes usar a thickness dos pontos para mostrar essa terceira dimensão (por norma não se usa a mesma dimensão duas vezes como fizeste - usaste a thickness para o número de minutos).

Tenta tb ver se dá para normalizares o preço ao mercado do ano em questão também. A venda do Renato foi gigante na altura, e agora parece fraca quando comparada à do Félix. Do mesmo modo que a venda do Neves parece ao nível da do Renato, e, no entanto, foi uma péssima venda bem abaixo da cláusula.

Mais ainda, se quiseres fazer um segundo gráfico, podias também mostrar a percentagem da cláusula pela qual cada um deles foi vendido  ;D (o que não falta são ideias que facilmente mostrarão quão incompetentes são as gentes que (in)gerem o nosso clube!)

Burik

Citação de: AHDRA77 em 03 de Agosto de 2024, 15:03



Uma vergonha algum benfiquista apoiar esta direcção com estes resultados miseráveis.

guitarman

Citação de: Kobille em 03 de Agosto de 2024, 14:55Já disse para pararem com os excessos, insultos e perseguições.

O zelton já cá anda há mais tempo que a maior parte de vocês.

Respeitem opiniões. Se querem discordar, façam-no com respeito e educação.

Engraçado que só te vemos a postar no tópico do noço ruie, a apelar a calma.

Não me esqueço daquele post teu...

Burik


Kind of Red


Kobille

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:58
Citação de: Kobille em 03 de Agosto de 2024, 14:55Já disse para pararem com os excessos, insultos e perseguições.

O zelton já cá anda há mais tempo que a maior parte de vocês.

Respeitem opiniões. Se querem discordar, façam-no com respeito e educação.
É impossível ficar calado ao ver users defender o que esta direção anda a fazer com o clube. Mas ok.
Mas não é preciso ficar calado. Não é preciso ficar calado para respeitar e ser educado.

Eu próprio sou o primeiro a criticar, e tantas coisas há para criticar.

Ainda há dias escrevi isto, acho que é bom relembrar.

Citação de: Kobille em 31 de Julho de 2024, 18:02Eu cresci com o SerBenfiquista. Para quem se lembrar, sl-benfica.com na altura. Há mais de 20 anos. Muitos dias e muitas horas aqui passadas, e muitas amizades feitas também.

Hoje, refletindo sobre a evolução deste espaco, não pude deixar de notar que deixou de ser tão inclusivo e tolerante.

Pode e deve haver espaço para a crítica e contestação. Eu próprio sou crítico desta direção e a que a precedeu. A minha gota de água foi o desinvestimento no ano que podia ser do penta, e que agravaria ainda mais a crise nos dragartos. Votei JNL em 2020.

Esta direção está a dar continuidade a vícios dos tempos LFV e a cultura instituida é a mesma, não fossem os 90% dos vices, diretores, etc, do tempo do LFV. Não me revejo com isto. Não me revejo com N coisas que a direção faz, e critico-a por isso. Com educação e cordialidade. Com respeito e sendo inclusivo com os que têm uma opinião diferente.

Para os que tanto falam dos pergaminhos do clube, lembrem-se do seguinte: o Sport Lisboa e Benfica é um clube do povo. Com orgulho. E com isso vem a diversidade, divergência de opiniões, etc. Podemos não concordar, podemos criticar, mas devemos respeitar e ser educados.

No entanto, infelizmente, vejo aqui com bastante frequência utilizadores com mensagens no top dos likes que criticam e borderline insultam, e às vezes insultam mesmo, utilizadores que partilham uma opinião disinta. Comentários que ostracizam certos utilizadores e opiniões. O que ganham com isso? Nada.

Eu digo-vos o que acontece: algumas dessas pessoas vão-se embora e não voltam por não se reverem, outras vão ficar mais convictas que devem defender a sua posição e contrariar o pensamento instituído. Se o objetivo é que as pessoas partilhem do vosso pensamento e sejam críticas desta direção, isso não vai acontecer assim.

E depois, não havendo diversidade de opinião, acontece como aconteceu em 2020. Toda a gente empolgada com a mudança e potencial eleição do JNL, e depois vem o balde de água fria.

Se calhar o facto de estar fora do país e exposto a outro tipo de cultura e mindset tem influência nesta minha forma de ver as coisas. Até posso estar errado.

Mas partilho na mesma aqui este pensamento, para refletirem no que era este espaço, o que é agora, e também no que queremos para o futuro deste espaço. E, mais importante ainda, para o futuro do nosso Benfica.

Red Bullet

Citação de: Barcelense1994 em 03 de Agosto de 2024, 14:59
Citação de: zelton em 03 de Agosto de 2024, 14:05Tou farto de ouvir dizer mentiras claras sobre o Benfica.. é assustador.

1) que a época anterior foi um desastre.

Foi sim ao nível das exibições.

Mas acabamos em segundo e entramos na champions.

O Benfica joga sozinho?

Quem é que no perfeito juízo acha que há hegemonia em algum campeonato ou sequer o deseja?

Os outros sao bons e não vamos ganhar sempre.

2) a política de contratações é a mesma.

Mentira pura.

O Benfica mudou completamente esse fator da época passada (primeira com intervenção do treinador e que correu mal) para esta.

O treinador preferiu o centesimo jogador (numa lista de qualidade) que tivesse as características que ele queria.. do que o segundo do mundo com características que ele não gosta. E o presidente quis dar soluções escolhidas por ele. Compraram a vulso e mal.

Este ano compram de forma estupidamente criteriosa e dentro de uma lógica que está dentro das características do campeonato português.

Bem, eu nasci em 1994 e nos primeiros 20 anos de vida, o Porto ganhou 15 em 20 campeonatos. Nunca vi um portista triste pela hegemonia.

Os argumentos que se usam para justificar a mediocridade reinante no Benfica atual.

Estes tipos ou são pipoqueiros, Benfiquistas mas com espirito sportiguista, em q para eles ganhar 1 campeonato em 10 é natural, o q interessa é participar e dizer q o nosso clube é o maior, apenas porque é a tribo dele.

Ou então estamos a falar de outra figura, alguem q tem de facto ligação ao clube e já há mtos anos (estamos a falar de alguem q já aqui anda desde o tempo do vilavinho!) e q ao fim de 22 anos mto pouco por cá escreveu. Ora em 22 anos, um Benfiquista q apanhou com vilavinho+orelhas+banana o q mais tem é motivos para vir para aqui desabafar... a menos QUE esteja de alguma forma a comer da(s) direcção(ões)...

De facto faz sentido a pergunta: Zelton, quem és tu? Pipoqueiro ou conivente directo com o q se passa no clube?