Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Agosto de 2024, 13:44Espero bem que esta época cale muita gente.

Pois e se fica novamente lesionado vai calar quem?

Silveralho

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 08 de Agosto de 2024, 13:52Bom o João Neves era tudo e mais alguma coisa, incontestável absoluto na nossa equipa. Mas criativo? lol

Depende do que cada um acha que é um criativo.

Neves é melhor a construir que o Renato, mas pior no choque.
Ambos são bons a galgar metros com a bola no pé, mas Neves é melhor a sair da pressão usando muito a finta de corpo.

Jogadores diferentes, havendo tino e barreiro que não têm qualidade de passe para iniciar a fase de construção que Neves tinha, precisamos de um jogador com essa característica, Rollheiser e Kokçu têm-na , mas o primeiro vamos ver se recupera a 100% da lesão e o segundo não defende tanto nem tão bem.

VelhaGuarda

Citação de: iloy em 08 de Agosto de 2024, 13:59
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Agosto de 2024, 13:44Espero bem que esta época cale muita gente.

Vai ter lesões como todos os demais, quem anda á chuva molha-se.
Já que cá está, que cale os críticos e faça uma época ao mais alto nível.

Orei para que não viesse, mas já que veio, vou apoiar e tu, vais orar para que aconteça ?

tulio_slb

Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2024, 14:06
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 08 de Agosto de 2024, 13:52Bom o João Neves era tudo e mais alguma coisa, incontestável absoluto na nossa equipa. Mas criativo? lol

Ambos são bons a galgar metros com a bola no pé, mas Neves é melhor a sair da pressão usando muito a finta de corpo.

Jogadores diferentes, havendo tino e barreiro que não têm qualidade de passe para iniciar a fase de construção que Neves tinha, precisamos de um jogador com essa característica, Rollheiser e Kokçu têm-na , mas o primeiro vamos ver se recupera a 100% da lesão e o segundo não defende tanto nem tão bem.

Não creio que os médios do duplo pivot tenham de ser sempre criativos, tendo um jogador como Kokçu ou Prestianni já fazem isso, é uma diferença de ter um jogador como eles ou o Rafa. Di Maria é um jogador que consegue criar muito tal como o Neres e até Rollheiser e Schjelderup temos mais criativos no inicio desta época do que tínhamos na anterior.

O Renato se tiver bem fisicamente só precisa de melhor a sua tomada de decisão com e sem bola. Tecnicamente tem todas as condições para ser um monstro no nosso meio campo e encaixar na dinâmica da equipa e até melhorar a mesma.

iloy

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Agosto de 2024, 14:30

Orei para que não viesse, mas já que veio, vou apoiar e tu, vais orar para que aconteça ?

Vai ter lesões como todos? Não de certeza.
Também não o queria aqui e obviamente que agora è so esperar para um milagre para ele acabar pelo menos 1 jogo.
Agora pedir para calar a gente quando  os únicos culpados è os incompétentes è que coiso.
Ao seja a direção faz merda mas temos que apoiar è isso?

VelhaGuarda

Citação de: iloy em 08 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Agosto de 2024, 14:30

Vai ter lesões como todos? Não de certeza.
Também não o queria aqui e obviamente que agora è so esperar para um milagre para ele acabar pelo menos 1 jogo.
Agora pedir para calar a gente quando  os únicos culpados è os incompétentes è que coiso.
Ao seja a direção faz merda mas temos que apoiar è isso?

Mas tu entendes tudo ao contrário do que eu escrevo ??? Não inventes merdas que eu não disse, não mandei calar ninguém nem indiquei culpados. Volta a ler.

zefo

Quem o apoiou

Silveralho

Citação de: tulio_slb em 08 de Agosto de 2024, 14:40

Não creio que os médios do duplo pivot tenham de ser sempre criativos, tendo um jogador como Kokçu ou Prestianni já fazem isso, é uma diferença de ter um jogador como eles ou o Rafa. Di Maria é um jogador que consegue criar muito tal como o Neres e até Rollheiser e Schjelderup temos mais criativos no inicio desta época do que tínhamos na anterior.

O Renato se tiver bem fisicamente só precisa de melhor a sua tomada de decisão com e sem bola. Tecnicamente tem todas as condições para ser um monstro no nosso meio campo e encaixar na dinâmica da equipa e até melhorar a mesma.

O Benfica, e a maior parte dos clubes, inicia a fase de construção a partir da defesa, tradicionalmente os centrais abrem e desce um médio centro para receber a bola e a partir daí preparar o ataque.

Jogadores da defesa com qualidade de passe a cima da média temos talvez o Araújo, tino não costuma arriscar no passe frontal e joga para o lado, barreiro faz isso e progride com a bola no pé, tal como renato, nenhum deles tem capacidade técnica para sair sub pressão com drible curto, galgam metros quando têm espaço para isso, e não costumam passar para a frente, passes de ruptura, jogar em apoio, não digo que não o possam/saibam fazer , mas é algo que não lhes sai de forma natural e instintiva.

Kokçu e Rollheiser sim, prestianni também....mas agora a grande pergunta é onde é que estes jogadores vão contar para o treinador, e é a meu ver importante ter um jogador com boa qualidade de passe no meio campo (e na frente também, e aí entra o prestianni, espero), não vale muito reagir rápido à perda de bola se depois quando a temos não sabemos o que fazer com ela.

Sobre o Renato, até prova contrária para mim não entra na equação, tem 25 minutos neste ano, não só não se encontra fisicamente apto, está a fazer a pré época agora, como tem zero ritmo competitivo.

tulio_slb

Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2024, 15:03
Citação de: tulio_slb em 08 de Agosto de 2024, 14:40

O Benfica, e a maior parte dos clubes, inicia a fase de construção a partir da defesa, tradicionalmente os centrais abrem e desce um médio centro para receber a bola e a partir daí preparar o ataque.

Jogadores da defesa com qualidade de passe a cima da média temos talvez o Araújo, tino não costuma arriscar no passe frontal e joga para o lado, barreiro faz isso e progride com a bola no pé, tal como renato, nenhum deles tem capacidade técnica para sair sub pressão com drible curto, galgam metros quando têm espaço para isso, e não costumam passar para a frente, passes de ruptura, jogar em apoio, não digo que não o possam/saibam fazer , mas é algo que não lhes sai de forma natural e instintiva.

Kokçu e Rollheiser sim, prestianni também....mas agora a grande pergunta é onde é que estes jogadores vão contar para o treinador, e é a meu ver importante ter um jogador com boa qualidade de passe no meio campo (e na frente também, e aí entra o prestianni, espero), não vale muito reagir rápido à perda de bola se depois quando a temos não sabemos o que fazer com ela.

Sobre o Renato, até prova contrária para mim não entra na equação, tem 25 minutos neste ano, não só não se encontra fisicamente apto, está a fazer a pré época agora, como tem zero ritmo competitivo.

O Tomás é realmente exímio na construção de jogo contudo o Morato e o António também conseguem ser bastante competentes a esse nível.
Ter um lateral como Beste ou Carreras também ajuda. Acho que faz falta um lateral direito que acrescente neste capitulo.

Aqui claramente Florentino e até Bah são os mais fracos o Leandro Barreiro mostra-se um jogador de processos simples mas creio que pode evoluir neste capitulo a jogar agora numa equipa com mais posse.

Concordo em grande parte com o que dizes, temos muitos jogadores que podem jogar no duplo pivot mas nenhum garante qualidade defensiva e ofensiva, um jogador forte para participar em todos os momentos de jogo com qualidade como Enzo ou João Neves.

O mais perto que temos de nos garantir essas qualidades é o Aursnes mas é um jogador consolidado no 11 na esquerda.

Granizo

Renato Sanches teve 27 lesões e 712 dias de paragem
"Desequilíbrio muscular, provocado por problemas de dentição, pode estar na origem das sucessivas maleitas."

Ou seja foi ao dentista em Portugal e resolveram tudo.
PS: Acabaram-se os doces!!!

fpie

Citação de: Granizo em 08 de Agosto de 2024, 16:55Renato Sanches teve 27 lesões e 712 dias de paragem
"Desequilíbrio muscular, provocado por problemas de dentição, pode estar na origem das sucessivas maleitas."

agora só amendoa amarga

tacuaracardozo

Citação de: Granizo em 08 de Agosto de 2024, 16:55Renato Sanches teve 27 lesões e 712 dias de paragem

É o novo Seedorf.

Golden_Adler

Foi a saida que Mais me custou, sò a do Felix chegou là perto!!!
Estou feliz e confiante.
Vai Bulo

S-Line

Citação de: tacuaracardozo em 08 de Agosto de 2024, 17:02

É o novo Seedorf.
Sissoko style

Che1904

Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 14:38
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 12:25
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 12:13
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Agosto de 2024, 11:52
Citação de: Billy the Kid em 06 de Agosto de 2024, 10:56
Citação de: Sousa_slb em 06 de Agosto de 2024, 10:14Que recupere das lesoes e nao as volte a ter e será um bom valor no meio campo.

A questão aqui é puramente fisica, que acho dificil ser ultrapassada.

O Benfica que tenha a mesma paciência e vontade que teve com Pablo Aimar.
Apesar do histórico de lesões com que veio, o Benfica conseguiu retirar muito rendimento desportivo de Aimar.
Não é impossível recuperar Renato.

Citação de: Billy the Kid em 24 de Julho de 2024, 01:38Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico.
Inacreditável.
Parece que estamos a depender da sorte.

It's so unprofessional!!!!!

Ao dia de hoje, Rafael Luís, Diogo Prioste e Nuno Félix dão mais garantias que Renato para jogar no duplo pivot de Schmidt. Estes, ao menos, estão fisicamente aptos para o futebol de alta competição.

A partir do momento que é jogador do Benfica, torço 100% por ele (como torço pelos demais).

A minha opinião sobre quem o Benfica deve contratar, não importa.
Se é jogador do Benfica, apoio 100%.
Não sou daqueles benfiquistas que torcem contra o Benfica só porque não gostam do João Mário ou de Schmidt ou de Otamendi.
Se o Benfica contratar o Pepe, apesar de não gostar, passarei a apoiá-lo enquanto vestir as nossas cores.

PS: agora, grava este meu comentário também para poderes usar mais tarde. Deve ser a 10.ª vez em que trazes meus comentários antigos.
Estás feito um miliciano digital que controla doentiamente tudo o que escrevo.
Cuidado com essa obsessão e fanatismo por mim. Há mais vida [para] além de mim. Não te apequenes tanto.

Uma coisa é apoiar o jogador enquanto nosso atleta e profissional, outra coisa é apoiar a sua vinda tendo em conta o contexto. Tu frisaste bem que "Um clube sério não substitui o seu melhor jogador por um lesionado crónico". Portanto, depois não venhas atirar à cara dos outros o que quer que seja, pois aqui o que se discute é o contexto da sua vinda e não estar a desejar que as coisas corram mal.

E mesmo que haja quer pretenda que as coisas corram mal, será sempre a pensar que se dá um passo atrás para depois dar dois à frente, pois está mais do que visto que esta direcção é uma direcção Vieira 2.0, portanto acreditar que as coisas sejam diferentes para melhor é mesmo um acto de fé e não é sustentado em qualquer facto.

Não podemos num dia dizer que não somos um clube profissional por contratar um lesionado crónico, para no dia a seguir elogiar a direcção por mais uma excelente contratação. Chama-se a isso o dobrar da espinha.

Para concluir, eu comento o que bem entender no forum, se estás melindrado com alguma coisa, não te posso ajudar. Isto é um espaço de debate, confronto de ideias, se não estás preparado para ser confrontado, então não sei porque comentas aqui.

Primeiro, dizer que apoio todos os jogadores do Benfica não é sinónimo de elogiar uma contratação.

Segundo, afinal isto é espaço de debate? Descobriste hoje ou só te lembras disso quando te convém ou queres fugir às palavras com as quais és confrontado?

Quando me baniste por eu ter expressado uma opinião sem o uso de qualquer linguagem insultuosa, o "espaço ainda não era de debate"?
Quando me baniste só porque não ajo como "ovelha cega e desconhecedora de rumo que toma" que está à espera que o movimento servir o Benfica ou o dom Sebastião Noronha me indiquem o caminho, ainda não era espaço de debate?

Passou a ser hoje?

Vai exibir essa hipocrisia a distraídos.
Billy a queixar-se de hipocrisia é de rir!!!!
 Não tens um pingo de vergonha!!!
O problema aqui não é tu desdizeres ou mudares a tua opinião, todos nós nos enganamos ou em algum momento o fazemos!!!
 Tu fazes tudo isso mas sem o mínimo de coerência, claramente com o intuito de não emitir uma opinião, mas sim transmitir uma doutrina com outro intuito que não o verdadeiramente defender o Benfica.
 Tu mentes para defender o Rui...e é ao serviço dele que te prestas a estas tristes figuras!!
 Patético