Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

red_eyes_mafia

Nem sequer há ruídos de uma oposição a preparar-se para as eleições do próximo ano... a minha fé na restauração do clube está abaixo de zero neste momento.

Archie Bunker

E parabéns por ter permitido fazer este jogo às 18h de Agosto.
Gostava de saber a justificação, é que de certeza que não foi para ter mais audiência na TV!!

Red2802

Citação de: Frodo em 12 de Agosto de 2024, 11:10
Citação de: Red2802 em 11 de Agosto de 2024, 22:47Aqui há uns anos, ainda com Vieira, escrevi aqui que o Benfica precisava de uma guerra civil.

Guerra total contra o vieirismo e os vieiristas.

Nem que passássemos para metade dos sócios.

Fui mal interpretado e maltratado porque somos todos benfiquistas e pardais ao ninho.

Pois venha essa guerra rápido, metam a união onde o sol não brilha.

É preciso pôr na linha esses imbecis que acham que os presidentes estão acima do clube.

Separar águas.

Esses montes de merda que andam nas redes sociais e nas televisões a destruir o pouco que resta do Benfica.

Rua com essa gente. Imbecis do caralho.

E que tal levar-se um adereço que represente de que lado estamos?
Servia principalmente para que a malta se reconhecesse nas imediações do estádio (e dentro do mesmo).

Talvez ajudasse quem se inibe de se manifestar com medo de represálias.

Represálias de quê?

Quando falo em guerra civil é em sentido figurado. Zero violência.

Mas se alguém quiser andar com um autocolante no peito a dizer "Rouba mas faz", "Os outros querem é tacho", "No Benfica há democracia a mais" ou "Devem querer outro Vale e Azevedo", era um favor que faziam.

Assim poupávamos na purga.

Sabes porquê? Porque essa gente não é do Benfica. Sabem lá elas o que é o Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: Red.rf em 12 de Agosto de 2024, 11:26
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 11:09
Citação de: Almeida92 em 12 de Agosto de 2024, 11:02
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:45
Citação de: Sousa_slb em 12 de Agosto de 2024, 10:43
Citação de: iKatz em 12 de Agosto de 2024, 10:39
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:38Ontem, no final do jogo, estava com cara de quem tinha percebido a borrada que fez.
claramente. Sabe que esta entalado

Como se nao fosse de esperar a merda continuar igual ao ano passado.
Quando nao treinam os jogadores só pioram, ia ser 2 meses de ferias que ia mudar alguma coisa.

Como é claro nao vamos ganhar nada este ano e o Rui Costa ganha as eleiçoes porque os socios do Benfica na sua maioria são uns idiotas sem sentido critico nenhum.

Um clube que devia ser campeao todos os anos e ter grandes equipas, é cada vez mais uma equipa mediana onde os boins jogadores nem 1 ano aguentam.

Votem Rui Costa e vieirismo, força a todos que votaram nesta merda
Se as eleições fossem hoje, o Rui Costa não ganhava. Isso é óbvio. Aliás, a aposta na continuidade do Schmidt será a derrota do RC nas próximas eleições. E acho que o próprio começa a perceber isso.
É óbvio? De óbvio não tem nada, mesmo.
Para mim é óbvio e já o expliquei. Em todos os espaços de manifestação dos sócios do clube (media, redes sociais, podcasts, casas do benfica, nos próprios jogos), o que vejo é um apoio claramente minoritário à atual Direção. Ainda recentemente estive numa casa do Benfica no norte e a maior parte dos adeptos que lá estava confessava a necessidade de uma mudança. E a raiz do descontentamento, para muitos, assenta na continuidade do treinador. Não ter percebido isso só demonstra como a Direção está desfasada da opinião da maioria dos adeptos/sócios.

Eu acho o mesmo, mas também acho que esse apoio ainda não migrou para a oposição. Ou seja, a haver eleições hoje acho que grande parte do apoio descontente do RC mais depressa votaria no próximo testa de ferro que viria manter o status quo do que em alguém como o Noronha.
Eu acho que o Rui Costa não se vai demitir e será difícil batê-lo nas próximas eleições.

Mas se se demitir entretanto ou não se recandidatar, acho que a oposição ganhará facilmente se se juntar.
O Rui Costa era o testa de ferro perfeito para o Vieira. Mas a linhagem acaba aí. Ninguém tem reune o consenso que o Rui Costa reunia dos Vieiristas.

gizmo

Citação de: LuisPortugal em 12 de Agosto de 2024, 11:07

Daqui a bocadinho vai ter de acordar. Que vida injusta. Ainda por cima a uma segunda-feira. lol

GloriosoSLB1904

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2024, 11:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Agosto de 2024, 11:16
Citação de: Di_Maria em 12 de Agosto de 2024, 11:12Fui ver as redes sociais do Benfica... imensos post a pedir eleições, muitos mesmo.

Mas muitos dos que pedem eleições, no final escrevem, volta Vieira.

Tá? Obrigado e bom trabalho.

Eu já não consigo mais.

Eleições agora poderiam deitar abaixo Rui Costa mas iriam favorecer o vieirismo.

Oposição não está ainda organizada para ir a eleições já.

Terá de se organizar rapidamente. Também é para ganhar ao mauro xavier, não é preciso muita organização

Esse é um dos problemas, achar que se ganha facilmente a alguém do "sistema".

pap12

Ai de ti que vendas o João Mario esse sim é intocável

Androico

Citação de: SousaLB em 12 de Agosto de 2024, 11:28

Paulo de Carvalho gosta de carne picada.
Como disse, o Schmidt será o carrasco do Rui Costa. Só tem como alternativa a sua demissão imediata.

GTtdi_SLB

16o lugar

Terceiro a contar do fim. Orçamento de 200 milhões? A chacota.

Mzungo

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2024, 11:28
Citação de: Mzungo em 12 de Agosto de 2024, 11:26
Citação de: Red.rf em 12 de Agosto de 2024, 11:26
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 11:09
Citação de: Almeida92 em 12 de Agosto de 2024, 11:02
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:45
Citação de: Sousa_slb em 12 de Agosto de 2024, 10:43
Citação de: iKatz em 12 de Agosto de 2024, 10:39
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:38Ontem, no final do jogo, estava com cara de quem tinha percebido a borrada que fez.
claramente. Sabe que esta entalado

Como se nao fosse de esperar a merda continuar igual ao ano passado.
Quando nao treinam os jogadores só pioram, ia ser 2 meses de ferias que ia mudar alguma coisa.

Como é claro nao vamos ganhar nada este ano e o Rui Costa ganha as eleiçoes porque os socios do Benfica na sua maioria são uns idiotas sem sentido critico nenhum.

Um clube que devia ser campeao todos os anos e ter grandes equipas, é cada vez mais uma equipa mediana onde os boins jogadores nem 1 ano aguentam.

Votem Rui Costa e vieirismo, força a todos que votaram nesta merda
Se as eleições fossem hoje, o Rui Costa não ganhava. Isso é óbvio. Aliás, a aposta na continuidade do Schmidt será a derrota do RC nas próximas eleições. E acho que o próprio começa a perceber isso.
É óbvio? De óbvio não tem nada, mesmo.
Para mim é óbvio e já o expliquei. Em todos os espaços de manifestação dos sócios do clube (media, redes sociais, podcasts, casas do benfica, nos próprios jogos), o que vejo é um apoio claramente minoritário à atual Direção. Ainda recentemente estive numa casa do Benfica no norte e a maior parte dos adeptos que lá estava confessava a necessidade de uma mudança. E a raiz do descontentamento, para muitos, assenta na continuidade do treinador. Não ter percebido isso só demonstra como a Direção está desfasada da opinião da maioria dos adeptos/sócios.

Eu acho o mesmo, mas também acho que o trabalho de migrar esse apoio para a oposição ainda não está completo. Ou seja, a haver eleições hoje acho que grande parte do apoio descontente do RC mais depressa votaria no próximo testa de ferro que viria manter o status quo do que em alguém como o Noronha.

Tenho a mesma opinião.

Vai ser essa a estratégia do vieirismo. Certinho que lá para Outubro há demissão e convocação de eleições

Precisamente, ainda por cima com toda a máquina de propaganda a trabalhar.

A estratégia passa por combater essa máquina.

Roy Kent

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Agosto de 2024, 11:29
Citação de: Red.rf em 12 de Agosto de 2024, 11:26
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 11:09
Citação de: Almeida92 em 12 de Agosto de 2024, 11:02
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:45
Citação de: Sousa_slb em 12 de Agosto de 2024, 10:43
Citação de: iKatz em 12 de Agosto de 2024, 10:39
Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 10:38Ontem, no final do jogo, estava com cara de quem tinha percebido a borrada que fez.
claramente. Sabe que esta entalado

Como se nao fosse de esperar a merda continuar igual ao ano passado.
Quando nao treinam os jogadores só pioram, ia ser 2 meses de ferias que ia mudar alguma coisa.

Como é claro nao vamos ganhar nada este ano e o Rui Costa ganha as eleiçoes porque os socios do Benfica na sua maioria são uns idiotas sem sentido critico nenhum.

Um clube que devia ser campeao todos os anos e ter grandes equipas, é cada vez mais uma equipa mediana onde os boins jogadores nem 1 ano aguentam.

Votem Rui Costa e vieirismo, força a todos que votaram nesta merda
Se as eleições fossem hoje, o Rui Costa não ganhava. Isso é óbvio. Aliás, a aposta na continuidade do Schmidt será a derrota do RC nas próximas eleições. E acho que o próprio começa a perceber isso.
É óbvio? De óbvio não tem nada, mesmo.
Para mim é óbvio e já o expliquei. Em todos os espaços de manifestação dos sócios do clube (media, redes sociais, podcasts, casas do benfica, nos próprios jogos), o que vejo é um apoio claramente minoritário à atual Direção. Ainda recentemente estive numa casa do Benfica no norte e a maior parte dos adeptos que lá estava confessava a necessidade de uma mudança. E a raiz do descontentamento, para muitos, assenta na continuidade do treinador. Não ter percebido isso só demonstra como a Direção está desfasada da opinião da maioria dos adeptos/sócios.

Eu acho o mesmo, mas também acho que esse apoio ainda não migrou para a oposição. Ou seja, a haver eleições hoje acho que grande parte do apoio descontente do RC mais depressa votaria no próximo testa de ferro que viria manter o status quo do que em alguém como o Noronha.
Eu acho que o Rui Costa não se vai demitir e será difícil batê-lo nas próximas eleições.

Mas se se demitir entretanto ou não se recandidatar, acho que a oposição ganhará facilmente se se juntar.
O Rui Costa era o testa de ferro perfeito para o Vieira. Mas a linhagem acaba aí. Ninguém tem reune o consenso que o Rui Costa reunia dos Vieiristas.

O Rui Costa é dos maiores inaptos que dirigiu o Benfica na sua longa história, e ainda é difícil bater um inapto. Se é difícil, fechem esta merda de uma vez. É um favor que fazem a todos.

FAGL_BEN

Citação de: red_eyes_mafia em 12 de Agosto de 2024, 11:28Nem sequer há ruídos de uma oposição a preparar-se para as eleições do próximo ano... a minha fé na restauração do clube está abaixo de zero neste momento.

Há que ter cautelas adicionais com a gentalha que está na Direção e com os que a rodeiam. Penso que a oposição a aparecer agora, criticando a direção, seria acusada de oportunista... Aparecerá no tempo oportuno.

methos5000

Citação de: NeresEagle7 em 12 de Agosto de 2024, 10:10


Um circo, goste-se do espetáculo ou não, é feito de gente honesta, humilde e muito trabalhadora.

O clube neste momento da sua história não é nada disso. Deixou de ser um clube do povo. É uma empresa. Cheia de gente vaidosa, arrogante e com vícios pouco recomendáveis...

Só a justiça e por via da força é que se calhar isto pode mudar. E digo se calhar, porque quase um quarto de século de Vierismo já está entranhado até ao tutano do mais comum adepto...

Um adepto que noutros tempos era exigente e entrava nas salas de imprensa do estádio da luz para impedir a saída da maior figura dos anos 90 que foi o João Vieira Pinto para o Deportivo da Corunha...
Agora esse mesmo adepto até os números das supostas transferências comemora como se de títulos se tratassem ...

Não vai ser fácil mudar. O Vietname deixou cicatrizes, mas agora estamos envoltos numa ditadura. Uma ditadura do medo que ainda nos acena com fantasmas do século passado e transformou figuras como Vieira e Costa em Messias e Dom Sebastião.

Já não há paciência

JM21

Manter um treinador limitado e completamento queimado.

Ao mesmo tempo, não resolve os problemas do plantel e acrescenta outros.

Gestão premium.

st. michel

Citação de: Androico em 12 de Agosto de 2024, 11:30
Citação de: SousaLB em 12 de Agosto de 2024, 11:28

Paulo de Carvalho gosta de carne picada.
Como disse, o Schmidt será o carrasco do Rui Costa. Só tem como alternativa a sua demissão imediata.

O Schmidt está lá para empurrar o problema com a barriga. Agora vamos estar semanas ou meses com o bode expiatório do Schmidt.  Até ser despedido, o drama vai entretendo as massas acéfalas e, crucialmente, focar a energia no despedimento do treinador em vez da direcção. Com isto se ganha um ano mais no poleiro mafioso