Parceria: Emirates - Benfica

Nuno_SLB

A questão é: Havia outra proposta? De Portugal de certeza que não, nem sei se os sites de apostas pagam estes valores, tendo em conta a nossa economia.

VigilanteGnu

Citação de: Nuno_SLB em 15 de Agosto de 2024, 20:13A questão é: Havia outra proposta? De Portugal de certeza que não, nem sei se os sites de apostas pagam estes valores, tendo em conta a nossa economia.

Pelo que sei a betano paga 6M ao porco por época

bazofio

Citação de: VigilanteGnu em 15 de Agosto de 2024, 20:34
Citação de: Nuno_SLB em 15 de Agosto de 2024, 20:13A questão é: Havia outra proposta? De Portugal de certeza que não, nem sei se os sites de apostas pagam estes valores, tendo em conta a nossa economia.

Pelo que sei a betano paga 6M ao porco por época

Epa deixemos-nos disso que dà trabalho e possivelmente não da comissão, e mesmo que desse era uma em 5 anos.

Continuar o foco na compra e venda dos jogadores, movimentar os milhões para mamar as comissões. Nisso é que somos bons.

GTtdi_SLB

Citação de: aguia nervosa em 15 de Agosto de 2024, 18:34Lyon 20 milhões, Benfica 8 milhões grande negócio não haja dúvidas . Lyon termina contrato em 2025.
Se o velho contrato do Lyon já roça os 20M nem quero imaginar o novo pós 2025....deve ser coisa para 30/ano.

Este valor de 8/ano vai estar em vigor até 2029. E entretanto o fosso vai-se cavando entre países...que fazemos nós para seguir ostentando riqueza contratando campeões do mundo? Vendemos os cilindros do motor..

MSAM

É como o da adidas provavelmente assinamos só pelo prestígio dessas marcas, estamos em saldos a todos os níveis!

GloriosoSLB1904

Citação de: dmcampos em 15 de Agosto de 2024, 10:37Relembrar que o Benfica este ano vai participar no mundial de clubes e na UCL. Dos clubes patrocinados pela Emirates, apenas o Real Madrid e o Benfica participam nas duas competições este ano.

Logicamente que há um universo de diferença entre o Real Madrid (ou até o Arsenal) e o Benfica no que diz respeito a venda de camisolas, transmissões televisivas, etc. Mas não se pode aceitar esta diferença para o Lyon. A liga francesa não tem transmissão televisiva numa série de países, o Lyon vai jogar a Liga Europa, não a UCL, e nem vai cheirar o mundial de clubes. Rídiculo.

Ninguém sabe qual vai ser o impacto mediático do Mundial.

Nem a FIFA conseguiu ainda fechar contratos de direitos televisivos.

Kobille

Infelizmente Portugal é demasiado pequeno e não é um mercado muito atrativo para a Emirates. Esta é que é a realidade. Não dá para comparar com Espanha, Inglaterra e França, onde os habitantes têm um poder de compra superior e onde a Emirates pode capitalizar o investimento.

Daí estes valores, que não me chocam.

Se não fosse a Emirates, alguém nos ia dar mais por acaso?

A direção tem feito um péssimo trabalho em imensas vertentes, mas
não é por aqui que a vou criticar...

Zetuga

Eu critico, pois penso que é a direção que nao se mostra capaz de ir alem disto. A marca Benfica tambem tem presença e impacto noutros mercados, nomeadamente na Suica, no Luxemburgo, ate em Franca, Alemanha e EUA. Alem de paises emergentes como Brasil, Angola, Mocambique. Penso que destes todos, apenas Mocambique e Luxemburgo nao têm presença da Emirates.

E se essa relevância pode nao ser assim tao vincada como nos pensamos e desejariamos, acho que a diferença para com o Lyon e' acentuada de mais. E isso ve-se tambem na nao evolução do valor do contrato, e da forma como a comunicação e' feita ( "o maior contrato ", devido 'a duração...)

cheio

Nunca vi uma T-shirt do Benfica a venda numa loja da Adidas fora de Portugal, esse é um dos grandes problemas ...

Meio_metro

Citação de: cheio em 16 de Agosto de 2024, 06:42Nunca vi uma T-shirt do Benfica a venda numa loja da Adidas fora de Portugal, esse é um dos grandes problemas ...
É só andar na rua para se ver mais camisolas do Real ou psg que do Benfica, Porto ou Sporting... Já nem cá muitos putos querem saber disto... E bem...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Meio_metro em 16 de Agosto de 2024, 07:54
Citação de: cheio em 16 de Agosto de 2024, 06:42Nunca vi uma T-shirt do Benfica a venda numa loja da Adidas fora de Portugal, esse é um dos grandes problemas ...
É só andar na rua para se ver mais camisolas do Real ou psg que do Benfica, Porto ou Sporting... Já nem cá muitos putos querem saber disto... E bem...

Isso não é verdade.

alsohugo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Agosto de 2024, 08:34

Isso não é verdade.

Exacto. Estou a passar uns tempos em Portugal e nunca vi tanto pessoal com a camisola do Benfica.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: alsohugo em 16 de Agosto de 2024, 08:36

Isso não é verdade.

Exacto. Estou a passar uns tempos em Portugal e nunca vi tanto pessoal com a camisola do Benfica.

Ia dizer isso. Vê-se imensa gente com camisola do Benfica. Estive no Japão recentemente e até aí, em Osaka, vi um miúdo japonês com a camisola do Benfica.

Meio_metro

Isso não é verdade.

Ok... Cada um fala do que vê...

mojo_j0jo

O Benfica para ser atractivo para marcas internacionais só sendo forte nas competições europeias. O Benfica quando conseguir em cada 5 anos ter pelo menos 4 participações nos quartos da Champions terá argumentos para pedir mais.

Estas marcas pagam de acordo com a exposição dos mercados dos clubes.

Logo se o Benfica conseguir maior exposição, mais capacidade terá para esmiuçar melhores contratos.

Depois também é preciso entender se o Benfica prefere também manter-se fiel a determinadas marcas do que procurar uma que pague mais, mas que não tenha tanto renome a nível internacional.

Muito pior que o contrato da Emirates é a nossa parceria com a adidas. Não somos tratados como clube de primeira linha deles, as camisolas já vão nos 100euros, não recebemos nada de especial. Pessoalmente aí penso que haveria muito espaço para melhoramento.