Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

axiomas

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/pinto-da-costa-e-soares-dias-curtem-o-sol-na-piscina-de-fernando-povoas?ref=HP_DestaquesPrincipais

Zulmira Ferreira partilhou nas stories do Instagram um vídeo de uma tarde de convívio em casa de Fernando Póvoas com várias figuras públicas presentes, entre as quais Pinto da Costa, Artur Soares Dias e Sónia Araújo

Um árbitro a fazer tarde de piscina na casa de um dos principais investidores do FCP. Com o ex-presidente do FCP.

Siga a marinha Rui. Deixa andar.

Edit: O pasteleiro anunciou o final da carreira. Já pode ser tudo às claras.

Andris

Citação de: raymanzarek em 16 de Agosto de 2024, 12:12O Noronha vai-se chegar novamente à frente. É uma questão de dias até ser oficial.
Mais do que isso, eu só quero mesmo que ganhe. Desejo, anseio, suspiro por um Benfica à Benfica!

Andris

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Agosto de 2024, 17:16Este monte de merda comete a proeza de abdicar por míseros 28M de um desequilibrador nato, para ficar com um veterano e com um cepo com a personalidade de uma alface. Ambos pagos a peso de ouro.

Mas hey, percebe muito de futebol, reubeubeu pardais ao ninho.
Isto já não é incompetência, sequer. É mesmo propositado.

smpslb

A contestação nas redes sociais é do crl. Podemos estar perto de realmente testemunhar a queda do regime. Voto físico é fundamental nas próximas eleições.

cernache1

Citação de: Andris em 16 de Agosto de 2024, 18:11
Citação de: raymanzarek em 16 de Agosto de 2024, 12:12O Noronha vai-se chegar novamente à frente. É uma questão de dias até ser oficial.
Mais do que isso, eu só quero mesmo que ganhe. Desejo, anseio, suspiro por um Benfica à Benfica!

Nesse dia pago as quotas todas ! E volto à Luz.

MeteGelo

O saudoso Cosme Damião deve estar ás voltas na campa! Para se ser Presidente do Benfica não chega pôr 50 € de gel na mona, vestir um fato armani e uns sapatos caros e dizer que "...gosto do Clube, amo o Clube, até fui jogador do Clube..." Para se ser Presidente do Benfica é preciso ter "Sentido de Estado", consciência de que os actos de gestão do Presidente impactam na vida de milhões de Portugueses... É tão importante que move a fé da maioria dos Portugues. Quando Cosme Damião definiu os princípios Sagrados que devem presidir ao mandato do Presidente, fê-lo, imbuído do espírito de um dever moral, de Missão, que se deve sobrepor ao interesse pessoal. Fazer de todos os esforços individuais, UM (et pluribus unum!!!). Este presidentezeco é uma vergonha para o Legado dos nossos Fundadores...
É a antítese do que deve ser o máximo representante do nosso Clube Centenário! Navega ao sabor do vento sem se preocupar com as consequências dos seus actos irresponsáveis, confiante que quem representa, pensa e afina pelo mesmo diapasão da incompetência assente numa gestão mercantilista digna de uma mercearia barata...
Numa qualquer Caderneta-da-vida em que se está a tornar o NOSSO Querido e Amado Benfica, em que cromos vulgares vão saindo repetidos sem que consigamos chegar ao fim dessa mesma Caderneta, vamos coleccionando 'vales e azevedos', 'vieiras' e agora o rui, ficando com a sensação que a colecção nunca mais se vai libertar desta sequência repetida de flops atrás de flops! Batemos no fundo!

afcs1904

Pior que o Vieira, o que não era fácil de conseguir até

DBdennisDB

Citação de: dsdsds44 em 16 de Agosto de 2024, 17:59Infelizmente, o terceiro lugar está à nossa espera.

Uma nova direção vai ter que começar a trabalhar sem as receitas da Champions.

E vem a caminho uma humilhação no primeiro mundial de clubes.

Uma oportunidade histórica e este atrasado foi vender o melhor jogador do plantel e agora vende o melhor desequilibrador.

És uma vergonha para os benfiquistas.
Sabotagem pura.

TODOS anos vende o melhor jogador da equipa. TODOS.

maleitao

Citação de: arodrigues84 em 16 de Agosto de 2024, 11:21Anseio pelo dia que entro neste fórum e na secção de Águia ao peito tenho isto:

Rui Costa, ex-Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Eu preferia que fosse apenas no tópico de águia ao peito e esquecer que chegou a presidente. Ainda iria gostar dele

Yako10

Citação de: MeteGelo em 16 de Agosto de 2024, 15:34
Citação de: Yako10 em 16 de Agosto de 2024, 15:30
Citação de: MeteGelo em 16 de Agosto de 2024, 15:27
Citação de: Yako10 em 16 de Agosto de 2024, 15:25
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2024, 15:24
Citação de: dmc em 16 de Agosto de 2024, 15:21
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2024, 15:17
Citação de: dmc em 16 de Agosto de 2024, 14:58
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2024, 14:56
Citação de: dmc em 16 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: Sylphs em 16 de Agosto de 2024, 14:37
Citação de: dmc em 16 de Agosto de 2024, 14:33
Citação de: arfm14 em 16 de Agosto de 2024, 14:26
Citação de: Yako10 em 16 de Agosto de 2024, 14:24
Citação de: arfm14 em 16 de Agosto de 2024, 14:06
Citação de: El Tacuara em 16 de Agosto de 2024, 14:03
Citação de: arfm14 em 16 de Agosto de 2024, 13:34
Citação de: devilmen em 16 de Agosto de 2024, 13:33
Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2024, 13:30
Citação de: Boxtobox em 16 de Agosto de 2024, 13:27
Citação de: DBdennisDB em 15 de Agosto de 2024, 17:44
Citação de: Smashin em 15 de Agosto de 2024, 17:34
Citação de: Tacuara94 em 15 de Agosto de 2024, 17:18Belos valores do contrato com a Emirates..
Quais são?

Isto é absolutamente rídiculo.

Já sabemos que estamos num campeonato pouco apelativo mas esses valores são de quem não tem o minimo de capacidade.

Nunca na vida um clube com a massa adepta do Benfica que existe um pouco por todo o lado pode ter valores desses.

Mais valia não renovar.

Isso da massa adepta è um pouco relativo.
As empresas dão dinheiro pelo valor do mercado do clube e país e queremos ou não o Benfica e Portugal não representa muito nesta Europa do futebol.
Mas o Lyon vale mais que o Benfica??

O Lyon é um clube regional em França, como são todos, à excepção do Marselha e do PSG.

E até tenho dúvidas, que o futebol seja o desporto mais visto em França. São muito mais ecléticos e o Rugby rivaliza com o futebol.

Lyon não tem 1M de habitahtes, é um clube regional e com pouca expressão internacional. Talvez alguns adeptos em África mas nada comoarado com o Benfica, a nivel nacional e com a diáspora, em todosnos continentes.

Uma das primeiras medidas da próxima direção, seria a de explicar à Emirates, que no final do contrato, por dinheiro, nenhum renovavam o contrato. Ninguém que que tente explorar o clube, pode ser alvo de uma parceria.

Em certas regiões, o raguebi é mais popular sim, nomeadamente no sudoeste. No norte, não sei bem. Mas deve ser ela por ela.

eu estou casado com ume Lyonnaisa loool  para ja, Lyon e os arredores tem tanta populaçao que Lisboa e grande Lisboa(1.7 Milhoes), é n°3 em termos de cidade em França. para mim o Benfica é o maior club do mundo nao duvido, mas infelizmente o Olympique Lyon tem muito mais visibilidade na europa que o Benfica a nivel marketing... so de ver quantos seguidores eles tems nas redes.... andas na frança enteira, a sempre 3 clubes que os jovems vestem.. PSG, Marseille e Olympique Lyon!! gagnaram com o Presidente Aulas pelo menos 7 campeonatos seguidos a nivel masculino, sem falar a nivel feminino que é considerada uma das equipas femininas mais forte de sempre... é mim doi muito esta réalidade.. infelizmente....

Como é que o Lyon tem mais visibilidade na Europa? É pela equipa feminina. Nunca na vida. Há uns 20 anos atrás, sim, tinha visibilidade porque era campeão e andava pelos quartos da Champions.

Hoje, nunca na vida.

Nunca na vida?

As contas são simples de fazer: quantas pessoas veêm o Lyon e o Benfica durantes os jogos das suas ligas?
Não sei como está agora, mas a nossa liga não tinha interesse para absolutamente ninguém e tiveram dificuldades em vender os direitos para outros países. Até no Brasil tinham deixado de transmitir.

Alguém quer seguir uma liga onde o campeão faz sucessivamente 90+ pontos? Nós estamos metidos num contexto horrível e pagamos por isso nestes contratos.

PS: O Lyon e outros que tais, ganham muito dinheiro à custa do PSG. Sabem que terão muito mais dificuldade a ganhar títulos, mas vão subir mais as receitas por causa da visibilidade que o PSG traz a todos.
Duvido que os jogos do Lyon tenham uma média de espectadores superior aos do Benfica. Aliás, basta ver pelos números nos respectivos estádios.

Tem a ver com internacionalização da marca. O Lyon tem um potencial muito maior do que o Benfica porque os jogos deles chegam a muito mais pessoas.
Deves estar a gozar!

Outra vez?
Tem a ver com as questões das transmissões das duas ligas. O Lyon está a colher os frutos de estar na mesma liga do PSG e com isso tem mais visibilidade. Nós estamos metidos num buraco que ninguém quer saber.

É por isso que tem mais potencial?
Potencial é algo que já faz parte.
Que é naquilo que nós somos superior a qualquer clube francês.
Qualquer um!
Devido ao numero de adeptos e histórico.

É só o Benfica ir lá jogar. Para se ter noção da insignificância deles à nossa beira.
Isso não é bem assim!
Até porque o PSG nunca foi o maior de França.
O PSG tem é dinheiro árabe!
Mais nada.
Não são propriamente um clube que suscita interesse. Só mesmo pelos jogadores. Que agora nem nisso!

O clube do John Textor mais potencial que o Benfica! Está boa!

A verdade é que o Benfica tem as mesmas condições para ter um patrocínio desse valor do Lyon.
Se o Lyon está numa liga mais atrativa, o Benfica é um clube de valor intrínseco. Está na sua natureza!
E esta sempre na Liga dos Campeões e agora no Mundial de clubes!

Sabes o que é?
É incompetência dos dirigentes.
Pronto final e parágrafo.

Tu achas que o PSG não suscita interesse? Então ficamos por aqui com a conversa.

O PSG é uma migalha à nossa beira, em termos de conquistas desportivas. Quando se fala em clubes míticos, lá aparece o Benfica e não o PSG. Agora vai ver o valor de cada marca e depois diz-me.

Sabes quem vai ao Mundial ao Clubes? O Salzburgo e o Porto e não são comparáveis com o Benfica.

Fodasse!
Quem era o PSG antes do dinheiro dos árabes?
Antes de meter lá estrelas mundiais!
Que nem uma Liga dos Campeões conseguem ganhar!

O PSG suscita interesse de quem?
Dos franceses?
Quem é que quer ver o PSG sem o Neymar, Messi ou Mbappe?
Simples.. sai de Portugal, anda pelo mundo fora e compara la quantas camisolas do PSG ou do Benfica tu vez??? até na minha terra que se chama Odivelas city, andams mais de PSG vestido do que Benfica...
Pinóquio...
mas pinocchio do qué.. para dizer é verdade???? quando ando pelo mundo fora estou sempre mas sempre vestido com uma peça que representa o Benfica... muitos muitas vezes sou o unico.. como muitos ja sabem, com o meu trablaho ando muito la fora.. e muito no japan.. até no japam PSG esta là e Benfica nao...
Go to Japan...

yaaaa

DBdennisDB

Citação de: raymanzarek em 16 de Agosto de 2024, 17:28Epa, comido de todas as maneiras.

Mais um penalti. Lol.

Tu és mesmo miserável!!!

ZICKLER

Melhores jogadores da época passada:

Rafa
João neves
Neres

Pois bem saíram os 3.

Pah nem os rivais pediam tanto

pedro8484

Será que alguém já contou ao Rui que temos um clube na Primeira Liga que não precisa de gastar dinheiro em jogadores e ganha uma grande parte dos jogos? É como ires trabalhar, apanhar o metro e o comboio e voltares stressado para casa , enquanto o outro colega está no café a mamar jolas e a mexer o rato da direita para a esquerda para estar online!

Uns vão à piscina, o Rui nem toalha tem!

maleitao

Citação de: Afonzo em 15 de Agosto de 2024, 19:32Desde a política de comunicação do clube, à política financeira, passando pela política desportiva... Não se aproveita nada!!! É um manual de como destruir um clube em poucos anos... Ninguém está interessado em defender os interesses do clube...

Para esta temporada a única coisa que espero é que os Benfiquistas sejam capazes de expurgar toda esta mediocridade do clube... Que inveja de Porto e Sporting!

Será que o intuito é isto ir tão baixo que um Textor da vida possa pagar a dívida ao rei dos frangos? 🤷